O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o PIOR Zelda da série principal? [tentem escolher só entre os jogos que realmente jogaram]

Qual o pior Zelda da série principal?

  • Zelda 1

    Votes: 3 2,7%
  • Zelda 2: The Adventure of Link

    Votes: 51 45,1%
  • Zelda: A Link to the Past

    Votes: 0 0,0%
  • Zelda: Ocarina of Time

    Votes: 5 4,4%
  • Zelda: Majora's Mask

    Votes: 19 16,8%
  • Zelda: Wind Waker

    Votes: 6 5,3%
  • Zelda: Twilight Princess

    Votes: 18 15,9%
  • Zelda: Skyward Sword

    Votes: 10 8,8%
  • Zelda: Breath of the Wild

    Votes: 1 0,9%

  • Total voters
    113

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Eu ADOREI Bafão Selvagem, mas não gosto muito dele como um Zelda. Quebra convenções demais para mim.

Eu gostei muito do que foi implementado, e do rumo que a franquia tomou, porém, para ficar perfeito deveria retomar o foco das Dungeons e os itens exclusivos pegos nelas, ao invés de entregar tudo logo no início do game.

Votei no ZElda 2 pois pelos videos que vi parece bem fraco mesmo e nada a ver com a série. Mas do que joguei mesmo e não gostei foi Majoras mask acompanhado de perto pelo Ocarina, não joguei na epoca, então quando fui jogar anos depois esses 2, me desculpem, mas não consegui gostar de nada nesses jogos, o Majoras menos ainda com o sistema de save e de resetar após 72h. Quem acha esses jogos maravilhosos até hj usa um nostalgia goggles extremamente forte, pq envelheceram mal pra kct. Qdo joguei no GC já achei horrivel os graficos e a jogabilidade fraca, imagine hj. E sim, joguei os remakes e tb não consegui gostar. Algo nesses 2 jogos me da aversão.

Meio óbvio isso, a passagem do 2d pro 3d foi extremamente difícil, as coisas começaram a se ajeitar depois do Ocarina com o Target Locking, e não faz sentido nenhum tentar explicar a sensação de liberdade de exploração em um mundo vasto, ao qual Ocarina foi pioneiro, se já não era novidade para você.

Fiquei espantado de ver tanta gente votando em Majoras, pensava que o game estaria num pedestal intocável mas parece que não :karrepio

Majora's é bem ruinzinho, o AVGN definiu bem os problemas do jogo.

 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
não sou fan de zelda, ta mais facil citar os que eu gosto só.
engraçado que dois hateados aqui eu gostei, majora's mask e skyward sword. skyward por ser diferentão e majoras pq tem atmosfera muito legal. prefiro majora's que o oot, que acho que consegui me arrastar até o fim uma vez depois de umas 8 tentativas. odeio as dungeons desse jogo e o resto dele é "meh". eu achava ele muito carismatico la atras mas nunca consegui gostar MESMO.

pra mim o melhor zelda foi o minish cap
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.777
Reações
23.006
Pontos
803
É difícil pra mim escolher entre o Majora's e o TP. Ambos me decepcionaram e, na minha opinião, são chatos de doer...

Recomprei ambos, no 3DS e no WiiU, respectivamente, e não tive saco de zera-los novamente :klol

SS, apesar do motion e do escopo completamente limitado, ainda me trouxe boas memórias.


Zelda 2 foi o único que nunca zerei, é ruim também.
Não me vem com essa de decepção.
Tava no barco do pessoal q jogou em 2000 pensando q era continuação de ocarina. E panz Nintendo me joga uns dos adventures mais obscuro já feito.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.492
Pontos
1.094
Votei no Majora´s, mas queria votar no Botw também. Igualmente ruins.

Quanto a Twilight, tem gráficos lindos, trilha sonora maravilhosa, jogabilidade gostosa, e muitas dungeons. Jogo até hoje, com o maior prazer.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu gostei muito do que foi implementado, e do rumo que a franquia tomou, porém, para ficar perfeito deveria retomar o foco das Dungeons e os itens exclusivos pegos nelas, ao invés de entregar tudo logo no início do game.



Meio óbvio isso, a passagem do 2d pro 3d foi extremamente difícil, as coisas começaram a se ajeitar depois do Ocarina com o Target Locking, e não faz sentido nenhum tentar explicar a sensação de liberdade de exploração em um mundo vasto, ao qual Ocarina foi pioneiro, se já não era novidade para você.



Majora's é bem ruinzinho, o AVGN definiu bem os problemas do jogo.



AVGN cita muitos problemas reais do Zelda Majora's Mask, mas tem muita coisa forçada também para o vídeo ser engraçado.

Não da pra levar em conta os vídeos dele como review.

No James & Mike Mondays ou nas lives do Mike comentam que várias vezes deixam os fãs confusos quando por exemplo comentam em convenções que consideram Zelda 2 um jogo muito bom por terem descido a lenha no vídeo do AVGN.

Tanto que o Zelda 2 é um dos jogos favoritos do Mike no NES e eu só decidi jogá-lo depois de ver uma live dele comentando sobre o jogo.
 


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.376
Pontos
1.554
Todos, repito TODOS os Zeldas que joguei foram mega fodas e me renderam muita diversão e momentos inesquecíveis, mas dos que joguei (nunca joguei o zelda 2 aol por exemplo) o mais problemático foi sem dúvida o Skyward Sword. Mas mesmo assim ele é um jogão!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nunca imaginei que ia ter tanto hate ao Majora's Mask. :klol

Olha que é normal achar pessoas que o consideram melhor que o OoT.

Acredito até que se a enquete fosse ao contrário "qual o melhor Zelda exceto OoT e BotW?" o Majora's Mask estaria disputando cabeça a cabeça com o Wind Waker.
 

Thunder_Guy

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
411
Pontos
88
Zelda 2 costumo dar uma relevada porque veio de uma época que não existia um “padrão” nos Zeldas ainda. Foi uma tentativa de fazer algo diferente, com mais elementos de RPG, que deu certo em alguns pontos e deu errado em outros

Esse sim é um jogo que se beneficiaria MUITO de um remake bem feito

Dito isso fico com Skyward Sword como o pior. Apesar do dungeon design ser muito bom eu simplesmente odeio ter que ficar balançando o controle pra tentar acertar golpe em inimigo
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Todos que jogaram todos os Zeldas devem concordar que o pior é o 2, inclusive, votei nele.

Mas, se tirasse ele, o pior na minha opinião é o Skyward Sword. Gráfico pior que o Wind Waker, jogabilidade terrível (o wiimote ainda fica pedindo pra calibrar toda hora), chefes repetitivos, level design fraco, o mundo que você voa com o pássaro é bem tosquinho...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Zelda 2. Nada tem a ver com a ideia do original. Vista e progressao lateral, elementos diferentes de toda serie classica.

Tenho o cartucho do NES pq sou bobo, mas nunca sequer joguei a fundo, somente na época das locadores que me decepcionei um final de semana inteiro ao alugar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.085
Pontos
1.839
Vou deixar o Ocarina of Time, porque essa b*sta foi o que me fez deixar de jogar essa série definitivamente. Depois do sensacional, bonito, estiloso Link to The Past...compro essa perereca feia do caramba, com gráficos toscos, quadrados, mais lento que a economia Brasileira, pelado (essa porra não tem detalhe nenhum...tudo no jogo tem a mesma cara...só muda a cor). Não consegui nem terminar essa bicheira. Nunca mais joguei nenhum Zelda depois do Ocarina.

N64 né...pense na maior decepção da minha vida.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Zelda 2 por motivos óbvios.
Único Zelda que não é Zelda.

Agora se for contar os do CDI....
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Desses só joguei Ocarina, Majora's, Wind Waker, Twilight of Princess e Breath of the Wild.
Votei no que apenas completei as primeiras dungeons e parei porque não me empolgaram: Wind Waker.

Majora's é muito bom, os outros 3 são muito superiores e estiveram entre os melhores de suas respectivas gerações.

Gostaria de jogar Skyward, tomara que portem pro Switch. Na realidade se portarem o Wind Waker eu daria uma nova chance.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.492
Pontos
1.094
Vou deixar o Ocarina of Time, porque essa b*sta foi o que me fez deixar de jogar essa série definitivamente. Depois do sensacional, bonito, estiloso Link to The Past...compro essa perereca feia do caramba, com gráficos toscos, quadrados, mais lento que a economia Brasileira, pelado (essa porra não tem detalhe nenhum...tudo no jogo tem a mesma cara...só muda a cor). Não consegui nem terminar essa bicheira. Nunca mais joguei nenhum Zelda depois do Ocarina.

N64 né...pense na maior decepção da minha vida.

Façamos fila, por favor.


apedrejamento.jpg
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Zelda 2. Outrora eu votaria em Zelda Twilight Princess.. por conta do meu trauma com esse jogo pela palhaçada que a nintendo fez no lançamento.. mas confesso que já superei isso.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Zelda 2. Outrora eu votaria em Zelda Twilight Princess.. por conta do meu trauma com esse jogo pela palhaçada que a nintendo fez no lançamento.. mas confesso que já superei isso.

Você tá falando da Nintendo ter adiado a versão do fogão por um ano e lançou como exclusivo temporário de um mês pro console p*nh*ta? :klol

Isso foi uma sacanagem, não sei como ela não fez a mesma coisa com o BOTW...
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Vou deixar o Ocarina of Time, porque essa b*sta foi o que me fez deixar de jogar essa série definitivamente. Depois do sensacional, bonito, estiloso Link to The Past...compro essa perereca feia do caramba, com gráficos toscos, quadrados, mais lento que a economia Brasileira, pelado (essa porra não tem detalhe nenhum...tudo no jogo tem a mesma cara...só muda a cor). Não consegui nem terminar essa bicheira. Nunca mais joguei nenhum Zelda depois do Ocarina.

N64 né...pense na maior decepção da minha vida.


Dificilmente leio tamanha falácia sobre um jogo.. e olha que estamos no fórum outerspace. "Feio pra caramba, gráficos toscos, tudo igual" :facepalm Os gráficos desse jogo na época estavam a frente de qualquer outro a nível de consoles (com exceção do recém lançado dreamcast, obviamente). Tudo quanto é publicação exaltou a qualidade obtida pela nintendo com este game. A revista gamers (que eu guardo até hoje, by the way), talvez a publicação nacional mais respeitada da época, teve uma página inteira dedicada apenas aos gráficos do jogo, falando sobre os detalhes técnicos e do quanto eram impressionantes e acima do comum. Qualquer pessoa que jogou o game na época percebeu o quanto era diferenciado. Open world com ciclo dia/noite e mudanças climáticas, mudando iluminação, sombras e tudo mais, em tempo real, era absurdo pra época.

Postar falácia em fórum 20 anos depois é fácil, pode enganar a molecada, mas quem é das antigas não cai nessa não... a não ser que seja um ista que tem uma mágoazinha antiga, por conta do sucesso que esse jogo teve na época e tem até hoje, sendo ainda considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Você tá falando da Nintendo ter adiado a versão do fogão por um ano e lançou como exclusivo temporário de um mês pro console p*nh*ta? :klol

Isso foi uma sacanagem, não sei como ela não fez a mesma coisa com o BOTW...

Exatamente! Estava (eu e trocentos outros donos de cube) há anos esperando por esse game.. e a maledita me dá uma dessas. Com o BOTW meu corpo já estava pronto hehe mas a nintendo preferiu não repetir a putaria :klolz
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Dificilmente leio tamanha falácia sobre um jogo.. e olha que estamos no fórum outerspace. "Feio pra caramba, gráficos toscos, tudo igual" :facepalm Os gráficos desse jogo na época estavam a frente de qualquer outro a nível de consoles (com exceção do recém lançado dreamcast, obviamente). Tudo quanto é publicação exaltou a qualidade obtida pela nintendo com este game. A revista gamers (que eu guardo até hoje, by the way), talvez a publicação nacional mais respeitada da época, teve uma página inteira dedicada apenas aos gráficos do jogo, falando sobre os detalhes técnicos e do quanto eram impressionantes e acima do comum. Qualquer pessoa que jogou o game na época percebeu o quanto era diferenciado. Open world com ciclo dia/noite e mudanças climáticas, mudando iluminação, sombras e tudo mais, em tempo real, era absurdo pra época.

Postar falácia em fórum 20 anos depois é fácil, pode enganar a molecada, mas quem é das antigas não cai nessa não... a não ser que seja um ista que tem uma mágoazinha antiga, por conta do sucesso que esse jogo teve na época e tem até hoje, sendo ainda considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.

Eu lembro que no OoT o Link piscava... PISCAVA!

Nunca tinha visto isso num jogo de PSX, então fiquei impressionado com aquilo vendo por minutos feito um autista com a cara grudada na TV, é bizarro dizer que o jogo tinha gráficos feios na época, eu mesmo prefiro o PSX do que o N64 e não fico com esse hate todo. No mais, Ocarina of Time é o meu segundo jogo favorito EVER!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.085
Pontos
1.839
Dificilmente leio tamanha falácia sobre um jogo.. e olha que estamos no fórum outerspace. "Feio pra caramba, gráficos toscos, tudo igual" :facepalm Os gráficos desse jogo na época estavam a frente de qualquer outro a nível de consoles (com exceção do recém lançado dreamcast, obviamente). Tudo quanto é publicação exaltou a qualidade obtida pela nintendo com este game. A revista gamers (que eu guardo até hoje, by the way), talvez a publicação nacional mais respeitada da época, teve uma página inteira dedicada apenas aos gráficos do jogo, falando sobre os detalhes técnicos e do quanto eram impressionantes e acima do comum. Qualquer pessoa que jogou o game na época percebeu o quanto era diferenciado. Open world com ciclo dia/noite e mudanças climáticas, mudando iluminação, sombras e tudo mais, em tempo real, era absurdo pra época.

Postar falácia em fórum 20 anos depois é fácil, pode enganar a molecada, mas quem é das antigas não cai nessa não... a não ser que seja um ista que tem uma mágoazinha antiga, por conta do sucesso que esse jogo teve na época e tem até hoje, sendo ainda considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.

Três palavras apenas: acho uma b*sta.

E só.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Joguei o AlttP, que é ok e o Ocarina, que é um completo lixo. Voto no Ocarina.

Ah, o jogo deve ser maravilhoso pra maioria mesmo. Só não curto Zelda. Nem é hate com a franquia, só achei extremamente chato na época e depois em emulador. Mas aí sou eu que não curto o estilo. Sou plenamente capaz de reconhecer as qualidades da obra, ainda mais na época.

É que foi uma experiência realmente bem maçante para mim.
Como falei queria entender e faz sentido, alguém que não curte Zelda realmente não vai curtir esses jogos que são o template para a maioria dos outros
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Majora é deprimente a questão do tempo.

Pode ter uma boa historia, mas falha demais nesse estilo time attack.

Rsrsrsrs.

O zelda SS do wii tb fudeo por causa do controle de movimento.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.971
Pontos
2.164
Zelda 2 sofre parecido com Castlevania 2. São jogos ambiciosos que saíram na época errada, no snes seriam melhores pois poderiam fazer o que queriam do jeito correto.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.279
Reações
5.435
Pontos
453
Zelda 2 pode estar longe de ser ótimo, mas inda acho ele subestimado. É um jogo cheio de probleminhas mas ainda bom.

Meu voto vai pro Twilight Princess. E o problema nem é por ser uma "cópia de OoT" como muitos dizem. Alias se tivesse ao menos copiado direito, seria um ótimo Zelda, afinal viagem no tempo e crescimento do Link são muito mais interessantes do que aquele Twilight World e Wolf Link. E falando em Wolf Link... Puts, tudo que envolve ele é chato. E aquele começo chatíssimo do jogo? Argh. Fora que até a atmosfera do jogo me parece pouco inspirada. Os jogos anteriores como OoT, MM, WW foram super épicos, aí veio o TP, e na hora de comparar, este me parece não ter alma.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Como não joguei Zelda 2 na época e fui com expectativas baixas por todos falarem mal eu acabei gostando dele.

De todos o único que não terminei até hoje pois achei maçante foi o Wind Waker. Até tentei novamente no WiiU, mas abandonei novamente, quem sabe um dia. Por esse motivo meu voto é nele.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
Pô, pior já não soa legal porque eu nunca joguei um Zelda ruim (nunca joguei os de NES e nem aqueles da Philips).
Eu tinha não gostado muito do TP no Wii mas no WiiU sem os controles de movimento até que ficaram OK tirando a parte do lobo que é chata demais.

Eu votei no TP porque realmente foi o único Zelda que devo ter zerado umas 2x e só.
Já o WW que foi o que eu mais gostei eu zerei umas 6x, o BoTW também só zerei 2x até hoje, uma por causa do tamanho dele e outra que ele é o mais recente, daqui a pouco eu jogo ele mais uma vez.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
No hype aqui aguardando o próximo tópico sobre pior alguma coisa, aí vou fazer o tópico sobre o pior tópico de pior alguma coisa.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Zelda 2 é frustrante de tão difícil e em parte pq o gameplay é muito quebrado. Algumas ideias do Myamoto não deram certo por causa das limitações do sistema.

Fechei com muito sofrimento.
Eu zerei essa m**** no emulador de NES no wii. Nunca passei tanta raiva com um jogo da franquia como esse. As únicas coisas que salvam esse jogo é a gameplay, trilha sonora e o visual.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Majora's

Na época tinha dez anos, e esse jogo me dava medo. Odiava ter tempo dentro do jogo. Até hoje não zerei, quem sabe um dia no 3ds,que dizer ser melhor
 
Topo Fundo