O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Qual o primeiro livro que voces leram realmente com vontade?

Pigra

Habitué da casa
Reações
140
Pontos
78
Se a série "Onde Está o Wally?" conta, então pode ter sido um desses, mas não é um livro convencional propriamente dito.

Me lembro de ter relido por livre e espontânea vontade "A Vida Secreta de Jonas" da coleção Vaga-lume e uma versão infantil de "Robinson Crusoé", mas esses foram originalmente leituras obrigatórias.

"O Destino de Perseu" foi o primeiro que tenho boa memória de ter lido sem ter nada a ver com a escola. Foi por recomendação de um amigo e ficou registrado como o primeiro livro que peguei na biblioteca pra levar pra casa.

Anos mais tarde eu comprei esse livro, assim como o resto da coleção Aventuras Mitológicas da editora FTD (as versões antigas com capa preta).

aq9gTqw.png

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.201
Pontos
979
li tanto livro, e tinha gosto de leitura de tão cedo que honestamente não consigo lembrar qual foi o primeiro que li, Acho que foi algum da série vaga-lume, ou coração de onça, ou escaravelho do diabo.

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.106
Pontos
753
O primeiro livro que li, versão de bolso:

61rOupH-ufL._SY466_.jpg

Nem era tão pequeno para mim na época, uma criança entre 8 e 9 anos.

Standak

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.511
Pontos
703
Foi 1984 do Orwell no ensino médio.

Hoje em dia eu adoro ler, mas a forma que a leitura era apresentada na escola, causava-me indiferença. Apenas quando eu li 1984, que era um assunto que me interessava, eu comecei a explorar os livros, não com obrigação, mas com prazer.

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
223
Pontos
944
Bem, com "vontade", se podemos considerar isso livro, eu tinha uma coleção que a Ediouro publicava chamado Escolha a sua Aventura e E Agora Você Decide. Concordo que não podemos considerar isso exatamente como literatura, mas foi o primeiro contato que tive com textos mais longos sem quadrinhos. Levava varios e lia e relia sempre que podia.

IMG_20241113_162317619_BURST000_COVER~2.jpg

Se for partir para livros mais tradicionais, o primeiro foi Duendes. Na época era o auge da série Arquivo X e eu encontrei esse livro dando sopa na banca de jornal. Lembro de ficar desesperado dentro do onibus para terminar o livro antes que meu ponto chegasse. Como o ponto chegou antes, terminei o livro andando, atravessando o viaduto do Chá.

fb3d7e12fbb073ea20239633956e5cd9

Mas ainda podemos dizer que embora seja um livro, é uma obra derivada, então o primeiro livro que eu realmente li com vontade foi obviamente O Senhor dos Aneis, o livro completo, com os três livros. Lembro de ter ido no Palacio do Trabalhador da Força Sindical procurar emprego. Lá a gente entrava antes das seis da manhã e ficava sentado em um auditório aguardando nos atenderem. Li quase o livro inteiro até me atenderem, umas 5 da tarde...

51CDlkHVkaL._SY445_SX342_.jpg

Ah, não considerei os livros de RPG na conta pois embora li varios varias vezes, não foi assim com aquela vontade.

Abraços e paz

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
9.365
Pontos
1.264
Meu primeiro livro lido com vontsde foi o... Disse Onário.

Eu aprendi a ler cedo (3 anos) e sempre fui curioso. Assim, aprender novas palavras era imprescindível para entender as conversas dos adultos.

E isso me causou problemas num jantar no qual meu avô havia convidado uns colegas do trabalho.
Acho até que já contei isso aqui.

Em todo caso...

Eu estava com 4 ou 5 anos e vivia lendo o dicionário. Era um que tenho aqui até hoje, em 3 livros separados. Meu preferido era o A a J.

Certa noite, meu avô havia convidado uns colegas do trabalho para um jantar comemorando algo que não lembro, mas tinha a ver com cacau.
Durante as conversas, eu me achando capaz de compreender aquele monte de palavras novas, prestava atenção às conversas, tentando ouvir uma palavra que eu tivesse lido no dicionário, mas niguém falava em escolopendras, cálices ou jactância., palavras que eu já havia lido e sabia seu significado.
Eles falavam em cultivares, juros, estruturas e por aí vai. Eu já irritado ia saindo pra uma nova consulta ao livro mágico das palavras, quando ouvi um deles falar uma palavra que eu conhecia: bônus.
Eu parei, apurei os ouvidos para ter certeza de ter ouvido corretamente, e lá veio a palavra de novo, dita agora por outro homem. Eu fiquei extremamente incomodado com isso. "Como esse velho ousado fica dizendo uma palavra dessas assim do nada?".
Conversa vai, conversa vem, era bônus pra lá, bônus pra cá e nenhum dos meus parentes reclamava. Se fosse eu a falar tal palavra, certamente iriam me dar um "carão" e me deixar de castigo.
Num dado momento, já irritado pelo contínuo uso do "palavrão", interrompi a conversa e perguntei se não tinham vergonha de ficar falando palavra feia toda hora.
Eles sem entender o que eu queria dizer, perguntaram que palavra freia era e eu respondi baixinho: "bonus".
Algun riram e continuaram sem entender o que eu estava dizendo e um dos amigos de meu avô que sempre nos visitava, perguntou se eu sabia o que significava a palavra. Eu balancei a cabeça afirmativamente e ele pediu para eu dizer o que eu achava que significava. E eu disse, palavra por palavra, tal qual constava no dicionário: "orifício terminal do tubo digestivo em muitos animais, destinado a expelir os excrementos.". Eles se entreolharam sem entender bem o que eu havia falado e fizeram aquela expressão de quem está perdido e então eu completei baixinho: "é o mesmo que furico, seus bestas".

Daí surgiu uma trovoada de gargalhadas que atraiu a atenção de todos em casa. Comecei a chorar e o cachorro (Peri) que dormia calmamente acordou assustado e começou a latir, avançando em todo mundo e agarrou na mão daquele que mais ria, o velhinho que nos visitava frequentemente. E nem isso bastou para fazê-lo parar de rir.

Eu havia confundido a palavra "bônus" com a palavra "ânus".

Depois disso, passei a ser expulso de conversas entre adultos e mandado pra cama mais cedo nas noites de reunião. Foi minha primeira e mais traumática vergonha.

Sempre que o velhinho aparecia lá em casa para visitar, eu me escondia dele de tanta vergonha. Ele fazia questão de me ver e SEMPRE trazia um doce. Um não, dois. O segundo, ele dizia, era um bônus e ria na minha cara. Não consigo lembrar do nome dele. Era tão complicado de pronunciar... acho que era alemão.

doutordoom

Lenda da internet
Reações
27.759
Pontos
1.954
Esse:

images

Foi a primeira vez que li um livro que REALMENTE me deixou empolgado. Até gostei dos que li antes, mas sempre mais por obrigação escolar. Esse daí mudou minha percepção de literatura.

Rafa9000

Supra-sumo
Reações
1.459
Pontos
183
ACHO que Senhor dos Aneis na época que eu tava fissurado pelo filme, It: A Coisa é outro que devorei lendo tb.

Topo Fundo