O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu grau de tolerância RETRÔ ?

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Não consigo jogar consoles da Atari, também não tenho empatia alguma com 3DO, CDi, Commodore 64, Amiga e outros ocidentais que na minha infância não tinha a menor ciência da existência.

Basicamente jogo Master System, NES, Mega Drive, SNES, PCE, Saturn, 64, PS1 e Dreamcast. Dos portáteis apenas GB/GBC e GBA, mas tenho uma grande vontade de desbravar o Wonderswan, atualmente o que mais me impede é a barreira do idioma.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bom, eu não gosto de jogo "duro" , jogabilidade dura, travada .. isso vale pra qualquer plataforma, época, estilo de jogo e etc

mas, eu não tenho muito apego com a primeira e segunda geração não

se pintar eu até jogo mas não é algo que eu procuro não
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu não tenho isto...só não jogo Atari, nes e Master porque só tive 16bits em diante, então não tenho "curiosidade" de jogar geração antes.

Edit: apesar de ter me marcado muito, não consigo jogar muito N64 por causa do seu controle.
 


Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Consigo até a época do SNES e Mega Drive, não consigo jogar jogos de NES nem de Master System, pra mim não dá pra jogar - apesar de reconhecer sua importância.
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
tambem tenho uns problemas pra jogar em atari e tbm tenho com jogos em ASCII nao consigo tambem, um ou outro que tento.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.776
Pontos
503
Embora eu tenha um Atari 2600 e colecione jogos do console, não curto jogá-los. Dos games que tenho aqui, poucos chegaram a me entreter. E como não peguei a época do Atari, não é um console que me traz ao menos nostalgia. Meu negócio é 8 bits em diante.

Também não consigo mais jogar uma porrada de jogos 3D da geração 32 bits, mesmo sendo a geração que mais me marcou. E nem falo de jogos ruins, mas de clássicos que eram fodas na época, mas que hoje em dia são tristes de jogar. Foi uma geração que envelheceu mal.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
2.439
Pontos
453
Eu consigo jogar qualquer jogo, desde os bem primitivos até os atuais, o que me faz não conseguir jogar algo e acabar deixando de lado é a jogabilidade bem ruim ou algum estilo de jogo que eu não gosto
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.340
Pontos
704
Dos que saíram antes do NES eu não encaro nada. E varios jogos que ganharam versões superiores eu acabo evitando.

Ports de jogos de luta para SNES e PS1 são os exemplos que são mais facéis de lembrar agora. Jogava na época porque era o que estava a mão.

Do PS2 a frente, quando comecei a ter contato com versões mais fiéis, até me assustei em alguns casos.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.981
Pontos
1.003
Eu só não consigo jogar jogos bem abstratos, mas Atari eu acho de boa
Uma coisa que me ajudou muito a passar a curtir melhor as coisas foi o /vr/ do 4chan
O conceito "pare de ser uma b*ch* e jogue os jogos" da galera me ajudou a passar a jogar também os jogos mais antigos numa boa.
Também me ajudou a esquecer essa mentalidade de "tal coisa envelheceu"
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Até mesmo na época dos anos 80 eu não era muito fã do Atari. Quando eu ganhei o meu Phantom System e passei também a jogar no Master de amigos foi que eu comecei de fato a adorar video-games.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eu por exemplo não consigo jogar ATARI de nenhuma forma hoje em dia. Nem em emulador, portátil ou até mesmo no console original.
A mesma coisa vale para PS1 e N64. Pra mim envelheceram mal.

E vocês ?
Não tem como achar atari bonito, mas os clássicos acho jogáveis. Enduro e river raid, por exemplo.

Já a partir de nintendinho e Master tem jogos que considero verdadeiramente bonitos.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Eu comecei no Atari 2600 lá nos anos 1980. Qualquer jogo que eu achava bom desde essa época eu ainda jogo hoje na maior felicidade. Não tem isso de "envelheceu mal". Talvez algumas pessoas tenham envelhecido mal. Os jogos não.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.437
Pontos
503
Eu me divirto jogando até Telejogo sozinho... :klol

Mas não tenho paciência de jogar certos jogos antigos, do Atari aos 8 Bits, mas é mais por causa das dificuldades desses jogos mesmo, que são muito mais difíceis que os jogos dos 16 Bits para cima, com o passar das gerações os jogos foram ficando cada vez mais fáceis, antigamente os jogos eram feitos para a ganharem da gente, hoje eles são feitos para a gente ganhar...

Mas no mais, curto jogar esses antigos também, mas gosto mais de brincar mesmo, só não jogo mais para tentar zerar, sempre que espeto eles nos consoles eu só jogo para dar uma brincada, e ver os gráficos e ouvir o som e as músicas, sem intenção de zerar, se zerar beleza, se não zerar dane-se... :klol
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.630
Pontos
1.053
Não tenho problema com gráficos mas sim controles. Por exemplo jogos de tiro em que vc não usa os 2 analógicos eu não consigo jogar.
Jogos de luta muito travados também não consigo jogar.
Pessoal falando de Atari, e se for ver acho que joguei somente quando era pequeno e depois nunca mais.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
de 2006 pra trás sou 100% tolerância... todos os fundamentos estão ali, e eu sempre fui um fundamentalista...
 

NIETTO.U2

Veterano
Mensagens
298
Reações
255
Pontos
109
Yo!!

Jogo qualquer console... o que não jogo, são games tipo RPG, FPS, ESTRATÉGIA, JOGOS EM JAPONÊS, MAHJONG, etc.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.975
Pontos
1.044
Hoje eu tenho um PSX Classic Edition e caraca.....não sei como conseguiam jogar com aqueles gráficos tremendo na tela, respostas de controle lentas, cameras horríveis.

Sei que foi um marco e isso eu não contesto, mas como eu pulei essa gen, pra mim fica difícil encarar essa jogabilidade.

Já o N64 é seu controle estranho e também aqueles personagens feitos com 8 polígonos e você tinha que aceitar que aquilo era um policial empunhando uma arma.

Atari foi meu primeiro porém hoje pra mim é muito abstrato.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Apesar do meu primeiro console ter sido o Atari 2600 eu até o momento não me animei para voltar a jogá-los e nos anos 80 Videogame para mim era diversão secundária e gostava mais de jogar nos fliperamas.

Comecei a gostar mais de videogames na era dos 8 Bits quando ganhei meu Master System em 1989.

Pode ser que um dia eu volte a jogar no Atari mas no momento isso está fora de cogitação.

E neste momento estou jogando jogos das eras 8, 16 e 128 Bits.

Embora eu tenha um Atari 2600 e colecione jogos do console, não curto jogá-los. Dos games que tenho aqui, poucos chegaram a me entreter. E como não peguei a época do Atari, não é um console que me traz ao menos nostalgia. Meu negócio é 8 bits em diante.

Também não consigo mais jogar uma porrada de jogos 3D da geração 32 bits, mesmo sendo a geração que mais me marcou. E nem falo de jogos ruins, mas de clássicos que eram fodas na época, mas que hoje em dia são tristes de jogar. Foi uma geração que envelheceu mal.

Eu também coleciono e tenho vários jogos do Atari que tinha desde criança e só vendi o ET e o Superman em fórums.

Muitos falam que a geração dos 32 Bits envelheceu mal mas na época jogava mais jogos 2D como os ports de SF Alpha e KOF.

Dos 3D do PS1 eu gosto mais de Tekken,RPGs,Strategy RPGs e Need for Speed 2.

Até mesmo na época dos anos 80 eu não era muito fã do Atari. Quando eu ganhei o meu Phantom System e passei também a jogar no Master de amigos foi que eu comecei de fato a adorar video-games.

Passei por algo parecido com vc na época. No meu caso eu ganhei o Master System e jogava Bit System em consoles de amigos e parentes.

Dos que saíram antes do NES eu não encaro nada. E varios jogos que ganharam versões superiores eu acabo evitando.

Ports de jogos de luta para SNES e PS1 são os exemplos que são mais facéis de lembrar agora. Jogava na época porque era o que estava a mão.

Do PS2 a frente, quando comecei a ter contato com versões mais fiéis, até me assustei em alguns casos.

A maioria dos ports de jogos de luta para SNES tem preços acessíveis no ML e o último que consegui foi Dead Dance que paguei 30 Reais no ano passado.

Acredito que a procura por eles deve ser baixa porque a maioria prefere jogar os originais no emulador ou ports em consoles mais modernos.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.736
Pontos
1.264
Eu nunca havia pensado nisso até recentemente, quando adquiri um PS Mini e comecei a emular jogos anteriores ao Mega Drive.

Testei alguns dos jogos mais famosos do Atari e percebi que o sistema não dá pra mim. Sistemas posteriores eu jogo sem problema, mas Atari e seus jogos que vão ficando cada vez mais rápidos não me agradou.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
NES e Master System eu só jogo os games principais (o som é uma desgraça, não os gráficos, mas clássico é classico). Qualquer coisa anterior a esses consoles eu não jogo devido à precariedade extrema.

16 bits pra frente eu jogo qualquer coisa, menos alguns jogos 3D de PS1 e Saturn mais obscuros.

Nunca tive interesse em consoles como Jaguar, 3DO e outros menos conhecidos
 
Ultima Edição:

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Eu tenho pouco interessa no Atari. Vez ou outra na vida eu tenho vontade de jogar alguma coisa daquela época. Agora do Nes pra frente eu jogo de tudo sem problema.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.742
Reações
13.773
Pontos
803
so do nes / sms "pra cima"

e gb/ gbc nao faço questao, mas do gba em diante, so jogaço, eh um snes 2 como dizem
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
750
Reações
1.074
Pontos
333
Primeiro, só jogo no hardware original.
Segundo, prefiro portáteis que ocupam menos espaço pra colecionar (mas tenho um SNES e um Wii).
Terceiro, não tenho vontade de jogar nada abaixo do SNES.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.060
Pontos
1.048
Eu jogo de tudo, claro desde que eu ache o jogo em questão interessante. O que eu continuo não conseguindo jogar é em portáteis de jeito nenhum. Instalei AVP no celular, o jogo é bom, mas olhar pra "telinha" me cansa. Aí acabo dando drop no game.

O pessoal comentou não gostar do Atari 2600. Se compararmos com o que temos hoje, realmente é muito rudimentar. Porém o Atari tem jogos maravilhosos e bonitos dentro das limitações do sistema. Pitfall, River Raid, Enduro, Frostbite, Hero entre tantos outros mostram que quando um jogo é feito com esmero, ele é atemporal.

Eu comecei minha vida gamistica no Atari 2600 e joguei muito nesse sistema. Tenho carinho muito grande por ele.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.072
Pontos
1.839
Só joga Atari quem viveu Atari. Quem
Na viveu essa época não teve o deslumbre.

Eu jogo. E regularmente ainda. Tenho no meu arcade, e de longe é o que mais pedem em churrascos lá em casa. River Raid e Enduro comem solto.

Um Atari é muito mais palatável que um Nintendo 64. Principalmente pelo formato dos jogos. Jogos de Atari são arcades e baseados em gameplays curtos. Uma distração de 15 minutos.

Agora senta lá 2 horas pra jogar aquelas merdas fodidas, tudo com fog na cara e com framerate caipora de N64...não dá mesmo.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Eu não tolero hoje em dia:
  • Quase todos os jogos da era 8-bit pra trás.
  • Praticamente todos os jogos em terceira pessoa com câmera livre da era PS1/N64/SS.
  • Qualquer FPS para consoles da era PS1/N64/SS.
  • Quase todos os JRPGs que demandam grinding (ficar matando inimigos aleatoriamente pra subir de nível) para progredir na campanha.
  • Qualquer JRPG cujo você dá um ou dois passos, acontece uma batalha aleatória.
  • Muitos RPGs de PC da era MS-DOS.
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.266
Pontos
453
Não curto RPG e FPS, de resto, do Nes em diante, eu jogo. Mas gosto mesmo de jogar MD e SNES.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu jogo de boa qualquer jogo que tenha sido lançado para nes e master system em diante.Quanto aos portáteis, não posso falar muito, porque eu não joguei nada que tenha sido antes do psp.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Atari eu não conseguia jogar nem nos anos 90...
Atualmente gosto muito de jogos indie, principalmente metroidvania. Estou sem foco para qualquer coisa com muito textos e cutscenes. Acredite, estou procrastinando para começar Nier Automata desde que foi lançado, e não é só esse, existem alguns aqui com muitos anos que estou deixando para depois. No momento tenho instalado Control, Gears 5 e Street V, e o único que jogo é Street V por estar sem saco e foco para os outros dois, e tempo tenho até demais.

Mas respondendo ao tópico, eu não suporto :
Atari de jeito nenhum.
Consoles 8 bits como NES e Master também não suporto mais, com exceção de pouquíssimos jogos talvez.
N64 e PS1 nem pensar (a não ser que o game do PS1 seja 2d, pois 3d do PS1 me dá ânsia de vômito de tão feio)

Jogo feliz da vida:
SNES, Mega, NEO GEO.
Emuladores de Arcades jogo com muita frequência, gosto muito, é o que mais jogo de retrô.
PS2 eu jogaria se tivesse saco pra mexer no emulador.
Cube com toda certeza
 
Topo Fundo