O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual país mais te impressionou em viagens?

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Tem muita magrela, mas acho que mais peitudas que bundudas.

Incrível como são belas e altas. As estrangeiras do red light district não achei tão bonitas (exceção das romenas e russas), mas as locais são espetaculares.

Dos lugares que visitei no mundo, a Holanda foi o único que cogitei viver (Podem chamar de burro, mas amo essa porra chamada Brasil, com vários pequenos mundos pra se viver). Lá, a civilidade e o respeito às liberdades individuais é visível, quase palpável, como em nenhum outro lugar. Tudo parece funcionar bem, mas de uma forma harmoniosa, ao contrário de outros países como a Alemanha, onde as pessoas parecem robotizadas pelo politicamente correto. É leve e funcional.

A Europa, no geral, é estranhamente perfeita. Tenho uma teoria que os lugares sem graça são os mais prósperos, exatamente pela ausência de fatores de dispersão. Faço analogia com os workaholics, que, quase sempre, são casados com mulheres insuportáveis. A casa é um lugar a ser evitado.

Difícil ter foco quando se vive num país festivo, ou seria o contrário?
 
Ultima Edição:

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Bom, eu só visitei a Irlanda (na verdade morei lá mesmo)
Então fica difícil dar uma opinião sobre o assunto

EDIT: Lembrei que visitei Londres também.

Mas eu costumo assistir bastante videos sobre outros países no youtube e fico impressionado com a quantidade de gente que diz ter visitado o Japão e ter se impressionado muito com o país, principalmente no que diz respeito a civilidade/educação do povo. Tipo, vi videos de americanos fazendo turismo lá no Japão e afirmarem isso. Não apenas americanos, mas ingleses, espanhóis... gente de qualquer parte do mundo.

O que quero dizer aqui é que é normal para nós brasileiros ficarmos impressionados com tais coisas... mas aqui estamos falando de pessoas que já moram em países desenvolvidos (onde a educação/civilidade já são altas). Mas o Japão parece estar num nível realmente superior mesmo a tais países desenvolvidos.

Fora que eles também ficam de queixo caído com a limpeza nas ruas. Tipo, mesmo na região de Tóquio, que é uma cidade grande e extremamente populosa ainda é bem difícil encontrar sujeira nas ruas. Imagino que São Paulo, Londres, Nova Iorque tomem um pau pra Tóquio nesse aspecto.
Acho que de fato se considerar todos os países do mundo, principalmente pelo fator densidade populacional (afinal quanto mais gente transitando, maior a possibilidade de encontrar sujeira) o Japão talvez seja de longe o país mais limpo.

Fora também a parte de infraestrutura e organização que sempre impressionam.
Também tem uma outra coisa que eu percebi assistindo incontáveis videos do Japão no youtube: A ausência de pichações nas ruas.
Pichações tem dos monte na Irlanda, principalmente na capital. Portugal não cheguei a conhecer, mas também é outro lugar que é lotado de pichação (dá pra ver isso facilmente através de videos no youtube)
A Irlanda hoje é a economia de maior crescimento na Europa, eles devem estar em uma situação ótima em quase todos os quesitos com certeza



Já ia postar sobre isso.
Não é a toa que Viena superou a cidade de Melbourne (Austrália) no ranking de melhores cidades do mundo pra se viver.
E olha que Melbourne é fodastica... (também já vi vários videos que mostram a cidade)
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
20.784
Pontos
453
Tem um outro país que também acho que é extremamente fodastico, que é a Suiça.
Manos do céu... vocês já viram videos no youtube mostrando a Suiça? Aquilo é surreal.




Acho que muitos nem conhecem esse país (pessoalmente me refiro!) pelo fato de ser bem difícil de conseguir entrar... acredito que nem mesmo pra turismo eles peguem leve.
Quanto a limpeza nas ruas, infraestrutura, educação do povo, acho que também humilha muitos por aí.
 
Ultima Edição:

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Incrível como são belas e altas. As estrangeiras do red light district não achei tão bonitas (exceção das romenas e russas), mas as locais são espetaculares.

Dos lugares que visitei no mundo, a Holanda foi o único que cogitei viver. Podem chamar de burro, mas amo essa porra chamada Brasil, com vários pequenos mundos pra se viver.

A Europa, no geral, é estranhamente perfeita. Tenho uma teoria que os lugares sem graça são os mais prósperos, exatamente pela ausência de fatores de dispersão. Faço analogia com os workaholics, que, quase sempre, são casados com mulheres insuportáveis.

Difícil ter foco quando se vive num país festivo, ou seria o contrário?
Assim você me faz ficar com vontade de conhecer o país, sobre as russas a gente já sabe qual é o padrão, quanto as romenas não sei o que dizer.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Tem um outro país que também acho que é extremamente fodastico, que é a Suiça.
Manos do céu... vocês já viram videos no youtube mostrando a Suiça? Aquilo é surreal.




Acho que muitos nem conhecem esse país (pessoalmente me refiro!) pelo fato de bem difícil de conseguir entrar... acredito que nem mesmo pra turismo eles peguem leve.
Quanto a limpeza nas ruas, infraestrutura, educação do povo, acho que também humilha muitos por aí.

Quando é perfeito demais assim até perde a graça, parece uma maquete o país.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Vá sem medo, tão logo possa. As mulheres são lindas e gentis, sempre sorridentes. As pessoas parecem (vai saber), muito felizes. Difícil tirar da memória famílias inteiras indo ao trabalho de bicicleta, como se fosse uma wagon de duas rodas e depois embarcar num ferry, tram, metrô, etc.

Atribuo boa parte da qualidade de vida ao pouco tráfego de carros. Poucos são vistos na área central e quase sempre são utilitários, em carga e descarga.

O trânsito fadiga e enlouquece o homem.

Ah, e as holandesas, meu Deus.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Suiça é algo totalmente fora da nossa realidade.

Austria é realmente linda... Mas nao diferente da Alemanha.

Ainda bem que vou pra la novamente em maio.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
Quase, só o ''Brasil'' que não caberia na comparação, essa terrinha nunca foi promissora em nenhum momento desde 1500.

Austrália.
É o Brasil que deu certo.

No caso de Austrália e Nova Zelândia, seriam como Argentina e Uruguai tivessem perdido pelo caminho. Seriam o exemplo a ser seguido no continente sulamericano.
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
Conheço apenas 3 países: EUA, Argentina e Uruguai.

Sou categórico em dizer que a melhor experiência e o país que mais gostei é os EUA. Um povo extremamente educado e lugares magníficos para conhecer.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Bom, eu só visitei a Irlanda (na verdade morei lá mesmo)
Então fica difícil dar uma opinião sobre o assunto

EDIT: Lembrei que visitei Londres também.

Mas eu costumo assistir bastante videos sobre outros países no youtube e fico impressionado com a quantidade de gente que diz ter visitado o Japão e ter se impressionado muito com o país, principalmente no que diz respeito a civilidade/educação do povo. Tipo, vi videos de americanos fazendo turismo lá no Japão e afirmarem isso. Não apenas americanos, mas ingleses, espanhóis... gente de qualquer parte do mundo.

O que quero dizer aqui é que é normal para nós brasileiros ficarmos impressionados com tais coisas... mas aqui estamos falando de pessoas que já moram em países desenvolvidos (onde a educação/civilidade já são altas). Mas o Japão parece estar num nível realmente superior mesmo a tais países desenvolvidos.

Fora que eles também ficam de queixo caído com a limpeza nas ruas. Tipo, mesmo na região de Tóquio, que é uma cidade grande e extremamente populosa ainda é bem difícil encontrar sujeira nas ruas. Imagino que São Paulo, Londres, Nova Iorque tomem um pau pra Tóquio nesse aspecto.
Acho que de fato se considerar todos os países do mundo, principalmente pelo fator densidade populacional (afinal quanto mais gente transitando, maior a possibilidade de encontrar sujeira) o Japão talvez seja de longe o país mais limpo.

Fora também a parte de infraestrutura e organização que sempre impressionam.
Também tem uma outra coisa que eu percebi assistindo incontáveis videos do Japão no youtube: A ausência de pichações nas ruas.
Pichações tem dos monte na Irlanda, principalmente na capital. Portugal não cheguei a conhecer, mas também é outro lugar que é lotado de pichação (dá pra ver isso facilmente através de videos no youtube)



Já ia postar sobre isso.
Não é a toa que Viena superou a cidade de Melbourne (Austrália) no ranking de melhores cidades do mundo pra se viver.
E olha que Melbourne é fodastica... (também já vi vários videos que mostram a cidade)

Pô o interior da ilha esmeralda é lindo!

Aqueles tapetes verdes, cercados com as tradicionais muretas de pedra, as falésias cobertas de neblina.

Vale a visita de uns dias para conhecer!
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.145
Pontos
1.564
Em arquitetura: Portugal
Em história: China
Em desenvolvimento: Japão
Em comida: Estados Unidos
Em belezas naturais: Portugal
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.725
Pontos
1.839
Cada lugar que eu visitei, de um jeito diferente.

Itália: mulher bonita
USA: way of life cool
Argentina: carne
México: poluição
Suíça: educação
Alemanha: organização
Hungria: mulher gostosa
França: uma b*sta
China: mais b*sta que a França.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.482
Pontos
1.253
Cada lugar que eu visitei, de um jeito diferente.

Itália: mulher bonita
USA: way of life cool
Argentina: carne
México: poluição
Suíça: educação
Alemanha: organização
Hungria: mulher gostosa
França: uma b*sta
China: mais b*sta que a França.
China deve ser espetacular de conhecer, se importaria de compartilhar pq você achou uma b*sta?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.725
Pontos
1.839
China deve ser espetacular de conhecer, se importaria de compartilhar pq você achou uma b*sta?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

O chinês, pra começar. Depois a comida. O trânsito é bizarrro.

Mas o principal é o valor da vida humana. Muito baixo.

Ao caminhar por Xangai, com meu contato comercial chinês, perguntei: não há mendigos por aqui. E ele respondeu: o governo leva eles embora. Uma van com vidros pretos pega eles e os leva.

E para onde eles são levados?
Não sei...ele responde...é melhor não saber sobre essas coisas.

A falta de respeito ao meio ambiente também. Visitei siderúrgicas e acearias por lá, estamparias, forjarias...as práticas de qualidade e proteção ao meio ambiente são medievais. As diferenças sociais, são gritantes. Comunicar-se lá é um inferno. E os chineses tão nem aí pra você. Eles não tão nem aí com eles mesmos...

Logicamente Xangai, se você tiver grana, é de foder. Mas Nova York é muito mais de foder e sem muitos dos problemas que eu citei.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.515
Reações
16.620
Pontos
1.664
Eu gosto muito da Holanda, Rotterdam é put* cidade foda.
Gostei muito da Alemanha, principalmente Berlim.
Em termos de beleza, vou de Paris, Roma e Praga.
E praias de beleza fantásticas estão no Camboja.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.961
Reações
26.986
Pontos
1.844
Eu tive a sorte de morar um tempo na Irlanda e viajar sem muito custo pela Europa , cada lugar tem seu charme e sua coisa, é difícil dizer um lugar...

Mas eu por exemplo, gostei muito de Paris ao não fazer as coisas turísticas, não ficar na fila pra subir a torre, não perder a cidade indo de ponto a ponto so de metrô, ande que vale a pena, o mesmo digo pra Londre, o "Tube" é excelente mas se puder andar, ande muito mais e aproveite a cidade

Beligica eu me decepcionei com Bruxelas, mas eu adorei Bruges e Antuérpia e posso dizer isso para muitos lugares Irlanda, eu diria para não se peder muito tempo em Dublin e explorar mais o interior desse lindo pais, Italia, mesma coisa Roma é linda, mas tem muito mais que isso e tudo lugar TODO PAIS tem regiões bem diferentes e distintas uma da outra, não da para julgar um pais por uma cidade
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Impressionar em relação ao que esperava, foi o Uruguai, com certeza.

Nem sei bem o que eu esperava de lá, mas PQP que lugar foda. Fizemos um "tour" de carro por algumas cidades do Rio Grande do Sul e Uruguai. A diferença é surreal, especialmente nas praias. As praias do RS me deram nojo, aquele monte de carro na areia, lixo em toda parte, bichos mortos. Piores que as praias ruins do litoral sul de SP. Vc muda de país, anda alguns quilômetros e vai no litoral e parece outra dimensão. Tudo lindo, limpo, NENHUM fucking lixo na areia.

Outra coisa "boba" que me chocou lá foi uma escola. Do nada, numa estradinha longe de tudo no meio do mato, surge um prédio DIVINO, parecendo uma casa na árvore futurística. Paramos pra ver e era uma fucking escola.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
*Canadá (união de EUA com Europa)
*Noruega (Linda, ordeira e pacífica)
*Áustria (Viena é extraordinária - sem falar de Salzburgo)
*Israel (Tem uma atmosfera à parte)
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
China deve ser espetacular de conhecer, se importaria de compartilhar pq você achou uma b*sta?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Na china tem chinês.. na europa sao os que mais fazem zona noa lugares, pior que brasileiros 10x

Soh de conhecerco modo deles la, da pra saber que o pais deve ser um lixo
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
O chinês, pra começar. Depois a comida. O trânsito é bizarrro.

Mas o principal é o valor da vida humana. Muito baixo.

Ao caminhar por Xangai, com meu contato comercial chinês, perguntei: não há mendigos por aqui. E ele respondeu: o governo leva eles embora. Uma van com vidros pretos pega eles e os leva.

E para onde eles são levados?
Não sei...ele responde...é melhor não saber sobre essas coisas.

A falta de respeito ao meio ambiente também. Visitei siderúrgicas e acearias por lá, estamparias, forjarias...as práticas de qualidade e proteção ao meio ambiente são medievais. As diferenças sociais, são gritantes. Comunicar-se lá é um inferno. E os chineses tão nem aí pra você. Eles não tão nem aí com eles mesmos...

Logicamente Xangai, se você tiver grana, é de foder. Mas Nova York é muito mais de foder e sem muitos dos problemas que eu citei.
Mas nem o desenvolvimento do país em uma superpotência deu uma melhorada nas coisas????, dizem que o chinês é realmente escroto mesmo mas é foda de imaginar que este país vai substituir os EUA sendo tão escroto quanto se é.
Poderia me falar mais das mulheres da Hungria e da Itália????, hueuheuheuhuhueuhehueuhe.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.725
Pontos
1.839
Mas nem o desenvolvimento do país em uma superpotência deu uma melhorada nas coisas????, dizem que o chinês é realmente escroto mesmo mas é foda de imaginar que este país vai substituir os EUA sendo tão escroto quanto se é.
Poderia me falar mais das mulheres da Hungria e da Itália????, hueuheuheuhuhueuhehueuhe.

Na boa mesmo? Prefiro morrer antes da China se tornar potência dominante. Se eles não ligam pra eles mesmos...imagina pra você ou eu.

Na Itália, existem o sul e o norte que possuem diferenças significativas de desenvolvimento. O Norte seria algo como o nosso Sul/Sudeste e o sul...como nosso norte/nordeste.

Eu visitei o norte da Italia, Parma e Florença. Florença é a cidade do Assassins Creed 2. Linda. Recomendo visitá-la. Um lugar muito foda.

Primeiramente, você se sente um mendigo lá. Pessoal anda muito bem arrumado...mas muito mesmo. A pessoas fazendo coisas banais como comprando pão na padaria sempre estão na “estica”.

Durante os 20 dias que fiquei lá, eu sempre tomava café numa cafeteria onde a garçonete além de linda, sempre estava mais bem arrumada que eu. Geralmente as meninas são tipo “polacas” pele bem Alva, cabelos muito bem tratados...são bonitas mesmo.

A Hungria é um país bastante semelhante ao Brasil em seu desenvolvimento. A moeda vale praticamente a mesma coisa, o nível econômico é praticamente o mesmo. O clima em certas épocas do ano é igual.

Mas as mulheres: são gigantes. Só mulher grande lá. Gostosonas mesmo. E não tão nem aí de você ser baixinho. Basta preencher os outros requisitos que não são muito diferentes do daqui...e sozinho você não fica.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
So fui no Japão morei por 10 anos um lugar onde "tudo"(obviamente não conheci tudo) funciona.
Da para tirar carteira de motorista com provas em português.
Até em cidades pequenas tem muita coisa para ver e fazer.
Pessoal se veste do jeito que quiser e ta de boa.
Povo educado.
E muito bom dirigir la desde que não seja cidade grande.
Com uns 2, 3 meses de trabalho da para comprar um Honda Fit 2008/2010.
Ja as mulheres até hoje não tenho uma opinião formada.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Eu queria conhecer, ou até trabalhar em um desses países:
Portugal: me identifico e pela culinária..
Japão: pelo geral, cultura, mulheres, tecnologia, arquitetura, natureza..
Canada: parece um EUA mais calmo pra mim..
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Na boa mesmo? Prefiro morrer antes da China se tornar potência dominante. Se eles não ligam pra eles mesmos...imagina pra você ou eu.

Na Itália, existem o sul e o norte que possuem diferenças significativas de desenvolvimento. O Norte seria algo como o nosso Sul/Sudeste e o sul...como nosso norte/nordeste.

Eu visitei o norte da Italia, Parma e Florença. Florença é a cidade do Assassins Creed 2. Linda. Recomendo visitá-la. Um lugar muito foda.

Primeiramente, você se sente um mendigo lá. Pessoal anda muito bem arrumado...mas muito mesmo. A pessoas fazendo coisas banais como comprando pão na padaria sempre estão na “estica”.

Durante os 20 dias que fiquei lá, eu sempre tomava café numa cafeteria onde a garçonete além de linda, sempre estava mais bem arrumada que eu. Geralmente as meninas são tipo “polacas” pele bem Alva, cabelos muito bem tratados...são bonitas mesmo.

A Hungria é um país bastante semelhante ao Brasil em seu desenvolvimento. A moeda vale praticamente a mesma coisa, o nível econômico é praticamente o mesmo. O clima em certas épocas do ano é igual.

Mas as mulheres: são gigantes. Só mulher grande lá. Gostosonas mesmo. E não tão nem aí de você ser baixinho. Basta preencher os outros requisitos que não são muito diferentes do daqui...e sozinho você não fica.
A mulherada da Hungria são todas cavalas então????, que coisa maravilhosa, agora eu não sabia que a Hungria era um país relativamente pobre com um padrão semelhante ao nosso, agora a China realmente tem um governo extremamente desprezível, espero que aquilo lá quebre antes de se tornar a grande superpotência do mundo, nem sei se é o povo ou se é aquela aquela ditadura comunista desumana.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Chinês não respeita nada. Se tiver uma placa escrito "proibido fotografar", ele liga o flash e taca o f**a-se.

Na Disney eles andam em grupos. Jogam sujeira no chão, furam fila, não falam nada de inglês e ficam bravos quando não entendem o que eles falam.

Arrisco dizer que os chineses são mais escrotos que os brasileiros, argentinos e italianos juntos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.725
Pontos
1.839
Chinês não respeita nada. Se tiver uma placa escrito "proibido fotografar", ele liga o flash e taca o f**a-se.

Na Disney eles andam em grupos. Jogam sujeira no chão, furam fila, não falam nada de inglês e ficam bravos quando não entendem o que eles falam.

Arrisco dizer que os chineses são mais escrotos que os brasileiros, argentinos e italianos juntos.

E são mesmo. Eles não respeitam nada, simplesmente por não respeitar. É autômato. Pego passeio de barco no litoral, desses tipo Escuna, Saveiro, o que já é povao por natureza, mas eu me divirto. Quando tem grupo de chinês...nossa véio...até bituca de cigarro jogam na água...put* m****...de foder.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Quase, só o ''Brasil'' que não caberia na comparação, essa terrinha nunca foi promissora em nenhum momento desde 1500.



No caso de Austrália e Nova Zelândia, seriam como Argentina e Uruguai tivessem perdido pelo caminho. Seriam o exemplo a ser seguido no continente sulamericano.
Apesar de tudo Australia ainda foi como colonização e não exploração, né.
Nunca estudei isso mas nunca entendi direito porque a Inglaterra fez o foco na colonização e não na exploração e portugal/espanha fez o inverso. Portugal era ainda muito menor que Inglaterra.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Mulheres europeias em alguns países são lindas. O problema em algumas e a falta de desodorante...(experiência própria com uma) . Outra coisa tbm que ela adoram latinos e pqp ela metem bem pra c***lho.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Estive em poucos países até o presente momento (a saber: EUA - apenas parte da Flórida; Argentina região da capital e aquela b*sta perto do Foz do Iguaçú; Uruguai; Paraguai - Assunción e nego de pés juntos que pisei naquela terra; Portugal e Espanha). Vamos lá:

Só uma observação antes: como homem gay (e entendendo que nem todo mundo curte ler certas coisas) eu deixei minhas impressões mais íntimas em spoiler. Abra só se tiver mente aberta para tanto.

1) EUA: só fui conhecer Disney, parques da Flórida e Miami. O trecho da música Barbie Girl, "it's fantastic! It's all made of plastic!", faz um baita sentido aqui...tudo é milimetricamente pensado, planejado e bem executado. Chega a dar um certo medo. Peguei uma ameaça de tornado (mas desviou da rota, ufa!);

2) Argentina: Buenos Aires é tão charmosinha....! Avenidonas largas, uma pinta de Europa, e tem coisa demais por ver! Fui 2 vezes, nas 2 visitei lugares completamente distintos e ainda deixei de ver um bocado de coisas!

Caras porteños são escrotos ao cubo! Eles entram nos apps gays, mostram fotos, videos, marcam contigo estando há 200 metros...e somem por 3 horas. Para depois retomarem contato como se nada tivesse ocorrido. Passei raiva com uns 2-3 caras e trepei com estrangeiros.

Estive naquela cidadezinha chamada Puerto Iguazú, do lado de Foz...é uma cidade de praia do interior do Espírito Santo, porém arrumadinha. Tem mil bares colados uns nos outros (à noite tem fila de carros querendo entrar na cidade). Mas de dia é um CALOOOOOORRRRRR.

E fui parar num buraco chamado Missiones (onde tem as ruínas jesuíticas). 2:30 de ônibus para ir, e outras 2:30 para voltar. num tem NADA ao redor. Tem as ruínas (ok, legal) e...acabbou!

3) Uruguai: caaaaaaaaaaaraaaa...! Juro procês que deu vontade de aposentar e morar no Uruguai! Montevidéu é uma cidade que 'poderia ter sido, mas nunca foi". Só vendo pessoalmente para poder entender essa sensação. O clima é meio 'down' apesar da opulência arquitetônica. Arquitetura Art Decô (anos 1920-1930) impera por lá! Eu me senti o próprio Batman! hahahaha! Lembro com carinho do Palácio salvo (construído com base na Divina Comédia do Dante Alighieri).

Passei um dia inteiro com pernoite em Colônia del Sacramento - uma cidade histórica deles. Deve ser fenomenal para uma lua de mel, porque eu andei a parte histórica em 3 horas e acabou a experiência. Tirando aquele miolinho histórico a cidade era uma Valadares, uma Colatina da vida. Os prédios novinhos na orla da praia, todos iguaizinhos...eu moraria ali no meu fim de vida tranquilamente!

Só vi 2 guardadores de carros e 1 mendiga no país inteiro. A mendiga me pediu dinheiro e eu virei a cara. Ela me pediu desculpas por ter me abordado (!).

Os uruguaios são troncudinhos, atarracados, com coxas e bundas bonitas! E Colônia é tão chata - e tudo fecha tão cedo - que chegou uma hora que preferi ir pro hotel dormir!

4) Paraguai: eu estava ali no inferno mesmo (ops, Foz do Iguaçú), então resolvi abraçar o capeta.

Meu...! Você desce do ônibus e já vêm panfleteiro avançando prá cima de você. Andando na rua eles vêm em bandos de 4 te puxando querendo te arrastar prá sei lá onde (como sou pardo não tive problemas. Meu amigo branquelo que parecia um pote de mel aberto cercado por tantas moscas!). Ruas imundas e com pinta de Hong Kong de filme de caratê dos anos 70. Achei os preços muito mais elevados do que em Portugal. Fiquei no máximo 2 horas nesse território e atravessei a ponte da amizade em direção ao Brasil correndo sem olhar prá trás! Eu nunca havia cantado o hino nacional com tanto gosto depois de pisar em solo brasileiro!

O plano original era de conhecer a capital do país, mas Assunción para mim foi trailer dum filme que'u não quis pagar para ver.

5) Brasil: tudo tão caro...tão sem estrutura...tudo tão largado e chulé...

Aqui no meu estado (Espírito Santo) qualquer pousadinha nas montanhas num final de semana sai por 300-400 reais fácil-fácil! Mas tem que ir de carro, porque ônibus é limitado, chegando lá na cidadezinha táxi só funciona quando dá na telha...enfim, 10 passeios desses custam uma passagem de ida e volta prá Europa.

Foz do Iguaçú: que decisão PÉSSIMA de vida ter ido prá esse buraco! É calorenta, abafada, e os motoristas de táxi mal te olham e pedem 100 reais. ônibus? Circula UM pela cidade e vive lotado (de gente indo ou saindo do aeroporto). Tem 2 grandes atrações distantes 7 km entre sim: Parque das Cataratas e a Hidrelétrica. No meio tem NADA, só uma estrada de matagal e uma cidade fantasma cheia de placas de aluga-se. Um metrô de superfície faria um bem danado a esse lugar!

6) Portugal: que pais mais acolhedor! Temos impressão equivocada dos portugueses! São solícitos, detestam entrar em conflito, espertos (são piadistas natos)...! Da primeira vez fiz: Lisboa-Sintra-Coimbra-Aveiro-Guimarães-Braga-Porto. Até hoje eu tenho sonhos vívidos de andar pela rua em "s" que fica entre o shopping center e o hostel de Guimarães. E eu amaria viver em Aveiro, a "Veneza Portuguesa".

Lisboa é colorida, mas meio para baixo...enquanto que o Porto é cosmopolita e movimentado!

Dessa segunda vez estive mais tempo em Lisboa. Fiz um tour de dia inteiro por Fátima, Batalha, Alcobaça e Nazaré. Citei 11 cidades, né? Pois bem: cada uma delas tem um jeitão próprio, doces típicos, modos diferentes de servir bacalhau...

Eu andei por umas quebradas em Lisboa (como o bairro do Alfama - que é uma favela arrumadinha) que me davam um certo medo. Eu pensava "pronto: alguém me puxa uma faca e me assalta ou faz coisa pior nesse beco". Mas português tá nem aí procê...ele anda na rua altas horas da noite com uma bebida alcoólica escondida num saquinho de papel e vive a vida dele.

Os portugueses são atléticos! c***lho, vi gente às 7 da manhã num frio desgraçado subindo as escadarias do Bom Jesus do Monte! Vi portuga semi nú correndo em maratona debaixo de chuva grossa! Eles tem bundas lindas, pqp...! Mas a maioria bebe e fuma, então de longe você sente uma espécie de bafinho de refluxo estomacal...ou sente aquele cheirão de fumo velho nas barbas.

7) Espanha: Madrid é grandiosa...! Tudo é iluminado, luz prá lá e prá cá, vídeo rolando dentro das lojas, trilha sonora gostosa dentro de loja de roupa para te fazer ficar ali e comprar mais e mais...TUDO O QUE ESTUDEI NUMA FACULDADE DE DESIGN FAZ SENTIDO AQUI!

As ruas são cheias de gente. Centro de cidade movimentado 9 da noite de domingo! E com gente carregando sacoLAS de compras. Se isso é estar em crise...não sei o que é bonança prum espanhol!

Dei sorte de ir agora final de janeiro/ começo de fevereiro, então peguei a época dos saldos. TODAS AS LOJAS com descontos entre 30 e 70%! Comprei sacolas de academia, bolsa de couro pro dia a dia, coisas que simplesmente NÃO ACHO PRÁ VENDER em minha cidade. E QUANDO ACHO custa 300 reais.

Vi gibiteria de mangá LOTADA de gente em pleno domingo. Vi revistona informativa de mangá e anime bem impressa, bonitona. Vi librarias com 2-3 quarteirões de distância (uma delas cheia de gente para ver palestra de um jovem autor de quadrinhos).

Separei minha estadia na Espanha da seguinte forma: 4 dias em Madrid; 3 em Zaragoza, 5 em Barcelona e mais 4 em Madrid. Como meus vôos chegavam e saíam por Madrid tive medo de alguma coisa dar errado e eu perder minha volta - então me organizei de modo a ter tempo de voltar de barcelona a Madri por trem ou mesmo ônibus.

1ª ida a Madrid foi escabrosa...o hostel ficava num bairro de imigrantes (perto do metrô tirso de la Molina). Ruas estreitas e duplinhas de imigrantes africanos andam em duplas (um cara em cada lado da rua). Na primeira manhã um deles me apertou a mão. Não saquei se era tráfico de drogas, assalto ou sexo - só sei que consegui sair ileso. Nos dias seguintes vi uma menina se escondendo atrás de uma esquina para evitar esses caras. Mas na 2ª ida fiquei noutro canto da cidade...só digo que a gran vía é lindalindalinda! E eu me perdia pela cidade, pois prá todo canto tem uma unidade da loja "Él Corte Inglés". Todas com pelo menos 5 andares e uma bela cafeteria no topo.

Zaragoza é fofa! Cidadezinha com muralha medieval e várias construções de arquitetura árabe!

Barcelona é esquisita, mas tão charmosa! as obras do Gaudí estão prá tudo quanto é lado! Fui almoçar no Café de la Pedrera (projetado pelo Gaudí) crente que iria pagar uns 300 reais...acho que paguei 30 euros no máximo!

O metrô em Madri e Barcelona avisa o tempo todo para tomar cuidado com batedores de carteira. Andei neurótico nessas cidades, jamais confiando em ninguém que chegasse perto. Mas não sofri nada.

Enfim, isso é tudo. Queria poder resumir mais minha mensagem, mas não tem como. Quem puder juntar uma graninha, recomendo: viaje! Vá ver o mundo! pare de beber-fumar-cheirar-pagar prima toda semana e vá viver!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo