O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seria o salário ideal para você ter a vida que deseja?

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.792
Reações
22.763
Pontos
1.464
Ah, eu só queria ter umas lajes, umas capinhas de celular, uns três "milhos" em imóveis e um carro de R$ 500.000.

Será que eu consigo?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Com 2000 dá pra sobreviver com pouquíssimos luxos. O foco total seria em planejamento pra ganhar mais.
Com 3500 já da pra ter alguns luxos e dá pra investir essa grana aos poucos, além disso o alivio é maior. Mas ainda não é o ideal.
Com 5500 pra mim já é o ideal. Eu estaria satisfeito e ainda conseguiria ganhar mais com investimentos a medio e longo prazo.

Logicamente citei isso levando em consideração morar numa subúrbio um pouco afastado do centro e solteiro.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Lucro de 100 milhoes de dolares por dia me deixaria "quase la".
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Sim. Tem gente que se enfia nesse loop sim.
Cara começa estagiario, ganha 1500 por mes, e gasta 1700.
Depois é efetivado ganhando 2400, e gasta 2600 por mes.
Vira senior ganhando 6000, e gasta 7000.
Conheço gente assim.... é a realidade de muita gente alias....

Infelizmente eu caí nesse looping de dezembro de 2011 até agosto de 2016... nesse período, eu multipliquei meu salário em 9,83 vezes.. e minhas dívidas em 264 vezes...
Faz pouco mais de 1 mes que me tornei servidor público federal... renegociei minhas dívidas e durante 60 meses, terei um desconto consignado no meu salário em função disso... agora, estou sempre me policiando ao máximo para nao gastar de maneira exacerbada.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.207
Reações
33.448
Pontos
1.399
Acredito que 16k eu viveria muito bem, onde quero, fazendo tudo que gosto sem sacrifícios.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Infelizmente eu caí nesse looping de dezembro de 2011 até agosto de 2016... nesse período, eu multipliquei meu salário em 9,83 vezes.. e minhas dívidas em 264 vezes...
Faz pouco mais de 1 mes que me tornei servidor público federal... renegociei minhas dívidas e durante 60 meses, terei um desconto consignado no meu salário em função disso... agora, estou sempre me policiando ao máximo para nao gastar de maneira exacerbada.

É foda man.... Eu tambem estive nessa situação. Mas mais porque comprei apartamento com 22 anos de idade. Hoje faltam 40k pra quitar. Se tudo der certo, até ano que vem quito, e aí fico suave na nave. Esse ano quero reduzir ainda mais meus gastos. Me policiar melhor. Dinheiro é solução, mas se não tomar cuidado, vira um problema enorme na sua vida! Quero correr disso. É manter pés no chão e humildade.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
É foda man.... Eu tambem estive nessa situação. Mas mais porque comprei apartamento com 22 anos de idade. Hoje faltam 40k pra quitar. Se tudo der certo, até ano que vem quito, e aí fico suave na nave. Esse ano quero reduzir ainda mais meus gastos. Me policiar melhor. Dinheiro é solução, mas se não tomar cuidado, vira um problema enorme na sua vida! Quero correr disso. É manter pés no chão e humildade.

Vais conseguir quitar sim!
É complicado... no meu caso, foram gastos exagerados para suprir problemas psicológicos digamos assim... faço até terapia semanalmente para lidar com isso...
Mas vamos em frente! Pés no chão! O dinheiro tem que ser gerido pela gente e não ao contrário...
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.024
Reações
14.590
Pontos
503
Essa galera fala de 15-20k tão casualmente
EENQLJ6.gif


4K já seria um sonho da pora, aqui
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Designer gráfico/ilustrador, 29 anos, filho e esposa, morando de aluguel, sem carro, sem herança...

Essa eu quero ver
EENQLJ6.gif

Vamos lá:

Concurso público
Ser um virtuoso no que tu faz
Criar um networking muito bom

Observação: se nao tiveres apoio da familia e com a cabeça muito tranquilo, nao vai ser fácil mesmo...
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.024
Reações
14.590
Pontos
503
Vamos lá:

Concurso público
Ser um virtuoso no que tu faz
Criar um networking muito bom

Observação: se nao tiveres apoio da familia e com a cabeça muito tranquilo, nao vai ser fácil mesmo...

Estou de olho em concursos, nunca prestei, realmente são uma boa.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Estou de olho em concursos, nunca prestei, realmente são uma boa.

Sobre concursos.. a ideia é ir subindo aos poucos.. tenta algum concurso de Técnico Administrativo para garantir uma renda mínima e um bom ambiente de trabalho.. ai continua estudando para outros melhores..
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Estou de olho em concursos, nunca prestei, realmente são uma boa.

Sobre concursos.. a ideia é ir subindo aos poucos.. tenta algum concurso de Técnico Administrativo para garantir uma renda mínima e um bom ambiente de trabalho.. ai continua estudando para outros melhores..
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Acho que vale a pena postar o link desse canal no YT, o "Me poupe!".
Não vi muita coisa, mas tô (tentando) ler o livro. É o maior canal de finanças do mundo no YT.
Talvez ajude muita gente a gastar menos e ganhar mais, investir e ter um extra.

https://www.youtube.com/channel/UC8mDF5mWNGE-Kpfcvnn0bUg

51EAuLILIfL.jpg
Esse canal me ajudou muito a iniciar os meus investimentos. Depois que você se interessa e começa, não para mais e vai aprendendo aos poucos a investir e render mais.

É fraco para renda variável. Mas é ótimo para iniciantes em economia doméstica.

Muito do que ela fala, até são coisas óbvias, mas falts disciplina em muitas pessoas para seguir.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Vamos lá:

Concurso público
Ser um virtuoso no que tu faz
Criar um networking muito bom

Observação: se nao tiveres apoio da familia e com a cabeça muito tranquilo, nao vai ser fácil mesmo...
Eu recomendaria o sentido inverso: empreendedorismo.

Na área do @GAMETA eu recomendaria dsr uma estudada em Marketing Digital.

falow
 

WGCosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.174
Reações
84
Pontos
749
Essa pergunta me fez lembrar de uma reportagem há uns anos atrás que mostrava uma mãe de familia, com dois filhos, sustentando a casa com 1 salário mínimo e olha que o salario na época estava na faixa de R$600.

Recebo "razoável" mas já recebi 5k e ainda assim sentia quando chegava o "fim do mês".

Meu projeto pra alcançar o salário sonhado esta carregado com a ideia de administrar esse salário também.
A cada dia que passa vejo o quanto preciso mudar minha mentalidade sobre grana.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Essa pergunta me fez lembrar de uma reportagem há uns anos atrás que mostrava uma mãe de familia, com dois filhos, sustentando a casa com 1 salário mínimo e olha que o salario na época estava na faixa de R$600.

Recebo "razoável" mas já recebi 5k e ainda assim sentia quando chegava o "fim do mês".

Meu projeto pra alcançar o salário sonhado esta carregado com a ideia de administratar esse salário também.
A cada dia que passa vejo o quanto preciso mudar minha mentalidade sobre grana.
Realmente tem gente que se vira (e sustenta a família) com uma mixaria, mas aí são estilos (não por opção) de vida totalmente diferentes, além de classe social. Impressiona como conseguem e, mais ainda, quando os filhos conseguem estudar em escolas (de m****, a maioria) e melhorarem de vida, deles e da família.

Não entendi sobre teu salário. Tu recebe mais de 5k ou já recebeu e agora recebe menos?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
To procurando emprego e ta foda achar

Por volta de 3k liquido eu estaria satisfeito

Nao tenho gasto com nada, acho que a primeira coisa que eu vou fazer quando conseguir é pegar um carro na faixa de uns 80k, muito provavelmente nacional pelo custo de manter ser menor
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Eu já ganho o suficiente para isso. Sou feliz com o que tenho.

Minha meta seria outra: eu aceitaria ganhar metade do que ganho, se eu não precisasse gastar 12 horas do meu dia trabalhando e não fizesse...absolutamente...nada.

òcio total. Isso é profit.

Chato ter grana e não ter muito tempo pra gastar
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Ganho um salário decente mas se arrumasse um trabalho em um ambiente mais tranquilo aceitaria ganhar a metade disso numa boa. Sei lá, no meu caso eu ando preferindo muito mais uma vida mais humilde do que ganhar um salário de 10k por mês e trabalhar com chefe lixo que só pensa nele mesmo. Ambiente de trabalho aqui da vontade de vomitar ou dar um tiro em alguém.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Ganho um salário decente mas se arrumasse um trabalho em um ambiente mais tranquilo aceitaria ganhar a metade disso numa boa. Sei lá, no meu caso eu ando preferindo muito mais uma vida mais humilde do que ganhar um salário de 10k por mês e trabalhar com chefe lixo que só pensa nele mesmo. Ambiente de trabalho aqui da vontade de vomitar ou dar um tiro em alguém.
Pois é... muitas vezes só dinheiro não compensa o stress e problemas de saúde e familiares/sociais que o emprego pode trazer. Ganhar menos, mas com uma ótima qualidade de vida, não tem preço.
 

WGCosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.174
Reações
84
Pontos
749
Realmente tem gente que se vira (e sustenta a família) com uma mixaria, mas aí são estilos (não por opção) de vida totalmente diferentes, além de classe social. Impressiona como conseguem e, mais ainda, quando os filhos conseguem estudar em escolas (de m****, a maioria) e melhorarem de vida, deles e da família.

Não entendi sobre teu salário. Tu recebe mais de 5k ou já recebeu e agora recebe menos?

Já recebi 5k durante um tempo e agora recebo menos...
O estilo de vida muda um pouco, mas quem sente mais essas viradas são sempre as mulheres.
 
Topo Fundo