O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual os melhores jogos da série Tales of?

lukes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
126
Reações
121
Pontos
974
Acho interessante que, tirando Legendia e Symphonia 2, que de opinião GERAL, ninguém gostou ( eu tbem não) as preferências são bem diversificadas. Uns preferem o Xillia, outros Berseria, Phantasia etc. Mesmo cada um com seus defeitos, cada um cativou por um motivo seja as músicas, a história, os personagens, o modo de batalha. Eu particularmente até hoje fui mais cativado pelo ETERNIA ( Destiny 2 PSOne). Foi a primeira vez que joguei um jrpg de 2 pessoas e isso aumentou muito a diversão. Além que gostei muito dos personagens: a Meredy que ninguém entendia o que falava; o Reid que até o meio do game não tava nem ai para os problemas dos outros e do mundo; o Keele que era o intelectual da turma mas ora ou outra soltava uns comentários hilário. Só a Farah que achei meio sem sal...ah..lembrei do Max que é outro bem legal que curti. A única má lembrança que tenho era que era 3 cds (daqueles pretos que o psx não gostava de ler) e vira e mexe tinha que virar o PSOne de ponta cabeça pra ler o cd kkkkkk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tales talvez seja a série de JRPG que mais joguei até hoje, inclusive zerando várias vezes alguns deles. Não pude jogar os da era PS3, nem o Phantasia e também perdi alguns dos portáteis, mas acho que posso fazer um ranking.

Meu ranking vai diferir um pouco dos demais porque nos Tales da era PS2 eu não jogava para dubulhar, mesmo zerando várias vezes eu não me preocupava em ir à fundo na jogabilidade então não conseguia explorar o máximo que o jogo poderia oferecer.

1- Tales of the Abyss. Zerei uma penca de vezes, mas pouco além dos FoF's eu consegui fazer em termos de estilo. Excelente.
2- Tales of Zestiria. Injustiçado é a palavra para ele. Necessita de muita dedicação para explorar o melhor da ótima jogabilidade que oferece. No quesito história também vejo como incompreendido.
3- Tales of Symponia. Só o Patê de Queijo do contra não gosta dele. :kfelizTales fodão. Não acho que envelheceu mal. A jogabilidade dele é o que é para a época.
4- Tales of Berseria. É um bom jogo. Divertido, alto nível, mas já considero um degrau abaixo. Ele e o Zestiria foram os Tales que mais debulhei até hoje. Os que jogar de agora em diante todos serão assim talvez até retorne ao Symphonia e Abyss um dia para debulhar.
5- Tales of Hearts R. Pelo que já avancei é o suficiente para dizer que é melhor do que o Eternia.
6- Tales of Eternia. Cheguei mais ou menos na metade e não tinha engrenado ainda. Todo mundo diz ser bom, mas porra, teria que dar um revamp bruto para conseguir melhorar a impressão meia boca que tive até o ponto que joguei e olha que vinha jogando no modo debulho.Ainda assim é incomparavelmente melhor do que o seguinte.
7- Tales of Legendia. Imaginar que zerei essa droga 2x na ilusão de que valia a pena dar uma segunda chance, nada disso, fique longe, péssimo Tales. O pior de todos disparado. Jogabilidade rasa, facílimo, curto, esquecível.

Faltam os da era PS3 que são acessíveis: Xillia 1 e 2 e Graces
Faltam os incessíveis, ou seja, dependo da boa vontade da comunidade Tales, talvez a mais preguiçosa que conheço, pois outros jogos com muito menos apelo tem interesse muito maior e dedicação de pessoas com projetos de tradução. Enquanto isso fico sem chance de jogar: Destiny remakes e Innocence R, pior de tudo é que dizem ser excelentes Tales. O Destiny inclusive é tido como o melhor por uma grande parcela.

  • Tales of Vesperia está vindo.
  • Symphonia 2 ainda jogarei por curiosidade, mas deve ser ruim, pior que Legendia tenho certeza que não.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo