O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual PESSOA da indústria dos games foi mais importante para a sua VIDA?

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
Muito Obrigado Miyamoto e Sakaguchi! vcs são fodas!
saz0is.jpg
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.308
Pontos
703
Na minha vida quem foi mais importante Hironobu Sakaguchi e Shigeru Miyamoto.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Queria lembrar alguem da Nintendo mas tirando o Miyamoto a empresa sempre foi bem dinamica com os funcionários, considero mais a Nintendo como um todo do que alguem especifico.

Acho que as pessoas que mais impactaram e me ajudaram a moldar meu gosto pessoal foram o Yasumi Matsuno, Hideo Kojima, Fumito Ueda, SUDA 51...
Tem uma porrada de gente de fora do Japão tambem, mas é como o caso da Nintendo onde a equipe inteira fazia mais diferença que alguem em especifico.

Mas acredito que esses 4 japoneses ai me mostraram que os games podiam ser muito mais do que aquilo como eram classificados.
Não acho que sejam os "mais foda melhor que todo o resto", é que eu era criança/adolescente na época que tive o primeiro contato com o trabalho deles e naquela época de 'formação de personalidade' sinto que teve um impacto muito grande.

Se algum dia eu fizer um jogo que possa ser considerado como minimamente bom, é graças a esse pessoal ai que me ensinou a ver esse hobbie de uma outra maneira.

A Nintendo só é o que é graças ao Shigeru Miyamoto.

Mesmo sem participar do desenvolvimento de vários jogos a filosofia dele é aplicada a todos, sempre primeiro imaginam uma mecânica que funcione e divirta para depois criar um jogo em cima dela.

Pode parecer besteira mas atualmente muitas desenvolvedoras primeiro preocupam com os gráficos e narrativa para só depois pensar como será a jogabilidade e level design.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
A única resposta óbvia:
maxresdefault.jpg

O homem que definiu a indústria de jogos moderna.
g4434.jpg

Obs: minhamoto como divindade... Shiitake SafeSpace nunca falha.

Yu Suzuki criou um dos mais emblemáticos jogos de corrida tanto dos arcades como dos consoles com Out Run e depois moldou os alicerces dos conceitos básicos de jogos de corrida 3D com Virtua Racing além de tb criar a síntese do que seria o padrão para jogos de luta 3D com Virtua Fighter, dai veio o Nagoshi com as bençãos e conselhos do mestre Suza´s aperfeiçoando e refinando a formula de Virtua Racing para criar Daytona USA, que seria o bench para todos os jogos de corrida 3D que viriam dali em diante.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Se fosse pra citar um só, seria o Kojima. MGS me marcou demais, bem como as suas sequências.

Mencionando outros, impossível não repetir vários nomes já citados.

Miyamoto, pela grande influência na industria como um todo e, mais especificamente, por Super Mario World.

Shinji Mikami, pela criação de Resident Evil, uma das minhas séries favoritas no jogos.

Hidetaka Miyazaki, pelos incríveis jogos da série Souls.

Fumito Ueda, pelos mágicos ICO, SOTC e TLG.

Ed Boon e John Tobias por Mortal Kombat.
 


johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Ken Kutaragi - Criador do melhor lugar para jogar
1 - Ken Kutaragi: Cresci junto com o Playstation. Passei minha infância com o PS1, pré-adolescência com o PS2, adolescência com o PS3 e transição da adolescência para vida adulta com o PS4. Independente de gosto, ou exclusivinho preferido, minha "carreira" como jogador de vídeo-game foi todo em cima da plataforma criada por esse camarada;

hiroshi-yamauchi.jpg

deem o credito pro cara certo:coolface
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
UM SÓ é impossível

são vários os criadores de games importantes:

John Carmack (menção honrosa pro John Romero tambem), currículo:
Commander Keen 1, 2, 3, 4 e 5 , Wolfenstein 3D , Spear of Destiny , DOOM , Ultimate DOOM , DOOM II , Final DOOM , Quake
Quake 2 , Quake 3 Arena , DOOM 3 , DOOM³: Resurrection of Evil , Rage.

Eugene P. Jarvis , currículo: Defender , Stargate , Robotron: 2084 , Smash T.V , Cruis'n USA , Cruis'n World , e máquinas de pinbal clássicas como: Firepower , Space Shuttle , High Speed , F-14 Tomcat, etc

David Crane , currículo: Pitfall! , Pitfall II , Decathlon , Freeway , Fishing Derby

Peter Molyneux , currículo: , Populous 1 e 2 , Theme Park , Syndicate/Syndicate: American Revolt , Dungeon Keeper , The Movies
Black & White 1 e 2 , Fable 1,2 e 3.

Tim Schafer , currículo: Maniac Mansion: Day of the Tentacle , Full Throttle , Grim Fandango , Psychonauts , Brütal Legend

David Perry , currículo: The Terminator , Cool Spot , Earthworm Jim 1 / EJ: Special Edition , Earthworm Jim 2 , M.D.K.

Frédérick Raynal , currículo: Alone in the Dark , Twinsen's Adventure/Twinsen's Odyssey, Time Commando, Toy Commander

Alexey L. Pajitnov , currículo: TETRIS , e milhares de versões de um dos jogos mais influentes e copiados da história, fucking TETRIS!


menções honrosas:

David Brevik : Diablo , Diablo II , Hellgate: London

American McGee : Alice 1 e Alice 2

David Jaffe: Twisted Metal , God of War

Cliff Bleszinski: Unreal Tournament, Gears of War, Jazz Jackrabit 1 e 2
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Pô, a maioria dos nomes citados são importantes para mim também, mas não vi ninguém citar o criador do primeiro videogame, como é que o pessoal aqui esquecem do Ralph Baer, que é o pai dos videogames??? :klol



O cara inventou o primeiro videogame, se não fosse por ele acho que ninguém conheceria esses outros nomes citados, nem sei como teria sido o mundo dos games sem a invenção dele...
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Doz-KO-UYAUb071.jpg



Legal é que o tópico é pra cada um dar uma resposta completamente pessoal (já que é baseada na própria vida) e tem gente querendo dizer certo e errado
Sempre tem as malas pra problematizar e querer cagar regra na opinião pessoal alheia.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.220
Pontos
1.053
  • O pessoal da Nintendo que criou o NES.
  • O pessoal da Gradiente que usaram a legislação da epoca e a partir do NES criaram o Phantom System.

Depois de ver o videogame na casa do meu primo, aquela carcaça preta (que eu sei que era reaproveitada do Atari) com aquela logo maravilhosa impunha muito respeito, eu meu irmão e meu pai focamos encantados.


O Shigero Myamoto por ter criado o Mario, pois a movimentação side scroling do Mario que inspirou varios games que eu adorava naquela época, tipo Ninja Gaiden.

O time da Capcom que criou Megaman. Uma das primeiras musicas de game que me deixaram doido foi o tema de abertura de Megaman 3 e depois o restante da trilha das fases.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Vou falar do Yu Suzuki, pelos Arcades SEGA, criou o revolucionário Virtua Fighter o primeiro jogo de luta 3D e clássicos como Shenmue e Yuzo Koshiro pela belíssima trilha sonora inesquecível de Streets of Rage 1 e 2.
E também do Yuji Naka e Naoto Oshima criadores do Sonic, pra mim o melhor e mais carismático personagem dos games.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.684
Reações
79.473
Pontos
1.839
Para a minha vida nenhuma.

Mas tem uns fulanos aí que fazem uns jogos bons. Mas importância "para a minha vida" nunca.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.277
Reações
8.751
Pontos
1.279
Jawed Karim
Chad Hurley
Steve Chen
















Criadores do youtube.
:coolface
 
Ultima Edição:

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.743
Reações
5.448
Pontos
1.219
Yu Suzuki - por definir o que era moderno e jogos bons na minha infância
Yuiji Naka - por criar e desenvolver o game que mais me impactou quando pequeno little child
Shigeru Myiamoto - por ter consolidado idéias e criado games
Meu pai - por ter comprado meu Atari com River Raid (nunca mais fui o mesmo)

Existem inúmeros criadores, mas esses em especial marcaram.
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
Bom, como se trata de uma visão pessoal, sobre quem marcou a minha vida gamer, como tenho o Mega como console do coração eu tenho grande respeito por este cara aqui:

77005

Graças a ele o Mega teve grande abrangência no país, além da iniciativa de traduzir jogos para o português. :kjoinha
 
Topo Fundo