O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o primeiro jogo dublado em PT-BR que você jogou?

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.850
Reações
16.713
Pontos
503
Primeiro jogo foi WarCraft II, mas era muito tosco...
Primeira digna foi Commanche 3...
Primeiro para consoles foi Viva Piñata...
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
2002 FIFA World Cup, com narração de Milton Leite e comentários de Antônio Moreno.
 


Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Dubladaço foi esse aqui no PC

latest

Harry Potter e a câmara secreta

Sinceramente a dublagem era muito boa. Mas tbm eu era criança em 2003. o jogo era muito bom kkkkkk

Mas nunca gostei de dublagem não, é muito chato.

Lembro que jogava o FIFA 07 e era dublado, esse tbm gostava era o Nivaldo Prieto e Paulo Vinicius Coelho, joguei demais esse jogo, um dos melhores FIFA e a narração era TOP demais.
Hoje, com o Tiago Lifert e Caio Ribeiro é uma desgraça. O Leifert até passa apesar do sotaque pesado, mas o Caio é um robô vivo, nunca fala nada de ruim e sotaque mais pesado ainda.


O que me irrita mesmo é que não tem como colocar o áudio em inglês, o jogo simplesmente não deixa.
Lembro de um Call of Duty o Advanced Warfare tinha uma dublagem NOJENTA e tbm não deixava colocar em inglês nem mudando o idioma do console.
Acho que nenhuma dublagem foi pior que The Order 1886. Geralmente só jogo dublado quando o jogo obriga, se não passo longe!
Pessoal fala que a dublagem do TLoU é boa, mas eu não confio, sem falar que na original os cara são muito foda.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.320
Reações
745
Pontos
1.229
A BraSoft era muito boa, conseguiram trazer muitos jogos de PC dublado, os primeiros que joguei foram Max Payne, Age of Mythology e Soul Reaver 1, confesso que senti uma certa emoção quando vi o Halo 3 dublado, inclusive na época tinha o X360 destravado, mas fiz questão de comprar o Halo 3 original para valorizar o trabalho da Microsoft. Eu sempre que posso fecho o jogo no normal em inglês e depois no hard em português, fiz assim com Last of Us, Witcher 3, Black Ops 2, etc. O ruim é que no PC alguns jogos precisam ser reinstalados para trocar o idioma.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Cacete, entrei pra falar que nunca joguei nenhum jogo dublado, mas a primeira postagem já me fez lembrar de Halo 4.
Mas foi só pq não tive escolha (acho que era só trocar a linguagem do video game né?)
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Grim Fandango, e acho até hoje uma das melhores dublagens já feitas em PT-BR.
Foi o meu primeiro também, a dublagem ficou tão boa que incluirão na versão remaster.
é sensacional jogar este game dublado.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Acho que foi Comandos 1 no PC

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.302
Pontos
1.053
tb comecei na época da Brasoft mas não lembro de jogar dublado, provavelmente não.
me lembro só de Diablo 3 e agora com a série Forza.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Foram uns jogos de PC que vinham na Folha de SP
O primeiro que eu lembro era esse

kit-4cds-super-games-folha-criatura-crunch-D_NQ_NP_851691-MLB26128057308_102017-F.jpg


 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Warcraft 2, ondas de terror no PC. Lembro que fui na casa de um colega de escola fazer trabalho e o irmão mais velho dele estava jogando, fiquei maravilhado com aquilo... na época eu pensava que o jogo tinha sido feito totalmente por BRs kkkkk




 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
A dublagem do primeiro Starcraft tinha o falecido Emerson Camargo ( o eterno dublador do National Kid) no elenco. Ele fazia o General Duke.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
O primeiro, eu não tenho certeza.

Mas o melhor com certeza foi Max Payne de PC!

"O portão estava trancado e eu não podia passar."
"Max! Peguem ele!"
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Tinha que cobrar um adicional de quem quer essas paradas só isso, não quero financiar esse tipo de coisa. Daqui a pouco acontece igual nos serviços de streaming onde não colocam a opção de legenda em inglês e as vezes nem audio original.

Vc ta pensando só em vc e se o cara não quer financiar outra linguagem tbm, eu compro jogo que tem outras linguagens além de inglês tbm. Não vi nenhum jogo cobrando mais caro por ter dublagem em br.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Max Payne, achei a coisa mais foda do mundo na época.
A dublagem ainda é sensacional.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.489
Pontos
1.024
Único jogo que eu faço questão de jogar dublado é South Park.
O primeiro que joguei dublado foi Halo 3...não entendi nada da história.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Deve ter sido em um arcade, mas não lembro, mas o primeiro mesmo foi o Shadowman do Nintendo 64, eu fiquei pirado na época.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Vc ta pensando só em vc e se o cara não quer financiar outra linguagem tbm, eu compro jogo que tem outras linguagens além de inglês tbm. Não vi nenhum jogo cobrando mais caro por ter dublagem em br.
A linguagem original não tem custo adicional. Meu ponto é que deveriam cobrar para assim não existir mesmo, é só ler a legenda, quem sabe assim poderiam cobrar menos (não que fariam isso).

Dublagem seja de filme, anime ou jogo é uma atividade criminosa que deve ser combatida.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.295
Reações
13.635
Pontos
1.604
Dublado, nunca consegui jogar pra entender, pois tenho deficiência auditiva. Só entendia algumas palavras.
Já legendado, seja com legendas ou interface visual, foi Campeonato Brasileiro 3 (infelizmente... eu era criança e não sabia que era o hack do ISS Deluxe que é um put* jogaço). Agora se for jogo oficial, acho que foi o FIFA 99 ou South Park (ambos de N64), já que não lembro qual deles joguei primeiro.
Não gosto de dublado, não é por causa da minha deficiência, é que a dublagem "mata" o som concebidamente original, fica meio genérico e nunca é sincronizado com os movimentos labiais.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
A linguagem original não tem custo adicional. Meu ponto é que deveriam cobrar para assim não existir mesmo, é só ler a legenda, quem sabe assim poderiam cobrar menos (não que fariam isso).

Dublagem seja de filme, anime ou jogo é uma atividade criminosa que deve ser combatida.

kkkkk então tá né, vou parar de dar ideia pra cara doido.
 

DarkHatsu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
3.092
Pontos
989
Halo 3. Lembro q meu irmão achou foda. Eu nunca gostei de dublagem...mas se for bem feita eu aceito de boa.
 
Topo Fundo