O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu setup para Retrogames? Fotos do seu cantinho retro

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
Mostre aqui o seu setup para retrogames, pode ser a TV que usa, receivers, cabos etc a ideia é compartilhar e conhecer bons equipamentos para os nossos queridos consoles

Vou começar

A TV que uso é uma Sony de WEGA 29´ esse modelo eu acredito que foi lançado apenas no Japão, existe outros muitos similares lançados em outros países como mesmo o Brasil
O grande trunfo desse modelo japonês é que ele possui uma entrada frontal proprietária da Sony que se chama AV Port , essa entrada é RGB puro feito exclusivamente para games voltado em especial aos consoles Playstation que no Japão possuem esse cabo especial para ligar nos modelos WEGA, mas por ser RGB puro somente precisa de um simples adaptador para Scart japonês 21 pinos e esta pronto p/ ligar qualquer console em RGB nela

30u33nm.jpg


Essa Tv tem um som muito bom, porém to pensando em pegar algum amplificador, algo barato mesmo somente estéreo para jogatina retro, alguém indica algum bom?

É realmente uma pena essa TV ser extremamente pesada se não eu venderia desse modelo em minha loja e exportaria ao Brasil pois acredite esse modelo por aqui sai por menos de R$50,00!!! eu paguei R$38,00 nessa minha!


E sua TV, amplificador,receiver..etc qual é? cabos que usa..etc

Aproveite e mostre seu cantinho!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
P`retende gastar quanto com o amplificador? Precisa das caixas tammbém?
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
P`retende gastar quanto com o amplificador? Precisa das caixas tammbém?


Pode indicar qualquer aparelho independe do valor, mas como disse é apenas para jogatina retro mesmo então não precisa ser dos mais recentes pode antigo apenas estéreo se possível com Surround, também preciso de caixas
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619


Esse é o modelo da nossa porcaria TV de 29 polegadas. A da foto é uma de 20 que eu achei na net, mas as duas são tão horrendas parecidas que, sinceramente? Nem faz diferença!

Ela conta com UMA entrada AV (e para aí!) e a tela dela é em formato de 'bolha' (ou seja, não é tela plana) e está conosco a bons 8 anos.

Infelizmente, a melhor TV que eu já tive, não se encontra com boa qualidade mais. Era uma CCE (isso mesmo!) de 29 polegadas, com 3 entradas AV e uma entrada S-Video. O som dela era FANTÁSTICO, com alto falantes E subwoofer interno da AIWA. Nós a vendemos porque haviamos pego essa $@#¨)&@#¬¬³£¢ da Philips (e achávamos que o modelo que viria para nós, contava com entrada AV, S-Video e RGB!



Esse é do mesmo modelo do nosso Home Theater. Um Durabrand que já está vivo a 5 anos. É muito bom, mas acho que estou com capacitores abertos, já que, volta e meia ele perde o uso do Subwoofer...
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Pode indicar qualquer aparelho independe do valor, mas como disse é apenas para jogatina retro mesmo então não precisa ser dos mais recentes pode antigo apenas estéreo se possível com Surround, também preciso de caixas

Então...EU pra retrogames não gosto de surround...

Um projeto de custo benefício seriam um par de caixas "boofshels" pequenas de duas vias da B&W, JBL, AR ou Infinity + amplificador integrado (mais caro, mas com melhor qualidade de áudio) ou reciever (bem mais barato, porém com áudio inferior, o que não seria problema para retrogames) de 2 canais de 100watts RMS.

Se o ambiente deixar em vez de caixas boofshelsf, usaria caixas torres de 3 vias.


Exemplo de caixas Bookshelfs:


Exemplo de caixas torre:


Amplificador baratinho, porém de muito bom áudio (opção low money):
http://www.ebay.com/itm/SMSL-SA-S3-..._Audio_Amplifiers_Preamps&hash=item1c2e9c4034

Opção intermediária:
http://www.ebay.com/itm/Yamaha-R-S5...49?pt=US_Stereo_Receivers&hash=item3cd2c39ea1

Opção TOP (lembrando que o foco são retrogames):
http://www.ebay.com/itm/Cambridge-A..._HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item2c7019bb77
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
A minha TV é essa Philco aqui:

dsc0180po.jpg


dsc0175uy.jpg


Comprei no início do ano e to gostando muito. É Slim e tem entrada para Vídeo componente...
 


jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.076
Pontos
609
Pra jogar meu snes eu uso essa tv(única de tubo da minha casa,fica no meu quarto):
images

Ela conta com 4 entradas(ou saídas ah,sei lá:klolz)AV,1 de vídeo componente(isso mesmo alta definição em tv de tubo),e uma saída S-Vídeo.
Uso o cabo S-Vídeo que comprei e um user aqui do fórum:


Melhor qualidade de imagem,só se a minha tv tivesse uma saída rgb.
:kclassic
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
A minha é a velha guerreira Philco 29'' comprada em janeiro de 2000 para uso exclusivamente do Dreamcast (Code Veronica no telão era orgasmo puro).
Passados 13 anos a guerreira ta firme e forte,embora ja esteja começando apresentar sinal de velhice (a imagem ja esta cansada).
Espero que a minha Samsung LCD 32 Full HD dure pelo ao menos a metade que essa durou.
Ainda tenho esperança de achar uma Sony 29'' Wega para manter vivo a retrô jogatina quando a minha Philco partir para o mundo dos mortos.

p1010009ve.jpg
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719


Esse é o modelo da nossa porcaria TV de 29 polegadas. A da foto é uma de 20 que eu achei na net, mas as duas são tão horrendas parecidas que, sinceramente? Nem faz diferença!

Ela conta com UMA entrada AV (e para aí!) e a tela dela é em formato de 'bolha' (ou seja, não é tela plana) e está conosco a bons 8 anos.

Infelizmente, a melhor TV que eu já tive, não se encontra com boa qualidade mais. Era uma CCE (isso mesmo!) de 29 polegadas, com 3 entradas AV e uma entrada S-Video. O som dela era FANTÁSTICO, com alto falantes E subwoofer interno da AIWA. Nós a vendemos porque haviamos pego essa $@#¨)&@#¬¬³£¢ da Philips (e achávamos que o modelo que viria para nós, contava com entrada AV, S-Video e RGB!



Esse é do mesmo modelo do nosso Home Theater. Um Durabrand que já está vivo a 5 anos. É muito bom, mas acho que estou com capacitores abertos, já que, volta e meia ele perde o uso do Subwoofer...



Somente uma entrada AV é duro heim, usa chave seletora ou fica trocando sempre que quer jogar outro console?
O Home Theater usa tb pra jogatina retro ? fica bom?
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
Então...EU pra retrogames não gosto de surround...

Um projeto de custo benefício seriam um par de caixas "boofshels" pequenas de duas vias da B&W, JBL, AR ou Infinity + amplificador integrado (mais caro, mas com melhor qualidade de áudio) ou reciever (bem mais barato, porém com áudio inferior, o que não seria problema para retrogames) de 2 canais de 100watts RMS.

Se o ambiente deixar em vez de caixas boofshelsf, usaria caixas torres de 3 vias.


Exemplo de caixas Bookshelfs:


Exemplo de caixas torre:


Amplificador baratinho, porém de muito bom áudio (opção low money):
http://www.ebay.com/itm/SMSL-SA-S3-..._Audio_Amplifiers_Preamps&hash=item1c2e9c4034

Opção intermediária:
http://www.ebay.com/itm/Yamaha-R-S5...49?pt=US_Stereo_Receivers&hash=item3cd2c39ea1

Opção TOP (lembrando que o foco são retrogames):
http://www.ebay.com/itm/Cambridge-A..._HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item2c7019bb77



Hum excelente, esse amp eu cheguei a ver em leilão por aqui, provavelmente eu pegarei algum usado e mais antigo porém melhor que esse ai, o bom é que eletrônico antigo por aqui onde moro é muito barato

Essas caixas torres eu acho show de bola!

Uma coisa que esqueci de falar é que ligo os consoles na tv e teria que ligar a tv no amp através da saída de fone de ouvido, não sei se isso interfere em algo mas seria assim a ligação or isso receiver mesmo acho que não comprarei e sim apenas o amp e as caixas
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu deixo o Wii, PS3 e Xbox 360 na plasma de 55´da sala com um HT 5.1 dos bons.


Os retrogames eu to tendo que deixar na tv do meu quarto mesmo, to com o PS2, SNES e Nes ligados numa plasma de 42´ e um amplificador 2.1 da Bomber, eu recomendo esse aparelho pra dar uma melhorada na potência dos graves.

A minha plasma de 42 trabalha MUITO BEM sinal SD, para dizer a verdade nem sinto vontade de arrumar um tubo só pra isso.


Abaixo a TV que uso:

2011-12-23_19-47-14_671.jpg




O som que eu uso:

home-theater-kit-21-bomber-a30a-somente-o-sub-woofer_MLB-O-3241329788_102012.jpg
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Hum excelente, esse amp eu cheguei a ver em leilão por aqui, provavelmente eu pegarei algum usado e mais antigo porém melhor que esse ai, o bom é que eletrônico antigo por aqui onde moro é muito barato

Essas caixas torres eu acho show de bola!

Uma coisa que esqueci de falar é que ligo os consoles na tv e teria que ligar a tv no amp através da saída de fone de ouvido, não sei se isso interfere em algo mas seria assim a ligação or isso receiver mesmo acho que não comprarei e sim apenas o amp e as caixas

Poder ligar dessa maneira até pode...Mas degradao sinal de áudio, mesmo usando cabos de boa qualidade...Será que tua TV não tem SAÍDA RCA de aúdio atrás?
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
Poder ligar dessa maneira até pode...Mas degradao sinal de áudio, mesmo usando cabos de boa qualidade...Será que tua TV não tem SAÍDA RCA de aúdio atrás?



Preciso da uma olhada não lembro de cabeça agora mas acho que não ainda hoje darei uma olhada
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Eu ando pesquisando aqueles soundbar´s, saca?

Pq não tenho espaço pra um 5.1 no quarto.


Ando namorando esse modelo da Toshiba.

http://www.semptoshiba.com.br/ecommerce/toshiba-sound-bar-2-1-sb5510swi.html


Vc sabe se presta? Não encontro muitos reviews de usuários pela web.

Não espere muita qualidade disso. Algum volume, com certeza, porém nada de fidelidade.

O problema desses sistemas são os alto falantes que são do tipo Fullrange que cobrem (tentam) todo o espectro de áudio, de graves à agudos, e acaba virando cobertor de pobre. O seu Bomber sofre do mesmo problema.

No post que recomendei caixas pro Silverock tem umas caixas de suas vias, com um tweeter dedicado aos agudos e um midbass pros graves e agudos.

Isso otimiza o trabalho de cada falante e te retorna excelente áudio.

Acredito que este 2.0 mesmo sem subwofer, terá qualidade de áudio muito, mas muito superior ao sound bar e mais barato:

http://www.kabum.com.br/produto/6545/edifier-caixa-de-som-2-0-r-1600t-plus-32w-rms-/?tag=edifier
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Não espere muita qualidade disso. Algum volume, com certeza, porém nada de fidelidade.

O problema desses sistemas são os alto falantes que são do tipo Fullrange que cobrem (tentam) todo o espectro de áudio, de graves à agudos, e acaba virando cobertor de pobre. O seu Bomber sofre do mesmo problema.

No post que recomendei caixas pro Silverock tem umas caixas de suas vias, com um tweeter dedicado aos agudos e um midbass pros graves e agudos.

Isso otimiza o trabalho de cada falante e te retorna excelente áudio.

Acredito que este 2.0 mesmo sem subwofer, terá qualidade de áudio muito, mas muito superior ao sound bar e mais barato:

http://www.kabum.com.br/produto/6545/edifier-caixa-de-som-2-0-r-1600t-plus-32w-rms-/?tag=edifier



Hum... boa. Vou pesquisar esse modelo.


Muito obrigado.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Mostre aqui o seu setup para retrogames, pode ser a TV que usa, receivers, cabos etc a ideia é compartilhar e conhecer bons equipamentos para os nossos queridos consoles

Vou começar

A TV que uso é uma Sony de WEGA 29´ modelo KV-29DS65 esse modelo eu acredito que foi lançado apenas no Japão, existe outros muitos similares lançados em outros países como mesmo o Brasil
O grande trunfo desse modelo japonês é que ele possui uma entrada frontal proprietária da Sony que se chama AV Port , essa entrada é RGB puro feito exclusivamente para games voltado em especial aos consoles Playstation que no Japão possuem esse cabo especial para ligar nos modelos WEGA, mas por ser RGB puro somente precisa de um simples adaptador para Scart japonês 21 pinos e esta pronto p/ ligar qualquer console em RGB nela

30u33nm.jpg


Essa Tv tem um som muito bom, porém to pensando em pegar algum amplificador, algo barato mesmo somente estéreo para jogatina retro, alguém indica algum bom?

É realmente uma pena essa TV ser extremamente pesada se não eu venderia desse modelo em minha loja e exportaria ao Brasil pois acredite esse modelo por aqui sai por menos de R$50,00!!! eu paguei R$38,00 nessa minha!


E sua TV, amplificador,receiver..etc qual é? cabos que usa..etc

Obs> Só vale para consoles, exclui pc com emulador com exceção de arcades pc esse tudo bem

A minha é bem parecida, mas não tem essa entrada...:ksnif

Mas em compensação, é o modelo de 34 polegadas.:kjoinha
Comprei no começo desse ano, porque quis deixar o GameCube e PS2 ligados por componente, não curto retroconsoles em Plasma LCD LED.
Espero que dure bastante...:rox
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
A minha é bem parecida, mas não tem essa entrada...:ksnif

Mas em compensação, é o modelo de 34 polegadas.:kjoinha
Comprei no começo desse ano, porque quis deixar o GameCube e PS2 ligados por componente, não curto retroconsoles em Plasma LCD LED.
Espero que dure bastante...:rox



Mas ela mesmo em S-Vídeo fica excelente, o som é muito bom também não é?
Apesar que to afim de pegar um amplificador + 2 caixas, mas a TV é excelente mesmo
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
to montando um set-up maneiro, mas não vou falar o que é...
depois abro um topéco pra galera se assanhar :ksafado

d9ga.jpg


A configuração ali é um i5 2400/ 8gb DDR3 / HD 6670 1gbDDR5 / 2 placas Kade de nosso amigo bootsector / 1 placa AMP 30wRMS
não ta na foto:
2TB hd / 2 falantes 4'' 30w / monitor samsung 22 1680x1050

tenho ainda
1 master (peladão)
1 n64 (controles zerados e AV) -falta fonte
1 SNES (4 controles zerados AV) - falta fonte
todos esses para restaurar
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Tenho dois cantinhos Retrogamer, o principal, que tem no setup:

Uma Sony Wega KV-21FS140, de 21" Tela Plana, com 2 AV's e 1 Video Componente (Infelizmente não tem S-Video).
KV-21FS140_1.jpg

Um aparelho de som AIWA NSX-999 com caixas de som Sony, ligado na saída monitor out da Sony Wega. (Esse aparelho de som é fantástico, um dos melhores que a AIWA fabricou na década de 90, 240 W RMS real (e não os 1800W de Potência Máxima Para Otários do sticker)).
1196476234754_bigPhoto_0.jpg


Um Vídeo-Cassete AIWA Stereo Hi-Fi, únicamente para ligar o Atari 2600.
(Esse não tenho a Foto).

Pretendo em breve:
Comprar um Switch Video Componente, cabos SCART RGB para alguns consoles (Master System, Mega Drive, Playstation 1, SNES/N64/Game Cube) além do conversor SCART RGB para Vídeo Componente, além do mesmo cabo do XBOX 1.


No "mini" Retro-Cantinho, tem uma Sharp Linytron 14" + Transcoder NTSC->PAL-M.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.890
Pontos
1.444
Infelizmente por falta de tempo nao aproveito porra nenhuma dos meus games, tenho ate um arcade em casa mas quase nao aprovito... estou pensando em pegar um retroportatil, unica forma de aproveitar...
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
A minha é a velha guerreira Philco 29'' comprada em janeiro de 2000 para uso exclusivamente do Dreamcast (Code Veronica no telão era orgasmo puro).
Passados 13 anos a guerreira ta firme e forte,embora ja esteja começando apresentar sinal de velhice (a imagem ja esta cansada).
Espero que a minha Samsung LCD 32 Full HD dure pelo ao menos a metade que essa durou.
Ainda tenho esperança de achar uma Sony 29'' Wega para manter vivo a retrô jogatina quando a minha Philco partir para o mundo dos mortos.

p1010009ve.jpg

Vende Esse N64 E Esse Dream Aí Pá Nóiz?:coolface
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Mostre aqui o seu setup para retrogames, pode ser a TV que usa, receivers, cabos etc a ideia é compartilhar e conhecer bons equipamentos para os nossos queridos consoles

Vou começar

A TV que uso é uma Sony de WEGA 29´ modelo KV-29DS65 esse modelo eu acredito que foi lançado apenas no Japão, existe outros muitos similares lançados em outros países como mesmo o Brasil
O grande trunfo desse modelo japonês é que ele possui uma entrada frontal proprietária da Sony que se chama AV Port , essa entrada é RGB puro feito exclusivamente para games voltado em especial aos consoles Playstation que no Japão possuem esse cabo especial para ligar nos modelos WEGA, mas por ser RGB puro somente precisa de um simples adaptador para Scart japonês 21 pinos e esta pronto p/ ligar qualquer console em RGB nela

30u33nm.jpg


Essa Tv tem um som muito bom, porém to pensando em pegar algum amplificador, algo barato mesmo somente estéreo para jogatina retro, alguém indica algum bom?

É realmente uma pena essa TV ser extremamente pesada se não eu venderia desse modelo em minha loja e exportaria ao Brasil pois acredite esse modelo por aqui sai por menos de R$50,00!!! eu paguei R$38,00 nessa minha!


E sua TV, amplificador,receiver..etc qual é? cabos que usa..etc

Obs> Só vale para consoles, exclui pc com emulador com exceção de arcades pc esse tudo bem

Que Isso, Fazendo Inveja Aqui Pra Nós No Huezil:ksnif.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Eu uso essa CCE de 29", tela plana, tem duas entrada composto, uma S-video e uma componente, ela tem uma imagem bem bacana e o som também não deixa a desejar, já que conta com umas frescuras de virtual surround e reforço de graves. Ligo nela o Dreamcast via composto, um Dynavision também via composto e um Atari 2600 no RF. Tenho que comprar um cabo S-video para o DC. O bom desta TV é que ela tem o fundo bem menor que as TVs de tubo normais.

tv+29+ultra+slim+c+sleep+time+closed+capton+29+usp+cce+curitiba+pr+brasil__3F1018_1.jpg
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Eu uso essa CCE de 29", tela plana, tem duas entrada composto, uma S-video e uma componente, ela tem uma imagem bem bacana e o som também não deixa a desejar, já que conta com umas frescuras de virtual surround e reforço de graves. Ligo nela o Dreamcast via composto, um Dynavision também via composto e um Atari 2600 no RF. Tenho que comprar um cabo S-video para o DC. O bom desta TV é que ela tem o fundo bem menor que as TVs de tubo normais.

tv+29+ultra+slim+c+sleep+time+closed+capton+29+usp+cce+curitiba+pr+brasil__3F1018_1.jpg
Tenho um cabo Svideo do Dream pra vender, se te interessar!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Somente uma entrada AV é duro heim, usa chave seletora ou fica trocando sempre que quer jogar outro console?
O Home Theater usa tb pra jogatina retro ? fica bom?

Uso uma chave seletora de 3 entradas AV pra TV. O Home que eu mostrei, se mostra bem competente pra tudo (de filmes, seriados e novelas, para games e PC)

Apesar de ser o equipamento MAIS MENOS da categoria dos 'mão de vaca', não são ruins (MENTIRA! A TV é uma porcaria. A imagem dela é fraca pros videogames... EU SINTO SAUDADES DE MINHA ANTIGA CCE.............................:ksnif)
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
A minha TV é essa Philco aqui:

dsc0180po.jpg


dsc0175uy.jpg


Comprei no início do ano e to gostando muito. É Slim e tem entrada para Vídeo componente...


Bonitona ela heim, esse modelo ainda vende ou comprou usada? o tamanho dela é 21?


Uso uma chave seletora de 3 entradas AV pra TV. O Home que eu mostrei, se mostra bem competente pra tudo (de filmes, seriados e novelas, para games e PC)

Apesar de ser o equipamento MAIS MENOS da categoria dos 'mão de vaca', não são ruins (MENTIRA! A TV é uma porcaria. A imagem dela é fraca pros videogames... EU SINTO SAUDADES DE MINHA ANTIGA CCE.............................:ksnif)


Uma Tv que tem apenas uma entrada AV realmente ai complica..hehe
Eu tinha um home parecido com o seu mas o meu era bem mais simples, o sub era metade desse seu, até que quebrava um baita galho mas acabou quebrando a ultima vez que fiz mudança
 
Topo Fundo