O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual sentido do PC game agora?

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.895
Reações
8.187
Pontos
984
É, infelizmente não responderam o questionamento de forma satisfatória, toda essa história de plug and play eu já conheço. Mas o resultado final é o mesmo. Vai ser o carinha cravado na frente do monitor. Não dizendo que é errado, mas prefiro o conforto e a comodidade de um sistema padronizado e pronto para uso.
Cara pode até contar que joga com controle no PC, mas no primeiro FPS/Multiplayer lá está ele cravado na frente do monitor usando teclado e mouse.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Eu não curto em jogar em PC, mas por gosto pessoal mesmo, apesar de já ter sido PCista em uma época da minha vida, eu também não curto montar PC, eu acho console bem mais prático em vários aspectos e jogo de console não é mais caro que nem antigamente, você pega a PSN e a Live, tem muita promoção boa e muitas vezes nível da Steam.

Lançamento é caro mesmo, não tem o que fazer, mas aí é só aguardar 2 - 3 meses que o jogo fica tão barato quanto no PC. Mod é um negócio bem bacana, mas não acho um fator extremamente essencial para me fazer sair correndo e montar um PC gamer.

Acho que a maior vantagem de jogar no PC é a liberdade que você tem nos seus jogos (nem todos), mas só isso mesmo. Se me perguntassem 3 - 4 anos atrás, eu falaria os preços também, mas hoje a realidade é outra, ainda mais agora que temos o gamepass no XOne.

Esse negócio de console ficar defasado em 1 - 2 anos é papo furado de quem joga no PC, só isso que tenho a dizer.

Console fica defasado quando tá chegando perto do seu ciclo de vida e na geração atual isso nem chegou a acontecer porque lançaram consoles mais poderosos como o Pro e o XOne X.

O melhor custo benefício HOJE seria XOne X + gamepass.

Você acha lançamento pra PC caro e abre tópico pra comprar Switch :klol
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Cara, pior que jogar a menos de 60fps é um lixo, não sei como aguentam, pensei em pegar sekiro no PS4, mas quando vi que não rodava a 60fps, desisti.
No PC eu entendo fica bem ruim, mas 30fps estáveis em console ficam melhores que 60 em PC, não sei porque.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.605
Reações
14.410
Pontos
953
É, infelizmente não responderam o questionamento de forma satisfatória, toda essa história de plug and play eu já conheço. Mas o resultado final é o mesmo. Vai ser o carinha cravado na frente do monitor. Não dizendo que é errado, mas prefiro o conforto e a comodidade de um sistema padronizado e pronto para uso.
Cara pode até contar que joga com controle no PC, mas no primeiro FPS/Multiplayer lá está ele cravado na frente do monitor usando teclado e mouse.
Ué, óbvio isso. Quem seria idiota de jogar com um joystick quando tem a possibilidade de jogar com um sistema muito mais preciso?
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.496
Pontos
1.354
PC tem muito problema de frame pacing e stutter, fora que sempre pode ter uma parte do seus hardware que esta avacalhando o desempenho.
Com monitor freesync, nenhum dos dois existem. Fica tão liso que é bizarro como estava "o antes"
Hoje em dia comprar uma placa de video sem monitor freesync é um tiro no pé.
Tanto nvidia como a amd dispõem da tecnologia de forma livre.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
30FPS NUMA TV É MELHOR QUE QUE 60FPS NUM MONITOR

MEU DEUS DO CÉU


EU TO MUITO PUTO POR TER VISTO ESSE TÓPICO SO HOJE HAUHAEUEHUAHAUHAUHAUHAUHAUA
Se um for instável e o outro for estável é melhor ficar no que é estável. Obvio que se for cravado, se quedas, etc vai ser melhor o de 60. Agora, é muito mais fácil obter 30fps cravados que fazer o mesmo com 60fps.

Com monitor freesync, nenhum dos dois existem. Fica tão liso que é bizarro como estava "o antes"
Hoje em dia comprar uma placa de video sem monitor freesync é um tiro no pé.
Tanto nvidia como a amd dispõem da tecnologia de forma livre.

Sim, mas nem todo mundo tem e são tecnologias recentes(e que ainda estão melhorando, muitos monitores freeSync tem a faixa onde o fps pode flutuar muito pequena o que acaba avacalhando). As vezes o PC do colega não tinha isso e dai origina a experiencia dele.

No PC é muito fácil você configurar, testar e achar que esta segurando 60fps, mas ai você avança no jogo muda o que esta sendo mostrado e o que antes era 60 cai para 50 ou fica flutuando. Jogos bem otimizados e bem feitos tem menos ocorrências dessas.

A melhor coisa são essas tecnologia como FreeSync ou melhor ainda resolução dinâmica ou coisa do tipo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.496
Pontos
1.354
Se um for instável e o outro for estável é melhor ficar no que é estável. Obvio que se for cravado, se quedas, etc vai ser melhor o de 60. Agora, é muito mais fácil obter 30fps cravados que fazer o mesmo com 60fps.



Sim, mas nem todo mundo tem e são tecnologias recentes(e que ainda estão melhorando, muitos monitores freeSync tem a faixa onde o fps pode flutuar muito pequena o que acaba avacalhando). As vezes o PC do colega não tinha isso e dai origina a experiencia dele.

No PC é muito fácil você configurar, testar e achar que esta segurando 60fps, mas ai você avança no jogo muda o que esta sendo mostrado e o que antes era 60 cai para 50 ou fica flutuando. Jogos bem otimizados e bem feitos tem menos ocorrências dessas.

A melhor coisa são essas tecnologia como FreeSync ou melhor ainda resolução dinâmica ou coisa do tipo.
Tem monitor com range de fps baixo, tipo 48 como exemplo, quedas de 60 pra 48 são imperceptíveis dentro desse range com o freesync ativo.
Lembro de ter visto um com range ate de 32, mas não lembro o modelo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tem monitor com range de fps baixo, tipo 48 como exemplo, quedas de 60 pra 48 são imperceptíveis dentro desse range com o freesync ativo.
Lembro de ter visto um com range ate de 32, mas não lembro o modelo.
Mas ai te faço a pergunta, se quedas para 48 fps são imperceptíveis o que isso diz sobre a necessidade dos 60fps?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.496
Pontos
1.354
Mas ai te faço a pergunta, se quedas para 48 fps são imperceptíveis o que isso diz sobre a necessidade dos 60fps?
Vc percebe a redução de quadros na tela, o que quis dizer é que quando a queda ocorre, ele deixa a queda mais suave, sem dar aquele "tranco" ou travada, mas a redução de quadros é perceptível.
Então é claro que é necessário 60 quadros.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Eu até entendo a dúvida em se ter um pc mid-end, porém quem pode ter pc high-end é outra história, não tem nem comparação com consoles.
Jogo em uma Oled C9 com g-sync de 40-120 e é uma coisa maravilhosa, extremamente fluido, da até uma agonia quando tenho que ir para o ps4pro jogar algo
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.895
Reações
8.187
Pontos
984
Ué, óbvio isso. Quem seria idiota de jogar com um joystick quando tem a possibilidade de jogar com um sistema muito mais preciso?

Então a reposta é não. Não é aceitável jogar com Joystick no PC quando se tem o teclado e mouse. (Maior Precisão). Voltando ao ponto do cara ficar ali cravado em frente ao monitor.

Por isso continuo preferindo os consoles, dá pra jogar casualmente sentado no sofá na sua TV com tudo ao alcance do controle.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vc percebe a redução de quadros na tela, o que quis dizer é que quando a queda ocorre, ele deixa a queda mais suave, sem dar aquele "tranco" ou travada, mas a redução de quadros é perceptível.
Então é claro que é necessário 60 quadros.
Na real eu acho que um jogo com essas quedas ficam até piores que 30 estáveis.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Então a reposta é não. Não é aceitável jogar com Joystick no PC quando se tem o teclado e mouse. (Maior Precisão). Voltando ao ponto do cara ficar ali cravado em frente ao monitor.

Por isso continuo preferindo os consoles, dá pra jogar casualmente sentado no sofá na sua TV com tudo ao alcance do controle.
Como eu tenho note conecto direto na tv, e pra que mouse e teclado pra jogar se eu posso jogar com o joystick do ps4?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vc percebe a redução de quadros na tela, o que quis dizer é que quando a queda ocorre, ele deixa a queda mais suave, sem dar aquele "tranco" ou travada, mas a redução de quadros é perceptível.
Então é claro que é necessário 60 quadros.
Na real eu acho que um jogo com essas quedas ficam até piores que 30 estáveis.
Brasileiro é uma m**** mesmo, nego defende pirataria e acha que tá abafando. Porra, jogo sai barato pra PC, mas tem que bancar o ixxsperto
Também acho uma m**** pirataria no Pc, que é a plataforma mais barata, quando não há condições decentes, vide Nintendo cobrando 250 reais em joguinho Indie, até tem quase justificativa, mas piratear em Pc é sacanagem, o jogo uma hora fica barato.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.496
Pontos
1.354
Na real eu acho que um jogo com essas quedas ficam até piores que 30 estáveis.

Também acho uma m**** pirataria no Pc, que é a plataforma mais barata, quando não há condições decentes, vide Nintendo cobrando 250 reais em joguinho Indie, até tem quase justificativa, mas piratear em Pc é sacanagem, o jogo uma hora fica barato.
Na real eu acho que um jogo com essas quedas ficam até piores que 30 estáveis.

Também acho uma m**** pirataria no Pc, que é a plataforma mais barata, quando não há condições decentes, vide Nintendo cobrando 250 reais em joguinho Indie, até tem quase justificativa, mas piratear em Pc é sacanagem, o jogo uma hora fica barato.
Na real eu acho que um jogo com essas quedas ficam até piores que 30 estáveis.
Eu já entendi bicho, calma :keehk
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.895
Reações
8.187
Pontos
984
Como eu tenho note conecto direto na tv, e pra que mouse e teclado pra jogar se eu posso jogar com o joystick do ps4?
Era o que eu queria, mas o carinha acima disse que não é o ideal, principalmente se eu for jogar algum FPS Multiplayer. Então volto pro Console.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Era o que eu queria, mas o carinha acima disse que não é o ideal, principalmente se eu for jogar algum FPS Multiplayer. Então volto pro Console.
Pra mim é bastante ideal. Rodo todos os jogos atuais no ultra conectado na tv e com joystick de ps4.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
Então a reposta é não. Não é aceitável jogar com Joystick no PC quando se tem o teclado e mouse. (Maior Precisão). Voltando ao ponto do cara ficar ali cravado em frente ao monitor.

Por isso continuo preferindo os consoles, dá pra jogar casualmente sentado no sofá na sua TV com tudo ao alcance do controle.
Jogador de PC : No PC você tem a opção de jogar com mouse e teclado, ou gamepad.

Também jogador de PC: mimimi quem vai jogar com controle de você tem teclado e mouse?


Fala sério, put* papo hipócrita cagador de regra, tem gente zerando Dark Souls na guitarra do Guiar Hero porque sim.

São justamente as opções a mais que me fazem preferir o PC, jogar com teclado e mouse só FPS Online e RTS, até FPS single player eu jogo no controle PORQUE EU QUERO.

Essa galerinha que fica cagando regra é a famosa galera que não transa.

Vai ser feliz.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Lion Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
120
Reações
333
Pontos
83
No PC eu entendo fica bem ruim, mas 30fps estáveis em console ficam melhores que 60 em PC, não sei porque.

Putz, nessa eu até vou usar minha cor antiga, a cor que causava terror nos sonystas do fórum, sim pq essa pérola aí foi tão histórica que até resgatou a nostalgia dentro de mim. :kkk:kkk

Eu ia dizer pra apagar que dava tempo, mas cheguei tarde, dá mais tempo não... Rsrs... sério, eu acho que essa foi a maior alucinação já dita na história dessa pasta, pqp, salvem pra eternidade.
Termino com o conceito de dissonância cognitiva, pois se aplica perfeitamente ao caso, segue:

dissonância cognitiva: são pensamentos contraditórios entre si que servem como estímulos para que a mente obtenha ou produza novos pensamentos ou crenças.

:klol:klol
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Putz, nessa eu até vou usar minha cor antiga, a cor que causava terror nos sonystas do fórum, sim pq essa pérola aí foi tão histórica que até resgatou a nostalgia dentro de mim. :kkk:kkk

Eu ia dizer pra apagar que dava tempo, mas cheguei tarde, dá mais tempo não... Rsrs... sério, eu acho que essa foi a maior alucinação já dita na história dessa pasta, pqp, salvem pra eternidade.
Termino com o conceito de dissonância cognitiva, pois se aplica perfeitamente ao caso, segue:

dissonância cognitiva: são pensamentos contraditórios entre si que servem como estímulos para que a mente obtenha ou produza novos pensamentos ou crenças.

:klol:klol
Será que o cara está surtado!

hauhauhauahuahuahuahauuahuahauhuauha... Imagina quando sair God of war, a série Uncharted, The last of us etc...
 
Topo Fundo