O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual PESSOA da indústria dos games foi mais importante para a sua VIDA?

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Shinji Mikami, Kojima, Miyamoto... A indústria dos games não é a que mais produz ídolos, o mérito tende a não ser tão particularizado quanto em outras mídias, como filmes (atores memoráveis), música (vocalistas, guitarristas etc inesquecíveis) e livros (autores).

Mas os jogos também têm aqueles gênios criativos ou pelo menos pessoas que você considera importantes na sua vida por qualquer motivo intimista que seja.

Qual figura do mundo dos jogos foi mais importante, impactante na sua vida ?
 
Ultima Edição:

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Tipo, todo cabôco que fez um jogo redondo e valorizou cada hora que joguei tem meu respeito. Nome A, B, C é pra fanboy.
Necessariamente? Não há diferença entre fã e fanboy?

Na verdade não importa, pq o tópico não é sobre isso.

O tópico não é sobre os seres humanos que você respeita, é até mais objetivo. Qual das figuras da indústria exerceu mais influência sobre a sua vida. Obviamente ninguém trabalha sozinho, mas a direção criativa, que é a gênese das mídias ficcionais é bem particularizada, e as personalidades em si contêm valor simbólico.

Não responder, ou não reconhecer alguma pessoa especificamente ok, mas não desvirtuemos o comando do tópico.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
O Minhamoto com certeza foi importante, mas nunca é uma pessoa só que faz tudo acontecer, então penso que não corresponde com a realidade dar todos os créditos a ele (embora, mais uma vez, o cara tenha sido de suma importância).

Pra mim, não tem jeito. Ao invés de ser uma pessoa, é uma empresa: Nintendo.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
Shinji Mikami e sakagushi


images
 


MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Longe de mim sugerir que um sujeito dessa indústria faz tudo sozinho pessoal, mas como tem vários tópicos desse tipo, sempre sobre empresas e franquias é bom dar uma variada falando de indivíduos. Por ex, no meu caso é o Koji Kondo, o tanto de música foda e perfeita pra atmosfera dos respectivos jogos que esse cara compôs é loucura. A influência na minha vida pessoal é no nível de eu ouvir diariamente e me inspirar a tocar piano.

Aí alguém apaixonado pelo Snake pode citar o Kojima porque ele interfere em todas as áreas de MGS de forma definidora, outro pode falar Miyazaki por ter idealizado um estilo de jogo e se preocupado muito com a ambientação e lore fragmentada, etc.

Os diretores criativos e idealizadores principalmente são parte da alma do negócio.
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Hidetaka Miyazaki ,sem dúvidas. Engraçado o tanto de japoneses citados, não atoa Sony e Nintendo são o que são se tratando de jogos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Hideki Sato e Hayo Nakaima colocaram a SEGA em evidencia
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.059
Reações
106.113
Pontos
1.824


Ken Kutaragi, só criou o Playstation, só isso.








Nenhum, especificamente. Não tenho esse sentimento de idolatria por pessoas.





Não tem nada a ver com "idolatria" e sim reconhecimento.
Se não existisse no mercado essas pessoas que acreditassem nesse entretenimento, estaríamos "ansiosos" esperando começar o domingão do faustão hoje.




 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.671
Reações
106.924
Pontos
1.003
giphy.gif

Não tem jeito... Sem esse grande visionário da indústria dos games, portador do carisma infinito, a Nintendo não teria feito Super Mario Bros. e, consequentemente, talvez eu nem sequer tivesse entrado no mundo dos games. Além disso, em grande parte, é por causa de Miyamoto que desenvolvi apreço por esse hobby, quando tive a oportunidade de jogar tantos outros jogos que ele ajudou a produzir. Não se trata de idolatria, mas sim de reconhecimento e gratidão. Simples assim. Será um dia triste para a indústria quando ele finalmente se aposentar... :kcry
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.454
Pontos
1.454
Por favor, não querendo ser chato de forma alguma :kjoinha - acho que nenhum dos citados, ou que venham ser citados, foram importantes na minha vida ou de qualquer outra pessoa - o que foi importante foram os títulos que eles criaram, foram eles que marcaram de alguma forma minha vida e a dos demais jogadores - pra mim, os criadores/idealizadores são com todo respeito e considerações, menções honrosas, etc, """"apenas"""" os criadores/idealizadores de ótimos títulos.

Eu sou fã dos jogos que eles criaram, não deles - não acho que haja uma transferência de sentimento - pelo menos não da minha parte.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.644
Reações
57.183
Pontos
1.003
Ken Kutaragi, só criou o Playstation, só isso.














Não tem nada a ver com "idolatria" e sim reconhecimento.
Se não existisse no mercado essas pessoas que acreditassem nesse entretenimento, estaríamos "ansiosos" esperando começar o domingão do faustão hoje.
E daí? Se não fossem esses, seriam outros. É uma indústria rentável, claro que alguém, cedo ou tarde, daria um jeito de lucrar com isso. Normal. Nada demais.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.390
Reações
44.078
Pontos
1.339
Shigeru Miyamoto não tem como ficar de fora quando se fala de VG.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Shigeru Miyamoto
Gunpei Yokoi
Koji Kondo
Ed Boon
Tobias

poderia passar o dia inteiro aqui
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.059
Reações
106.113
Pontos
1.824
E daí? Se não fossem esses, seriam outros. É uma indústria rentável, claro que alguém, cedo ou tarde, daria um jeito de lucrar com isso. Normal. Nada demais.




Seriam outros?
Tem certeza disso?
É uma indústria rentável por que teve gente que teve coragem de investir nela e mesmo assim muita gente fracassou no meio dessa jornada.
Aliás essa já indústria foi ressuscitada uma vez pela Nintendo.
Então não simplesmente, "ah hoje é um ótimo dia para eu me aventurar no mercado de games".
"Se eu nas fizer, vão fazer por mim mesmo".
É um mercado bem arriscado.





 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.277
Reações
49.972
Pontos
1.304
Não sou muito de ficar vendo os nomes, sei lá, por anos curtia bandas e nem sabia os nomes dos integrantes, nos jogos é a mesma coisa, porém o Shigeru Miyamoto não tem como não conhecer...
O dia que ele vier a falecer o mundo inteiro dos games ficará de luto por um bom tempo.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.056
Pontos
803
Competir com a japonesada nesse departamento criativo é dose. Muito peso pesado, nêgo pode chiar o tanto que quiser, mas temos aqui um holster de profissionais cuja competência extrapola o nosso senso comum. Estamos falando de gênios literais, homens que pensam fora da casinha, muito Pelé, Schummi, Sena, Phelps e Tyson.


Tem um pouco a ver com pioneirismo, já que é do Japão donde sopraram os ventos de vanguarda.

Aproveitando a metáfora esportista, que não é só coisa do sociopata Luiz Inácio Lula da Silva, vou fazer uma seleção de futebol aqui, com 11 homens lindos, de corpos apolínicos, cujas costas eu massagearia a la Tailândia, num vestiário. Tomaria até banho junto deles.

Hidetaka Myiazaki, Nobuo Uematsu, Hideo Kojima, Shigeru Myiamoto, fuMITO Ueda, Yu Suzuki, Yuji Naka, Shinji Mikami, Hironobu Sakaguchi, Koji Igarashi, Koji Kondo

Caberiam mais outros nesse time aí, que estão contundidos, Yoshiki Okamoto, Matsuno, Yasunori Mitsuda etc.

Enfim, só máquina.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.644
Reações
57.183
Pontos
1.003
Seriam outros?
Tem certeza disso?
É uma indústria rentável por que teve gente que teve coragem de investir nela e mesmo assim muita gente fracassou no meio dessa jornada.
Aliás essa já indústria foi ressuscitada uma vez pela Nintendo.
Então não simplesmente, "ah hoje é um ótimo dia para eu me aventurar no mercado de games".
"Se eu nas fizer, vão fazer por mim mesmo".
É um mercado bem arriscado.
Todo mercado é arriscado. Sim, outros fariam. Não existe um cenário onde games não existem, mesmo se a Nintendo falhasse. Nem que o modelo de jogatina mudasse ou demorasse um pouco mais para evoluir.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.823
Reações
8.044
Pontos
1.094
Miyamoto é nível Deus.

Depois vem os outros cada com sua expressividade na sua área.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Meninada citando Shigeru, pra quem joga desde o final dos anos 80 sabe que ele sempre foi superestimado.

Sem dúvidas os mais importantes foram o Hinorobu Sakaguchi por ter criado o épico atemporal Final Fantasy e o glorioso Kojima, quem jogou MGS em 1998 sabe que ali o mercado foi alterado pra sempre.
 
Topo Fundo