O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o teu ranking de consoles de mesa da Nintendo?

Qual o melhor console de mesa da história da Nintendo?


  • Total voters
    95

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Nada de "eleição" com contagem de pontos, votação, enquete e a porra toda.
A coisa aqui é mais simples do que o nível mitológico que estão acostumados.

Pra minha lista vou considerar apenas os CONSOLES DE MESA, mas fiquem a vontade pra fazer como bem entenderem.

180156

Sou completamente apaixonado pela Nintendo e no auge dos meus 37 anos muito bem vividos cabe uma brevíssima timeline: até a 2ª geração fui de Atari, depois de Master System (jogava NES e genéricos na casa de amigos), Snes (pra mim o melhor console da história), PS1 (aqui o ismo batia, da boca pra fora eu detestava o N64 = mesmo sendo responsável por 2 dos maiores impactos que tive na vida que foi com Mario 64 e J-League Perfect Striker mas na verdade eu sentia inveja), depois fui só de Sônia e nunca mais tive contato com a Nintendo, apenas casualmente até em 2009 eu pegar um DS com Mario Kart e outros games pois senti falta de algo mais casual, então em 2014 comprei o WiiU e a paixão voltou a aflorar, hoje sou um feliz proprietário de Switch, que é o console que mais jogo enquanto o PS4 tá pegando poeira e o PS5 só vou comprar quando sair um novo PES e versão "corrigida" do console, decidi nunca mais ser early adopter.

Dito isso tudo, segue minha lista em ordem decrescente, lembrando que é uma lista PESSOAL, com base nas minhas experiências (ou falta de), considerando a ÉPOCA e não o "valor histórico":

7º Wii
180164

Reconheço a importância do console, mas nessa fase estava bem afastado dos games, completamente focado em trabalhar, estudar e tirar a família da pobreza após a quebra da empresa do meu pai. Tinha um PS2 em casa e fiquei com ele até 2010, era só o que eu jogava, nas poucas vezes que eu jogava.

  • 5 jogos preferidos: nem vou listar pois não joguei quase nada na época.

6º GameCube
180165

Foi a época que me afastei completamente dos games, cheguei a ficar sem console mais ou menos entre 2001 até 2006 quando peguei o PS2, apenas jogava em casa de amigos. Na época eu trabalhava na Americanas e experimentei o console lá pela primeira vez, inclusive me encantei com Mario Sunshine mas não tava na pilha de games.

  • 5 jogos preferidos: nem vou listar pois não joguei quase nada na época.
5º NES
180166

Fui entender a importância do console muitos anos depois, lembrando que nessa época eu era um pequeno Seguista feliz proprietário de um Master System com Alex Kidd na memória. Como estou considerando minha percepção NA ÉPOCA, ele fica aqui nessa posição. Se eu considerasse o valor histórico a coisa mudaria de figura.

  • 5 jogos preferidos: Super Mario Bros 3, Super Mario Bros, Super Mario Bros 2, Galaga e Goal!

4º N64
180167

A única geração que fui um ista mais fervoroso, seguido de perto pela anterior. Eu detestava o N64, mas como comentei, tinha ciúmes de algumas pérolas, principalmente Mario 64 e ainda mais J-League Perfect Striker, pra mim um dos melhores games de futebol da história e um dos games mais a frente do seu tempo, de todos os tempos em todos os gêneros.

  • 5 jogos preferidos: J-League Perfect Striker, Mario 64. 007, Wave Race 64, Mario Kart 64.

3º WiiU
180168

O que pra muitos é o console mais contestável da empresa (tirando Virtua Boy), é o console responsável por fazer voltar meu amor pela BigN e voltar a sentir a essência de jogar games, ou seja: foco única e exclusiva na gameplay, de maneira purista sem mimimi. Lembro quando peguei MK8 pela primeira vez e fiquei simplesmente 9 horas initerruptas jogando on line.

  • 5 jogos preferidos: Mario Kart 8, Super Mario3 3D World, Rayman Legends, Donkey Kong Tropical Freeze, New Super Mario Bros U.

Switch
180169

Sentimento semelhante ao que senti no WiiU mas multiplicado por 1 milhão. Tenho uma "vida executiva" muito estressante e atribulada, várias reuniões, decisões pesadas... mas aí chego em casa, pego o Suitão da massa e me vejo jogando os joguinhos coloridos e redondinhos da Nintendo onde tudo parece encaixar com maestria e parece que sou outra pessoa. Sou completamente apaixonado pelo console.

  • 5 jogos preferidos: Mario Kart 8 Dx, Mario Odyssey, Luigi's Mansion 3, Super Mario 3D World + BF, Ori

1º Snes
180171

Não teria como ser diferente. É "apenas" o meu console preferido, de todos os tempos.

  • 5 jogos preferidos: Super Mario Kart, Super Mario World, ISSS, ISSS Deluxe e F-Zero.
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Vou fazer apenas meu top 3:

1 Snes - Pra mim é o auge, mas sei que tem muito haver com a época da minha vida, sem responsabilidade, vivia apenas pra jogar, dessa forma e graças as locadoras também, pude aproveitar jogos dos mais variados gêneros possíveis.

2 Switch - Acredito que seja o vídeo game de mesa que tem maior possibilidade de chegar ao que foi o snes. E sim, pra mim é vídeo game de mesa mesmo, o meu só sai do dock quando vou ao banheiro.

3 Nintendo 64 - Dúvida cruel entre ele e o Game Cube. Com ambos tive vários momentos ótimos de diversão, mas acabei por optar pelo N64 pelo clássicos que tiveram: Mario 64, Mario Kart 64, Ocarina, Goldeneye e etc...
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.153
Pontos
603
Nunca é tarde man.
Compra um Nintendo qualquer com um Mario qualquer e seja feliz.
Essa semana eu comprei um series s, mas fiquei realmente tentando em comprar um m switch, mesmo preço e funcionalidade incrível.

Mas pagar 400 reais num único jogo não é pro meu bolso, provavelmente minha esposa me bateria e expulsaria de casa.

Obs: quando eu expliquei o game pass e o custo benefício pra ela ela me deu muito amor :kpaixao:kpaixao
 


Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
1º SNES
2º NES
3º N64
4º Cube
5º PC para emular os lixos Wii, WiiU e Switch, que são três pedaços de m**** e não merecem ser chamados de consoles, três vergonhas que não merecem os jogos que têm.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Essa semana eu comprei um series s, mas fiquei realmente tentando em comprar um m switch, mesmo preço e funcionalidade incrível.

Mas pagar 400 reais num único jogo não é pro meu bolso, provavelmente minha esposa me bateria e expulsaria de casa.

Obs: quando eu expliquei o game pass e o custo benefício pra ela ela me deu muito amor :kpaixao:kpaixao
Eu entendo man, de verdade.
A política comercial da Nintendo é realmente leonina, mas consegue amenizar um pouco o impacto.
  • Comece pelos digitais que são 30 ~ 40% mais em conta. E isso que fala aqui um semi boomer colecionador de games #teamfísico. Mídia física tenho só os extra classe, games que ficarão na história como Mario Odyssey, Zelda Bafo e MK8dx.
  • Não seja (e nem precisa) ser um early adopter de joguete nintendista. As vezes dá a louca na BigN e fazem umas promo amalucadas. Foi numa dessas que comprei Luigis Mansion 3, 25 horas de diversão absurda oscilando entre o conforto do sofá jogando na dock e a conveniência mobile de jogar dando aquela bela cagada.
  • Ainda que insista nos games físicos, a comunidade da Nintendo costuma trocar muito jogo. Eu tenho um amigo que comprou apenas 2 jogos na vida e já jogou MUITA coisa, vai apenas trocando. É uma possibilidade também, mas requer mais tempo e tem a incerteza sobre dar certo ou não.
Sou suspeito pra falar man, pra mim a Nintendo é capaz de proporcionar coisas relacionadas a games - e até fora deles - que nenhuma outra consegue.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Meu top 3

Wii
SNES
Wii U

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Fiquei levemente tentado ao votar no Wii, foi a fase que mais joguei videogame na vida, devo ter jogado 90% da biblioteca dele kkkk

Mas o voto vai pro SNES, não tem jeito.
 

Shipwreck

Supra-sumo
Mensagens
59
Reações
68
Pontos
178
1 - SNES
2 - N64
3 - Wii
4 - Switch

Gamecube tem pouquíssimos jogos exclusivos bons (destaque para a obra prima Eternal Darkness) e os jogos bons do WiiU foram quase todos portados para o Switch.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
1- Super Nintendo: Talvez os momentos que videogames chegaram ambos a um estado de arte, com grandes desenhos, e também de jogabilidade "timeless" (tirando falta de checkpoints e coisas assim). Eu sou o primeiro a admitir que jogos 3d são mais a minha praia, mas o SNES é inegável em todos os sentidos, ele levou os videogames pra outro nível.

2- Nintendo 64: Pouquissimos jogos, um console bizarro em menos aspectos, o PS1 deu uma surra em termos de quantidade e sem essa quantidade ser de baixa qualidade. Mas a verdade é que os 10-15 jogos bons que o N64 tinha mudaram o mundo e foram os melhores da sua geração. Super Mario 64, Ocarina, Golden eye, o primeiro Smash... N64 não foi tanto (a biblioteca mediocre teve tipo 300 jogos acho), mas o pouco que ele fez provavelmente influenciou mais o futuro dos games do que o PS1 - veja como os plataformers de PS2 miram mais em Mario 64 e Banjo Kazooe do que em Crash e Spyro; ou como shooters, de Halo pra frente, miram no trabalho da Rare no Goldeneye e no Perfect Dark, ou como Zelda obviamente mudou tudo.

3- Wii: Escolha controversa mas eu acho o Wii um dos consoles mais underrated que já tiveram. Com fama infame de console de churrasco, o Wii foi o último console da geração PS2 no sentido de que teve inúmeros lançamentos de empresas médias, sem tanta grana, buscando inovação, em diferentes estilos. O Wii Ware teve coisa legal, o VC também. Pérolas do Gamecube foram relançadas, a trilogia de Metroid Prime é sacanagem de tanta qualidade. Tiveram mais jogos usando os novos controles de forma interessante do que dão crédito, apesar de muita coisa ruim. A Nintendo superou o Gamecube nas suas principais franquias, Mario Galaxy 2 ainda é o melhor Mario 3d de todos os tempos pra mim. Eu tive o Wii na época e foi um período de muitas surpresas, vários jogos obscuros interessantes, vários jogos (mesmo os que deram errado) que a gente ficava se perguntando como iria usuar o controle de movimento. Várias promessas, algumas cumpridas, tantas outras não, mas foi um momento de empolgação que parecia que o futuro havia chegado, embora hoje fique claro que não foi o caso.

4- Gamecube: Nintendo é doida né? Um console poderoso que rodava bem todos os multis. Com bons exclusivos, alguns um espetáculo. Com jogos violentos dessa vez. Com milhões de Resident Evils (inicialmente o 4, o Remake e o 0 foram exclusivos). Com Eternal Darkness. E eles me veem com o design totalmente infantil (embora seja lindo, mas qualé, afastou vendas), e a palhaçada do mini disc que basicamente repetiu o problema do cartucho no N64. É impossível entender que a Nintendo apontou para ser adultas em várias decisões no GC entregou uma lancheirinha que espantou todo mundo. Em jogos, performances e etc o GC foi full win, o último console da Nintendo tentando bater com concorrentes (e mesmo com as deficiencias em relação a Xbox e PS2, mas tambem tinha uma ou outra carta na manga), sólido, parrudo mesmo com cara de criança

5- NES: Outro console revolucionário, que mudou o mercado para frente e talvez em importância esteja em segundo lugar apenas ao SNES. Entretanto o NES era claramente limitado e falhou em transcender para a vanguarda que o SNES conseguiu, com muitos jogos sendo basicamente minigames, muitos jogos parecidos um com o outro e as limitações técnicas impedindo trabalho artistico E trabalho jogabilístico que tenha envelhecido como o arte, ao contrário de algumas exceções.

6- Switch: Eu não tenho, mas parece que foi um acerto, a Nintendo bem acomodada no seu nicho, fazendo o que tem que fazer ao contrário do que foi no Wii U. Joga safe, o lance híbrido entrega promessa que o Wii U nao cumpriu, uma redenção e um console que parece entregar exatamente o que querem

7- Wii U: Um desastre desde o inicio, com a única coisa realmente especialmente sendo o Zelda final. Nada no Wii U faz sentido, o tabletzão não é portátil, ele é pesado é inconveniente. Vc teria que ter controles convencionaiis extras para curtir, mas esses eram caros. O pior Mario 3d, Marios 2d completamente genéricos, remasters zé bundas, multiplataformas ruins - começou parecendo que eles alcançariam o PS360 em ter multis, mas no final ninguem ligou de fazer nada pro Wii U, que vendeu muito mal - além de tudo, o marketing terrível sugeria que ele era uma versão ou um acessório do Wii.

8- Virtual Boy: Um curioso experimento
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.691
Reações
22.770
Pontos
803
sempre fico na duvida entre o nes e snes.
muitos jogos bons estão neles , eles indiscutivelmente sao o core da industria dos games.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
NUNCA joguei game nenhum no Gamecube e WiiU (só nerdaço nintendista tinha WiiU, numa época de PS2/PS3 e Xbox 360 das massas pirateiras 3 DVD prensado por 20), e não tive N64 (mas curti bastante este porque um amigo próximo tinha)

Mas o melhor pra mim é o SNES, seguido do Switch

O pior é o Wii, que inclusive foi o pior console que eu tive. Tosco
 

El Jack

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
61
Pontos
28
Na minha Opinião, seria isso:

1° Super Nes (melhor de todos os tempos sem dúvida)
2° Wii
3° Wii U
4° GameCube
5° N64

Nes e Switch eu não posso falar pois não tive o primeiro (embora tenha jogado) e o segundo nunca tive contato, e considero ele mais um portátil.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
1º SNES que é na minha opinião um console perfeito em todos os sentidos, época onde a Nintando mandava em alguma coisa.

2º Nintendinho que era um excelente console, vendeu muito mais que o Master System que era superior graficamente.

E só.

O resto fica dividido em fracassos e remendos mal feitos.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Gostei do tópico. Meu critério para montar o ranking é quantidade e qualidade de jogos que me marcaram. Importante frisar que não sou de jogar muitos jogos. Para mim, qualidade é melhor que quantidade. Também levei em consideração o "fator geringonça".

1) SUPER NINTENDO
É muito nostálgica a minha experiência com o Super Nintendo. Primeiro vendo Super Mario World e Street Fighter 2 rodando na casa de um amigo (ele não me deixava jogar porque era tipo um Kiko da Vila do Chaves, kkk)... Depois jogando Street Figher 2 e outras pérolas nas locadoras, sentindo minha cabeça explodir, catando moedinhas pra ir jogar escondido dos meus pais... E finalmente tendo meu Super Nintendo, torrando horas jogando Mortal Kombat e International Superstar Soccer com os amigos... Diversos campeonatos de Ronaldinho Soccer .... O International Superstar Soccer é o jogo de futebol que mais me impactou até hoje. Mesmo que eu não tenha jogado vários jogos, as revistas me esfregavam na cara a fantástica playlist do console.
Jogos que valeram o console: Super Mario World, Zelda Link to the Past, Tartarugas Ninas 4, Street Fighter 2 e 2 Turbo, Final Fight 2, Mega Man 7, Mega Man X, Mortal Kombat 1, 2 e 3, Top Gear, Mickey Magical Quest, Donkey Kong Country, International Superstar Soccer Deluxe e Fifa

------

2) NINTENDO 8 BITS
Ele somente fica atrás do SNES porque a playlist do SNES é impressionante mesmo. Mas o Nintendinho é muito importante pois ele marcou o amadurecimento da minha vida gamer, já que o alvorecer veio no Atari. Com o Nintendinho eu descobri o quanto era divertido ir em locadoras pra explorar as prateleiras em busca dos joguinhos... Que experiência incrível vivenciar as franquias Tartarugas Ninjas e Mega Man, acompanhando as revistas, etc...
Jogos que valeram o console: Mega Man 2, 3, 4 e 5, Tartarugas Ninjas 2 e 3, Super Mario Bros. 3. Goal 2, Ninja Gaiden 2 e 3, Futebol da Milmar, Ducktales 1 e 2 e Zelda (embora só tivesse descoberto ele depois de ter o NES)

------

3) WII U
Sei de todos os problemas do WiiU, mas o que eu posso fazer se ele foi o videogame que eu mais joguei depois de adulto? Os games listados abaixo são de altíssima qualidade, que batem de frente com as listas que citei do Super Nintendo e Nintendo. Aí fica importante relembrar que não sou de jogar muitos jogos. Portanto, os poucos jogos do WiiU me serviram muito, pois são fantásticos. O WiiU também está no topo pois foi nele que conheci o melhor jogo da história: Zelda BOTW. Outra coisa que me marcou foi o "fator geringonça": controle tablet, wiimotes e nunchucks.... diversas formas de jogar. Amo!
Jogos que valeram o console: Mario Kart 8, Zelda BOTW, Rayman Legends, Donkey Kong Tropical Freeze, Super Mario 3D World, New Super Mario Bros. U, Super Mario Maker, Wii Party U

------

4) NINTENDO SWITCH
Ao definir que o principal critério para mim neste ranking é a quantidade de jogos, descubro que o Nintendo Switch não está tão bem posicionado. No Switch eu segui jogando dois jogos espetaculares (Zelda BOTW e Mario Kart 8), agora rodando numa qualidade levemente melhor. Porém, não posso deixar de afirmar que eles são games originais de WiiU. No mais, o único game inédito que valeu mesmo o console foi Super Mario Odyssey, que achei que fosse me empolgar mais. Mas ainda que eu não esteja encontrando no Switch jogos memoráveis, experimentei diversos joguinhos legais. O que eu mais amo no Switch é o "fator geringonça": o lance de ser híbrido, joycons, pro controller, pluga e despluga, tira do dock, etc... Acho tudo isso muito legal, mas não posso elevar o console mais do que isso, pois são os jogos que importam.
Jogos que valeram o console até agora: Super Mario Odyssey, Mario Party, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Maker 2, Zelda Link Awakening HD e Zelda BOTW

---------------

5) NINTENDO 64
O N64 foi o console que explodiu a minha cabeça. Lá estava eu jogando SNES quando um amigo me convidou pra ir conhecer o N64 na locadora. Fomos. Basta dizer que depois daquele dia eu não consegui mais ligar o SNES. Surtei quando ganhei o N64, tipo o lek do vídeo nintendo sixtfourrr.... O Nintendo 64 me satisfez muito. Jamais invejei donos de PS1.
Jogos que valeram o console: Zelda Ocarina of Time, Mario 64, International Superstar Soccer 64, Fifa 99, Banjo Kazooie, Mortal Kombat 4, Resident Evil 2


--------

6) WII
Minha cabeça explodiu ao ver os controles de movimento em ação. Foi algo tão surpreendente quanto experimentar games em 3D no Nintendo 64. Como no Switch, joguei vários jogos do Wii. Todavia, poucos me marcaram.
Jogos que valeram o console: Super Mario Galaxy 1 e 2, Mario Kart Wii, Zelda Skyward Sword, Mario Party 9

----------------


7) GAMECUBE
Lamentavelmente não tive o privilegio de nem ao menos testar o console.
Jogos que valeram o console: Super Mario Sunshine e Zelda Wind Waker (joguei os dois em outros consoles)
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Votei no SNES pq ná época eu tinha um Mega Drive e um primo meu o SNES, então revezavamos de vez em quando os consoles.
Mas minha lista é essa ai...

1- Nintendo 64
2- GameCube
3- SNES
4- Wii (Pela Retrocompatibilidade antiga)
5- Nintendinho
6- Switch (Pq ainda não tive a oportunidade de jogá-lo).
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
Como melhor considero o NES. Mas meu favorito e o SNES.
Top dos melhores:
7-Gamecube
6-WiiU
5-SNES
4-Nintendo 64
3-Switch
2-Wii
1-NES

Top de meus favoritos:

7- Nintendo 64
6- Switch (afinal e o que por enquanto menos joguei e tenho o lite)
5- WiiU
4- NES
3- Gamecube
2- Wii
1- SNES
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.562
Pontos
453
Gosto do Wii.
Com Hd vira praticamente um tudo em 1 das gerações passadas.
Com Wii mote plus jogos como Star Wars Unleashed ficam super legais.
Sonic colour muito bom.
the house of death
Zelda
Mario
Etc.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
652
Pontos
844
Vou citar apenas os que tive, mas a ordem é SNES, Wii, Switch e N64.

SNES: simplesmente o que me fez gostar de video games, época mágica de locadoras, descobrir os jogos e etc, nem preciso me alongar que é chover no molhado.

Wii: incrível a inovação que a Nintendo faz a cada console, e como os números mostram os controles de movimento fizeram toda a diferença, todo mundo que vinha aqui em casa gostava de jogar. Talvez foi o console que mais joguei jogos diferentes, meu último desbloqueado, único que eu mesmo baixava os jogos e gravava em cds. Simplesmente fizeram jogos incríveis que funcionavam muito bem com os controles de movimento.

Switch: É um console espetacular, também pela inovação característica da Nintendo. Apesar de 2 anos com o console, joguei pouca coisa que queria. Comprei todos os jogos importantes, mas estão no backlog por vários motivos. Tenho quase certeza que até o fim de seu ciclo e após eu conseguir jogar o que me aguarda, irá superar o Wii.

N64: Infelizmente foi o que menos tive acesso a jogos, foram pouquíssimos que não enchem duas mãos. Era muito legal jogar Goldeneye nas locadoras, o Donkey Kong 64 foi um dos jogos que mais me diverti jogando e acho um jogo muito injustiçado na história, mas não joguei por exemplo Mário 64. Talvez por isso o N64 fique no meu último lugar (apesar da dura concorrência) mas não deixa de ser um bom console. Ps: finalmente vou jogar o Mário 64 no Switch em breve.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Meu Ranking:
1. SNES - É memorável e merecido, principalmente jogos co-op como corrida (Top Gear, Super Mario Kart...), os principais de Luta (SF2, KI, MK...) e porradaria na rua (Final Fight, Tartarugas Ninjas, Sunset Riders e outros...). Não é saudosismo por minha parte, é mais por merecimento mesmo, foi dai que conheci a casa Nintendo.

2. N64 - Bem que essa bagaça deveria ter usado discos em vez de cartuchos, meu apego a ele é mais os clássicos, como SF64, SM64, Doom 64, Turok, GoldenEye, Indiana Jones, Paper Mario e etc. Os controles tirando o analógico problemático ele até cumpria o papel, cê bem que deveria ter vindo com a opção de trocar o analógico pelo D-Pad. Esta aqui por que o que mantém ele são os clássicos de peso, ah e claro o suporte multiplay, ir no X1 no GoldenEye ou até mesmo no Perfect Dark mesmo naquela época com a internet discada e pouca popularidade das lan houses... Hum... Isso salvava.

3. NGC - Confesso que sou paga pau desse console, ele por min é visto como a 2º melhor versão do N64, poderia ter tido mais jogos interessantes se não fosse pelo mesmo erro de usar mídia própria, controle original dele é peculiar dentre outros da Big N (controle pirata são tudo descartável). Gráficos muito além do tempo e poderiam ter ficado pau-a-pau com XBOX Clássico naquele tempo. Esta aqui por que sim! Eu gosto do console para aquela época ele apresentava gráficos bem avançados e um salto quase que gigante do N64 ao GC, curioso fico sob sua lista de jogos peculiares, Baten Kaitos, Metal Gear Solid, Eternal Darkness e a coletânea dos 3 REs que antes eram exclusivos(RE0, RE Remake e RE4) que deu um show nesse console em termos de gráficos e até a trilogia clássica do PS1 tem uma pequena melhora deste mesmo.

4. Wii - Inicialmente só fui ter um mesmo pra continuar jogando GC (antes jogava em emulador os jogos dele e do Wii). Controle de movimento não foi muito com a minha cara no inicio, mas dei uma chance embora jogue alguns jogos dele com suporte controle GC. Controle de movimento tem jogos que até dão percepção boa como outros que envelheceram muito mal (não citarei os nomes). Embora os gráficos da "Era PS2" e acredito que poderiam ser melhores ou até equivalente ao do PS3 e do Xbox 360 (devs... maldita preguiça). Está aqui por que sou paga pau do Game Cube culpa dos controles, a Nintendo deveria ter deixado o uso do Wiimote como opcional e não como acessório obrigatório como repetiu esse mesmo erro no Wii U, muita gente que conheço passa longe desse console por isso e quando não usa esse argumento são sempre os "gráficos e jogos infantis bla bla bla de enrolação..." Ignorância paga pau pra gráficos e menos história e diversão... Mas mudando de assunto o Mario Galaxy até hoje ainda brilha em termos de gráficos, além é claro competições de SSBB, MKWii e em especial os títulos FPS que nele são como se estivesse mesmo no tiroteio (os CoDs e Conduit). Jogos como No More Heroes, Red Steel e Mad World dão um banho na gameplay que fico até hoje impressionado como não joguei naquela época.

Sobre o NES não vou opinar pois não cheguei pegar, o mesmo para os demais consoles nintendistas.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.292
Pontos
1.339
1-SNES
2-NES
3-N64

Essa semana eu comprei um series s, mas fiquei realmente tentando em comprar um m switch, mesmo preço e funcionalidade incrível.

Mas pagar 400 reais num único jogo não é pro meu bolso, provavelmente minha esposa me bateria e expulsaria de casa.

Obs: quando eu expliquei o game pass e o custo benefício pra ela ela me deu muito amor :kpaixao:kpaixao

Eu vendi meu switch ano passo por exatamente isso, tinha saido animal crossing e tava 450 reais, não da bicho...e comprei o Series S na pre-venda...
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.384
Pontos
1.384
Deixar o SNES em primeiro é fácil, até por conta da nostalgia envolvida.. agora decidir entre N64 e Game Cube é tenso..

Em todo caso, minha lista seria algo deste tipo:

1.SNES
2.N64
3.NGC
4.Wii
5.NES
6.WiiU
7.Switch
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
14.259
Pontos
503
Levando em consideração as limitações da época em que cada um foi lançado:

1- SNES
2- NES
3- Nintendo 64
4- GameCube
5- Switch
6- Wii U
7- Wii

Sei que o Wii foi um console inovador, case de sucesso e tudo mais, mas é fácil o que eu menos curti da Nintendo. A proposta dele não faz o meu tipo.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
O primeiro lugar é o SNES, uma obra prima em forma de console.
O NES é o segundo, excelente console.
O N64 é um console lixo que teve bons jogos.
O Game Cube é um console ruim que teve jogos ruins.
O Wii, o Wii U e o Switch são coisas que pra mim não precisavam existir.
 

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
1 - SNES ... Sem dúvida o melhor console já feito até hoje, som, inovação, diversão, sua simplicidade é do tipo ligar e jogar sem muita enrolação

2 - NES... Revolucionou o conceito games, recuperou a indústria e fez ela si tornar o que é hoje, de certa forma merecia o primeiro lugar mas suas limitações não conseguiu chamar a atenção de todos

3 - N64 gráficos acima do seu tempo, ótimo custo/benefício na época, gráficos nunca visto e inovação de estilo jogar que é mantida até hoje (analógicos)

4 - CUBE/Wii .. deixaria empatados pois foram os que menos joguei, sinto que o custo de seus disco dificultaram a fama do cube e nunca fui fã da jogabilidade do Wii pois chego em casa e não quero ficar pulando apenas parado me divertindo !


Switch e WiiU ainda não tive mas acho que não terei tão cedo, sai muito do orçamento consoles da BIG N acima de 1.000 reais
Wii mesmo peguei por 350 na época
 
Topo Fundo