O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seu tipo psicológico?

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Deu INFP aqui e claro, não pode faltar os anime :D

https://www.16personalities.com/br/teste-de-personalidade

Myers-Briggs Type Indicator, ou MBTI: é nome dado ao teste de personalidade criado por Katharine C. Briggs e Isabel B. Myers, respectivamente mãe e filha. A teoria tem como base os preciosos estudos do psicólogo e psiquiatra suíço, Carl Gustav Jung, sobre os principais tipos psicológicos do ser humano.

Juntas, as duas desenvolveram o método durante a Segunda Guerra Mundial. Tinham como objetivo descrever os tipos de personalidades, comportamentos, preferências e dominâncias individuais e pessoais dos indivíduos. Chamado de indicador tipológico, o MBTI causa muitas opiniões controversas e se divide entre aqueles que apoiam o método e os que discutem a sua efetividade.





PERSONALIDADE “MEDIADOR”
(INFP-A / INFP-T)
Personalidades de Mediador são verdadeiros idealistas procurando o melhor mesmo nas piores pessoas e eventos, procurando um jeito de melhorar as coisas. Enquanto eles podem ser vistos como calmos, reservados, ou mesmo tímidos, Mediadores têm uma chama interior e uma paixão que pode realmente brilhar. Composto por apenas 4% da população, o risco de se sentir incompreendido é infelizmente alto para as pessoas com personalidade de Mediador – mas quando eles encontram pessoas com a mesma opinião para passar seu tempo, a harmonia que sentem será uma fonte de alegria e inspiração.

diplomats_Mediator_INFP_introduction.png

Os Mediadores são guiados pelos seus princípios ao invés da razão, excitação ou praticidade. Ao decidir como avançar, eles vão olhar para a honra, beleza, moralidade e virtude – Mediadores são liderados pela pureza de sua intenção, não recompensas e punições. As pessoas que compartilham a personalidade de Mediador são orgulhosas desta qualidade, e com razão, mas nem todo mundo entende a unidade por trás desses sentimentos, e pode levar ao isolamento.

Tudo o que é ouro não brilha; Nem todos que vagueiam estão perdidos; O velho que é forte não murcha; Raízes profundas não são atingidas pela geada.

J. R. R. Tolkien
SABEMOS O QUE SOMOS, MAS NÃO SABEMOS O QUE SEREMOS
Em todo seu esplendor, essas qualidades permitem que as pessoas com a personalidade de Mediador se comuniquem profundamente com os outros, falando facilmente em metáforas e parábolas, e compreendendo e criando símbolos para compartilhar suas ideias. A força deste estilo de comunicação intuitiva é boa para obras criativas, e não é de se surpreender que muitos famosos Mediadores são poetas, escritores e atores. Entender a si mesmos e seu lugar no mundo é importante para as personalidades de Mediador, e eles exploram essas ideias projetando-se em seu trabalho.

Os Mediadores têm um talento de auto expressão, revelando sua beleza e seus segredos através de metáforas e personagens de ficção.
A habilidade dos Mediadores com a linguagem também não para com a língua materna – eles são considerados dotados quando se trata de aprender uma segunda (ou terceira!) língua. Seu dom para a comunicação também se ajuda o desejo dos Mediadores pela harmonia e ajuda essas personalidades a avançar à medida que encontram sua vocação.

ESCUTE MUITAS PESSOAS, MAS FALE COM POUCAS
Ao contrário das pessoas com uma personalidade mais social, os Mediadores irão concentrar a sua atenção em apenas algumas pessoas, uma única causa digna – excessivamente disseminados, eles vão ficar sem energia e ficarão desanimados e oprimidos por todos os maus no mundo que eles não podem corrigir. Isto é uma visão triste para os amigos dos Mediadores que dependerão de suas visões otimistas.

Se eles não tomarem cuidado, os Mediadores podem perder-se em sua busca pelo bem e negligenciar o cuidado que a vida exige no dia-a-dia. Os Mediadores muitas vezes derivam em pensamento profundo, desfrutando contemplando o hipotético e o filosófico mais do que qualquer outro tipo de personalidade. Na ausência de controle, as personalidades do Mediador podem começar a perder contato, se retirando e entrando em "modo eremita", o que fazer com que os amigos ou parceiros tenham que usar uma grande dose de energia para trazê-los de volta ao mundo real.

Felizmente, como as flores na primavera, o afeto, a criatividade, o altruísmo e o idealismo do Mediador sempre voltará, gratificando aqueles que amamos, talvez não com a lógica e a utilidade, mas com uma visão do mundo que inspira compaixão e bondade e beleza aonde quer que vá.


27a87113b89574336dcbe9e4891973ef.jpg

1600star_wars_mbti.png


1987968a7d1b6c0a1a5dc9591003de1c.jpg


6fab1f60f6e50528cdabb52e97b4cb03.jpg


WaPo_MyersBriggs.jpg
 
Ultima Edição:

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
O SEU TIPO DE PERSONALIDADE É:​
“LÓGICO”
(INTP-T)
intp.png

Extrovertido​
MENTE
Introvertido​
15%
85%
Intuitivo​
ENERGIA
Observador​
70%
30%
Pensante​
NATUREZA
Sentimento​
63%
37%
Julgador​
TÁTICAS
Explorador​
33%
67%
Assertivo​
IDENTIDADE
Cauteloso​
40%
60%
Aprender a partir de ontem, viver para hoje, esperança do amanhã. O mais importante é não parar de fazer perguntas.
Albert Einstein
O tipo de personalidade Lógica é bastante rara, constituindo apenas três por cento da população, o que é definitivamente uma coisa boa para eles, como não há nada mais triste do que ser “comum”. Os Lógicos se orgulham de sua inventividade e criatividade, sua perspectiva única e intelecto vigoroso. Geralmente conhecido como o filósofo, o pensador, ou o professor de sonho, o Lógico foram responsáveis por muitas descobertas científicas ao longo da história.
UMA VIDA NÃO EXAMINADA NÃO VALE SER VIVIDA

Os Lógicos são conhecidos por suas teorias brilhantes e lógica implacável – na verdade, eles são considerados o mais logicamente precisos de todos os tipos de personalidades.
As pessoas com o tipo de personalidade Lógica adoram padrões e detectarem discrepâncias entre as declarações, isso pode até ser descrito como um passatempo, então seria uma má ideia de mentir para um Lógico. Isto torna irônico que a palavra dos Lógicos devem ser sempre tomadas com uma pitada de sal – não é que eles são desonestos, mas as personalidades Lógicas tendem a compartilhar pensamentos que não estão totalmente desenvolvidos, utilizando outros como uma caixa de ressonância para suas ideias e teorias em um debate contra si, ao invés de conversar com os parceiros.
Isso pode fazer com que esse tipo de personalidade pareça não ser confiável, mas na realidade ninguém é mais entusiasmado e capaz de detectar um problema, perfurando os intermináveis fatores e detalhes que abrangem o problema e desenvolvendo uma solução única e viável do que os Lógicos – só não espere por relatórios pontuais de progresso. As pessoas que compartilham o tipo de personalidade Lógica não estão interessadas em atividades práticas do dia-a-dia e manutenção, mas quando eles encontram um ambiente onde seu gênio criativo e seu potencial pode ser expresso, não há limite de tempo e energia que os Lógicos gastarão para desenvolver uma solução perspicaz e imparcial.
analysts_Logician_INTP_introduction.png

SABEDORIA COMEÇA NA MARAVILHA

Eles podem parecer estarem sonhando interminavelmente, mas o processo de pensamento dos Lógicos é incessante, e suas mentes zumbem com ideias desde o momento em que acordam. Esse pensamento constante pode ter um efeito dando-lhes um olhar pensativo e destacado, uma vez que eles muitas vezes estão conduzindo debates em suas próprias cabeças, mas realmente os Lógicos são bastante descontraídos e amigáveis quando eles estão com as pessoas que conhecem ou que compartilham seus interesses. No entanto, isso pode ser substituído por uma timidez esmagadora quando as personalidades Lógicas estão entre rostos desconhecidos, e brincadeiras amigáveis podem rapidamente se tornar em combates se eles acreditam que suas conclusões lógicas ou teorias estão sendo criticadas.
Quando os lógicos estão particularmente excitados, a conversa pode acabar sendo incoerente ao tentarem explicar a ligação em cadeia de suas conclusões lógicas que levaram à formação da sua ideia mais recente. Muitas vezes, os Lógicos vão optar por simplesmente passar para um outro tópico antes mesmo o que eles estavam tentando dizer foi entendido, ao invés de tentar colocar as coisas em termos simples.
O inverso também pode ser verdadeiro quando as pessoas explicam seus processos de pensamento às personalidades lógicas em termos de subjetividade e sentimento. Imagine um mecanismo extremamente complicado, considerando cada fato e ideia possível, processando-os com uma dose pesada de raciocínio criativo e retornando os resultados mais logicamente sólidos disponíveis – é assim que a mente do Lógico funciona, e este tipo tem pouca tolerância para uma chave inglesa emocional – para as suas máquinas.
DEIXEM AQUELES QUE QUEREM MUDAR O MUNDO, MUDAREM A SI MESMOS PRIMEIRO

Mais ainda, os Lógicos não conseguirão entender, de jeito nenhum, reclamações emocionais, e seus amigos não acharão um apoio neles. As pessoas com a personalidade Lógica preferirão dar uma série de sugestões lógicas de como resolver um problema, uma perspectiva que nem é sempre bem-vinda da parte dos companheiros sensíveis. Isso provavelmente se estenderá à maioria das convenções e metas sociais, como planejar jantares e casar-se, já que os Lógicos estão muito mais preocupados com a originalidade e resultados eficientes.
A única coisa que realmente segura os Lógicos d é o seu medo inquieto e difundido de fracasso. As personalidades lógicas são tão propensas a reavaliar seus próprios pensamentos e teorias, preocupando-se que perderam alguma peça crítica do quebra-cabeças, que eles podem estagnar, perdidos em um mundo intangível onde seus pensamentos nunca são verdadeiramente aplicados. Superar essa autodúvida é o maior desafio que os Lógicos têm que enfrentar, mas os dons intelectuais – grandes e pequenos – conferidos ao mundo quando fazem valem a pena a luta. Superar esta dúvida se destaca como o maior desafio para os Lógicos enfrentarão, mas os dons intelectuais – grandes e pequenos – concedidos ao mundo faz com que valha a pena lutar.
 

Qordis

Bam-bam-bam
Mensagens
847
Reações
2.883
Pontos
433
15i7sj8.jpg

Personalidade “Lógico”

O tipo de personalidade Lógica é bastante rara, constituindo apenas três por cento da população, o que é definitivamente uma coisa boa para eles, como não há nada mais triste do que ser “comum”. Os Lógicos se orgulham de sua inventividade e criatividade, sua perspectiva única e intelecto vigoroso. Geralmente conhecido como o filósofo, o pensador, ou o professor de sonho, o Lógico foram responsáveis por muitas descobertas científicas ao longo da história.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Isso depende do seu estado atual.
O SEU TIPO DE PERSONALIDADE É:
“CÔNSUL”
(ESFJ-T)
esfj.png

Extrovertido
MENTE
Introvertido
54%
46%
Intuitivo
ENERGIA
Observador
35%
65%
Pensante
NATUREZA
Sentimento
31%
69%
Julgador
TÁTICAS
Explorador
79%
21%
Assertivo
IDENTIDADE
Cauteloso
19%
81%
As pessoas que compartilham a personalidade Cônsul são, por falta de uma palavra melhor, populares – o que faz sentido, dado que também é um tipo de personalidade muito comum, constituindo doze por cento da população. Na escola secundária, os Cônsules são os chefes de torcidas e os capitães de times ajustando o tom, tomando o projetor e conduzindo suas equipes para a vitória e à fama. Mais tarde na vida, os Cônsules continuam a gostar de apoiar seus amigos e entes queridos, organizando reuniões sociais e fazendo o melhor para garantir que todos estão felizes.
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Isso depende do seu estado atual.
O SEU TIPO DE PERSONALIDADE É:
“CÔNSUL”
(ESFJ-T)
esfj.png

Extrovertido
MENTE
Introvertido
54%
46%
Intuitivo
ENERGIA
Observador
35%
65%
Pensante
NATUREZA
Sentimento
31%
69%
Julgador
TÁTICAS
Explorador
79%
21%
Assertivo
IDENTIDADE
Cauteloso
19%
81%

Não é tão simples, pelo menos de acordo com a teoria, nós todos temos uma espécie de "carimbo" dos nossos traços psicologicos de acordo com nosso desenvolvimento infantil, questões genéticas, sociais, etc.. eu fiz meu primeiro teste há uns 10 anos e continuo com o mesmo tipo, por exemplo, meu primo que me apresentou o teste na epoca também continua com o mesmo tipo

https://www.16personalities.com/articles/is-it-possible-to-change-your-personality-type
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
O SEU TIPO DE PERSONALIDADE É:
“ATIVISTA”
(ENFP-T)

A personalidade Ativista é um verdadeiro espírito livre. Eles são geralmente os que alegram a festa e estão menos interessados na emoção pura e no prazer do momento do que estão em desfrutar das conexões sociais e emocionais que fazem com os outros. Encantador, independente, enérgico e compassivo, os 7% da população que eles englobam certamente pode ser sentido em qualquer multidão.
 


Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
put* flexão mental de humanos que podem ser classificados com o tipico beta-fag do 4chan /b.

Nao que eu ache que tudo isso nao faça sentido, mas que é tosquinho é.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Eu sou ISTP-A.

Insubordinado, insensível, reservado, entediado, odeio compromisso e pistolo os outros só por diversão.

istp.png istp.png
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
“LÓGICO”
(INTP-T)

Sempre deu a mesma coisa, exceto uma vez que saiu INTJ.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
1491tnm.jpg

A pessoa com a personalidade de Defensor é única, uma vez que muitas de suas qualidades desafiam seus próprios traços individuais. Apesar da empatia, os Defensores podem ser ferozes quando precisam proteger sua família ou amigos; embora quietos e reservados, eles geralmente têm habilidades de pessoas bem desenvolvidas e relações sociais robustas; e embora procuram segurança e estabilidade, essas personalidades podem estar notavelmente abertas à mudança desde que se sintam compreendidas e respeitadas. Como com tantas coisas, as pessoas com o tipo de personalidade de Defensor são mais do que a soma de suas partes, e é desta maneira que eles usam essas forças que definem quem eles são.

Defensores são verdadeiros altruístas, atendendo bondade com bondade em excesso e envolvendo o trabalho e as pessoas nas quais eles acreditam com entusiasmo e generosidade.
Não existe um tipo de personalidade melhor para compor uma proporção tão grande da população, de quase 13%. Combinando o melhor da tradição e o desejo de fazer o bem, os Defensores podem ser encontrados em linhas de trabalho que tem um sentido histórico por trás deles, como medicina, acadêmicos e obras sociais de caridade.

sentinels_Defender_ISFJ_introduction.png

As personalidades do Defensor, especialmente as turbulentas, são muitas vezes meticulosas até o ponto do perfeccionismo e, embora eles podem procrastinar, você pode confiar que farão o trabalho em tempo. Os Defensores assumem as suas responsabilidades pessoalmente, consistentemente indo acima e além, fazendo tudo o que podem para exceder as expectativas e prazer outros, no trabalho e em casa.

TEMOS QUE SER VISTO QUE ACREDITEM EM VOCÊ
O desafio para as pessoas com o tipo de personalidade de Defensor é garantir que o que eles fazem seja percebido. Eles têm uma tendência a subestimar suas realizações, e enquanto sua bondade é muitas vezes respeitada, pessoas mais cínicas e egoístas poderão aproveitar-se da dedicação e humildade dos Defensores, dando-lhes seu trabalho e, em seguida, tomando todo o crédito por este. Os Defensores precisam saber quando dizer não e se defenderem se eles querem manter a sua confiança e entusiasmo.

Naturalmente social, uma qualidade estranha para um tipo de personalidade introvertida, os Defensores utilizam suas excelentes memórias não para reter dados e conhecimento geral, mas para lembrar das pessoas e dos detalhes sobre suas vidas. Quando se trata de dar presentes, não têm igual aos Defensores, que usam sua imaginação e sensibilidade natural para expressar sua generosidade de maneiras que tocam o coração de seus destinatários. Enquanto isso é certamente verdadeiro para seus colegas de trabalho, que as pessoas com o tipo de personalidade de Defensor muitas vezes os consideram como seus amigos pessoais, é na família que suas expressões de afeto totalmente florescerem.

SE EU PUDER LHE PROTEGER, EU FAREI ISSO
Personalidades de Defensores são um grupo maravilhoso, raramente ficam sentados ociosamente enquanto uma causa digna permanece inacabada. A habilidade dos Defensores de se conectarem com os outros em um nível íntimo é incomparável entre os introvertidos, e a alegria que eles experimentam em usar essas conexões para manter uma família de apoio e feliz é um presente para todos os envolvidos. Eles nunca podem se sentir verdadeiramente confortáveis sendo o centro das atenções, e podem se sentir culpados recebendo o devido crédito pelos seus esforços em equipe, mas se eles podem garantir que seus esforços são reconhecidos, os Defensores são susceptíveis a sentirem um nível de satisfação no que fazem, enquanto muitos dos outros tipos de personalidade poderão só sonhar com isso.
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Inclusive, eu tenho uma curiosidade especial em saber o tipo do @ptsousa e do @LucianoBraga , são users que eu tendo a me aproximar das opiniões no posts. Apresentem-se, senhores
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Só tem uma pergunta bem b*sta neste teste:
Você frequentemente contempla as razões da existência humana.
Muito darkseid, thanos a pergunta!

Este teste assim como outros por ai são furada.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
O seu tipo de personalidade é:
“Aventureiro” (ISFP-t)

As pessoas com personalidades Aventureiras são verdadeiros artistas, mas não necessariamente no sentido típico onde eles estão pintando pequenas e felizes árvores. Mas muitas vezes eles são perfeitamente capazes disso. Eles preferivelmente usam estética, design e até mesmo suas próprias escolhas e ações para empurrar os limites da convenção social. As personalidades Aventureiras gostam de perturbar as expectativas tradicionais com experiências de beleza e comportamento – as chances são, que eles expressaram mais de uma vez a frase “Não me encaixotem!”

:klol
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
O SEU TIPO DE PERSONALIDADE É:
“LÓGICO”
(INTP-T)
intp.png

Extrovertido

MENTE
Introvertido
15%

85%
Intuitivo​
ENERGIA
Observador
70%

30%
Pensante​
NATUREZA
Sentimento
63%

37%
Julgador​
TÁTICAS
Explorador
33%

67%
Assertivo​
IDENTIDADE
Cauteloso
40%

60%
Aprender a partir de ontem, viver para hoje, esperança do amanhã. O mais importante é não parar de fazer perguntas.
Albert Einstein
O tipo de personalidade Lógica é bastante rara, constituindo apenas três por cento da população, o que é definitivamente uma coisa boa para eles, como não há nada mais triste do que ser “comum”. Os Lógicos se orgulham de sua inventividade e criatividade, sua perspectiva única e intelecto vigoroso. Geralmente conhecido como o filósofo, o pensador, ou o professor de sonho, o Lógico foram responsáveis por muitas descobertas científicas ao longo da história.
UMA VIDA NÃO EXAMINADA NÃO VALE SER VIVIDA

Os Lógicos são conhecidos por suas teorias brilhantes e lógica implacável – na verdade, eles são considerados o mais logicamente precisos de todos os tipos de personalidades.
As pessoas com o tipo de personalidade Lógica adoram padrões e detectarem discrepâncias entre as declarações, isso pode até ser descrito como um passatempo, então seria uma má ideia de mentir para um Lógico. Isto torna irônico que a palavra dos Lógicos devem ser sempre tomadas com uma pitada de sal – não é que eles são desonestos, mas as personalidades Lógicas tendem a compartilhar pensamentos que não estão totalmente desenvolvidos, utilizando outros como uma caixa de ressonância para suas ideias e teorias em um debate contra si, ao invés de conversar com os parceiros.
Isso pode fazer com que esse tipo de personalidade pareça não ser confiável, mas na realidade ninguém é mais entusiasmado e capaz de detectar um problema, perfurando os intermináveis fatores e detalhes que abrangem o problema e desenvolvendo uma solução única e viável do que os Lógicos – só não espere por relatórios pontuais de progresso. As pessoas que compartilham o tipo de personalidade Lógica não estão interessadas em atividades práticas do dia-a-dia e manutenção, mas quando eles encontram um ambiente onde seu gênio criativo e seu potencial pode ser expresso, não há limite de tempo e energia que os Lógicos gastarão para desenvolver uma solução perspicaz e imparcial.
analysts_Logician_INTP_introduction.png

SABEDORIA COMEÇA NA MARAVILHA


Eles podem parecer estarem sonhando interminavelmente, mas o processo de pensamento dos Lógicos é incessante, e suas mentes zumbem com ideias desde o momento em que acordam. Esse pensamento constante pode ter um efeito dando-lhes um olhar pensativo e destacado, uma vez que eles muitas vezes estão conduzindo debates em suas próprias cabeças, mas realmente os Lógicos são bastante descontraídos e amigáveis quando eles estão com as pessoas que conhecem ou que compartilham seus interesses. No entanto, isso pode ser substituído por uma timidez esmagadora quando as personalidades Lógicas estão entre rostos desconhecidos, e brincadeiras amigáveis podem rapidamente se tornar em combates se eles acreditam que suas conclusões lógicas ou teorias estão sendo criticadas.
Quando os lógicos estão particularmente excitados, a conversa pode acabar sendo incoerente ao tentarem explicar a ligação em cadeia de suas conclusões lógicas que levaram à formação da sua ideia mais recente. Muitas vezes, os Lógicos vão optar por simplesmente passar para um outro tópico antes mesmo o que eles estavam tentando dizer foi entendido, ao invés de tentar colocar as coisas em termos simples.
O inverso também pode ser verdadeiro quando as pessoas explicam seus processos de pensamento às personalidades lógicas em termos de subjetividade e sentimento. Imagine um mecanismo extremamente complicado, considerando cada fato e ideia possível, processando-os com uma dose pesada de raciocínio criativo e retornando os resultados mais logicamente sólidos disponíveis – é assim que a mente do Lógico funciona, e este tipo tem pouca tolerância para uma chave inglesa emocional – para as suas máquinas.
DEIXEM AQUELES QUE QUEREM MUDAR O MUNDO, MUDAREM A SI MESMOS PRIMEIRO


Mais ainda, os Lógicos não conseguirão entender, de jeito nenhum, reclamações emocionais, e seus amigos não acharão um apoio neles. As pessoas com a personalidade Lógica preferirão dar uma série de sugestões lógicas de como resolver um problema, uma perspectiva que nem é sempre bem-vinda da parte dos companheiros sensíveis. Isso provavelmente se estenderá à maioria das convenções e metas sociais, como planejar jantares e casar-se, já que os Lógicos estão muito mais preocupados com a originalidade e resultados eficientes.
A única coisa que realmente segura os Lógicos d é o seu medo inquieto e difundido de fracasso. As personalidades lógicas são tão propensas a reavaliar seus próprios pensamentos e teorias, preocupando-se que perderam alguma peça crítica do quebra-cabeças, que eles podem estagnar, perdidos em um mundo intangível onde seus pensamentos nunca são verdadeiramente aplicados. Superar essa autodúvida é o maior desafio que os Lógicos têm que enfrentar, mas os dons intelectuais – grandes e pequenos – conferidos ao mundo quando fazem valem a pena a luta. Superar esta dúvida se destaca como o maior desafio para os Lógicos enfrentarão, mas os dons intelectuais – grandes e pequenos – concedidos ao mundo faz com que valha a pena lutar.
O meu foi identico ao seu... com uma margem de 5% a 15% de mais ou pra menos...

Qual sua idade?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
O SEU TIPO DE PERSONALIDADE É:
“LÓGICO”
(INTP-A)
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
O SEU TIPO DE PERSONALIDADE É:
“ARQUITETO”
(INTJ-T)

O SEU TIPO DE PERSONALIDADE É:
“ARQUITETO”
(INTJ-T)
intj.png

Extrovertido
MENTE
Introvertido
44%
56%
Intuitivo
ENERGIA
Observador
63%
37%
Pensante
NATUREZA
Sentimento
51%
49%
Julgador
TÁTICAS
Explorador
68%
32%
Assertivo
IDENTIDADE
Cauteloso
25%
75%
É solitário no topo, e sendo um dos tipos de personalidades mais raros e estrategicamente capazes, os Arquitetos estão cientes disso. Os Arquitetos formam apenas dois por cento da população, e as mulheres com esse tipo de personalidade são especialmente raras, formando apenas 0,8% da população – muitas vezes é um desafio para eles encontrarem indivíduos com uma mentalidade semelhante que são capazes de acompanhar seu intelectualismo implacável e manobras de xadrez. Pessoas com o tipo de personalidade do Arquiteto são imaginativas e decisivas, ambiciosas, ainda que privadas, curiosamente curiosas, mas estes não desperdiçam sua energia.

NADA PODE PARAR UMA ATITUDE CORRETA DE ALCANÇAR SUAS METAS
Com uma sede natural de conhecimento que se mostra no início da vida, os Arquitetos são muitas vezes dadas o título de “bibliófilo” como crianças. Embora isso possa ser intencionado como um insulto pelos seus colegas, eles mais do que provável se identificam com ele e se orgulham dele, desfrutando muito do seu amplo e profundo conhecimento Os Arquitetos gostam também de compartilhar o que eles sabem, confiantes em seu domínio sobre os temas escolhidos, essas personalidades preferem projetar e executar um plano brilhante dentro de seu campo, em vez de compartilhar opiniões sobre distrações "desinteressantes" como fofocas.

Você não tem direito à sua opinião. Você tem direito à sua opinião informada. Ninguém tem direito a ser ignorante.

Harlan Ellison
Um paradoxo para a maioria dos observadores, os Arquitetos são capazes de viver com óbvias contradições que, no entanto, fazem completo sentido – pelo menos a partir de uma perspectiva puramente racional. Por exemplo, os Arquitetos são simultaneamente idealistas e os mais amargos dos cínicos, um conflito aparentemente impossível. Mas isso é porque as pessoas com o tipo de personalidade do Arquiteto tendem a acreditar que com esforço, inteligência e consideração, nada é impossível, enquanto ao mesmo tempo eles acreditam que as pessoas são muito preguiçosas, míope ou egoístas para realmente alcançar aqueles resultados fantásticos. No entanto, essa visão cínica da realidade provavelmente não parará o Arquiteto que está interessado em alcançar um resultado que eles acreditam ser relevante.

analysts_Architect_INTJ_introduction.png

EM MATÉRIA DE PRINCÍPIOS, POSICIONA-SE COMO UMA PEDRA
Arquitetos irradiam autoconfiança e uma aura de mistério, e suas observações perspicazes, ideias originais e formidável lógica lhes permitem fazer mudanças com pura vontade e força de personalidade. Às vezes, parece que os Arquitetos estão empenhados em desconstruir e reconstruir todas as ideias e sistemas com os quais entram em contato, empregando um senso de perfeccionismo e até moralidade nesse trabalho. Qualquer pessoa que não tenha o talento para acompanhar os processos dos Arquitetos, ou pior ainda, não conseguem ver o seu ponto de vista, é provável que perderão imediatamente e permanentemente o seu respeito.

Regras, limitações e tradições são um anátema para pessoas com o tipo de personalidade do Arquiteto – tudo deve estar aberto para questionamentos e reavaliações, e se os Arquitetos verem uma maneira, eles irão agir unilateralmente para promulgar seus métodos e ideias tecnicamente superiores, às vezes insensíveis e quase sempre heterodoxas.
Isto não deve ser mal interpretado como impulsividade – os Arquitetos se esforçarão para permanecerem racionais, não importa o quão atraente o objetivo final pode ser, e toda ideia, seja gerado internamente ou embebido dentro do mundo exterior, deve responder a impiedosa e sempre presente pergunta “Isso vai funcionar?”. Este mecanismo é aplicado em todos os momentos, para todas as coisas e todas as pessoas, e isso é muitas vezes é quando esse tipo de personalidade do Arquiteto entram em apuros.

UMA PESSOA CONSEGUE REFLETIR MAIS QUANDO ESTÁ VIAJANDO SOZINHA
Arquitetos são brilhantes e confiantes com grande conhecimento que tomaram o tempo para entender, mas, infelizmente, o contrato social provavelmente não será um desses assuntos. As mentiras piedosas e as pequenas conversas são difíceis o bastante para este tipo de personalidade que almeja verdade e profundidade, mas os Arquitetos podem ir tão longe até o ponto de achar que muitas convenções sociais são completamente estúpidas. Ironicamente, muitas vezes é melhor para eles permanecerem onde se sentem confortáveis – fora do centro das atenções – onde a confiança natural predominante nos Arquitetos, quando estes trabalham com algo familiar, pode servir como seu próprio farol, atraindo as pessoas, romanticamente ou de outras formas, com os mesmo temperamento e Interesses.

Os Arquitetos são definidos por sua tendência de se movimentarem pela vida como se fossem um tabuleiro de xadrez gigante, pedaços constantemente mudando com consideração e inteligência, sempre avaliando novas táticas, estratégias e planos de contingência, constantemente superando seus colegas para manter o controle de uma situação enquanto eles estão maximizando sua liberdade de movimento. Isso não significa que os Arquitetos agem sem consciência, mas para os muitos outros tipos, a aversão dos Arquitetos de agirem sobre a emoção pode fazê-los parecerem assim, e isso explica por que muitos vilões ficcionais (e heróis incompreendidos) são modelados neste tipos de personalidade.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Pra quê tanta energia de conflito, cara? Se não gosta apenas ignora o tópico, só queia saber qual sua base pra desmerecer o trabalho dessas pessoas que tanto estudaram pra tentar formular um sistema que visa apenas diminuir a dor humana. O MBTI tem excelentes abordagens práticas na psicologia clínica.
Talvez eu esteja apenas expondo uma caracteistica típica da minha personalidade INTJ-T, através da energia de conflito. A nao ser que isso nao seja uma caracteristica INTJ-T, ao mesmo tempo em que pode ser, pois de acordo com o teste sou cinico e idealista ao mesmo tempo.

Edit: ou quem sabe eu só estou com fome precisando de um snickers alterador de resultados.
 
Ultima Edição:

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Eu tinha feito anos atrás e não tinha dado o que deu.:viraolho
https://www.16personalities.com/br/personalidade-enfj
“PROTAGONISTA”
(ENFJ-A)
Tudo o que você faz agora emana para fora e afeta todo mundo. Sua postura pode fazer seu coração brilhar ou transmitir ansiedade. Sua respiração pode irradiar amor ou encher o quarto de depressão. Seu olhar pode acordar a felicidade. Palavras podem inspirar a liberdade. Cada ação pode abrir os corações e as mentes.

David Deida
Protagonistas são líderes naturais, cheios de paixão e carisma. Formando cerca de dois por cento da população, essas personalidades são muitas vezes nossos políticos, nossos treinadores e nossos professores, estendendo a mão e inspirando outros para conseguir e fazer o bem no mundo. Com uma confiança natural que gera influência, Protagonistas tem um grande orgulho e alegria em guiar os outros a trabalharem juntos para melhorar a si mesmos e sua comunidade.
 
Topo Fundo