O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual sentido do PC game agora?

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Xbox vindo muito poderoso

PS5 é certeza de que vem decente TB, e com os habituais exclusivos

Nintendo é sempre Nintendo

Crescimento do cloud com Geforce Now, q tem se mostrado eficiente e estável.

Então, até q ponto vai ser interessante mó tar um PC ou upar a máquina? Tendo em vista os preço atuais e que vc vai poder continuar comprando jogos dos seus launchers preferidos, ao menos para assinantes do serviço NVidia, não vislumbro nenhum benefício em upar meu PC.
Vou manter o atual até onde der e partir pro cloud e ter minha biblioteca acessível anywhere. Pegarei o XSEX ou PS5 e serei feliz. Ainda mais q não perderei meus jogos dos consoles atuais.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Custo dos jogos no PC é menor. Se tiver na russia então...

Com o valor do console next-gen no lançamento, vc monta um Pc pra jogar bem de boa.

Sem contar que alguns jogos, jogar em controle é bem pior (RTS, por exemplo) (MODS de PC)
 
Ultima Edição:

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.175
Pontos
1.209
Custo dos jogos no PC é menor. Se tiver na russia então...

Com o valor do console next-gen no lançamento, vc monta um Pc pra jogar bem de boa.

Sem contar que alguns jogos, jogar em controle é bem pior (RTS, por exemplo)
Gamepass mandou abraços.
E jogos lançamentos não tem tanta diferença de preço assim não.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Eu particularmente acho que o PC é a melhor opção pra quem é muito entusiasta, os caras que estão dispostos a gastar dinheiro na melhor experiência possível.

Se vc joga casualmente e não é muito exigente com hardware, o melhor é um console mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
horse-cart1.jpg
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.264
Pontos
1.629
Exclusivos, no final das contas o que importa são os jogos. Tô a fim de jogar Telling Lies e não tem versão console por exemplo, aí me ferrei porque não tenho pc dedicado pra jogos.

Financeiramente agora parece péssimo negócio mas tem a Epiczona das massas fazendo caridade e então na minha concepção terminará em empate.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.136
Reações
19.648
Pontos
803
Vou contar um segredo sobre o PCgamer (que todo mundo sabe), eles não jogam os games, o fetiche é ficar ajustando os settings para ganhar aquele 1 fps que faz o game rodar abaixo de 59,99 fps.

o que define o PCgamer pra tu?, o cara que joga no PC ou que? porque o que tem gente com centenas de horas em LoL, CS, Dota, Overwatch, Rainbow Six, MMOs como FFXIV, Warcraft não é pouca coisa não e se bobear é mais tempo de jogatina que muita. mas muita gente do forum que se gaba se gamer.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Eu acho que a vantagem do pc são os jogos que normalmente são mais baratos, jogos nos consoles normalmente são mais caros e a possibilidade de jogar os jogos de outras gerações sem precisar comprar o jogo novamente. O xbox tem a vantagem do game pass que existe no pc também, mas com uma variedade de jogos menor. O pc também tem a vantagem de ter menos problema de aquecimento.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.981
Reações
14.277
Pontos
503
Eu ultimamente tenho preferido bem mais jogar em consoles, mas não dá pra negar que o PC ainda tem ótimas vantagens.

Tem muito jogo bom que é exclusivo de PC, principalmente multiplayers, por mais simples que alguns sejam. A biblioteca do PC é gigante.

Os preços dos jogos são bem mais em conta na Steam e afins, isso quando não são dados de graça por lá ou outros sites / launchers como Epic, Origin, Humble Bundle e etc.

Jogar FPS em PC é muito melhor, principalmente se tratando de multiplayer. TPS também é melhor no PC.

Essas pra mim são as maiores vantagens, além do desempenho, é claro, mas acho que isso é irrelevante citar aqui porque a comparação tá sendo com PS5 e Xbox Series X, que também vão vir fortes como um PC.

Essa questão de o que é melhor ou pior opção ao meu ver vai de pessoa pra pessoa. Tem que pegar as vantagens de cada plataforma e ver quais mais te agradam. Eu no momento, por exemplo, por mais que tenha citado grandes vantagens do PC, praticamente abandonei o meu e tô focado em jogar em consoles, porque no momento as vantagens deles tão me agradando mais. Vai de cada um.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.136
Reações
19.648
Pontos
803
A grande desvantagem do PC pra min é MULTIPLAYER LOCAL NO MESMO COMPUTADOR.

Em videogames acho mais simples pra jogar ou possui a opção, RE5 antigamente no PC só podia jogar de 2 pessoas com mods, Gears no PC tem modos incompletos pra tela dividida, só Campanha tem a opção, Halo MCC que saiu no PC, sequer tem a opção de tela dividida.

Call of Duty faz tempo que não jogo, mas não duvido nada que ainda não tenha Splitscreen no PC, e por aí vai.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Uma piada isso aí né. Aí nego lança o Ryzen com quatro threads, Nvidia vindo com placas e vídeo monstro e 7nm.

Gamepass no PC por 13,99 e Epic Store dando jogo de graça e jogos mais baratos. Pode escolher se compra em Steam ou Nuuvem.

Enfim. Desde sempre PC game is dead.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
o que define o PCgamer pra tu?, o cara que joga no PC ou que? porque o que tem gente com centenas de horas em LoL, CS, Dota, Overwatch, Rainbow Six, MMOs como FFXIV, Warcraft não é pouca coisa não e se bobear é mais tempo de jogatina que muita. mas muita gente do forum que se gaba se gamer.
Acho que isso é mentira, não existem provas que algum PC gamer no mundo jogou mais que 1 hora de qualquer game já lançado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Pirataria e daqui a alugum tempo o hardware do PC volta valer apena, mas agora ta ruim de comprar ou manter mesmo.

PC com Nvidia dominando e real fraco é foda, pelo menos da Intel no livramos senao estaria ainda pior.

Eu sempre joguei no PC, hoje já nao aguento mais a dor de cabeça nao. Driver ruim, peça falhando, jogo mal otimizao, hackers, briga de lojas, NVidia avacalhando, etc.

O mais legal do PC é montar ele e hoje com os preços horriveis nem isso é legal.

Com os consoles agora tendo SSD e CPU bons vai ficar suave demais.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Rapaz agora é que vai ficar bom pro PC.

Se a AMD mais uma vez chutar bundas (agora com o hardware dos consoles) a tendência é a nVidia e a própria AMD lançarem placas ultra parrudas.

Essa geração do PS4 estagnou os PCs, tem PC de 6 anos atrás rodando tudo até hoje, os processadores ficaram estagnados até a AMD trazer o Ryzen e as GPUs seguem estagnadas porque a nVidia não tem concorrência...

Se os consoles forem poderosos a tendência é que a nova série 3xxx e 4xxx da nVidia comam os consoles com farinha...

Finalmente estamos andando pra frente.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Jogo no PC como plataforma principal desde 199x, e considero essa época (Os últimos 5 anos) a melhor que já houve. Sendo que a perspectiva é melhorar ainda mais com o gradual fim de exclusivos.
 
Topo Fundo