O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual os melhores jogos da série Tales of?

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Ja joguei e zerei o Tales of Phantasya de Snes que é o primeiro jogo da série, esse jogo é um put* jogo, um dos melhores jogos de Snes facilmente e do mesmo nivel que Chrono Trigger e Final Fantasy VI que sao outros jogaços. Esse Tales tem uma historia muito foda com bons personagens, graficos muito brabos para época, jogabilidade inovadora e excelente e com uma boa trilha sonora.

Agora sobre a série, queria saber a opiniao de voces quais são os melhores jogo dessa série e argumentando o porque.
talesofp-capa.jpg
 

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Eu gosto muito do tales of symphonia, mas dizem que um dos melhores é o vesperia, estou esperando uma promoção para comprar ele.
Sim mano, ja ouvir muitas pessoas falarem que o Tales of Vesperia é brabo pra caramba, eu tenho ele no meu xbox 360 mas até agora nunca joguei rs.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tem tanto Tales of que não joguei todos para dizer.

Do que joguei:

Tales of Phantasia: O jogo era bem legal mesmo, mas estava jogando no GBA e era quase impossível para mim de jogar com aquela tela. No fim não terminei, mas curti o que jogava. Pena que não conseguia jogar mais de 1 hora por vez. Quero jogar ele no PSP, mas estou em Star Ocean agora.

Tales of Eternia: É um remake do Destiny 2. Joguei mas não achei tudo isso. O jogo é legal, e tem um final muito bom, mas não gostei dos personagens e da história. O sistema de combate, por outro lado, se destacou, além das músicas e do gráfico.

Tales of Graces F: Jogabilidade impecável, história meia boca e personagens esquecíveis tirando a Pascal e o Malik. Pascal, alias, estraria na lista de melhores personagens coadjuvantes dos JRPGs. Vale muito pelo sistema de combate, que é sensacional.

Tales of Hearts R: Joguei o remake no Vita. Jogo muito bom. História e personagens melhores que o Graces e o sistema de combate bem parecido fazem dele o meu preferido. Adorei jogar ele e fiquei bem triste do Tales of Innocence não ter sido localizado. Tenho que procurar para ver se a comunidade já deu um jeito nisso.

O próximo da série que devo jogar é o Xillia. Tenho ele e o Symphonia engatilhados para jogar no PS3.
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
765
Reações
1.389
Pontos
583
Tales of Eternia é o terceiro jogo da série (lançado originalmente em 2000 para PS1) e não tem nenhuma relação com Tales of Destiny. O problema é que quando o jogo foi lançado no Ocidente foi renomeado como Tales of Destiny II, pois a Namco quis evitar um provável confronto judicial com a Mattel, já que Eternia também é o nome do planeta de He-man. O remake do PSP manteve o nome original, pois no Ocidente foi lançado apenas na Europa, que não recebeu a versão original do PS1.
Outra coisa que causa confusão é que em 2002 a Namco resolveu lançar uma continuação direta de Tales of Destiny para PS2. A continuação, exclusiva do mercado japonês, foi chamada de Tales of Destiny 2, mesmo nome da versão americana de Tales of Eternia, embora sejam jogos distintos, sem nenhuma ligação.
 
Ultima Edição:


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Isso é muito subjetivo....cada um tem seu Tales of favorito por diversos motivos....é bem pessoal ditar ''Os Melhores Tales of''

Pra mim o melhor de todos é o Tales of the Abyss pq amo demais a história e os personagens e é o Tales of com o melhor vilão na minha opinião.

Meu Top 3 seria:

  1. Tales of the Abyss (melhor vilão e história)
  2. Tales of Symphonia (melhor protagonista, Lloyd)
  3. Tales of Vesperia (melhor elenco de heróis e segundo melhor protagonista da série, Yuri)

óbvio que isso é muito pessoal, cada um tem seu Tales of favorito.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.219
Reações
9.655
Pontos
1.044
Zerei Phantasia, Symphonia, Vesperia, Symphonia: Dawn of the New World, Graces f e Xillia, esses são meus dois centavos sobre eles:

Melhores personagens: Vesperia
Melhor história e melhor jogabilidade: Xillia
Não é o melhor mas deve ser jogado: Symphonia
Esqueça: Dawn of the New World

Ainda tou com Xillia 2 e Zestiria no backlog, um dia termino eles.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Tales of Phantasia, Tales of Symphonya, Tales of the Abyss, Tales of Versperia, Tales of Graces...
Na verdade, todos são parecidos, alguns um pouco piores, outros um pouco melhores. Outros que joguei que são um pouco piores que os citados anteriormente são o Xillia, o Vesperia e Berserk.
Não gostei do Destiny do PS1, gráficos bons, porém nas lutas eu não entendia porra nenhuma de tanto poder que os personagens soltavam.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
857
Reações
884
Pontos
283
Dos que eu zerei:

Graces F> Xillia> Zestiria> Symphonia> Xillia 2> Symphonia DOTNW (esse jogo é um lixo, como falado acima, finja que não existe)

O Berseria joguei bem pouco mas creio que seja pelo menos tão bom quanto o Xillia.
Já fui bem longe no Phantasia mas achei o jogo bem chato.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
eu to jogando o vesperia agora. meu primeiro contato com a série. os diálogos são mto bons, a interação entre a party é ótima e tira boas risadas. os gráficos são medianos e o sistema de combate é bem pensado mas na minha opinião meio mal implementado. a história até aqui tá meio que "engrenando" ainda... n sei se vai sair mto disso, pois to com 7h de jogo e o negócio ainda não "pegou". veremos.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.872
Reações
94.880
Pontos
2.179
São tantos e tão parecidos que também já me perdi. Mas acredito que Tales of Phantasia, Tales of Symphonya e Tales of the Abyss são os melhores.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Berseria só joguei uns 10 minutos e Vesperia só joguei a versão da caixa (acho que as adições não irão mudar muito minha opinião). Dito isso, Xillia 1 acho o melhor na combinação história, personagens e jogabilidade.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Joguei varios Tales, meu rank e assim.

Tales of Vesperia > Abyss > Graces > Eternia >>>> Bersaria > Symphonia > Legendia > Destiny (versão PSX, não joguei a PS2 que parece mega foda, mas só tem em japonês). >>>>>>> Zestiria > Xillia 1 > Xillia 2 > Hearts > Inocence > Symphonia 2.

Coloquei maior números de > para destacar salto enorme de qualidade. Tales of Eternia está em quarto, mas eu amei este jogo, extremamente divertido, sistema de batalha e, 2D muito bom.
Bersaria que está logo depois em quinto por outro lado considero apenas jogos medianos.

Pessoal tem muito hype pelo Symphonia por ser o primeiro 3D e tal, e na sua época impressionava, mas sinceramente, este jogo envelheceu mal demais, eu sinceramente achei a história bem ruim é genérica mesmo pros padrões de Tales, personagens também bem fraquinhos, sistema de batalha em 3D sem Free Run que torna um sacolas lutas (seria melhor deixar em 2D )e assim vai.

A partir de Zestiria são Tales que considero medíocres mesmo, que infelizmente após Graces estão todos os Tales recentes com exceção do Bersaria que acho mediano.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Zerei o Phantasia e o Vesperia.

O Phantasia de SNES é maravilhoso. O Vesperia também é excelente, mas o Phantasia tem um feeling de clássico que o Vesperia não consegue superar. Talvez seja a nostalgia falando mais alto...

Joguei também o Xillia e achei chato. Acabei dropando.
 

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Zerei o Phantasia e o Vesperia.

O Phantasia de SNES é maravilhoso. O Vesperia também é excelente, mas o Phantasia tem um feeling de clássico que o Vesperia não consegue superar. Talvez seja a nostalgia falando mais alto...

Joguei também o Xillia e achei chato. Acabei dropando.
Concordo mano o Phantasia é muito foda, tem uma historia magnifica do nivel de Chrono Trigger e Final Fantasy VI com varios personagens legais, sabe. Recomendo a todos que joguem esse jogo foda. Foi o unico que joguei da série até agora rs.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.274
Pontos
1.274
Melhor história e personagem eu acho Vesperia seguido de Abyss. Melhor Gameplay fico com Graces F, Xillia 2 e Berseria.

A formula da série Tales of é a mesma desde sempre, se gostou de um as chances de gostar dos demais é alta. Porém o gameplay dos Tales of anteriores ao Graces F não envelheceram tão bem, então é bom considerar o fator gameplay mais travado caso jogue os mais antigos.
 

lukes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
126
Reações
121
Pontos
974
Olha...já joguei quase todos os Tales of...falta zerar o berseria...e pegar o vesperia. Como vc começou pelo phantasia (demaaaaais), humildemente sugiro a seguir sucessivamente pelas gerações. Destiny não joguei pq na epoca não encontrava..mas o Destiny 2 (o dito Eternia do PsOne) joguei pra caramba com o meu irmão. Foi o primeiro rpg que joguei de 2 e isso fez muita diferença. Depois segui pelos outros citados pelos colegas acima: abyss..symphonia..graces f..xillia..zestiria e por ai vai.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Dos Tales of que joguei meu ranking é o seguinte:

1 - Xillia 1 e 2
2 - Graces F
3 - Shymphonia
4 - Berseria
5 - Zestiria
6 - Shymphonia 2

Xillias e Graces F sao jogos maravilhosos, Shymphonia e Berseria sao bons, Zestiria é fraco e Shymphonia 2 é deprimente...
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Queria muito jogar o remake do primeiro que foi lançada somente no Japão para o ps2, raiva da namco até hoje por não ter localizado o melhor tales de todos

 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Tales of Phantasia é um dos jogos mais bonitos do SNES.

Pena que acho que essa série perdeu a sua força com o tempo e como eu queria que séries que já morreram retornassem com força total.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Destiny Remake e Graces F, gameplay em um patamar mais elevado.
Outro bastante técnico é o Rebirth porém particularmente não gosto muito de sua história e personagens.

Entre os mais recentes eu destacaria the Abyss, Xillia 1~2. O Vesperia que recém recebeu remaster também é um jogo bastante bom.

Fracos mesmo da franquia central considero só o Legendia e Symphonia 2.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
rapaz, eu gosto do sinfonia 2. Mas foi o primeiro que eu joguei e achei top.

Terminei Symphonia 1 e 2, Zestiria e Berseria (os que estão no pc e o S2 no Wii). Todos tem uma jogabilidade bacana, o piorzinho em termos de gameplay é o S1 pelo fato de ser o mais antigo, mas a história eu sempre achei mais ou menos.

O Zestiria eu achei um porre a main quest mas o post game é bem legal, o Berseria achei o contrario, tiraram toda a complexidade que o Zestiria tinha de combate e tem uma historinha bacana.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu gostei bastante do Vesperia na época que joguei. Zerei ele no Xbox 360 no final de 2008. Já se foram mais de dez anos. Para mim em se tratando de carisma dos personagens não tem para nenhum outro tales. Até hoje eu lembro o nome dos personagens. O Vesperão é jogão de mais.

Lógico que hoje em dia o pessoal vai reclamar dos gráficos já ultrapassados. E da jogabilidade mais limitada e inferior aos Xillia, Zestiria e Berseria.

Eu lembro que quase toda vez que eu ia jogá-lo eu assistia a abertura/apresentação da tela de start. Excelente música e animação. Dava gosto de ver de novo e de novo. Hehe!!
 
Topo Fundo