O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual popular da Fiat é menos ruim?

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Pessoal, estou vendo pra minha mãe um carro e estou com 3 opções e por coincidência são 3 carros da Fiat.
Todos completos, 2016 ou 2017, quilometragem na faixa dos 30k, com ar, direção e motor 1.0.

Qual é melhor ou menos pior?

Palio Fire
Uno Vivance Celebration
Mobi Easy On

Só tenho essas opções mesmo. Desconsiderem aspecto visual.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Pessoal, estou vendo pra minha mãe um carro e estou com 3 opções e por coincidência são 3 carros da Fiat.
Todos completos, 2016 ou 2017, quilometragem na faixa dos 30k, com ar, direção e motor 1.0.

Qual é melhor ou menos pior?

Palio Fire
Uno Vivance Celebration
Mobi Easy On

Só tenho essas opções mesmo. Desconsiderem aspecto visual.
Pega a Uno. Manutenção e fácil.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Descartei o Mobi.

Estou entre um:
Palio 30mil Km
Uno 40m mil Km
Sandero 50mil Km

Todos 15/16, 1.0, completo e praticamente mesmo valor.

A primeira vista o Palio parece novo, se falasse que era 2018 eu acreditava. Mas é o Palio modelo tradicional.
O Uno é mais leve o que faz diferença no 1.0.
Acho o Sandero mais carro, mas no 1.0 completo tenho medo de ser muito fraco e gastador.

O carro é pra minha mãe e ela quer o carro mais novo possível, por mim eu comprava um carro decente 2013... But womans [emoji1745]
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Eu iria no Palio ou Sandeiro. o Sandeiro é bem mais confortável e confiável, além de andar muito. Mas se for de Fiat, é Palio. O Uno eu não recomendo nem a custa de tabefe na cara! Dirigi uns 5 (do modelo novo, 'botinha') e o motor 1.0 dele é HORRENDO de fraco, além de beber muito (todos eles tinham MENOS de 20.000 km rodados).

O Palio, mesmo tendo ficado com um projeto mais antigo, ainda é uma melhor opção que ele, e dependendo do carro, acho que você poderia procurar uma motorização mais forte (1.5 ou 1.6) que vai gastar menos que o Uno 1.0! (além do conforto ser melhor....)
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eu iria no Palio ou Sandeiro. o Sandeiro é bem mais confortável e confiável, além de andar muito. Mas se for de Fiat, é Palio. O Uno eu não recomendo nem a custa de tabefe na cara! Dirigi uns 5 (do modelo novo, 'botinha') e o motor 1.0 dele é HORRENDO de fraco, além de beber muito (todos eles tinham MENOS de 20.000 km rodados).

O Palio, mesmo tendo ficado com um projeto mais antigo, ainda é uma melhor opção que ele, e dependendo do carro, acho que você poderia procurar uma motorização mais forte (1.5 ou 1.6) que vai gastar menos que o Uno 1.0! (além do conforto ser melhor....)
Sandero andar muito?

Pô, não precisa trollar o cara falando isso. Ele pediu opinião de boas, não abriu tópico danitagem.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Sandero andar muito?

Pô, não precisa trollar o cara falando isso. Ele pediu opinião de boas, não abriu tópico danitagem.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Sim, Sandeiro anda muito! Dirigi um por mais de 400 km (em viagem e na cidade) em um dia e ele é um carro que cumpre o que promete em sua faixa de preço! Se acha que é danitagem, tá pensando errado porque tanto o Sandeiro quanto os Uno que citei acima, fiz viagens com eles e sei, em minha opinião, o que vale e o que não vale. No Palio, viajei também, mas infelizmente não o dirigi por tanto tempo (máximo de 150 km) e melhor que o Uno, ele é!

Pra mim, o Uno quadrado tem uma qualidade BEM SUPERIOR a esse modelo novo e é melhor pra se viajar. Como o Claudio 182 quer um carro mais novo, não vou falar de um Uno que já saiu de linha.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Por enquanto vou de Sandero. Dirigir ele depois do Uno é muita diferença.

Estou vendo 2 da versão Expression que pelo menos não é a mais básica...

Tava vendo um zero na Concessionária dessa versão 1.0 e estão vendendo por 48mil [emoji44] Nego é doido... Em 4 anos o carro vale quase a metade [emoji1787]

Só vou pegar o Palio se o vendedor aceitar a proposta indecente que fiz e por estar com Km muito baixa, senão vai o Sandero que aceitar menor valor, ambos estão idênticos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.053
Pontos
1.503
Eu acho o interior do Palio agradável. O Uno e o Mobi não estão no patamar do Pandeiro.
Eu iria de Palio pela quilometragem baixa e pela revenda. Vai perder menos que o Sandero.

E se tem uma coisa que a Fiat sabe fazer é carro popular.
Mobi chega a fazer 12km/l na cidade com álcool. Fato venéreo.
Na família já tivemos diversos com motor Fire e eram verdadeiros tanques com manutenção extremamente barata.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Sandero 1.0 15/16 ainda usa o D4D, não? Esse motor no Logan e no Sandero é um martírio.
Exato.
O cara lá dizendo que o sandero anda muito nessa faixa de ano ou não conhece o motor 4 cilindros, ou não conhece nenhum carro com o mínimo desempenho.
Aquela desgraça numa subida não mto íngreme já pediu água. Terrível, pra dizer o mínimo.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Exato.
O cara lá dizendo que o sandero anda muito nessa faixa de ano ou não conhece o motor 4 cilindros, ou não conhece nenhum carro com o mínimo desempenho.
Aquela desgraça numa subida não mto íngreme já pediu água. Terrível, pra dizer o mínimo.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Então você deveria ter alimentado o carro......

Eu rodei numa Sandeiro 1.0, ano 2015 de Goiânia a Uberlândia e o carro respondeu muito bem. Na volta, eu voltei num Uno 'botinha' e agradeço que consegui me levantar dele sem ouvir tantos estralos na coluna! Minha opnião VAI CONTINUAR SENDO, ou o sandeiro, ou o Palio, mas o Uno, eu não ofereço nem pra servir de carro bomba pro Bin Laden!!!
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Então você deveria ter alimentado o carro......

Eu rodei numa Sandeiro 1.0, ano 2015 de Goiânia a Uberlândia e o carro respondeu muito bem. Na volta, eu voltei num Uno 'botinha' e agradeço que consegui me levantar dele sem ouvir tantos estralos na coluna! Minha opnião VAI CONTINUAR SENDO, ou o sandeiro, ou o Palio, mas o Uno, eu não ofereço nem pra servir de carro bomba pro Bin Laden!!!

Na estrada o Renault D4D rende bem. Agora, em trânsito urbano, meu Jesus... Até no Clio é cansativo.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Mas vcs estão comparando esse motor do Sandero com o que?

Tem que comparar com o 1.0 Fire da Fiat.

Aposto que não vai ter diferença quase nenhuma, seja qualquer motor 1.0 em um carro com ar condicionado, mesmo que fosse feito pela Mercedes.

O cabra anda de BMW X6 e pega um carro desses óbvio que vai reclamar.

Com o mesmo dinheiro desses carros eu compraria um Fit 2010 automático 1.4, um 408, um i30... Mas alguém já conseguiu convencer uma mulher comprar um carro "velho"? eu infelizmente não consigo. Pela minha mãe ela comprava um daqueles carros indianos ou chineses que as concessionárias somem do dia pra noite do Brasil, só pelo prazer de tirar um zero. Mas loucura tem limite [emoji34]
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Eu tenho em casa um Uno 2002 com o Fire de 55 cv e um Clio 2016 com o D4D e 80 cv. O motor do Uno é tão melhor acertado para trânsito urbano que dá até raiva do Clio. Mas justiça seja feita, sem ar condicionado ligado o Clio fica aceitável.

Isso é inerente às características de cada motor. A baixa litragem, associada ao comando simples e dezesseis válvulas fazem o D4D ser um motor de pouco torque até as 3000 rpm. E isso, na cidade, é bem cansativo. Com trânsito livre não tenho do que reclamar.

Veja bem, não é defeito, é característica. Deve-se estar ciente dela. Com o Sandero e principalmente o Logan, que são carros mais pesados, esse motor exige muito trabalho do motorista. Claro que funciona, mas a maioria das pessoas não gosta.

Outro exemplo, para ilustrar. Aluguei um Corsa Classic que deu defeito no meio da viagem. A locadora me forneceu um Logan 1.0 pelo restante da locação. Com 4 pessoas mais bagagem, não foi um carro que me deixou à vontade. Não era perigoso em ultrapassagens, não era ruim na estrada. Mas foi entrar na cidade de destino, de relevo bem acidentado, que comecei a ver que aquele carro não seria uma escolha para mim.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Desses três o único que já dirigi foi o Uno e, sinceramente, prefiro andar a pé. P*** carro todo errado!

Definitivamente descartaria o Uno.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Bom, Sandero e dacias em geral não possuem uma construção bacana. Eles costumam bater lata logo, então terá um problemão nas mãos. A escolha mais racional neste caso, na minha opinião é um uno
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Eu tenho um Palio Fire 2008 (com direção e flex), peguei ele com 75 mil e estou a um ano.

Não tenho o que reclamar, carro muito ágil para cidade, leve e faz média de 6 com álcool e 8 com gasolina. :kjoinha
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Exato.
O cara lá dizendo que o sandero anda muito nessa faixa de ano ou não conhece o motor 4 cilindros, ou não conhece nenhum carro com o mínimo desempenho.
Aquela desgraça numa subida não mto íngreme já pediu água. Terrível, pra dizer o mínimo.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Andei tanto no 1.0 15/16, quanto num 1.6 16/17 quanto ando agora no 1.0 18/19 (é)
E nunca rolou problema nenhum em subida
E eu moro na cidade das ladeiras
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Meu unico incomodo com o Pandeiro é que eu acho ele meio grande, mas é porque eu to começando agora, pra ter noção de espaço é tenso
Mas achei ótimo pra dirigir, bem macio, ele anda bonitinho, os pedais são confortáveis, banco...
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.036
Reações
73.659
Pontos
1.684
Palio sem pensar.
Mecanica simples e acabamento melhor q o uno (e maior tb).
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
E um Punto Attractive 2012/2013?

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 
Topo Fundo