O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o teu ranking de consoles de mesa da Nintendo?

Qual o melhor console de mesa da história da Nintendo?


  • Total voters
    95

GomesBR

Larva
Mensagens
14
Reações
20
Pontos
3
Eu ñ tive muitos consoles de mesa da Nintendo, só lembro de ter tido três; SNES, Game Cube e Wii. O primeiro eu ñ tenho muitas memórias pois eu jogava e tinha só quando eu tinha quase acabado de nascer e foi com o Game Cube e Wii que eu realmente tive mais memórias, já que eu tive mais pra frente da minha vida (e também por ter nascido em 2003 >:v). Maioria das minhas experiências com os consoles da Nintendo sempre foi por emuladores.
Mas enfim >>>>>>>>>>>>>>>>>
1 - Wii / Game Cube: Os dois juntos pq eles são basicamente os mesmos :v
não falo nem por nostalgia (minto, falo sim, mas qm é q liga), mas eles tem varias experiências que não se encontram em outros consoles, jogos aclamados e uns (injustamente) desconhecidos. Também foi onde eu basicamente conheci os jogos retro (Mega Drive, SNES, N64 e Nintendinho) já que tinha o famoso Virtual Console.

2 - SNES
3 - N64
4 - Nintendinho

Ah, e só ñ coloco o Switch e o Wii U por nunca ter tido um e muito menos ter tido contato com a biblioteca de jogos até o momento (e também por preferir esquecer essa era do Wii U :P :P :P)
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.262
Reações
24.278
Pontos
784
Pra mim:

SNES
N64
Wii
GameCube
Wii U

Nunca tive um NES e o Switch prefiro esperar pra saber onde ele se encaixa.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu fico com o Switch porque acredito que reúne o que há de melhor nos outros. Ele tem uma boa biblioteca com jogos estilo nextgen e estilo retrô. O meu ranking fica assim:

1 - Switch
2 - SNES
3 - Wii U
4 - Wii
5 - Gamecube
6 - N64
7 - Nintendinho
 


tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Para mim
1 - SNES (nostalgia 100%)
2 - Swicht (simplesmente adoro este console pela sua proposta hibrida, muito mais compatível ao meu atual estilo de vida)
3 - Wii U (estou voltando a ligar esse console tão injustiçado, navegando em aguas turvas se torna o tudo em 1 da nintendo)
4 - Wii
5 - Clone Nintendinho (me apresentou o mundo dos games)

Infelizmente não tive contato com o N64 e NGC na época em que foram lançados, na verdade parei de jogar neste periodo. Contudo a sensação que tenho eh que esses jogos low poly envelheceram mal pra quem nunca teve contato anteriormente e as TV's atuais maltratam demais da aparencia

. Eu não uso emulador em PC. Fico na torcida para os maiores sucessos sejam remasterizados com melhores texturas e resolução.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.717
Reações
8.927
Pontos
1.209
Para mim
1 - SNES (nostalgia 100%)
2 - Swicht (simplesmente adoro este console pela sua proposta hibrida, muito mais compatível ao meu atual estilo de vida)
3 - Wii U (estou voltando a ligar esse console tão injustiçado, navegando em aguas turvas se torna o tudo em 1 da nintendo)
4 - Wii
5 - Clone Nintendinho (me apresentou o mundo dos games)

Infelizmente não tive contato com o N64 e NGC na época em que foram lançados, na verdade parei de jogar neste periodo. Contudo a sensação que tenho eh que esses jogos low poly envelheceram mal pra quem nunca teve contato anteriormente e as TV's atuais maltratam demais da aparencia

. Eu não uso emulador em PC. Fico na torcida para os maiores sucessos sejam remasterizados com melhores texturas e resolução.
SNES e meu favorito tambem. Nao acho que seja o melhor console da Nintendo mas e excelente.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.246
Reações
21.443
Pontos
353
Tive poucos consoles da Nintendo, então é difícil cravar qual é o melhor mas mesmo assim vou votar de acordo com o que conheço:

1º Snes - Acho que mesmo que eu tivesse todos os consoles da Nintendo eu elegeria ele!

2º Nes - foi meu primeiro videogame bom, antes tive por uns meses um odyssey e eu adoro esse videogame e seus jogos até hoje!

3º N64 - tive um por um tempo, depois me desfiz por que na época o Playstation 1 era supremo e N64 era muito caro pra se manter, mas me divertiu bastante principalmente com seu multiplayer local.

4º - Gamecube -Tive um depois de muito tempo que foi lançado e joguei poucos jogos mas eram bons e achava um videogame interessante.

E vou parar minha votação por aqui prq nunca peguei em um switch e Wii e Wii-u eu joguei muito pouco, nem dá pra se ter uma ideia da qualidade de suas bibliotecas!
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.061
Pontos
1.054
6° - Wii CU
5° - GC
4° - SNES
3° - Wii
2° - N64
1° - NES

OBS: Como o meu Switch é um portátil, então não coloquei ele na lista.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Tive poucos consoles da Nintendo, então é difícil cravar qual é o melhor mas mesmo assim vou votar de acordo com o que conheço:

1º Snes - Acho que mesmo que eu tivesse todos os consoles da Nintendo eu elegeria ele!

2º Nes - foi meu primeiro videogame bom, antes tive por uns meses um odyssey e eu adoro esse videogame e seus jogos até hoje!

3º N64 - tive um por um tempo, depois me desfiz por que na época o Playstation 1 era supremo e N64 era muito caro pra se manter, mas me divertiu bastante principalmente com seu multiplayer local.

4º - Tive um depois de muito tempo que foi lançado e joguei poucos jogos mas eram bons e achava um videogame interessante.

E vou parar minha votação por aqui prq nunca peguei em um switch e Wii e Wii-u eu joguei muito pouco, nem dá pra se ter uma ideia da qualidade de suas bibliotecas!
Faltou dizer qual era o número 4

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.110
Reações
2.822
Pontos
954
1) SNES: ao lado do PS2 são os melhores consoles da história

2) NES: onde tudo começou. Jogos divertidíssimos.

3) N64: momento em q a Nintendo teve q se desdobrar. Ficando para trás no mercado, acabou por lançar jogos q são aclamados ainda hoje, inclusive o mais caro da história. Além disso, teve a época de ouro da Rare, foram duas softhouses apenas contra o mundo, e não fizeram feio.
 

elvisxob

Ser evoluído
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
21
Meu top five, o gamecube apesar de muitos não gostarem foi o console que mais me marcou perdi a conta de quantos tive época dourada pra nintendo mesmo sendo um console que não vendeu muito por causa do dvd min que na minha opinião era o charme do console, e aquele controle a nintendo nunca mais chegou perto de fazer algo próximo superou até o de n64 que era muito top. Mas gosto é gosto cada o seu né.
1 - GC
2 - Snes
3 - 64
4 - WiiU
5 - Switch
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.717
Reações
8.927
Pontos
1.209
Meu top five, o gamecube apesar de muitos não gostarem foi o console que mais me marcou perdi a conta de quantos tive época dourada pra nintendo mesmo sendo um console que não vendeu muito por causa do dvd min que na minha opinião era o charme do console, e aquele controle a nintendo nunca mais chegou perto de fazer algo próximo superou até o de n64 que era muito top. Mas gosto é gosto cada o seu né.
1 - GC
2 - Snes
3 - 64
4 - WiiU
5 - Switch
Acho que o console nao vendeu por dois motivos que nao sao o mini DVD afinal puquisimos jogos usavam o espaco do DVD normal completo e o GCN tinha um excelente sistema de descompresao por hardware.
Os motivos seriam: ser mais do mesmo, o catalogo do Gamecube fora os exclusivos da nintendo era muito parecido ao do PS2. E principalmente ter saido quase 2 anos depois do console da Sony.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
1. NES
2. SNES

Esses dois primeiros eh pelo fator nostalgia... Lembro desses dois consoles, e já me vem a cabeça horas de diversão em frente a TV de tubo com amigos de escola, idas as locadoras diariamente, revistas de videogames, e mais um monte de coisa top.

3. Switch



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Stringfellow Hawke

A New Kind of Weapon;a New Kind of Hero.
VIP
Mensagens
1.299
Reações
2.077
Pontos
1.053
Super Famicom sem dúvidas.
Jamais veremos um 4fun ou um salto de teconologia tão espantoso quando um console foi lançado.

Lembro-me como se fosse ontem, janeiro de 1992 eu lá em Ciudad del Este na Galeria Pajé comprando meu Super Famicom mais 3 jogos BigRun,Super Mario World e o magistral Super Ghost n Goblins.
300x.jpg
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.675
Reações
12.569
Pontos
854
Super Nintendo > NES > N64 > WiiU > Switch > Wii > NGC.

De 1990 até 1998 quando eu comecei a trampar foi uma época mágica. Acho que nada bate essa trinca do Snes / NES / N64.
 
Topo Fundo