O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o seu vocalista favorito?

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
O meu é o Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra; atual vocalista (e fundador) do Almah.
Edu-Falaschi.jpg


Eu sei que ele teve seus altos e baixos no Angra e que hoje em dia ele não canta nem metade do que já cantou um dia, mas cara, a voz dele marcou demais minha vida. Quando era apenas um pré-adolescente e só escutava aquelas bandas que te introduz no rock tipo Nirvana, System of a down, evanescence etc. eu comprei o dvd do rebirth live e aquilo foi mindblow demais. Foi o Angra que me colocou de vez no metal e a era dele na banda foi a melhor pra mim estando o Rebirth e o Temple of Shadows até hoje no meu top 10 álbuns da minha vida.
Mas não é só pelo trabalho dele no Angra que ele é o meu favorito, individualmente falando ele é um músico fantástico e um compositor (arrisco dizer que pra compor baladas ele é melhor aqui no Brasil) de mão cheia, o Almah figura como uma das minhas bandas favoritas também.
Já tive a oportunidade de conhecer ele e o cara é muito humilde e carismático, além de eu o admirar por ele ter passado pelos problemas vocais q teve e ainda assim não ter desistido e continuado a fazer o que gosta.

Enfim, digam aí o preferido de vocês e o pq vc gosta tanto :kjoinha

Obs: Não precisa ser de metal ou qualquer outro estilo específico.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
^
Apesar de Power Metal não ser o meu som, admiro o pessoal que passou e continua no Angra. E no caso do Edu, ele é um exemplo de bom cantor que também compõem, coisa que eu costumo respeitar.
____________
Falarei de alguns de meus cantores favoritos, suas respectivas bandas e canções onde acho que eles desempenharam bem seus papéis:

Ozzy Osbourne - a voz desse cara me "paralisou" assim que conheci Black Sabbath, pelos idos de 1994. Era uma voz única e estranhamente atraente. Indicação para conferir a voz do Ozzy em grande forma: Into The Void (Black Sabbath);

Ian Gillan - conheci Deep Purple na mesma época que Black Sabbath, e acho notável o naipe de vocalistas que passaram por essa banda: além de meu preferido, Gillan, também os grandes David Coverdale e Glenn Hughes. Indicações para conferir a versatilidade do Gillan: Child in Time, Anyone's Daughter e Strange Kind of Woman (todas do Purple);

Kurt Cobain - dentre os subgeneros de rock que apareceram depois dos anos 70, grunge é praticamente o único que gosto, por ter encerrado a sonoridade plastificada dos anos 80 com guitarras enfurecidas. Acho que o Kurt tinha um vocal muito caracteristico, e por mais simples que fosse sua música, dificilmente alguém conseguia replica-la com a mesma intensidade por conta disso. Indicações: Lounge Act, Where did You Sleep Last Night, Hairspray Queen (Nirvana, claro);

Karen O. - quando ouvi Fever to Tell, debut da banda Yeah Yeah Yeahs, eu tomei um choque. Era inicio dos anos 2000s, o rock andava dando altos sinais de cansaço e bunda-molisse, mas a sujeira, o suor, a agressividade e o sexo contido nas músicas desse disco me fizeram por breve período acreditar que o rock voltaria a ser explosivo. Não foi bem o que aconteceu, mas a Karen se tornou rapidamente uma de minhas vocalista favoritas, de forma geral. Indicações: Date With The Night, Maps (Yeah Yeah Yeahs);

Jim Sohns - cantor da hoje obscura banda dos anos 60 Shadows of Knight, que estourou com sua versão de Gloria (originalmente composta por Van Morrison, então na banda Them). É um cantor despojado, mas com um timbre bem característico, também, perfeito pra rocks acelerados. Indicações: Gloria, Willie Jean, I Got My Mojo Working (duas versões), (Shadows of Knight).

Tem mais gente, logo posto mais cinco dos meus favoritos.
 
Ultima Edição:


Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Vou passar rapidinho pra só pra falar RONNIE JAMES DIO

e TOM WAITS

Depois elaboro mais isso, eu acho
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
A voz mais bonita: freddie mercury é claro! Elvis tb ta por perto...
mas é claro que cito os 3 melhores vocalistas de metal: Bruce Dickinson, Dio e Rob Ralford
Tb gosto muito do David Guilmour
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Tá no meu avatar C A R A I


Curto muito o Gillan, o Nando Fernandes e o Coverdale

Acho a voz do Mustaine foda tambem

Esqueci do Tito Falaschi
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
get


Que perda ENORME para a música quando o Freddie Mercury nos deixou

Freddie era inigualável tanto como artista como sua voz que era incrível !

Obrigado Freddy Mercury por todo prazer musical que você nos ofereceu

Que continues cantando no além : alegrando todos aqueles que se foram
 

RAF Traidor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.924
Reações
5.249
Pontos
999
Bruce Dickinson, James LaBrie, Tom Araya, André Matos, Klaus Meine, Tarja Turunen e Cadaveria.

Enviado do meu Motoca G5 usando Tapatalk
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
Difícil demais escolher só um, ainda mais pq eu sempre escutei metal/rock a vida toda, então o Michael Kiske e toda trupe do metal melódico estão sempre lá no topo.

Mas acho que, agora que estou mais velho, meu vocalista favorito é o J. R. Richards, ex-vocalista do Dishwalla.



Curto muito a emoção que ele consegue passar na música, o jeito dele cantar e essa voz marcante que ele tem. Quem não conhece, recomendo muito! :kjoinha
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Outros de meus cantores favoritos (minha lista é longa):

John Fogerty (Creedence, solo) - aquela voz rascante era provavelmente a coisa mais marcante do Creedence. É dificil cantar coisas como Born on the Bayou, I Put a Spell on You ou Sweet Hitch Hiker com a mesma raça do John Fogerty;

John Kay (Steppenwolf) - acho que o potencial desse cara vai bem além da imortal Born to Be Wild. Além do timbre marcante e das interpretações viscerais, os 3 primeiros albuns do Steppenwolf tem uma sonoridade própria que merece ser redescoberta por qualquer fã sério de rock clássico;

Lou Reed (Velvet Underground, solo) - comecei a gostar por causa do Velvet, mas também gosto de algumas coisas da carreira solo. É um tipo de cantor meio que "ame ou odeie", mas que permanece único em seu estilo, e que além de cantar, também explorou coisas diferentes em sua forma de tocar guitarra e escrever letras. Ironicamente, não curto indie rock, salvo exceções, as bandas que foram influenciadas pelos trabalhos do Lou Reed não me chamam muito a atenção;

Axl Rose (Guns) - embora pra alguns isso não soe "cool", devo admitir que comecei a gostar de rock (e por tabela, de música em geral), por causa do Guns n Roses. Acho que quanto a capacidades vocais, o Axl estava acima da maioria que fazia hard rock na época, e se tornou uma das vozes mais memoráveis do estilo;

Jim Morrison (Doors) - sempre curti Doors, considero uma das maiores bandas de rock que já existiram, por que além das grandes composições, souberam explorar muito bem os limites do gênero. Jim Morrison não tinha só voz, mas também uma imagem muito forte, complementada por suas letras poéticas e presença de palco. Não por acaso a banda não conseguiu ir muito longe depois que ele morreu.
 
Ultima Edição:

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.501
Reações
66.360
Pontos
1.554
Levanto em conta principalmente a performance vocal, esse cidadão mítico aqui:

05-bruce-dickinson-iron-maiden.w710.h473.jpg


Simplesmente o melhor vocalista de metal de todos os tempos (na minha opiniaum claro...) e um sujeito lendário por tudo que fez e faz!:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong








Agora, meu frontman preferido é esse outro cidadão mitante:

james-hetfield-falls-at-amsterdam-show-e63574d5-9ef9-4796-9b74-9aabc121e815.jpg


Apenas o ser humano com a presença mais imponente na história do metal, e com a voz mais foda e a mão direita riffeira mais mítica do universo! :kkong
:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
James Hetfield
Além de ser meu vocalista / guitarrista favorito, fazemos aniversário no mesmo dia.
18-metallica.w710.h473.2x.jpg
 

Vlaew

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
3.167
Pontos
303
Freddy Mercury,Serj Tankian,Till Lindemann,Cazuza,Renato Russo,Paul Stanley ..
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Dio, Halford, Freddie Mercury e Bruce Dickinson dentre os citados são hors-concours, gosto de muitos outros citados também como o Serj, não comentaram pelo que li mas curto muito a voz do Corey Taylor também, Ozzy na minha infância estava no topo das referências, historicamente ainda é mas hoje em dia não sei em quantas anda mas espero que bem. Tem outros que admiro como músicos, não necessariamente pela voz que também me agrada muito como o citado Josh Homme, então vou citar uns três que não foram convocados e me proporcionam boas lembranças e sentimentos.

Geddy Lee do Rsuh: Inconfundível, além de tocar demais, detém uma grande parcela do meu respeito máximo, não só ele como todo o grupo.

Dave Brockie do Gwar: Grande presença, marcante e de grandes ideais, curtia muito o cara e a banda, pena ter morrido tão cedo, aos 50 anos em 2014.

Matthew Bellamy do Muse: Gosto dos seus agudos e das óperas, tem excelente presença e toca muito bem, além da representatividade bacana em diversas letras, performances e passagens.

Claro que tem muitos outros mas tirando os que já foram citados estes são os que vieram a minha cabeça.
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
374aca10.jpg

Durante muito tempo tive Matthew Barlow como a voz definitiva do Heavy Metal, escutava Iced Earth sempre, mas ao longo dos anos percebi que era o fanboyismo falando alto. Ainda é um dos meus top favoritos.

Ainda tem Ronny Thorsen:
ronny_thorsen_by_joaosagrath.jpg


Fundador do Trail of Tears (minha top banda preferida), pena que acabou.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Os que mais curto são a Skye e o Geddy Lee.



 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Axl Rose até 1994. Do Rock in Rio 3 em diante o Mickey Mouse incorporou no corpo do pobre coitado e ele nunca mais foi sombra do que um dia ele era.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Impossível escolher só um. Dio, Halford, Mercury, Dickinson. Esses estão sempre no topo.
Agora, gosto muito do Joe Lynn Turner (que alias enfartou no ultimo final de semana, em Belarus), do André Matos na fase áurea do Angra, do Steve Perry, do Don Dokken, do Jeff Scott soto, do Vescera, adoro o Prince cantando, o David Bowie também era fantástico, e muitos outros...
Axl Rose até 1994. Do Rock in Rio 3 em diante o Mickey Mouse incorporou no corpo do pobre coitado e ele nunca mais foi sombra do que um dia ele era.
Realmente era uma voz peculiar. Porém o não saber fazer os drives corretamente fez com que o Mickey Mouse se tornasse a segunda personalidade da voz dele, permanentemente.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Gosto muito do Mike Patton, vocalista do Faith no More, se bem que assisti alguns shows ao vivo e não curti muito a voz dele não.. Só nas músicas mais antigas mesmo e gravada em estúdios..
 
Topo Fundo