O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o real valor das coisas?

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Outro dia comprei um desodorante nívea em uma farmácia, custou R$ 12,00 no entanto após uma semana de uso, o produto apresentou defeito e entrei em contato com SAC da empresa, que me enviou um novo junto com uma nota fiscal no valor de R$ 3,65 quer dizer: "Paguei mais que o triplo do valor de fabricação", quem ficou com o lucro? A fabrica? O distribuidor? O transportador? O ponto de venda?
Além disso não é de assustar um valor tão baixo, fico pensando que houve necessidade de matérias (embalagem, tinta, liquido, patente, funcionários, água, luz), tudo isso por esse valor minimo.

Quanto sera que custa realmente uma TV de 4K?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.923
Pontos
1.044
Cara, não sei te responder ao certo mas algo também me faz questionar isso.
Uma TV LED 65" há uns 8 a 10 anos era artigo de luxo apenas para grandes milionários. Hoje a mesma na Black Friday tava 3,5K.
As novas TVs da LG de tela flexivel e enrrolaveis de 85" já custam 70k.

Agora mudando de pau pra cavaco porém dentro do assunto valor/produto/tecnologia.

Já ouvi colegas do ramo de TI dizerem que em Mumbai - Índia se compra eletrônicos/informática muuuito mais em conta que nos EUA. Disso não tenho certeza, mas não duvido também.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.366
Pontos
2.599
Muito difícil de saber. A considerar impostos, funcionários, contas, logística e todo tipo de gasto de quem te vende e do transporte até os produtos chegarem lá, nunca saberemos se o valor é aquilo que deveria ser ou maior.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Não esqueça do custo de investimento no desenvolvimento do produto, testes e etc.

Mas te digo que para produzir em si é bem barato mas só produzir não representa 100% dos custos... E também tem outra : Em muitos casos a embalagem é muito mais cara que o produto em si, esse desodorante aí deve custar R$ 0,50 enquanto a embalagem dele deve custar uns R$ 1,50... É só um chute mas geralmente a embalagem é de 2 a 3x mais cara que o produto que está dentro.
 


Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Ué, uma coisa é o custo de produção (como é produção em larga escala, sai barato), outra é o valor final que pagamos, pois tem imposto, transporte, aluguel da loja, salário dos funcionários, custo da energia elétrica, lucro do vendedor...
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
quem ficou com o lucro? A fabrica? O distribuidor? O transportador? O ponto de venda?
Custo Brasil...

Você simplesmente soube o valor que a Nívea teve ao fabricar teu desodorante, o resto são impostos e custos até chegar no consumidor final.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Ué, uma coisa é o custo de produção (como é produção em larga escala, sai barato), outra é o valor final que pagamos, pois tem imposto, transporte, aluguel da loja, salário dos funcionários, custo da energia elétrica, lucro do vendedor...
Tudo isso custo 200% a mais que o valor do produto
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
contabilidade de custos é o inferno na terra. É a típica coisa que tu nunca termina, desiste quando chega na diferença de 0,10 R$

mas basicamente tudo é tempo: tempo de fabricar, de transportar, de prateleira, etc, etc
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Em São Vicente deve ser mais caro ainda, já que precisa repor o tempo todo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Esse valor de 3,65 deve ser o custo de fabricação do produto, sem envolver lucro da empresa.

12 reais seria o preço final com:
Impostos
Lucro da empresa que fábrica
Lucro da distribuidora (a empresa primeiro vende pra uma distribuidora que depois vende pra farmácias e afins)
Lucro da farmácia
Combustível e fretes envolvidos em todo o trajeto do produto.

Enfim, é gasto pra cacete

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
o valor real (não o preço) é o quanto as pessoas estão dispostas a pagar.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Já fui comprar um litro de água no supermercado e eram 20 cêntimos de euros. Depois comprei uma garrafinha pequena na praia por 1 euro.

Bem WTF
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
valor das coisas = valor que o consumidor está desposto a pagar....

isso é universal.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
7.297
Pontos
1.484
Cara, não sei te responder ao certo mas algo também me faz questionar isso.
Uma TV LED 65" há uns 8 a 10 anos era artigo de luxo apenas para grandes milionários. Hoje a mesma na Black Friday tava 3,5K.
As novas TVs da LG de tela flexivel e enrrolaveis de 85" já custam 70k.

Agora mudando de pau pra cavaco porém dentro do assunto valor/produto/tecnologia.

Já ouvi colegas do ramo de TI dizerem que em Mumbai - Índia se compra eletrônicos/informática muuuito mais em conta que nos EUA. Disso não tenho certeza, mas não duvido também.

Não é querendo defender os preços praticados porque tem muita ganancia no meio mas TVs assim como praticamente todos eletrônicos tem que cobrir o custo de pesquisa e desenvolvimento, tipo, a fabricante da TV enrrolável tem um custo de 10 mil pra produzir a TV e vende por 70 mil, mas os 60 de diferença está cobrindo os 200 milhões que ela gastou para desenvolver a TV. Por isso que toda novidade custa uma fortuna e depois vai abaixando a medida que a fabricante vai tendo o retorno do investimento. Fora que com o tempo a fabricante vai melhorando o processo de fabricação e consegue produzir mais e melhor no mesmo espaço de tempo, o que abaixa o preço de cada unidade.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Outro dia comprei um desodorante nívea em uma farmácia, custou R$ 12,00 no entanto após uma semana de uso, o produto apresentou defeito e entrei em contato com SAC da empresa, que me enviou um novo junto com uma nota fiscal no valor de R$ 3,65 quer dizer: "Paguei mais que o triplo do valor de fabricação", quem ficou com o lucro? A fabrica? O distribuidor? O transportador? O ponto de venda?
Além disso não é de assustar um valor tão baixo, fico pensando que houve necessidade de matérias (embalagem, tinta, liquido, patente, funcionários, água, luz), tudo isso por esse valor minimo.

Quanto sera que custa realmente uma TV de 4K?

Nada de anormal. O que você recebeu foi uma simples remessa, não uma venda. Foi retirado daí o mark-up do fabricante e o mark up do mercado. Ou tu acha que o mercado iria te vender pelo mesmo preço que compra da fabrica?

A margem de um varejista hoje precisa ser de pelo menos 100%. To por fora do varejo, mas se a regra é a mesma da industria, e o valor da simples remessa for o mesmo da venda e se estamos falando do estado de SP: R$ 3,65*0,7275 = R$ 2,6554 de custo * 100% = R$5,3108 / 0,7275 = R$ 7,30. Se comprou por R$12,00, seria 228% de mark up. Mas o preço de venda deve ser maior. Como a simples remessa não gera receita, não faz sentido emitir a nota pelo real valor de venda.
 
Topo Fundo