O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual programa usar para criar jogo de tabuleiro?

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Boa noite galera! Sou totalmente leigo em questão de programação e desenvolvimento de jogos, mas há algum tempo tenho uma ideia de um jogo de tabuleiro na minha mente. Pensei em criar ele como um jogo físico, mas dada as dificuldades, pensei em primeiramente criar um versão digital pra ver se dá certo. Qual programa vocês me recomendariam?

obs: eu tentei pesquisar por algo parecido no fórum mas não achei, se já existir um tópico sobre isso, peço desculpas
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
c31a10a749055ec63bb9128a4cfeadbc9951777a.jpg


ss_35a489450ec2199ca6c4b41a95a98790c127db94.1920x1080.jpg


ss_cfcc82768a431b38f76672fba8afac68a5a7f8f3.1920x1080.jpg




Vc pode criar qualquer tipo de jogo de tabuleiro
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
c31a10a749055ec63bb9128a4cfeadbc9951777a.jpg


ss_35a489450ec2199ca6c4b41a95a98790c127db94.1920x1080.jpg


ss_cfcc82768a431b38f76672fba8afac68a5a7f8f3.1920x1080.jpg




Vc pode criar qualquer tipo de jogo de tabuleiro


Obrigado pela indicação Zeorymer! Entretanto, não sei se esse tipo de programa seria o mais adequado no meu caso, visto que ele é voltado para jogos mais complexos. Eu gostaria de fazer um jogo de tabuleiro no estilo xadrez, parecido com esse do vídeo: