O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual sentido do PC game agora?

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Como se fosse necessário comprar uma placa de vídeo todos os meses pra rodar os jogos :klol

Tem placa de vídeo lançada em 2016 rodando os jogos até hoje
Minha placa não só é de 2016 como é de entrada e tá me servindo bem até hoje. Rodou uma pá de jogo melhor que nos consoles, ainda.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Jogos mais baratos, não precisa pagar para jogar online, retrocompatibilidade total com tudo que já foi lançado, possibilidade de rodar os games da maneira que tu achar mais adequada, mods, possibilidade de upgrade ou montar uma máquina mais potente...

No meu caso eu vou trocar a placa de vídeo (RX 480 comprada em 2016, rodando tudo tranquilamente) ano que vem (vou comprar uma de uns 2500 reais) e pronto, estou na nova geração, provavelmente rodando os jogos com desempenho melhor que um PS5.
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.226
Reações
4.126
Pontos
453
Pessoal
Rise of Tomb Raider será do catalógo em breve
Se eu baixar, mesmo o jogo sendo removido, posso continuar a jogar??
ou a licença ou o jogo é removido do hd??
Quem puder me responder, eu agradeço
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Cara, acho que vc sabe pouco mesmo de PC. Freesync e G-Sync faz algum tempo que tem pra PC. E não depende do poder da placa. Tava olhando aqui e "SÓ" faz em torno de sete anos.

"Nossa, precisa comprar um monitor novo". E vc vai jogar em 4K onde, meu amigo? Na tua TV de 2013?
Na verdade ele não sabe absolutamente de porcaria nenhuma!

Só sabe em sonhar com uma b*sta de Mini Vita, só isso!
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
2016. A minha é de 2012 e roda tudo. Fui um dos 100 primeiros do país a obter uma GTX 660 TI loja fez mega promoção, ofereceu game grátis e diabo a 4 e valeu a pena.

De fato só troquei ela em 2019 porque dei ela pra esposa rodar os games dela melhor.
Hoje uso uma 1060 gtx que ja ta 2 gerações atrasada e sinceramente ainda não vi jogo que a use 100%.

Especialmente aqui em casa que uso o monitor perto então 19-22 polegadas é mais do que o suficiente. Enquanto essas placas são projetadas pra 25-30 polegadas.

Salvo uma porrada de potência e durabilidade da placa só nessa brincadeira.

Maioria dos games hoje se tu tiver bom senso nos Anti-aliasing, Sombras e não querer por resolução de 30 polegadas num monitor de 19-22. Tu vai rodar tudo com uma facilidade absurda.
Acho que vc quer dizer resoluçao e nao polegadas.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Pessoal
Rise of Tomb Raider será do catalógo em breve
Se eu baixar, mesmo o jogo sendo removido, posso continuar a jogar??
ou a licença ou o jogo é removido do hd??
Quem puder me responder, eu agradeço


O jogo continua na sua conta. Vai poder baixar e rebaixar até o fim dos tempos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.723
Reações
79.667
Pontos
1.839
Com o Paulo Guedes querendo que as domésticas não joguem mais PlayStation...acho que PC para jogos se torna interessante daqui em diante.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.216
Reações
35.418
Pontos
1.053
Pessoal
Rise of Tomb Raider será do catalógo em breve
Se eu baixar, mesmo o jogo sendo removido, posso continuar a jogar??
ou a licença ou o jogo é removido do hd??
Quem puder me responder, eu agradeço

se vc comprou o jogo, poderá continuar a jogar/baixar normalmente.

se vc baixou pelo gamepass e não comprou o jogo, quando o jogo sair do gamepass não poderá mais jogar, mesmo que esteja instalado.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Qual o sentido do PC game agora??? Para mim o mesmo de sempre! Já tive, já aproveitei, mas passou o momento. Já gastei demais com PC. Inclusive mais que o necessário, tenho certeza, por não ter grande conhecimento para montar sozinho um pc.

Hoje prefiro a comodidade de um console, cujos jogos precisam ser adequados a ele, e não o pc ao jogo.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.895
Reações
8.187
Pontos
984
Chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, pegar o controle do PS4/Xbox One, sentar no sofá ao toque de 1 botão você já está jogando sei game preferido, não tem preço. Inclusive se for jogo Multiplayer, já que o acessório principal do PC para jogos é o Teclado e Mouse.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.508
Reações
179.215
Pontos
1.514
Eu ultimamente tenho preferido bem mais jogar em consoles, mas não dá pra negar que o PC ainda tem ótimas vantagens.

Tem muito jogo bom que é exclusivo de PC, principalmente multiplayers, por mais simples que alguns sejam. A biblioteca do PC é gigante.

Os preços dos jogos são bem mais em conta na Steam e afins, isso quando não são dados de graça por lá ou outros sites / launchers como Epic, Origin, Humble Bundle e etc.

Jogar FPS em PC é muito melhor, principalmente se tratando de multiplayer. TPS também é melhor no PC.

Essas pra mim são as maiores vantagens, além do desempenho, é claro, mas acho que isso é irrelevante citar aqui porque a comparação tá sendo com PS5 e Xbox Series X, que também vão vir fortes como um PC.

Essa questão de o que é melhor ou pior opção ao meu ver vai de pessoa pra pessoa. Tem que pegar as vantagens de cada plataforma e ver quais mais te agradam. Eu no momento, por exemplo, por mais que tenha citado grandes vantagens do PC, praticamente abandonei o meu e tô focado em jogar em consoles, porque no momento as vantagens deles tão me agradando mais. Vai de cada um.


fora que no PC não se paga pra jogar online hehehe
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.770
Pontos
1.344
Acho que vc quer dizer resoluçao e nao polegadas.

nos monitores de hoje em dia você fica praticamente preso a resolução que seu monitor recomenda. :kjoinha. Subir ou baixar a resolução não só pode prejudicar o monitor se ele for um daqueles + Sensíveis como fica horroroso.

Acaba que hoje da pra usar os 2 quase como mesma coisa no contexto especifico de gráfico pra um game.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.770
Pontos
1.344
Chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, pegar o controle do PS4/Xbox One, sentar no sofá ao toque de 1 botão você já está jogando sei game preferido, não tem preço. Inclusive se for jogo Multiplayer, já que o acessório principal do PC para jogos é o Teclado e Mouse.

ué... aqui em casa eu chego, aperto 1 botão, PC carrega em 10s (SSD ^^) , clico o mouse 2x no que eu quero e já to jogando, vendo net, etc.
E meu SSD e Processador nem são top de linha. TUdo de 2012 mid range. (i5 e ssd de 120gb antigão).

Não entendo realmente esse argumento de "VG é só ligar" como se PC tive-se 30mil passos extras, uma dança da chuva e o sacrifício de um bode aos deuses.

Fazia algum sentido na década de 90 quando PC´s eram mais demorados e win 95 e 98 volta e meia davam m****.

Mas naquela época o VG era o SNES.

Playstation 1 e 2 na verdade brigava horrores com o PC em "quem roda primeiro".
Pq eu lembro mto bem dos "macetes" do PS1 e PS2 pq o CD não rodava
:kkk. "Só ligar, Assoprar, virar de cabeça pra baixo, rezar, e esperar o loading!!!!!" :klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol


PC´s Hoje tão super user friendly. Eu diria desde o XP. Mas fiquemos no Windows 7 que é "+ novinho". A ponto que um user mediano precisa ir nas opções do windows pra desabilitar as opções "nunca mexi num pc na vida HELP!!!!". :viraolho


"Pode confiar chefe, vai funcionar agora!" :klol

qMpDQCuNJTJdBnDnYKa3QEXl4ND04tiGbPmNxAOItQU.jpg
 
Ultima Edição:

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.895
Reações
8.187
Pontos
984
ué... aqui em casa eu chego, aperto 1 botão, PC carrega em 10s (SSD ^^) , clico o mouse 2x no que eu quero e já to jogando, vendo net, etc.
E meu SSD e Processador nem são top de linha. TUdo de 2012.

Não entendo realmente esse argumento de "VG é só ligar".

Fazia algum sentido na década de 90 quando PC´s eram mais demorados e win 95 e 98 volta e meia davam m**** o que exigia entrar no modo de segurança, ou dava tela azul ^^. Até pq pirataria era regra e fuçar o PC era obrigatorio.

Mas isso deixo de ser argumento ainda na década RETRASADA. Desde o Windows 7 o mesmo é feito "pra burro" a ponto que tu tem que desconfigurar o windows pra desabilitar recursos feitos pra quem nunca pego num PC direito na vida.

Vamos lá. Quer dizer que com apenas um Controle e sentado no conforto do seu Sofá em uma TV você consegue ligar o seu PC, navegar na Store, Baixar o jogo, Criar uma sala Privada de Chat, chamar os amigos, jogar um game independente do estilo, FPS, TPS em uma sala em que todos tenha controle, claro.

Você está me dizendo que eu posso entrar na Kabum ou Terabyte e comprar um computador sem teclado/mouse, só o Gabinete+Controle+Cabo HDMI. E já posso jogar de boa ?
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, pegar o controle do PS4/Xbox One, sentar no sofá ao toque de 1 botão você já está jogando sei game preferido, não tem preço. Inclusive se for jogo Multiplayer, já que o acessório principal do PC para jogos é o Teclado e Mouse.
Faço o mesmo com o Pc usando joystick de PS4.
 

Knight_Players

Bam-bam-bam
Mensagens
65
Reações
108
Pontos
203
Preço de jogos em PC não tá tão vantajoso assim. Tirando a Capcom e os estúdios indies, os preços tão iguais aos consoles, às vezes até mais caros.

Exemplos: Star Wars Jedi:Fallen Order e Sekiro, com este último custando R$ 200 a versão digital no PC (o Fallen Order está ainda mais caro). Para mim é mais vantajoso comprar a versão física de console.

"Ah, mas no PC não se paga para jogar online". Mas o valor da assinatura vc gasta para montar um PC que rode no nível dos consoles Premium. Se quiser montar um PC high-end então, aí é que vai gastar os tubos mesmo.

Pra mim, a vantagem dos PCs são os mods e os jogos legados que não receberam remaster nos consoles.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.196
Reações
49.809
Pontos
1.304
Trambolho da zorra

Toda vez q for varrer ou limpar tem q carregar esse bagulho. E não tem jeito, enfeia o ambiente de qualquer jeito.
Kkkk pesa quase, nada, transporto ele para o quarto quando faço home office e na limpeza não atrapalha em nada.

Chorão você hein? Esse gabinete se bobear é mais leve que um PS3.

Edit: agora que vi o user, ignorem.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 
Ultima Edição:

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Acho que além do preço, o PC é meio que uma plataforma eterna. Você vai atualizando aos poucos, sempre podendo melhorar um pouquinho mais a performance daquele jogo, tem praticamente livre acesso a MODs, e ainda tem toda retrocompatibilidade funcionando nativamente. Além disso, alguns jogos são melhores de se jogar no PC pela combinação teclado / mouse / monitor. Sei que são acessórios compatíveis com consoles nos dias de hoje, mas ninguém monta um console com esse set-up para jogar sentado na mesa. É mais fácil você fazer um PC rodar na TV, conectando um controle e jogar feito um console do que o inverso.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.770
Pontos
1.344
Faz tudo que eu disse acima ? então eu só preciso comprar um Gabinete + Controle e plugar diretamente na TV ? Sem precisar configurar nada né.

A desculpe, eu não sabia que seu PC era especial e precisava de configuração diária.
Pq nem na era do DOS eu precisava ficar configurando PC todo dia.

Pós instalar windows era só gastar 5-15 minutinhos pra deixar o windows do meu gosto e pronto. Resto é a vida normal que todo consolista desde o PS3 tem.
Ou vai dizer que seu VG não faz downloads de firmware?

Pq quem compra um console limpo hoje pode chegar a gastar horas. È até recomendado se tu compro um VG pra alguém vc abrir , fazer os DL´s e dar pra pessoa com tudo pronto. Se faltar 1 patch é coisa rapida.


Se você voltar pra era Pré-Steam e lojas online, praticamente 2003 (Brasil foi até 2004-2006 pq somos lerdos e mta gente era desconfiada do online) ae sim eu posso admitir que eu ao menos tinha que ter a ENORME DIFICULDADE de por o DVD no PC e esperar o Autoexec funcionar e me dizer onde queria instalar.

Pra realmente dar trabalho eu tenho que voltar pra Era DOS/Win 95 da década de 90. Jogo fosse DOS ae sim eu tinha que configurar placa de vide e som e digitar códigos pra acessar o install.exe. (dica: Soundblaster 16 é a opção genérica pega tudo :klol).
 
Ultima Edição:

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Pulei essa geração de consoles por ser mto cara. Um play 4 1500,00, jogos na faixa de 150-200...

Montei um PC por 3k, onde além de jogar com gráficos e fps melhores, uso pra outras coisas, compro jogos mais baratos, isso quando não acho de graça por torresmo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
O sentido do PC gamer agora é jogar tibia e bloons tower defense...

Sonho de consumo!
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Uma 2080 ti tem 13 tf... Uma placa que será substituída em 6 meses, provavelmente a 3070 venha perto disso... Não entendi a empolgação. Em 2 anos vamos ter placas mid com mais que isso. Vai ser a mesma história, jogos rodando em 30 dos nos consoles, tendo destaque apenas os exclusivos. Eu gostaria muito de ver jogos em 60 fps nos consoles, até abandonaria Pc, mas há muitos anos é só promessas.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vou contar um segredo sobre o PCgamer (que todo mundo sabe), eles não jogam os games, o fetiche é ficar ajustando os settings para ganhar aquele 1 fps que faz o game rodar abaixo de 59,99 fps.
Cara, pior que jogar a menos de 60fps é um lixo, não sei como aguentam, pensei em pegar sekiro no PS4, mas quando vi que não rodava a 60fps, desisti.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.747
Reações
62.402
Pontos
1.253
A desculpe, eu não sabia que seu PC era especial e precisava de configuração diária.
Pq nem na era do DOS eu precisava ficar configurando PC todo dia.

Pós instalar windows era só gastar 5-15 minutinhos pra deixar o windows do meu gosto e pronto. Resto é a vida normal que todo consolista desde o PS3 tem.
Ou vai dizer que seu VG não faz downloads de firmware?

Pq quem compra um console limpo hoje pode chegar a gastar horas. È até recomendado se tu compro um VG pra alguém vc abrir , fazer os DL´s e dar pra pessoa com tudo pronto. Se faltar 1 patch é coisa rapida.


Se você voltar pra era Pré-Steam e lojas online, praticamente 2000-2003 ae sim eu posso admitir que eu ao menos tinha que ter a ENORME DIFICULDADE de por o DVD no PC e esperar o Autoexec funcionar e me dizer onde queria instalar.

Pra realmente dar trabalho eu tenho que voltar pra Era DOS/Win 95 da década de 90. Aqui sim, eu tinha que configurar placa de som, Local do HD e outras parafernálias se o jogo fosse de DOS. E muito menos coisa se fosse Win 95.

Mas aqui o máximo que o console tinha era o SNES.
Ae eu não só tinha gráficos superiores, jogos com mecânicas superiores como também podia Emular o SNES facilmente.
O cara tá viajando hahaha

Eu que nunca montei um PC do zero,sabia nada,comprei as peças (e algumas eu peguei com um parente),apenas vi uns vídeos no Youtube de como montar,peguei tudo e montei sozinho.
Instalei o Windows de boa,mexi um negocinho aqui e ali na BIOS mas nem precisava,no mesmo dia já estava jogando Zelda no Cemu.

Detalhe que SSD acaba com essa falácia de que "console é só ligar e com 1 segundo tu já está jogando",aqui eu ligo e com poucos segundos (uns 10 no máximo) já estou na área de trabalho.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.770
Pontos
1.344
O cara tá viajando hahaha

Eu que nunca montei um PC do zero,sabia nada,comprei as peças (e algumas eu peguei com um parente),apenas vi uns vídeos no Youtube de como montar,peguei tudo e montei sozinho.
Instalei o Windows de boa,mexi um negocinho aqui e ali na BIOS mas nem precisava,no mesmo dia já estava jogando Zelda no Cemu.

Detalhe que SSD acaba com essa falácia de que "console é só ligar e com 1 segundo tu já está jogando",aqui eu ligo e com poucos segundos (uns 10 no máximo) já estou na área de trabalho.

Yep. E ta tão plug and play hoje em dia que só paga pra montar PC quem tem preguiça. (Eu sei, mas admito que virei preguiçoso depois dos 35. Se eu gasto 1000+ numa maquina não vou me incomodar de pagar 30 pro cara montar a plica mãe + processador no cabine te me poupando a parte pesada e + mecânica :kjoinha ).

Tenso era antigamente que dava literalmente pra por cabo em lugar errado da placa mãe e dar curto na mesma :klol:klol:klol:klol. Bons tempos eu nos meus 16 anos no SENAC aprendendo a dar overclock mexendo nos plugs de plastico que vinha na placa XD.

Hoje é tudo tão montadinho que só brinca de configurar maquinário quem é entusiasta. PC hoje é igual comprar um microondas ou maquina de lavar.
Um fogão da +trabalho pq tem que chamar o cara do gás. :klol


E olha que nem estamos falando que a plataforma é perfeita. Preço é um argumento razoável, tamanho do maquinário também para casas pequenas ou para pessoas que ficam no PC o dia todo no trabalho e não quer ir pra casa pra ter o Feeling de estar no Trabalho.

Tudo compreensível e haverá pontos validos de acordo com a situação e gosto da pessoa.

Agora facilidade é tenso.
 
Ultima Edição:

_Snipermatozóide_

Habitué da casa
Mensagens
332
Reações
273
Pontos
88
Eu não curto em jogar em PC, mas por gosto pessoal mesmo, apesar de já ter sido PCista em uma época da minha vida, eu também não curto montar PC, eu acho console bem mais prático em vários aspectos e jogo de console não é mais caro que nem antigamente, você pega a PSN e a Live, tem muita promoção boa e muitas vezes nível da Steam.

Lançamento é caro mesmo, não tem o que fazer, mas aí é só aguardar 2 - 3 meses que o jogo fica tão barato quanto no PC. Mod é um negócio bem bacana, mas não acho um fator extremamente essencial para me fazer sair correndo e montar um PC gamer.

Acho que a maior vantagem de jogar no PC é a liberdade que você tem nos seus jogos (nem todos), mas só isso mesmo. Se me perguntassem 3 - 4 anos atrás, eu falaria os preços também, mas hoje a realidade é outra, ainda mais agora que temos o gamepass no XOne.

Esse negócio de console ficar defasado em 1 - 2 anos é papo furado de quem joga no PC, só isso que tenho a dizer.

Console fica defasado quando tá chegando perto do seu ciclo de vida e na geração atual isso nem chegou a acontecer porque lançaram consoles mais poderosos como o Pro e o XOne X.

O melhor custo benefício HOJE seria XOne X + gamepass.
 
Topo Fundo