O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o problema dos antibolsonaristas?

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Sim. Agências existem em outros países, a questão é a quantidade de intervencionismo e regulação que elas adotam. Em países muito liberais, elas praticamente não intervem, ou intervem de maneira mais eficiente.

A questão não são as agências em si, mas sim a quantidade de regulações, burocracia e complexidade das regulações de um país que atrapalham a economia. Nesse quesito o Brasil é campeão.

Estamos 50 posições atrás no ranking de liberdade econômica do que a China. Um país em regime ditatorial por um partido dito Comunista.
Agência é algo que tem de ter mesmo. Até pelo fato para definir padrões de periculosidade de determinados serviços com base em estudos e pesquisas " Se não houvesse um cientista para dizer que chumbo inibe radiação, ninguém conseguiria trabalhar com raio-x, por exemplo). Mas o caso dos USA é que eles não passam disso. Mas fiquei surpreso em saber que Agências era algo americano, achava que autarquias era um conceito vindo da Europa não? Fiquei surpreso.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Agência é algo que tem de ter mesmo. Até pelo fato para definir padrões de periculosidade de determinados serviços com base em estudos e pesquisas " Se não houvesse um cientista para dizer que chumbo inibe radiação, ninguém conseguiria trabalhar com raio-x, por exemplo). Mas o caso dos USA é que eles não passam disso. Mas fiquei surpreso em saber que Agências era algo americano, achava que autarquias era um conceito vindo da Europa não? Fiquei surpreso.
É conceito europeu sim. Os EUA aumentaram muito suas regulações e intervencionismo estatal na economia após a era Progressista de Roosevelt e a Great Society de Lindon Johnson. Antes não existiam agências reguladoras nessa amplitude, as regulações (que eram mínimas) ficavam a cargo de cada estado.

Claro que nem se compara a países como o Brasil e suas infinitas regulações. Porém se comparado ao auge de Liberalismo nos EUA do século 19, hoje eles são mais intervencionistas do que no passado.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Dinheiro tem de sobra...problema é para onde ele está indo que acaba "faltando". Uma mistura clara de gestão porca, privilégios absurdos da maquina pública e a tão falada e ainda existente corrupção. Mas tem gente que disse a pouco tempo que "não liga para dinheiro" e que "corrupção não é problema". Bom...cada um vive a fantasia que quiser.

É essa gestão / reforma que eu gostaria que existisse. Essas questões menores como Ancine...é propaganda ideológica. Não resolve a conta de ninguém. Mas vamos aguardar... se a pauta Governamental é "liberalismo Econômico", não dá para trazer mais impostos e ainda não ter um plano a respeito de redução de carga tributária. O que até agora, tirando os 10% dos videogames...não existe.

Liberalismo Econômico é isso.
A corrupção pesa sim, mas ela não é o principal problema. Se comparada à real destruição causada pelas políticas econômicas desastrosas.

Um exemplo: estima-se que toda a corrupção do petrolão (maior caso de corrupção da história do Brasil) tenha desviado R$ 40 bilhões.

Sabe quanto só a política de controle de preços do governo Dilma destruiu do capital da Petrobras? R$ 60 bilhões.
 


Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
A corrupção pesa sim, mas ela não é o principal problema. Se comparada à real destruição causada pelas políticas econômicas desastrosas.

Um exemplo: estima-se que toda a corrupção do petrolão (maior caso de corrupção da história do Brasil) tenha desviado R$ 40 bilhões.

Sabe quanto só a política de controle de preços do governo Dilma destruiu do capital da Petrobras? R$ 60 bilhões.
Isso sem falar na idéia genial da compra da refinaria de Pasadena, quando a Dilma era ministra de energia. O preju se não me engano chegou na casa do bilhão... Numa empresa séria a saudadora de mandioca não trabalharia nem como atendente que serve café.

É um claro exemplo que os Found Fathers sempre estiveram certos: O governo se existir deve se restringir a pautas jurídicas e só, pautas economicas sempre geram patos que ninguém quer pagar.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Isso sem falar na idéia genial da compra da refinaria de Pasadena, quando a Dilma era ministra de energia. O preju se não me engano chegou na casa do bilhão... Numa empresa séria a saudadora de mandioca não trabalharia nem como atendente que serve café.

É um claro exemplo que os Found Fathers sempre estiveram certos: O governo se existir deve se restringir a pautas jurídicas e só, pautas economicas sempre geram patos que ninguém quer pagar.

Não acho que tenha sido "apenas" burrice, a despeito da imensa burrice da Dilmanta. O buraco é bem mais embaixo. Muita gente levou vantagem (duh!).
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.540
Pontos
453
Porque por exemplo, eu não ligo pra corrupção nem pra roubalheira, não ligo pro dinheiro. Tem um vídeo do Olavo que ele fala sobre isso, a roubalheira e corrupção brasileira são o mínimo. No caso do Dilma/Lula, se eles tivessem roubado, mas desburocratizado, diminuído a constituição, diminuído as leis trabalhistas que só dificultam a vida do empresário e do empregado (impossível PT = partido dos trabalhadores), etc... Eu até seria a favor deles...

Só pra entender o teu raciocínio, seria mais ou menos a lógica malufista, "estupra, mas não mata" ? :kpensa
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Só pra entender o teu raciocínio, seria mais ou menos a lógica malufista, "estupra mais não mata" ? :kpensa
Que analogia incrível a sua, faz todo sentido.
Rapaz, de fato fomos estuprados pelo Lula e Dilma, não pelas roubalheiras, é aquilo que eu disse, se ele tivesse roubado, mas abrido o mercado pro cidadão comum, desburocratizado o Estado e deixado a economia se auto-regulamentar, não faria diferença alguma. Mas não, ele cagou tudo. E ainda tem idiota que acha que "Roubou mas ajudou". Esse sim é o discurso sobre o qual você deveria se indignar.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.540
Pontos
453
Que analogia incrível a sua, faz todo sentido.
Rapaz, de fato fomos estuprados pelo Lula e Dilma, não pelas roubalheiras, é aquilo que eu disse, se ele tivesse roubado, mas abrido o mercado pro cidadão comum, desburocratizado o Estado e deixado a economia se auto-regulamentar, não faria diferença alguma. Mas não, ele cagou tudo. E ainda tem idiota que acha que "Roubou mas ajudou". Esse sim é o discurso sobre o qual você deveria se indignar.

Roubo, corrupção e afim sempre farão diferença pra todos Dream, principalmente pro cidadão teoricamente mais necessitado....

E sim, tenho convicção que pelo menos uns 70% da galera que frequenta essa pasta não cai nesse discurso de que "Roubou mas ajudou".....tô contigo nessa....
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Roubo, corrupção e afim sempre farão diferença pra todos Dream, principalmente pro cidadão teoricamente mais necessitado....

E sim, tenho convicção que pelo menos uns 70% da galera que frequenta essa pasta não cai nesse discurso de que "Roubou mas ajudou".....tô contigo nessa....
Sim, mas o Brasil era pra ser uma das 3 potências atualmente, não é por causa da incompetência do Lula, não só por causa da roubalheira. Como o próprio Bolso já admitiu, o Brasil só não tá em crise ou falido atualmente por causa de algumas iniciativas do Temer, como alterações no CLT. O Temer também tentou reformar a previdência, mas o bicho tava mais sujo que pau de galinheiro no congresso.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.736
Reações
79.807
Pontos
1.839
A corrupção pesa sim, mas ela não é o principal problema. Se comparada à real destruição causada pelas políticas econômicas desastrosas.

Um exemplo: estima-se que toda a corrupção do petrolão (maior caso de corrupção da história do Brasil) tenha desviado R$ 40 bilhões.

Sabe quanto só a política de controle de preços do governo Dilma destruiu do capital da Petrobras? R$ 60 bilhões.

A corrupção que "pegaram", você diz. Mas a corrupção diária continua...os atos imorais...a corrupção "permissível". Aquela que permite que um cara coloque 157k de "tratamento dentário". Aquela que permite que se tenha um punhado de gente que nada faz pendurado em gabinetes á fora e ainda repassem grana pro dono do gabinete. A que super fatura os itens primários como educação, saúde e correlatos.

A corrupção é o maior problema sim...se hoje gastamos nossos bilhões em educação, e não temos educação, eu e você pagamos para nada ter. Se hoje gastamos outros bilhões com Saúde, e nada temos...eu e você pagamos sem nada ter. Como é que destinamos mais de 10 bilhões para segurança pública...e estamos pedindo para termos posse de arma porque nos sentimos "inseguros"? Para onde vai este dinheiro? Perceba o tamanho do absurdo.

Estados unidos tem 5 bilhões de USD para segurança. São 327 milhões de pessoas. Nós somos 210 milhões de pessoas. E os USA são mais seguros "apenas" porque as pessoas andam armadas na rua? Ou é porque notadamente o dinheiro CHEGA onde tem que chegar e é USADO onde se deve usar?

Não é possível que bilhões sejam investidos em segurança...e nós estejamos nessa bagunça da segurança pública que é hoje.

Se a corrupção não é problema...porque cargas dágua todos, TODOS os nossos sistemas básicos de gestão social estão em frangalhos?
Tudo se resume a gestão deficitária e corrupção, desculpa.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
A corrupção que "pegaram", você diz. Mas a corrupção diária continua...os atos imorais...a corrupção "permissível". Aquela que permite que um cara coloque 157k de "tratamento dentário". Aquela que permite que se tenha um punhado de gente que nada faz pendurado em gabinetes á fora e ainda repassem grana pro dono do gabinete. A que super fatura os itens primários como educação, saúde e correlatos.

A corrupção é o maior problema sim...se hoje gastamos nossos bilhões em educação, e não temos educação, eu e você pagamos para nada ter. Se hoje gastamos outros bilhões com Saúde, e nada temos...eu e você pagamos sem nada ter. Como é que destinamos mais de 10 bilhões para segurança pública...e estamos pedindo para termos posse de arma porque nos sentimos "inseguros"? Para onde vai este dinheiro? Perceba o tamanho do absurdo.

Estados unidos tem 5 bilhões de USD para segurança. São 327 milhões de pessoas. Nós somos 210 milhões de pessoas. E os USA são mais seguros "apenas" porque as pessoas andam armadas na rua? Ou é porque notadamente o dinheiro CHEGA onde tem que chegar e é USADO onde se deve usar?

Não é possível que bilhões sejam investidos em segurança...e nós estejamos nessa bagunça da segurança pública que é hoje.

Se a corrupção não é problema...porque cargas dágua todos, TODOS os nossos sistemas básicos de gestão social estão em frangalhos?
Tudo se resume a gestão deficitária e corrupção, desculpa.
Sim, é porque as pessoas andam armadas, e também porque os EUA tem uma sociedade organizada há 3 séculos. Mas você está certo, a corrupção é um problema gravíssimo, mas não pra um país atolado em burocracia e regulamentação como o Brasil. Por exemplo, o governo do Bolsonaro não é o que queremos, não é o sonho ideal do brasileiro, nem o meu, mas estamos no lucro visto que em comparação aos governos anteriores o Bolsonaro tem propostas novas que podem sim e vão fazer diferença. Sendo essa diferença mínima ou grande, ainda estamos no lucro se compararmos aos governos anteriores.

Os EUA é um país quase todo urbanizado, tem partes do Brasil onde crianças vão de canoa pra Escola. Não tem como você esperar que eles gastem o mesmo tanto que o Brasil em segurança e transporte visto que o IDH deles é anos-luz superior ao nosso.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
É sim, cara, aceita. Se o Lula tivesse roubado o que roubou, mas tivesse liberado o mercado, privatizado e desburocratizado, hoje nosso PIB seria no mínimo 5 trilhões. >>No mínimo<<

Assiste aqui ó:
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.736
Reações
79.807
Pontos
1.839
Sim, é porque as pessoas andam armadas, e também porque os EUA tem uma sociedade organizada há 3 séculos. Mas você está certo, a corrupção é um problema gravíssimo, mas não pra um país atolado em burocracia e regulamentação como o Brasil. Por exemplo, o governo do Bolsonaro não é o que queremos, não é o sonho ideal do brasileiro, nem o meu, mas estamos no lucro visto que em comparação aos governos anteriores o Bolsonaro tem propostas novas que podem sim e vão fazer diferença. Sendo essa diferença mínima ou grande, ainda estamos no lucro se compararmos aos governos anteriores.

Os EUA é um país quase todo urbanizado, tem partes do Brasil onde crianças vão de canoa pra Escola. Não tem como você esperar que eles gastem o mesmo tanto que o Brasil em segurança e transporte visto que o IDH deles é anos-luz superior ao nosso.

Não é burocracia e regulamentação que fazem toda essa dinheirama não surtir o efeito que deveria. Mas chega. Não vamos mais falar sobre isso. Tu já tá respondendo pelos outros de tão afoito que tá.

Em 2022 a gente volta a se falar, e eu espero que sua formula mágica faça tudo se resolver e eu te diga "put* m**** véio...tá tudo funcionando". O Sr tava certo mesmo.
Boa sorte.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Não é burocracia e regulamentação que fazem toda essa dinheirama não surtir o efeito que deveria. Mas chega. Não vamos mais falar sobre isso. Tu já tá respondendo pelos outros de tão afoito que tá.

Em 2022 a gente volta a se falar, e eu espero que sua formula mágica faça tudo se resolver e eu te diga "put* m**** véio...tá tudo funcionando". O Sr tava certo mesmo.
Boa sorte.
É sim, amiguinho. Não é à toa que as teorias econômicas liberais (Hayek, Mises, Smith) são as mais respeitadas no âmbito científico.

Tá bom, vai lá, bichão.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.736
Reações
79.807
Pontos
1.839
É sim, cara, aceita. Se o Lula tivesse roubado o que roubou, mas tivesse liberado o mercado, privatizado e desburocratizado, hoje nosso PIB seria no mínimo 5 trilhões. >>No mínimo<<

Assiste aqui ó:


Suave irmão...se é tão simples assim...em 2022 a gente mensura o PIB e conversa de novo, já que temos a certeza que basta o mercado ser "liberado" e "desburocratizado" e que temos certeza que Bolsonaro assim o fará. Se em 2022 ainda não estiver lá...não tem problema, a gente mensura a evolução e em 2026 a gente conversa.
Boa sorte. Depois conversamos.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Suave irmão...se é tão simples assim...em 2022 a gente mensura o PIB e conversa de novo, já que temos a certeza que basta o mercado ser "liberado" e "desburocratizado" e que temos certeza que Bolsonaro assim o fará. Se em 2022 ainda não estiver lá...não tem problema, a gente mensura a evolução e em 2026 a gente conversa.
Boa sorte. Depois conversamos.
Ui desafiadora ela
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.736
Reações
79.807
Pontos
1.839
É sim, amiguinho. Não é à toa que as teorias econômicas liberais (Hayek, Mises, Smith) são as mais respeitadas no âmbito científico.

Tá bom, vai lá, bichão.

Mas o que você quer mais que eu faça? Que eu te dê um beijo? Já estou aceitando a sua formulá mágica do Olavo (só não me peça para assistir vídeo desse profeta de araque...por favor).

Depois a gente conversa. Queremos tudo funcionando em 2022. Se não for suficiente, esticamos numa boa até 2026. Não sejamos intransigentes.
Boa sorte.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Mas o que você quer mais que eu faça? Que eu te dê um beijo? Já estou aceitando a sua formulá mágica do Olavo (só não me peça para assistir vídeo desse profeta de araque...por favor).

Depois a gente conversa. Queremos tudo funcionando em 2022. Se não for suficiente, esticamos numa boa até 2026. Não sejamos intransigentes.
Boa sorte.
Rapaz... Eu não quero que você faça nada, estou te respondendo por educação e boa vontade. Se você tá ficando nervosa aí é problema teu.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.736
Reações
79.807
Pontos
1.839
Ui desafiadora ela

Você tem a "certeza", e eu estou te dando crédito ora bolas. Você afirmou que vai ser ótimo e que basta escutarmos o Olavo. Você ofereceu o "desafio".
Conversamos depois. 5 trilhões hein? No mínimo...não esquece do número não...eu tenho boa memória...eu não esquecerei.
Boa sorte.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Quanto o governo Bolsonaro já roubou?

Quando quiserem investigar, vão achar. Eis alguns:
  1. Uso de helicóptero da FAB por familiares e não houve reembolso das despesas aos cofres públicos. Isso é roubo.
  2. Suspeita de benefício a uma empresa da família no caso da energia que o Paraguai vende ao Brasil, objeto de pedido de impeachment do presidente daquele país.
  3. Bolsonaro tem 20 apartamentos no Rio, um dos metros-quadrados mais caros do mundo. Como ele comprou tanto patrimônio com renda de capitão reformado e de deputado em 30 anos?
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Você tem a "certeza", e eu estou te dando crédito ora bolas. Você afirmou que vai ser ótimo e que basta escutarmos o Olavo. Você ofereceu o "desafio".
Conversamos depois. 5 trilhões hein? No mínimo...não esquece do número não...eu tenho boa memória...eu não esquecerei.
Boa sorte.
5 trilhões, 2026, e boa sorte.
Eu sei que foge da sua capacidade de abstração juntar os 5 trilhões do Lula c/ a época de crescimento exponencial das economias emergentes entre 2001-2011, mas se você der uma relida notará que eu nunca disse que o Bolsonaro deixará o PIB 5 trilhões.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.736
Reações
79.807
Pontos
1.839
Eu sei que foge da sua capacidade de abstração juntar os 5 trilhões do Lula c/ a época de crescimento exponencial das economias emergentes entre 2001-2011, mas se você der uma relida notará que eu nunca disse que o Bolsonaro deixará o PIB 5 trilhões.

Você disse "hoje". Mas não sejamos intransigentes: se você consegue mensurar o que uma boa gestão de Lula faria...mensure uma boa gestão de Bolsonaro.
Estranho que hoje mesmo você disse que não entendia nada de Economia. Um 180 fabuloso aqui.

Quantos trilhões de PIB em 2022 e em 2026? Pode falar o seu número.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Quando quiserem investigar, vão achar. Eis alguns:
  1. Uso de helicóptero da FAB por familiares e não houve reembolso das despesas aos cofres públicos. Isso é roubo.
  2. Suspeita de benefício a uma empresa da família no caso da energia que o Paraguai vende ao Brasil, objeto de pedido de impeachment do presidente daquele país.
  3. Bolsonaro tem 20 apartamentos no Rio, um dos metros-quadrados mais caros do mundo. Como ele comprou tanto patrimônio com renda de capitão reformado e de deputado em 30 anos?
Sem provas é golpe.

Protofascistoidezinho de meia tigela
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Sem provas é golpe.

Protofascistoidezinho de meia tigela
Sem provas? A do helicóptero tem até vídeos. Esbulho de patrimônio público à vista de todos. E Moro não dá um pio.

A própria "Lei do Abuso de Autoridade" é uma óbvia tentativa de intimidar os órgãos que justamente têm o papel de investigar suspeitas de corrupção, de má gestão ou de desvio de dinheiro público.

Quem procura, acha. E podes ter certeza de que já estão procurando.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.546
Pontos
1.399
Quando quiserem investigar, vão achar. Eis alguns:
  1. Uso de helicóptero da FAB por familiares e não houve reembolso das despesas aos cofres públicos. Isso é roubo.
  2. Suspeita de benefício a uma empresa da família no caso da energia que o Paraguai vende ao Brasil, objeto de pedido de impeachment do presidente daquele país.
  3. Bolsonaro tem 20 apartamentos no Rio, um dos metros-quadrados mais caros do mundo. Como ele comprou tanto patrimônio com renda de capitão reformado e de deputado em 30 anos?

Tem o número dos processos ? Seria legal pra fundamentar, igual o pessoal aqui pode fazer quando falam do Lula e do Haddad... Até lá é choro...
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Sem provas? A do helicóptero tem até vídeos. Esbulho de patrimônio público à vista de todos. E Moro não dá um pio.

A própria "Lei do Abuso de Autoridade" é uma óbvia tentativa de intimidar os órgãos que justamente têm o papel de investigar suspeitas de corrupção, de má gestão ou de desvio de dinheiro público.

Quem procura, acha. E podes ter certeza de que já estão procurando.

Não vai ter golpe.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
A questão é que eles defendem/acreditam cegamente nas narrativas criadas pelos socialistas.
Ainda com forte apoio da mídia tradicional, da classe "artística", funcionalismo público, movimentos "populares", dos empresários, amigos do antigo Rei, todos que se beneficiaram dos anos dourados do socialismo petista.
Isso sem citar as décadas é mais décadas de submissão ao Estado, dos "direitos adquiridos" (traduzindo criação do um curral eleitoral), da doutrinação por parte da mídia tradicional, das escolas e somado ao fracasso econômico do Período "Ditadura" Militar:
"ain capitalismo selvaJem, mim dá cota, Estado deve regular o Mercado, Tudo culpa dos Imperialistas Capitalistas, Fim com Capitalismo, VIVA o Comunismo!".
Criaram essa massa de ruminantes que levaram o Brasil ao abismo e mesmo com o crescimento do conservadorismo e da Direita e mesmo assim, (socialistas) quase conseguiram de novo.

doutrinacao-marxista-nas-escolas.jpg


Se até o primeiro mundo com toda a educação está enfrentando isso, imagine nós.

Então, qualquer aspecto político que não seja de Esquerda (Liberais, Libertários, Conservadores, Monaquistas...), serão declarado inimigos.
Não existe esse papo furado de "dialogo ain tenqui dialogar", isso é que os isentões (esquerdistas disfarçados), querem nos fazer acreditar.

Esse é o diálogo que a esquerda prega:



Por que temos que ser diferentes? Por que temos que dialogar com eles, se é isso que eles querem?
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Você disse "hoje". Mas não sejamos intransigentes: se você consegue mensurar o que uma boa gestão de Lula faria...mensure uma boa gestão de Bolsonaro.
Estranho que hoje mesmo você disse que não entendia nada de Economia. Um 180 fabuloso aqui.

Quantos trilhões de PIB em 2022 e em 2026? Pode falar o seu número.
São dois casos diferentes. O Lula pegou o Brasil em crescimento, numa época onde o PIB da China foi de 1 trilhão pra 10 trilhões, veja só. Caso você não saiba o Brasil nem é mais considerado país emergente, mas sim submergente. Respondendo à sua pergunta, economistas britânicos estimam que daqui pra 2030 o PIB brasileiro seja 10 trilhões, por aí. Essa pesquisa é de antes do Bolsonaro assumir.

 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.736
Reações
79.807
Pontos
1.839
São dois casos diferentes. O Lula pegou o Brasil em crescimento, numa época onde o PIB da China foi de 1 trilhão pra 10 trilhões, veja só. Caso você não saiba o Brasil nem é mais considerado país emergente, mas sim submergente. Respondendo à sua pergunta, economistas britânicos estimam que daqui pra 2030 o PIB brasileiro seja 10 trilhões, por aí. Essa pesquisa é de antes do Bolsonaro assumir.



Se até 2030 o PIB será de 10 trilhões segundos os economistas do vídeo que você compartilhou,...até 2026 teremos 5 trilhões, com certeza. Bem mais do que isso até.

Se antes do Bolsonaro assumir já tínhamos 10 tri para 2030, então se ele não chegar a 5 tri em 2026...a culpa será do Bolsonaro que não executou o que o Sr. tem certeza que "só ele é capaz de executar". Então...5 trilhões tá baba.
5 trilhões, 2026, boa sorte.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Se até 2030 o PIB será de 10 trilhões segundos os economistas do vídeo que você compartilhou,...até 2026 teremos 5 trilhões, com certeza. Bem mais do que isso até.

Se antes do Bolsonaro assumir já tínhamos 10 tri para 2030, então se ele não chegar a 5 tri em 2026...a culpa será do Bolsonaro que não executou o que o Sr. tem certeza que "só ele é capaz de executar". Então...5 trilhões tá baba.
5 trilhões, 2026, boa sorte.
Poh cara, você já demonstrou grandes sintomas de preguiça ocular, mas tá passando dos limites. Sei que nossa geração não lê nem bula de remédio, mas vamos interpretar, por favor? Pra não passar vergonha.

Eu não disse que tinha no vídeo, e nem tem. Esses dados aí eu li num site faz tempo, muito antes do Bolsonaro se eleger. E eu apenas citei a estimativa, não disse que acreditava ou desacreditava. Pega leve aí no sarcasmo forçado.
 
Topo Fundo