O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual Seria a Doação do OS? Jovem é vítima de trote e tem rim anunciado

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.984
Reações
47.701
Pontos
803
"Por dia, rapaz recebe dezenas de mensagens e ligações de pessoas interessadas em comprar o órgão, ou curiosas para saber se o anúncio é verdadeiro. Pedro recebeu dezenas de fotos do anúncio espalhado pela cidade
Arquivo Pessoal
“Você está vendendo um rim?”. Essa é uma das perguntas que Pedro Zaccaria, de 19 anos, tem respondido na última semana. Morador de Santos, no litoral de São Paulo, o jovem descobriu que colocaram o nome e número de telefone dele em cartazes que anunciam a venda do órgão e espalharam pela cidade. Apesar do trote, o rapaz diz que lida bem com a situação, e que até acha engraçado.
Em entrevista ao G1, o estudante de Ciências da Computação contou que soube da situação após receber a ligação de uma mulher durante uma tarde. No contato, ela perguntou o nome dele e se estava mesmo vendendo o rim.
Cartazes continham o nome e o telefone do rapaz
Arquivo Pessoal
“De primeira, fiquei meio desacreditado, achei que fosse alguma amiga minha fazendo gracinha. Ela falou que era sério, que tinha visto o anúncio em um poste na [Avenida] Conselheiro Nébias, em frente a uma academia. Perguntou se eu estava precisando de ajuda ou se estava passando por alguma situação financeira difícil”, relembra.
Nesse momento, o jovem percebeu que a história do cartaz poderia ser verdade, e pediu mais informações. “Ela me passou a foto e disse que ficou preocupada, até me ofereceu ajuda”, afirma. No cartaz, havia os seguintes dizeres: “Vendo um rim. Jovem saudável, 19 anos, atlético, tipo sanguíneo +O. Tratar com Pedro no seguinte número. Negocia-se também o fígado”.
Jovem recebeu várias mensagens de pessoas curiosas para saber se ele estava mesmo vendendo o rim
Arquivo Pessoal
Ao ver a foto, ele explicou à mulher que aquilo se tratava de uma ‘trollagem’, e que não foi ele quem fez ou espalhou os anúncios pela cidade. “Fiquei surpreso, mas achei engraçado”, diz. Desde então, o estudante recebeu mais ligações e dezenas de mensagens de pessoas curiosas para saber se a venda era real.
“Algumas pessoas perceberam que era brincadeira e já chegavam perguntando o preço. Às vezes, eu respondia que era R$ 120 mil, e que aceitava até bitcoin. Levei muito na brincadeira, mesmo”, relata.
Jovem usou as redes sociais para tentar encontrar uma pista do autor da brincadeira
Reprodução/Redes sociais
Por dia, ele recebe até seis chamados, entre ligações e mensagens, de pessoas falando sobre o anúncio. O rapaz diz que não faz ideia de quem seja o autor da brincadeira, e que até postou o caso nas redes sociais com o intuito de receber alguma pista, mas, até o momento, ainda não descobriu.
“Não estou vendo isso como um problema. Me perguntaram se eu ia fazer boletim de ocorrência, ou se eu estava preocupado. Muito pelo contrário, eu sei que é algo errado de se fazer, mas não vejo isso acarretando algum problema para mim”, finaliza."
anuncio-rim-3.jpg


 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.477
Reações
26.502
Pontos
1.294
Eu não ia saber levar na brincadeira

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo