O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual PESSOA da indústria dos games foi mais importante para a sua VIDA?

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Meninada citando Shigeru, pra quem joga desde o final dos anos 80 sabe que ele sempre foi superestimado.

Comecei a jogar VGs em 1984 e não, Miyamoto nunca foi superestimado, o cara junto com a Nintendo reviveu a industria dos VGs, quem é Kojima na fila do pão perto do Miyamoto? lol
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Gunpey Yokoi pelo Game & Watch. Nolan Bushnell pelo Atari. Bill Gates pelo MSX.
Esses três foram decisivos na minha vida gamer.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
HauhauhauhauhHauhauhauhauhhauhauhauhauh

:klolwtf

O vencedor de pérola do ano vai sair daqui.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Shigeru god
Hidetaka god
:kpensa (melhor não escrever god depois de Hidetaka)
 


baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Necessariamente? Não há diferença entre fã e fanboy?

Na verdade não importa, pq o tópico não é sobre isso.

O tópico não é sobre os seres humanos que você respeita, é até mais objetivo. Qual das figuras da indústria exerceu mais influência sobre a sua vida. Obviamente ninguém trabalha sozinho, mas a direção criativa, que é a gênese das mídias ficcionais é bem particularizada, e as personalidades em si contêm valor simbólico.

Não responder, ou não reconhecer alguma pessoa especificamente ok, mas não desvirtuemos o comando do tópico.
O resultado final é mais importante que pagação de pau e idolatria a figuras específicas. Não gostou da minha colocação? Paciência. Não faltando com respeito, toda opinião é válida, ainda mais em um fórum.
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
1 - Ken Kutaragi: Cresci junto com o Playstation. Passei minha infância com o PS1, pré-adolescência com o PS2, adolescência com o PS3 e transição da adolescência para vida adulta com o PS4. Independente de gosto, ou exclusivinho preferido, minha "carreira" como jogador de vídeo-game foi todo em cima da plataforma criada por esse camarada;

2 - Tetsuya Nomura: Criador da série de jogos que mais marcou minha vida, Kingdom Hearts. Essa obra fez com que eu olhasse vídeo-games como obras de arte, não só meras peças de entretenimento;

3 - Shinji Mikami: Pai da série que moldou meus gostos por jogos na pré-adolescência e infância, Resident Evil. Joguei os RE1, RE2 e RE3 de diversos modos e o RE4 milhares de vezes;

4 - Hidetaka Miyazaki: Mesmo com minha gigantesca decepção com Sekiro, ainda reconheço Miyazaki como o melhor produtor de jogos da atualidade (logicamente, opinião pessoal). É a mente por trás dos jogos que mais marcaram a segunda metade da minha vida (PS3 e PS4), franquia Dark Souls e Bloodborne;

5 - Yoko Shimomura: Iluminou o mundo e a fantasia de Kingdom Hearts através de suas belíssimas composições. Sem isso eu não teria todo esse sentimento que tenho pela obra.
 
Ultima Edição:

PK!

Habitué da casa
Mensagens
454
Reações
494
Pontos
98
Considerando minha essência gamer, os caras da minha "iniciação gamer" foram:

1 - Shigeru Miyamoto (acho que todos conhecem ele né...)
2 - Gunpei Yokoi (Metroid e Gameboy, só pra citar exemplos)
3 - Hironobu Sakaguchi (Final Fantasy)
4 - Irmãos Stamper (Rare no seu auge)

Existem muitos outros, e como já lembrado anteriormente, eles são "o rosto" de um time de excelência por trás de todo grande projeto em que os mesmos estavam envolvidos.

Bons tempos, em que apesar da limitação técnica, os jogos eram lançados completos...
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
não sei, não teve um , pq eu nem sei qual o primeiro jogo que eu joguei, ou mesmo qual o jogo que me fez gostar de jogar videogame

tipo:

Miyamoto foi importante mas nem diretamente pra mim, mas sim por ter resgatado o videogame pros eua, não pra mim em si pq não sou o maior fã de Mário e Zelda só gostei de verdade do Breath of Wild

Sakaguchi também teve sua importancia e essa mais direta pq gosto de vários Final Fantasy, mas não foram Final Fantasys os jogos responsáveis por eu gostar de jogar

Okamoto de SF2 poderia ser um dos, já que Street 2 foi um marco pra mim, mas eu tenho lembranças anteriores com jogo

Mikami e seu Resident Evil 1 foram um marco pra mim também lá em 96, mas ali eu também já jogava videogame fazia pelo menos uns 4 a 5 anos

O saudoso Gumpei Yokoi e Yoshio Sakamoto também tem sua parte por Metroid

Yu Suzuki e a SEGA dos arcades tem sua parte , A SNK tem uma outra parte, a CAPCOM outra parte

Ken Kutaragi e o primeiro e um marco, Playstation também

tanto quanto o também saudoso Hiroshi Yamauchi

e claro, por ultimo mas não menos importante, Tomonobu Itagaki

todos esses fizeram "um tijolinho" digamos assim, que é o pq de eu gostar de jogar videogame
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Comecei a jogar VGs em 1984 e não, Miyamoto nunca foi superestimado, o cara junto com a Nintendo reviveu a industria dos VGs, quem é Kojima na fila do pão perto do Miyamoto? lol

Eu nasci em 1990 então não peguei essa época da evolução do level design no Nintendinho.

Nos vídeos do Happy Console Gamer é possível ter um pouco de noção da importância do Super Mario Bros quando ele relata como foi a primeira vez que o jogou. É engraçado vê-lo contando que todas essas mecânicas básicas de level design não existiam na época e que foi algo surreal jogar Super Mario Bros pela primeira vez.

Depois outros jogos começaram a tentar aprender com o Super Mario Bros para depois construir o seu próprio caminho.

Mesma coisa aconteceu quando o Zelda 1 foi lançado.

Nintendinho foi excelente videogame, tivemos praticamente 2 gerações em um único hardware graças aos chips dos cartuchos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu nasci em 90 então não peguei essa época da evolução do level design no Nintendinho.

Nos vídeos do Happy Console Gamer é possível ter um pouco de noção da importância do Super Mario Bros quando ele relata como foi a primeira vez que o jogou. É engraçado vê-lo contando que todas essas mecânicas básicas de level design não existiam na época e que foi algo surreal jogar Super Mario Bros pela primeira vez.

Depois outros jogos começaram a tentar aprender com o Super Mario Bros para depois construir o seu próprio caminho.

Mesma coisa aconteceu quando o Zelda 1 foi lançado.

Nintendinho foi excelente videogame, tivemos praticamente 2 gerações em um único hardware graças aos chips dos cartuchos.


No final dos anos 80 pelo menos aqui aonde moro e deve ter sido na maioria do Brasil, a molecada jogava Master System ou Nintendinho (ou Atari ainda), então os grandes icones da época eram o Alex Kidd e o Mario, todo mundo que tinha um NES ou clone de NES conhecia e jogava Mario World, não tem nem como comparar a importância histórica no mundo dos games de Mario com Metal Gear como o outro colega quiz citar anteriormente.
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Pessoa?

Prefiro o time dos sonhos

images
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.230
Pontos
1.339
No final dos anos 80 pelo menos aqui aonde moro e deve ter sido na maioria do Brasil, a molecada jogava Master System ou Nintendinho (ou Atari ainda), então os grandes icones da época eram o Alex Kidd e o Mario, todo mundo que tinha um NES ou clone de NES conhecia e jogava Mario World, não tem nem como comparar a importância histórica no mundo dos games de Mario com Metal Gear como o outro colega quiz citar anteriormente.
Eu lembro que os jogos em geral eram repetições da mesma tela e ajustes na velocidade para dificuldade sem nunca ter final. Jogar um nes com enredos de inicio, meio e fim foi surreal. Pra não dizer nos estilos que apareceram como Metroid, plataforma, rpg, beatnup, ação, luta e etc. Foi surreal mesmo. Lembro que muita gente se emocionou com Zelda por exemplo.E Final Fatasy estava no medio disso tudo tbm.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Queria lembrar alguem da Nintendo mas tirando o Miyamoto a empresa sempre foi bem dinamica com os funcionários, considero mais a Nintendo como um todo do que alguem especifico.

Acho que as pessoas que mais impactaram e me ajudaram a moldar meu gosto pessoal foram o Yasumi Matsuno, Hideo Kojima, Fumito Ueda, SUDA 51...
Tem uma porrada de gente de fora do Japão tambem, mas é como o caso da Nintendo onde a equipe inteira fazia mais diferença que alguem em especifico.

Mas acredito que esses 4 japoneses ai me mostraram que os games podiam ser muito mais do que aquilo como eram classificados.
Não acho que sejam os "mais foda melhor que todo o resto", é que eu era criança/adolescente na época que tive o primeiro contato com o trabalho deles e naquela época de 'formação de personalidade' sinto que teve um impacto muito grande.

Se algum dia eu fizer um jogo que possa ser considerado como minimamente bom, é graças a esse pessoal ai que me ensinou a ver esse hobbie de uma outra maneira.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Miyamoto

Eu cresci com o mundo Nintendo desde o Nintendinho 8 bits

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Miyamoto, disparado.
Além das séries masterpiece que criou, salvou a indústria na década de 80. Talvez sem ele, nem existisse mais videogames hoje em dia. Flws
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Acho que o primeirão de todos é o Tio Miya mesmo, Super Mario World e Mario 64 são marcos em minha vida como jogador, mas ali junto, acho que tenho tb com apreço o tio Suzuki mantenedor do time AM2 que nos deu coisas como Virtua Fighter, Out Run dentre outros, além claro do Nagoshi que foi supervisionado pelo tio Suzuki e criou jogos como Daytona USA, Scud Race e claro a série Yakuza, tem o Yuji Naka tb com a turma que criou Sonic, vindo logo em seguida e o Kazunori Yamauchi da PD que deu forma a GT e todo um conceito dentro do gênero dos jogos de corrida.

De qualquer forma, todos eles são as mentes criativas que vislumbraram um conceito, mas não fizeram nada sozinhos, tiveram a sorte de contar com gente ao seu redor capaz de transpor suas visões, algo parecido com o automobilismo que tem o piloto conduzindo tudo mas que não seria ninguém sem uma equipe de engenheiros, mecânicos auxiliando a porra toda.
 
Ultima Edição:

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Yuzo Koshiro
Shinkiro
Shinji Mikami
Kojima
Keiji Inafune
Shigueru Miyamoto
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Takashi Tezuka
Shigeru Miyamoto
Eiji Aonuma
Hironobu Sakaguchi
Yuji Naka
Koji Igarashi
Shinji Mikami



Que eu me lembre são esses,mas posso estar esquecendo alguém pois tem muita gente boa nessa indústria
 
Ultima Edição:

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Tem gente confundindo ser fã com ser fanático. Então, não é certo ser fã dos Beatles, Bee Gees, Pink Floyd... tem apenas que ser fã de música? Não é certo ser fã de Glenn Close, Leonardo DiCaprio... só ser de filmes? Não é certo ser fã de Zico, Ayrton Senna... só de esportes? Acho que, se no tópico estivesse escrito "Diga de quem você é fã na indústria dos games" teria causado menos ou nenhuma confusão, mas numa boa, não custava nada abstrair.
 
Ultima Edição:

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Na minha vida nenhum.

Mas o que criou o melhor jogo que já joguei foi o sr. Fumito Ueda.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Eu gostaria de ter uma resposta clássica como "Kojima!" ou "Miyamoto!" mas na real é difícil falar em quem foi "mais importante". Muitos jogos me marcaram e até mesmo moldaram minha personalidade, mas eu tendo a ver esses jogos como esforços conjuntos e não trabalhos de uma pessoa só.

Se fosse escolher mesmo talvez Yu Suzuki por vários motivos:
  • Uma pessoa da indústria que é genuinamente humilde
  • Todos os jogos que ele fez foram bons e me marcaram, principalmente os arcades da Sega que tanto joguei
  • Teve uma visão gigantesca para o jogo Shenmue e até hoje, depois de uma década da série morrer e ressucitar, ainda não quer comprometer sua visão e Shenmue 3 ainda é um Shenmue com todas as features que quem não entende a série reclama, e NÃO vai fechar a história (sim, ele ainda não desistiu de fazer um épico de 5-6 jogos)

No passado iria escolher o Kojima devido a epicidade dos MGS 1-3 e talvez o 4, mas do MGSV em diante ele se mostrou ser um arrogante do carai com o ego que lhe subiu à cabeça. Claro que não vou deixar de jogar Death Stranding por causa disso, mas vai ser longe da idolatria de antigamente.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Uma das coisas que mais sou grato na vida por causa dos jogos é o fato de ter aprendido inglês. Aprendi sozinho, somente jogando.

E o jogo que deu o pontapé inicial no meu aprendizado foi o Final Fantasy VII. Foi esse jogo que despertou meu interesse pelos RPG. Antes dele eu nem sabia como esses jogos funcionavam, e olha que eu já conhecia esse tipo de jogo desde o Master System, com Phantasy Star e Samurai Shodown RPG.

Mas foi somente em FF VII que finalmente entendi como RPGs funcionavam.

Então fica aí meu obrigado ao Yishinori Kitase e toda a equipe que trabalhou no FF VII original.

E que venha o remake!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
Uma das coisas que mais sou grato na vida por causa dos jogos é o fato de ter aprendido inglês. Aprendi sozinho, somente jogando.

E o jogo que deu o pontapé inicial no meu aprendizado foi o Final Fantasy VII. Foi esse jogo que despertou meu interesse pelos RPG. Antes dele eu nem sabia como esses jogos funcionavam, e olha que eu já conhecia esse tipo de jogo desde o Master System, com Phantasy Star e Samurai Shodown RPG.

Mas foi somente em FF VII que finalmente entendi como RPGs funcionavam.

Então fica aí meu obrigado ao Yishinori Kitase e toda a equipe que trabalhou no FF VII original.

E que venha o remake!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Minha aula de inglês era o Tibia
 
Topo Fundo