O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual país mais te impressionou em viagens?

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Ao visitarmos diversos países temos contato com inúmeras culturas e abordagens, vocês que já conheceram diversos países poderiam dizer qual nação os impressionou mais nos quesitos sociais?, econômico, político, cultural, qualidade de vida no geral, etc etc.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Nesse quesitos com certeza foi a Austria...

E pensar que Viena foi quase destruida duas vezes nas duas grandes guerras e eh a considerada a melhor cidade do mundo para viver em 2018
O que te atraiu na Áustria??, poderia fazer uma exposição aqui do que te chamou atenção??, se quiser é claro.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
O que te atraiu na Áustria??, poderia fazer uma exposição aqui do que te chamou atenção??, se quiser é claro.

Lembro que na epoca eu coloquei Viena no roteiro soh pra facilitar a logistica da viagem pelo leste europeu e me surpreendi muito...

- Cidade muito bonita, passear as margens do rio Danubio eh incrivel.
- Arquitetura linda.
- Cultura presente (Opera house de la eh incrivel, os palacios sao inacreditaveis).
- Predios novos que foram resconstruidos depois da guerra lado a lado com predios que sobreviveram.
- Infraestrutura impecavel.
- Vi uma universidade datada do seculo XIV totalmente conservada e funcionando ateh hoje.
- Nao eh uma cidade cara
- Bem no centro da europa, com um voo de 2 horas vc chega em qualquer parte da europa
- 1 hora da Brastilava (capital da Eslovaquia) para quem curte um party time... :ksafado

- Salzburgo eh perto e eh uma cidade linda tbm...

Foi uma grata supresa...

Obvio que em beleza natural, coisas pra fazer e apelo turistico, existem cidades muito melhores, mas nos quesitos que vc citou no topico, eu achei a Austria imbativel
 


abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Lembro que na epoca eu coloquei Viena no roteiro soh pra facilitar a logistica da viagem pelo leste europeu e me surpreendi muito...

- Cidade muito bonita, passear as margens do rio Danubio eh incrivel.
- Arquitetura linda.
- Cultura presente (Opera house de la eh incrivel, os palacios sao inacreditaveis).
- Predios novos que foram resconstruidos depois da guerra lado a lado com predios que sobreviveram.
- Infraestrutura impecavel.
- Vi uma universidade datada do seculo XIV totalmente conservada e funcionando ateh hoje.
- Nao eh uma cidade cara
- Bem no centro da europa, com um voo de 2 horas vc chega em qualquer parte da europa
- 1 hora da Brastilava (capital da Eslovaquia) para quem curte um party time... :ksafado

- Salzburgo eh perto e eh uma cidade linda tbm...

Foi uma grata supresa...

Obvio que em beleza natural, coisas pra fazer e apelo turistico, existem cidades muito melhores, mas nos quesitos que vc citou no topico, eu achei a Austria imbativel
A arquitetura parece ser algo a parte lá mesmo.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Amsterdã Holanda

aquelas loiras 2x maiores que eu

Melhor que isso eh quando tem 2 dessas, uma fantasiada de colegial e a outra fantasiada de policial, dancando, se beijando e lambendo um pirulito na janela de vidro do Red Light neh... :ksafado:kdiabo

ps.: Quero mudar o meu voto... :coolface
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Cara, de cada 10 que eu via, tinham 8

Os caras então, tinham uns 2m facil

Tenho 1,71 (uma altura de boas aqui no br) e me senti um pigmeu lá

Foda. Aqui no BR tem alguns lugares que sou gigante, mas se eu for em um shopping lotado vai ter muitos caras maiores que eu, inclusive uma ou duas garotas também. Imagina lá.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Cara, de cada 10 que eu via, tinham 8

Os caras então, tinham uns 2m facil

Tenho 1,71 (uma altura de boas aqui no br) e me senti um pigmeu lá
Povo lá é gigantão mesmo pelo que eu escutei, as mulheres são proporcionais??, ou um monte de magrela sem peito nem bunda??.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.328
Pontos
1.339
Paraguay, Ciudad de leste, vc anda na rua e tem seguranças fortemente armados em qualquer comercio, não tem mimimi, tem segurança portando 12 no meio da rua, vc não ve assaltos, pelo contrario, vc anda sossegado sabendo que o louco que for se aventurar a isso vai levar um tiro na face, foi muito impressionante e dizem que o armamento não ajuda a questão da segurança.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Em arquitetura: Rep. Tcheca
Em história: Itália
Em desenvolvimento: Dinamarca
Em comida: Itália
Em belezas naturais: Brasil
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.353
Reações
18.265
Pontos
503
Paraguay, Ciudad de leste, vc anda na rua e tem seguranças fortemente armados em qualquer comercio, não tem mimimi, tem segurança portando 12 no meio da rua, vc não ve assaltos, pelo contrario, vc anda sossegado sabendo que o louco que for se aventurar a isso vai levar um tiro na face, foi muito impressionante e dizem que o armamento não ajuda a questão da segurança.


Dentro das lojas até pode ser verdade. Mas uma vez resolvemos se aventurar e ir de carro para aquela desgraça e foi a pior decisão possível. Só tem estacionamento suspeito e na volta ficamos numa fila para atravessar a ponte e foram horas com um bando de pivete ameaçando destruir o carro se não ganhassem dinheiro (queriam no mínimo 20 dólares). No fim, morremos com prejuízo de 30 dólares mas o carro e nós ficamos inteiros.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.328
Pontos
1.339
Dentro das lojas até pode ser verdade. Mas uma vez resolvemos se aventurar e ir de carro para aquela desgraça e foi a pior decisão possível. Só tem estacionamento suspeito e na volta ficamos numa fila para atravessar a ponte e foram horas com um bando de pivete ameaçando destruir o carro se não ganhassem dinheiro (queriam no mínimo 20 dólares). No fim, morremos com prejuízo de 30 dólares mas o carro e nós ficamos inteiros.

amigo são seguranças patrimoniais, eles defendem os clientes e patrimonio das lojas, lhe garanto que se vc tivesse tirado uma pistola esses pivetes iriam embora sem nenhum dolar com medo de ir embora com uma bala na cara.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
amigo são seguranças patrimoniais, eles defendem os clientes e patrimonio das lojas, lhe garanto que se vc tivesse tirado uma pistola esses pivetes iriam embora sem nenhum dolar com medo de ir embora com uma bala na cara.
Até porque é bem tranquilo um civil estar portando uma arma numa viagem turística, do Brasil pra outro país... bem corriqueiro, vê-se direto.

O amigo falhou em não puxar sua glock ali, de fato. Até um tirozinho pra cima se justificava.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Conheci muitos países, gostei muito da Alemanha, achei que ali eu estava de fato no 1º mundo; gostei dos EUA moraria fácil; Canadá é bom, mas sem graça; Inglaterra é show, pessoas muito educadas nas ruas; Espanha me surpreendeu positivamente pois é latina mas é bonita, organizada e limpa; Chile e Argentina com natureza impressionante na região da Patagônia. Itália achei bonita, mas é uma zona, sujeira para todo lado parece que não tem lixeira nas cidades, leis de trânsito sumariamente ignoradas; Portugal é bacana; Holanda gostei dos cofee shops, França é o país mais bonito da Europa;
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Fiquei impressionado com Dubai quando passei por lá, vendo por cima quando estava no avião toda aquela cor de areia de deserto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.115
Reações
172.178
Pontos
2.599
O Chile. É mais fácil ficar impressionado com país de primeiro mundo porque já sabemos que encontraremos coisas boas e tal, mas o Chile por ser um país sul-americano me impressionou. Está muito na frente de Argentina, Uruguai e de boa parte do Brasil.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.811
Reações
25.222
Pontos
1.139
Rússia (História)
Holanda e países nórdicos (Qualidade de vida)
Hungria (Comida)
Áustria (Geral)
Rep Tcheca, Itália e Rússia (Mulheres)
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Paraguay, Ciudad de leste, vc anda na rua e tem seguranças fortemente armados em qualquer comercio, não tem mimimi, tem segurança portando 12 no meio da rua, vc não ve assaltos, pelo contrario, vc anda sossegado sabendo que o louco que for se aventurar a isso vai levar um tiro na face, foi muito impressionante e dizem que o armamento não ajuda a questão da segurança.
Eu tiv uma namorado que era de Foz.
Qd estávamos na Ciudad del leste ele comentou de uma história (não lembro se ele tinha visto).
Na rua, um idiota resolveu roubar uma pessoa e saiu correndo com a sacola. Tomou um tiro na cabeça.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Exterior pra mim até hoje é só o Paraguai, lol
Mas tô trabalhando pra começar a mudar isso.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.594
Reações
5.488
Pontos
1.229
Conheço os EUA (Nova York, Orlando e Miami). Gostei muito de Nova York. Manhattan é fantástica. História e modernidade tudo junto. Você se sente dentro de um cenário de filme. É demais.

Conheço também o Caribe. Já fui pra Aruba, Cozumel e Jamaica. Lá é somente praia e natureza. Não muito diferente das praias do nordeste.

Tenho vontade de conhecer a Europa (Paris, Berlin, Amsterdã, Londres) e na Ásia o Japão.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Em arquitetura: Rep. Tcheca
Em história: Itália
Em desenvolvimento: Dinamarca
Em comida: Itália
Em belezas naturais: Brasil

Gostei desse approach, segue o meu:

Em arquitetura: Rep. Tcheca
Em história: Grecia
Em desenvolvimento: Australia
Em comida: Brasil
Em belezas naturais: Thailandia
Em geral: Austria
Em hospitalidade do povo: Indonesia
Em custo de turismo mais barato: Hungria
Em vida noturna: Alemanha
Em melhor pra consumismo: Eua
Em beleza da mulherada: Dinamarca
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.845
Reações
20.531
Pontos
453
Bom, eu só visitei a Irlanda (na verdade morei lá mesmo)
Então fica difícil dar uma opinião sobre o assunto

EDIT: Lembrei que visitei Londres também.

Mas eu costumo assistir bastante videos sobre outros países no youtube e fico impressionado com a quantidade de gente que diz ter visitado o Japão e ter se impressionado muito com o país, principalmente no que diz respeito a civilidade/educação do povo. Tipo, vi videos de americanos fazendo turismo lá no Japão e afirmarem isso. Não apenas americanos, mas ingleses, espanhóis... gente de qualquer parte do mundo.

O que quero dizer aqui é que é normal para nós brasileiros ficarmos impressionados com tais coisas... mas aqui estamos falando de pessoas que já moram em países desenvolvidos (onde a educação/civilidade já são altas). Mas o Japão parece estar num nível realmente superior mesmo a tais países desenvolvidos.

Fora que eles também ficam de queixo caído com a limpeza nas ruas. Tipo, mesmo na região de Tóquio, que é uma cidade grande e extremamente populosa ainda é bem difícil encontrar sujeira nas ruas. Imagino que São Paulo, Londres, Nova Iorque tomem um pau pra Tóquio nesse aspecto.
Acho que de fato se considerar todos os países do mundo, principalmente pelo fator densidade populacional (afinal quanto mais gente transitando, maior a possibilidade de encontrar sujeira) o Japão talvez seja de longe o país mais limpo.

Fora também a parte de infraestrutura e organização que sempre impressionam.
Também tem uma outra coisa que eu percebi assistindo incontáveis videos do Japão no youtube: A ausência de pichações nas ruas.
Pichações tem dos monte na Irlanda, principalmente na capital. Portugal não cheguei a conhecer, mas também é outro lugar que é lotado de pichação (dá pra ver isso facilmente através de videos no youtube)

Nesse quesitos com certeza foi a Austria...

E pensar que Viena foi quase destruida duas vezes nas duas grandes guerras e eh a considerada a melhor cidade do mundo para viver em 2018...

https://edition.cnn.com/travel/article/worlds-most-liveable-cities-2018/index.html

Já ia postar sobre isso.
Não é a toa que Viena superou a cidade de Melbourne (Austrália) no ranking de melhores cidades do mundo pra se viver.
E olha que Melbourne é fodastica... (também já vi vários videos que mostram a cidade)
 
Topo Fundo