O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o seu Top 5 de 2005 que é considerado um dos melhores anos de todos os tempos dos vídeo-games?

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
1° Roge Galaxy
2° Radiata Stories
3° Shadow of The Colossus
4° God of War
Resident Evil 4
6° Black
7° Star Wars Batlefront 2
8° Fahrenheit
9° Battlefield 2
10° Psychonauts
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Acho a falta de Civilization IV nas listas de vocês decepcionante. :kgrr

  • Civilization IV
  • Kingdom Hearts II
  • Rogue Galaxy
  • God of War
  • Resto
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Valeu pelas recomendações.
Eu vou ver se jogo os que estão disponíveis no ps4.

Joga o Berseria. Valeu!!!

Pô, você pede top 5 e faz um top 10? Só farei se você fizer um top5 também

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Rapaz difícil eu ter um Top 5 diante de tantos games excelentes e que marcaram época e a minha vida.



É um bom ano. Os meus:

IMG-20190722-203012677.jpg

Rapaz tem um game aí que nunca tinha visto falar. Esse game é o Haunting Ground.

E o Jade Empire é excelente. Muitos nem jogaram essa obra prima. Se não me engano na época recebeu só notas altas nos Reviews. Mais que merecido. Um dos meus games preferidos do Xbox. Embora nesse caso se fosse fazer uma lista dos melhores games de Xbox nem um Top 10 iria ser o suficiente. Teria que ser ao menos um Top 20. Hehe!! Já de PS2 teria que ser um Top 30.



Bom ano. Destacaram-se duas coisas, dentre outras de qualidade:

1) Resident Evil 4, game de grande influência, que desviou o diapasão da série do eixo "Tensão/Sobrevivência/Ambientação" para o eixo "Fun".

2) A Sony como softhouse. Meteu dois GOATs, God of War e Shadow of the Colossus. Além de fundar essas duas IPs históricas, uma das quais tornar-se-ia uma das mais reconhecíveis da história pós-clássica dos videogames, ela fundou Rogue Galaxy, um dos RPGs mais expansivos e ambiciosos da geração (ao lado de Fable e FF XII). Ainda meteu a quarta iteração da maior revolução histórica dos games de corrida, Gran Turismo 4, além dessa renca de games bons/ótimos e excelentes abaixo:

  • Ape Escape 3
  • Jak X: Combat Racing
  • SOCOM 3
  • Sly 3: Honor Among Thieves - um dos melhores plataformers 3D da geração
  • Wild Arms 4
  • Ratchet: Deadlocked
Se você juntar os dois GOATs (GoW e SOTC), Gran Turismo 4 + Rogue Galaxy + esses games middle tier de boa qualidade aí, você dificilmente acha um ano qualquer de todos os tempos em que uma softhouse consegue uma performance dessas. É ou não é?


Meu Top 5 pessoal desse ano:

  1. Shadow of the Colossus
  2. Kingdom Hearts 2
  3. Psychonauts
  4. Resident Evil 4
  5. God of War

Realmente foi um ano fora da curva e muito acima dos demais anos. E vc citou games que eu nem lembrava. São tantos games que a cada hora um user posta um game que eu nem lembrava e/ou nem conhecia.

Para quem curte hack in slash(como é o meu caso)tivemos 3 games sensacionais. Os DMC 3, God of War e Ninja Gaiden Black.

Para quem curte games de Corrida, TPS, FPS, RPG, Luta, Survival Horror, Estratégia,Tática, Aventura e etc..tivemos excelentes games.

Tivemos games de todos os estilos e gêneros possíveis. Até game com o famoso code-nome filminho nós tivemos. Vide o excelente Fahrenheit. Sem contar games inovadores, originais, marcantes e que ditaram regras e foram seguidos por vários games que vieram depois deles.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Os primeiros 4 que me vem a mente de cara sem ordem de importância :

-Shadow of The Colossos
-Resident Evil 4
-God of War
-Gran Turismo 4.

O quinto ainda vou pensar. ..Esse ano foi foda mesmo.

Edit:Acho que Kingdom Hearts 2 caia bem em um top 5 de 2005.Fechou....

Vou ter que dar uma menção honrosa para Tekken 5,Soul Calibur 3 e Black,mas tem muito mais....Esse ano joguei muito! Incluindo Rogue Galaxy e Valkria Profile Silmeria que se não estou enganado é de 2005 também.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Nossa pessoal!! Como que eu fui esquecer do Grandia 3! Por mim tinha saído em 2006. Mas acabei de confirmar e ele foi lançado em agosto de 2005. Um baita de um jogo. Já tinha zerado o Grandia 2 de Dreamcast e o 3 apesar de não ser tão memorável quanto ao 2, também é excelente e divertidíssimo. O jogo me prendeu do início ao fim. Que sistema de batalha gostoso e prazeroso. O jogo te prendia de uma forma que era fora da curva.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Kingdom Hearts 2
Shadow of The Colossus
Resident Evil 4
God of War
Radiata Stories

mto bom o ano

todo ano é um ano fraco pra OS kkk

Basicamente temos o mais badalado Resident Evil, Shadow of the Colossus como game da geração e nascimento de uma franquia mto boa (god of war) q ficou ainda melhor no ps4. No mínimo acima da média.

claro q tem anos melhores e piores mas não passa em branco, nem de longe
 


fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Pqp lembro de ir numa locadora e comprar de uma vez o God of War, Resident 4, SOTC e Gran Turismo 4.

Não sabia nem qual jogar primeiro.

Só de lembrar disso eu vejo como essa geração atual é fraca , apesar de o custo alto e o tempo de produção serem os grandes vilões.

Mas os melhores anos foram os de 95/96/97/98 , tinha jogos bons saindo todo dia, a lista de lançamentos mensais era impressionante para os dias de hj, basta ver uma revista da época.


Minha Lista:


1- Resident 4
2-God of War
3- SOTC
4-CIV IV
5-Black
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Esse ano foi muito bom mesmo, os que mais me marcaram na época foram Black, Fear, Splinter Cell, Shadow of The Colossus, RE4, NFS Most Wanted, DMC3, GT4, Rogue Galaxy, BF2 e Guitar Hero. Não necessariamente os melhores da lista mas foram os que mais joguei. Age 3, Soul Calibur 3 e a série Forza também tem um lugar especial no meu coração auhauhauha.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
nossa, nunca achei 2005 tão ó do borogodó assim

nem lembrava de tudo ai da lista, e joguei alguns deles

mas o unico da lista ai que pra mim fica é o Ninja Gaiden Black

o burnout revenge eu não gostei, preferia o Takedown


lembro de ter jogado Black, KH2, GT4, God of War, Splinter Cell, Tekken 5, Soul Calibur 3, Shadow Colossus, DMC3 e Need for Speed

tô ficando velho eu acho :klol
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Kingdom Hearts 2
Shadow of The Colossus
Resident Evil 4
God of War
Radiata Stories

mto bom o ano

todo ano é um ano fraco pra OS kkk

Basicamente temos o mais badalado Resident Evil, Shadow of the Colossus como game da geração e nascimento de uma franquia mto boa (god of war) q ficou ainda melhor no ps4. No mínimo acima da média.

claro q tem anos melhores e piores mas não passa em branco, nem de longe

Pois é. Tem gente sem noção de mais. Teve um camarada que disse que 2017 foi melhor. Huahua!!

Mas tirando a década de 90 onde realmente tivemos excelentes anos, para mim 2005 foi o melhor ano depois dessa década.

Teve games de qualidade para todo gosto.

O famoso qualidade+quantidade+diversidade.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu discordo quanto a 2005 ser um dos melhores anos de todos os tempos, acho que não entra nem no meu top 3.

2005 foi um bom ano pro PS2, mas eu prefiro muito mais 2001:

w9nwwhq82rk21.jpg



Quanto a lista:

1) Resident Evil 4

2) Shadow of The Colossus

3) Devil May Cry 3 (fiquei com uma séria dúvida se coloco DMC3 ou GoW na 3º posição)

4) God of War

5) Burnout 4 Revenge
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Matrix um dos melhores jogos de terceira pessoa no PS; com direito ao normal mapping !



Battlefront 2; amazing antes das cameras de terceira pessoa serem corrompidas, pelo over the shoulder

 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Pois é. Tem gente sem noção de mais. Teve um camarada que disse que 2017 foi melhor. Huahua!!

Mas tirando a década de 90 onde realmente tivemos excelentes anos, para mim 2005 foi o melhor ano depois dessa década.

Teve games de qualidade para todo gosto.

O famoso qualidade+quantidade+diversidade.
2001 também foi impressionante!

Só para citar alguns: Final Fantasy X,Gran Turismo 3,Metal Gear 2,Silent Hill 2,Onimusha 1,Devil My Cry ,Soul Reaver 2,Ico, Jack e Daxter,Resident Cod Verônica ...Só para citar alguns somente do PS2....

Edit:Me esqueci do "bombástico" GTA 3,e ainda foi lançado nesse ano o primeiro Fatal Frame,Max Payne e Máximo Ghost Glory .Dá uma briga feia entre 2001 e 2005.....2 anos maravilhosos!!! Eu não sabia o que jogar primeiro...Hoje podemos olhar para trás e ver que era clássico atrás de clássico! Bons tempos!
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
2001 também foi impressionante!

Só para citar alguns: Final Fantasy X,Gran Turismo 3,Metal Gear 2,Silent Hill 2,Onimusha 1,Devil My Cry ,Soul Reaver 2,Ico, Jack e Daxter,Resident Cod Verônica ...Só para citar alguns somente do PS2....

Ah, mas 2001 é queridinho mesmo. Aí nesses que você citou só pra PS2, e sua biblioteca imponente e monumental, tem uns 5 games passíveis de figurarem em listas de Top 100 of All Time, além do berço de 3 excelentes franquias de games que acabaram virando alguns dos principais da geração (Jak, Devil May Cry e Onimusha).

A questão de 2005 é que ele é underrated, e, dentre os underrateds, ele foi um dos melhores anos. Foi um bom ano na geral mesmo.

Na real, minha percepção, estudando as bibliotecas de todos os consoles, é que LITERALMENTE todo ano é pelo menos bom (atenção para esse adjetivo discreto, “bom”) pros Consoles de Abundância, como foi o PS2, geralmente os games pelo menos de boa qualidade vêm na ordem das seis dezenas dentro dos 12 meses, e os games excepcionais vêm na ordem de aproximadamente 5 a 10 por ano, então, por isso, esses consoles, PSX, SNES, PS4, PS2, NES, Mega Drive, PS3, não são muito parâmetro de comparação na hora de avaliar um “Ano Histórico”, pra maioria das dúzias de meses esses consoles vão ter sempre um caminhão de clássicos. Pode ver que os anos que se destacam na geral no imaginário e na cultura coletiva ocorrem quando os demais consoles concorrentes, que são os Consoles de Escassez, também conseguem 3 ou 4 grandes games no ano, como foram 98 e 97 com o N64 (o PSX foi pelo menos bom qualquer ano ativo dele de qualquer forma), e 2017 com o Switch (o PS4 foi pelo menos bom na maioria dos anos de qualquer forma).

Minha percepção é essa. É ou não é verdade? Pra mim isso é tão transparente quanto água de rocha.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Rapaiz...não lembro nem o que almocei ontem...quanto mais o que lançaram em 2005...

Mas falaram de RE4 aí, e o ano que lançaram RE4...não teve pra ninguém. Um dos melhores de todos os tempos.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
eu ia falar que 2005 era um ano ruim mas vi a lista e realmente tem muito jogo bem bom nesse ano. poucos dignos de "ohhh melhor de todos os tempos, mas varios muito bons.

uns aleatórios:

  • ninja gaiden black (melhor do genero de todos os tempos. masterpiece. jogo que subiu meus critérios tantos que nao consegui jogar o vastamente inferior god of war depois)
  • Forza Motorsport (iniciou a franquia e ainda acho um dos melhores jogos dela)
  • Project gotham racing (simplesmente divisor de aguas e com um gameplay simcade -mais voltado pra arcade que sim- foda pra c***lho )
  • Tales of the Abyss (melhor tales ever junto com vesperia)
  • Jade Empire (mass effect de monges, era legal)
  • Grandia 3 - o pior grandia, mas era grandia ainda... precisamos de mais grandia
  • Battlefield 2 - melhor battlefield de todos os tempos e jogo extremamente inovador. bom, refinador ao menos. bf1942 era tipo um "proof of concept" e bf2 foi a execução de verdade.
mais varios outros joguinhos bons, tipo age of empires 3 que na epoca gostei bastante (mas hoje prefiro disparadamente o 2). foi meu segundo ano de volta aos consoles depois de 10 anos jogando apenas pc. joguei bastante coisa. e ainda tinha ragnarok online que eu joguei mais q tudo o resto somado nesse ano, mas ja vinha la de 2003 jogando ele.
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
Um baita ano. O último grande ano, na verdade.

Na moral, 2017 estupra esse 2005 aí com força e com as mãos nas costas. Dá até dó.

Nem vou postar a lista aqui porque é covardia.

"último grande ano" kkkkkk boa piada.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.187
Pontos
1.084
Em 2005?
Eu não tinha olhos para nenhum jogo que não fosse esse:
51pQFrAXwCL.jpg
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Tive um dreamcast na geração e nessa época ele já estava apodrecendo na cova.
Mas foi uma época que quase nem jogava mesmo, só lembro de jogar Battlefield 2 logo que lançou, os outros jogos fui jogando mais tarde somente.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Na moral, 2017 estupra esse 2005 aí com força e com as mãos nas costas. Dá até dó.

Nem vou postar a lista aqui porque é covardia.

"último grande ano" kkkkkk boa piada.

2017 foi ano de Zelda e Mario. E mais nenhum outro jogo memorável. Teve jogos bons, é claro, mas nada que marcará época como ocorreu em 2005.

E não importa quanta hipérbole você use para descrever a line-up de 2017. Daqui 15 anos ninguém estará falando de nenhum jogo de 2017 além de Breath of The Wild e Mario Odissey.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.875
Pontos
1.003
1 - Tekken 5
2 - SoulCalibur 3
3 - Burnout Revenge
4 - NFS Most Wanted
5 - Fahreinheit

Ano horrivel.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.127
Reações
28.119
Pontos
1.649
Não acho um ano ruim não. Vocês que são chatos.

E me diverti horrores com os dois Castlevania ai.

Destaco ainda:
  • Black
  • Soul Calibur 3
  • Shadow of The Colossus
  • Resident Evil 4
  • Guitar Hero
  • God of War
  • Devil My Cry 3
  • Ninja Gaiden Black
  • Gran Turismo 4
  • Tekken 5
  • Grandia 3
Joguei bastante os jogos cima.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
2017 foi ano de Zelda e Mario. E mais nenhum outro jogo memorável. Teve jogos bons, é claro, mas nada que marcará época como ocorreu em 2005.

E não importa quanta hipérbole você use para descrever a line-up de 2017. Daqui 15 anos ninguém estará falando de nenhum jogo de 2017 além de Breath of The Wild e Mario Odissey.

Resident Evil 7
Horizon Zero Dawn
Nier Automata
Persona 5
Uncharted Lost Legacy
Cuphead
Nioh
The Evil within 2
Crash Trilogy remake
AC Origins
Prey
Wolfstein 2
COD WWII


excelente ano o de 2017
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Resident Evil 7
Horizon Zero Dawn
Nier Automata
Persona 5
Uncharted Lost Legacy
Cuphead
Nioh
The Evil within 2
Crash Trilogy remake
AC Origins
Prey
Wolfstein 2
COD WWII


excelente ano o de 2017

Ninguém falou que foi ruim. Apenas que a de 2005 foi melhor. Foram lançados clássicos naquele ano.

E essa sua lista aí tem vários jogos medíocres e esquecíveis. Não é a melhor forma de argumentar a favor da line-up de 2017.
 
Topo Fundo