O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual sua opinião sobre o uso dos radares de velocidade nas rodovias?

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
Para quem não sabe, hoje, o Presidente Jair Bolsonaro afirmou que na próxima semana irá acabar com a fiscalização por radares móveis em rodovias federais.

Também disse estar tentando acabar com os radares fixos, mas vem enfrentando obstáculos na justiça. (em abril, juíza da 5ª Vara Federal em Brasília determinou que a União não poderia retirar radares eletrônicos, e que deveria renovar contratos com concessionárias para fornecer aparelhos cujos contratos estavam prestes a vencer. No último dia 30, o governo firmou acordo com o Ministério Público Federal, se comprometendo a instalar 1.140 novos radares em rodovias federais não concedidas à iniciativa privada.)

Fonte: https://gazetaweb.globo.com/portal/...om-radares-moveis-na-semana-que-vem_83155.php

Pergunto a vocês:
  • Consideram positiva a suspensão dos radares móveis nas BRs?
  • E se fosse possível acabar com os radares fixos também? Seriam a favor ou contra?

 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
Ao invés de andarmos abaixo do limite de velocidade...vamos acabar com os radares.

A indústria da multa...como o soldado gosta de ficar propalando...não pega quem não comete delito de trânsito.

É pá acabá. Vamos dar banho no nenê, e ao invés de jogar a água suja fora...vamos jogar a criança fora.

É show papai.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Ministro da Infraestrutura explicando essa questão dos radares. O número de acidentes não é apenas por conta de velocidade, mas muito mais por conta da infraestrutura ruim das estradas brasileiras.



Solução esquerdista para o problema: vamos andar na velocidade de carroças puxadas a cavalos.
Solução de fato para o problema: vamos melhorar a infraestrutura das estradas. E punir quem causar acidentes.
 
Ultima Edição:

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Por mim, acaba-se com todos os tipos de pardais.

Basta cumprir a lei e mandar para a cadeia quem mata no trânsito. De que adianta pardal atrás de pardal se o cara que causa um acidente com vítima fatal vai, no máximo, prestar serviço comunitário?

Um colega de trabalho da minha esposa matou a esposa dele, dois filhos, deixou uma filha com sequelas, e ainda matou o motorista do carro em que bateu. Quantos anos de cela esse cara pegou? Nenhum!

Comecem a punir de verdade quem faz m**** que você vai ver nego andar no jeito.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.611
Reações
19.524
Pontos
1.094
Radar móvel sou totalmente contra. Radar fixo é interessante quando realmente tem necessidade.

Viajar entre 100~120 km/h em estradas boas, bem sinalizadas, sem muitas curvas acentuadas e com pista dupla é o que realmente contribui para diminuir acidentes.

Colocar radar em estradas mal sinalizadas, com buracos, cheios de curvas sinuosas ou mal planejadas, nesse caso eu prefiro muito mais que coloquem lombadas!
 


Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.611
Reações
19.524
Pontos
1.094
Ministro da Infraestrutura explicando essa questão dos radares. O número de acidentes não é apenas por conta de velocidade, mas muito mais por conta da infraestrutura ruim das estradas brasileiras.



Solução esquerdista para o problema: vamos andar na velocidade de carroças.
Solução de fato para o problema: vamos melhorar a infraestrutura das estradas. E punir quem causar acidentes.


This.

Eu aprendi a dirigir primeiro em rodovias assim que peguei minha carteira provisória. Odeio dirigir na cidade. Peguei habilidade de dirigir em estradas muito rápido e aprendi que andar muito devagar é perigosíssimo em muitas situações, principalmente quando se tem muitos caminhões e ônibus, que na minha opinião são um dos maiores causadores de acidentes, além das pistas simples que aumentam muito chances de batidas frontais em ultrapassagens ou falha humana.

Hoje em dia tanto caminhão quanto ônibus andam relativamente rápidos, 90 km/h ou um pouco acima, e a pista da direita normalmente é mais detonada por causa deles e inviabiliza usar a pista até pra andar mais devagar...

Essa ideia do Tarcísio de aumentar a malha ferroviária pra diminuir caminhões nas estradas é realmente uma ótima maneira de diminuir acidentes.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Radares ajudam, mas tem que mudar os limites de velocidade, da época que as ruas eram cheias de fuscas, brasilias e similares, as velocidades nas vias eram em geral mais altas que hoje, com carros muito melhores.

E também não ficar esse negócio de a cada 500 metros a via ter uma velocidade diferente.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
Ministro da Infraestrutura explicando essa questão dos radares. O número de acidentes não é apenas por conta de velocidade, mas muito mais por conta da infraestrutura ruim das estradas brasileiras.



Solução esquerdista para o problema: vamos andar na velocidade de carroças.
Solução de fato para o problema: vamos melhorar a infraestrutura das estradas. E punir quem causar acidentes.


“Solução esquerdista”. Todo mundo que não concorda com as decisões Governamentais atuais, é esquerdista.

Deve ser por isso que tem tanto Bolsonarista engolindo seco as patifarias do Presidente sem falar um pio.

Tem medo de ser chamado de esquerdista. Que triste fim hein...

E vai piorar.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.119
Pontos
1.539
É isso que disseram, a infraestrutura é horrivel, um exemplo, faz pouco tempo eu estava viajando com a minha familia, na estrada aqui do Parana que é pedagiada, e custa um absurdo e foi materia de investigação do MP e descobriram mutreta é claro, a porcaria custa uma fortuna e tem pista simples, ai em um trecho tinha um vagabundo, pra não falar coisa pior, ultrapassando em faixa continua, eu tive que jogar pro acostamento pra esse pedaço de lixo não colidir de frente comigo, então o que adianta os caras colocarem um radar em uma retona onde a velocidade não oferece perigo? Sendo que temos trechos de pista simples, que nem o que eu citei, temos trechos com asfalto precario, e temos infrações como a ultrapassagem em faixa continua e pelo acostamento que não há fiscalização.

“Solução esquerdista”. Todo mundo que não concorda com as decisões Governamentais atuais, é esquerdista.

Deve ser por isso que tem tanto Bolsonarista engolindo seco as patifarias do Presidente sem falar um pio.

Tem medo de ser chamado de esquerdista. Que triste fim hein...

E vai piorar.

qual patifaria?
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.239
Reações
64.370
Pontos
2.059
Tem que ter radar e placas sinalizando que ali tem radar, tipo antes de curvas perigosas e tal.

O que me deixa fodido é trecho que o limite é 120, daí aparece uma placa de 80 e tem um pardal logo depois da placa pegando quem passa acima de 80, tipo na mesma reta, nada mudou desde o trecho que era 120 saca..

Vc tem que pisar no freio se não quiser tomar multa, numa dessas o cara senta a bota no freio e acaba engavetado.. mas a culpa do acidente é do cara que não gosta de pardal e mimimi.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
radar movel contra

Radar fixo 100% a favor... e ainda com aviso.... reduz 100% de acidentes na area
Isso sim mas sem as pegadinhas né.

Na marginal pinheiros em SP por exemplo você vem a 90 e do nada abaixa pra 70 (ou menos) e em seguida volta a 90 (ou 100 não me lembro agora), em trechos bem curtos e sem nenhum motivo que justifique essa mudança de limite súbita.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.699
Pontos
1.779
Muito util, necessário, salvam vidas, porém, como tudo mais que é ferramenta de coação de que o Estado dispõe, é usado para fins financeiros e não para salvar vidas.
Todo mundo já viu radares em locais onde não faz o menor sentido dele estar ali, ou até mesmo o contrário, fica evidente que ele está ali mesmo como uma armadilha. Teve um que já vi que estava bem no meio de uma curva fechada, faria mais sentido que ele estivesse um pouco antes da curva, em local visivel, para assim fazer o condutor desacelerar. Do jeito que foi instalado, é só para arrecadar.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Por mim, acaba-se com todos os tipos de pardais.

Basta cumprir a lei e mandar para a cadeia quem mata no trânsito. De que adianta pardal atrás de pardal se o cara que causa um acidente com vítima fatal vai, no máximo, prestar serviço comunitário?

Um colega de trabalho da minha esposa matou a esposa dele, dois filhos, deixou uma filha com sequelas, e ainda matou o motorista do carro em que bateu. Quantos anos de cela esse cara pegou? Nenhum!

Comecem a punir de verdade quem faz m**** que você vai ver nego andar no jeito.
Mas as vidas serão perdidas da mesma forma.

Prisão não é, nunca foi e nunca será medida de prevenção de qualquer tipo de coisa. Prisão é uma PUNIÇÃO e não uma prevenção.

Já redução de velocidade está intrinsecamente ligada à redução de números de acidentes, principalmente os fatais. Praticamente todos estudos de todos os lugares do planeta terra mostram isso.

Velocidade alta e imprudência é o que coloca o Brasil no topo dos rankings de acidentes automotivos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
É isso que disseram, a infraestrutura é horrivel, um exemplo, faz pouco tempo eu estava viajando com a minha familia, na estrada aqui do Parana que é pedagiada, e custa um absurdo e foi materia de investigação do MP e descobriram mutreta é claro, a porcaria custa uma fortuna e tem pista simples, ai em um trecho tinha um vagabundo, pra não falar coisa pior, ultrapassando em faixa continua, eu tive que jogar pro acostamento pra esse pedaço de lixo não colidir de frente comigo, então o que adianta os caras colocarem um radar em uma retona onde a velocidade não oferece perigo? Sendo que temos trechos de pista simples, que nem o que eu citei, temos trechos com asfalto precario, e temos infrações como a ultrapassagem em faixa continua e pelo acostamento que não há fiscalização.



qual patifaria?

Se tu não sabe bitcho...é porque tá mais por fora que bunda de índio. Ou se nega a crer. Só uma frase: "Pretendo beneficiar filho meu sim".

Imagina você, que tem um mercadinho qualquer, e tu contrata um gerente pra cuidar do seu mercado. Um dia tu chega lá, e descobre que o Gerente colocou o filho dele como Comprador chefe. E tu pergunta pro Gerente: teu filho tem experiência para o cargo? Ele preencheu o requisito técnico definido para a vaga?

E seu gerente responde: "Não. Mas eu pretendo beneficiar filho meu sim".
Viva com isso. E nem vamos entrar nas negociatas para poupar o Flavinho...
Só não admita a patifaria porque vão te chamar de esquerdista. E vocês tem pavor disso.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Há industria da multa sim, e o estado não está preocupado com o bem estar do motorista, está preocupado em arrecadar e armam emboscadas com radares, em pista de 100km reduzem pra 60km e depois chega um multa pra você.

Seria bom ter uma fiscalização dura, aquela que o guarda para e passa um pente fino, verificar carteira, se o cara pode dirigir, se está bêbado, se o carro está em ordem, etc...

Motorista imprudente precisa responder processo criminal.

Bolsonaro está se arriscando em remover tudo, precisa de um plano de fiscalização, melhoria da infraestrutura, etc...
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
Povo gosta de vir com mentiras e atribuir tudo que é incoveniente à esquerda. Simplesmente infantil.

Ninguém se importa se defender o fim de radares vai significar mais mortes de inocentes? De crianças e mulheres? São de direita ou monstros?

Dito isso, é claro que a solução não é colocar mais e mais radares e reduzir o máximo possível o limite de velocidade. Existem limites simplesmente ridículos, baixos demais, e radares em locais estratégicos para multar mesmo. Diversos lugares com limite de 30 km/h..., totalmente desnecessário.

A chatice não está nos radares, mas sim nesses limites mal estabelecidos. Na Airton Senna aqui em São Paulo, eu acho muito mais seguro andar a 120 km/h na esquerda do que a 90 km/h na direita.

Mas retirar os radares? Para as pessoas descontarem suas frustrações pessoais dirigindo a 150 km/h?

Irresponsabilidade.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Se tu não sabe bitcho...é porque tá mais por fora que bunda de índio. Ou se nega a crer. Só uma frase: "Pretendo beneficiar filho meu sim".

Imagina você, que tem um mercadinho qualquer, e tu contrata um gerente pra cuidar do seu mercado. Um dia tu chega lá, e descobre que o Gerente colocou o filho dele como Comprador chefe. E tu pergunta pro Gerente: teu filho tem experiência para o cargo? Ele preencheu o requisito técnico definido para a vaga?

E seu gerente responde: "Não. Mas eu pretendo beneficiar filho meu sim".
Viva com isso. E nem vamos entrar nas negociatas para poupar o Flavinho...
Só não admita a patifaria porque vão te chamar de esquerdista. E vocês tem pavor disso.


Que post sem sentido
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Sobre radar acho justo tanto o fixo quanto o móvel, não quer multa ande no limite. Sou contra pegadinhas como tem como acesso na Rio-Santos pra quem sai da mogi-bertioga, tem um radar de 50km/h do nada e só tem placa avisando da mudança de velocidade na Rio-santos...
E também sou contra o pessoal que multa na rua, não confio muito na honestidade deles. Meio pai já foi multado por transitar em canteiro central numa avenida onde o dito canteiro era um jardim uns 60cm acima do nível da rua, só voando pra passar pelo canteiro. E ele não conseguiu recorrer da multa...
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Uma coisa que lembrei, aqui em São Paulo tem os radares de velocidade média, eles não estão multando ainda, mas estão enviando notificações para avisar da "infração". Se começar a multar vai pegar muita gente...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Apoio a iniciativa do presidente de mexer nesse vespeiro. Evidente que existe uma indústria de multas.

Excesso de quantidade, radares um atrás do outro, ou como armadilhas ao motorista.
Só não precisa ser 8 ou 80., não acho o caso de remover todos os radares.

Para não repetir a digitação de um post:

----------

Essa falta de bom senso está fazendo as pessoas reclamarem. Não é deixar o trânsito uma anarquia, mas usar o radar para melhorar o fluxo e a segurança. Atualmente o fluxo importa pouco e o que conta é arrecadar dinheiro fácil.

A própria ideia da multa deveria ser para evitar acidentes e punir exageros. Frear de repente é perigoso, reduzir aos poucos pode fazer o cara chegar aa 65 km por hora no radar que pede 60km. Em alguns lugares, levar multa e tudo mais por estar a 65km/h é evidentemente um exagero, uma armadilha.

Os radares não são precisos. A "margem de tolerância" que existe não é pensando nos motoristas, mas uma compensação da imprecisão dos radares. Se estiver a 65km por hora (evidentemente acima, sim), o radar pode mostrar mais de 70km. O cara não era um louco no trânsito, mas vai tomar uma multa na cabeça.
Essa falta de bom senso está fazendo as pessoas reclamarem. Não é deixar o trânsito uma anarquia, mas usar o radar para melhorar o fluxo e a segurança. Atualmente o fluxo importa pouco e o que conta é arrecadar dinheiro fácil.

A própria ideia da multa deveria ser para evitar acidentes e punir exageros. Frear de repente é perigoso, reduzir aos poucos pode fazer o cara chegar aa 65 km por hora no radar que pede 60km. Em alguns lugares, levar multa e tudo mais por estar a 65km/h é evidentemente um exagero, uma armadilha.

Os radares não são precisos. A "margem de tolerância" que existe não é pensando nos motoristas, mas uma compensação da imprecisão dos radares. Se estiver a 65km por hora (evidentemente acima, sim), o radar pode mostrar mais de 70km. O cara não era um louco no trânsito, mas vai tomar uma multa na cabeça.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
Por mim, acaba-se com todos os tipos de pardais.

Basta cumprir a lei e mandar para a cadeia quem mata no trânsito. De que adianta pardal atrás de pardal se o cara que causa um acidente com vítima fatal vai, no máximo, prestar serviço comunitário?

Um colega de trabalho da minha esposa matou a esposa dele, dois filhos, deixou uma filha com sequelas, e ainda matou o motorista do carro em que bateu. Quantos anos de cela esse cara pegou? Nenhum!

Comecem a punir de verdade quem faz m**** que você vai ver nego andar no jeito.

Concordo com o user acima .
Por mim pode tirar todos radares e ja avisar que matar pro imprudência e alta velocidade vai ser igual dar um tiro e matar uma pessoa.
Pena pesada igual homicídio sem fiança
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
“Solução esquerdista”. Todo mundo que não concorda com as decisões Governamentais atuais, é esquerdista.

Deve ser por isso que tem tanto Bolsonarista engolindo seco as patifarias do Presidente sem falar um pio.

Tem medo de ser chamado de esquerdista. Que triste fim hein...

E vai piorar.
Eu te citei por acaso ou a carapuça serviu?

A referência a esquerda é devido a pessoas desse grupo ideológico acreditarem que toda solução termina em estado tratando indivíduos adultos como crianças.
Não pensam na origem, e que pode ser simplesmente um problema de infraestrutura.

Você que gosta tanto de apelar a autoridade e um viés técnico. Assista o vídeo do ministro que conhece o assunto (ele não falou em acabar com os radares, mas deixar apenas onde há a necessidade).

Seria interessante fazer isso antes de palpitar.
 
Ultima Edição:

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.317
Pontos
803
Uma coisa que lembrei, aqui em São Paulo tem os radares de velocidade média, eles não estão multando ainda, mas estão enviando notificações para avisar da "infração". Se começar a multar vai pegar muita gente...
Os radares mais 'justos' são:
  • os fixos: para forçar a redução de velocidade em um trecho específico, normalmente curvas/regiões perigosas
  • os de velocidade média: para que o motorista evite andar acima da velocidade máxima permitida na via na maior parte do tempo

Radar móvel é apenas para arrancar grana dos motoristas mesmo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Ja fui multado por um radar fixo.

Não concordei exatamente com a punição, mas sabe o que eu fiz? Paguei a multa e segui com a minha vida.

Agora dão poder a maluco que acha que pode tudo porque era deputado e fica nessa bobagem de industria de multas.
Tem que punir mesmo.

Quer acabar com essa suposta industria de multas?
Prepara os policiais rodoviários com melhores treinamentos, extingue as metas, atualiza os equipamentos, torna mais fácil as situações de recursos, diminui a burocracia pra poder resolver isso.
Mas parece que é exigir demais do raciocínio dele.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Existem outras medidas sócio-educativas e elas não são o suficiente para as pessoas respeitarem as leis de trânsito, infelizmente muitos só compreendem minimamente quando pesa no bolso. Se morresse apenas o motorista que assume o risco não precisava mesmo.

Favorável inclusive aos móveis, caso contrário sabemos que os caras reduzem apenas quando o Waze apita.
Acaba-se com a "indústria de multas" respeitando a lei e os demais motoristas. Se acabar também com os radares fixos você também termina com a "indústria de multas" contudo incentiva a das funerárias, imagina pra quem mora naquelas cidades de beira de estrada como faz pra passar de um lado pro outro sem uma lombada eletrônica ativa.
Ano passado um imbecil bateu na minha traseira porque eu havia parado na faixa de segurança pra algumas pessoas cruzarem, certamente muito distraído visto que levou alguns poucos segundos pra isso acontecer, ainda teve a petulância de afirmar que o erro era meu por parar na faixa; segunda vez que me acontece isso, br's não têm educação alguma pra trafegar de forma segura.

Na free-way do RS aparecem malucos acima dos 160km/h, esses caras precisam perder imediatamente a licença.

Bom MESMO seria chips nos automóveis notificando as infrações, ai pode acabar com todos os radares e onera menos o sistema.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
sem aviso é armadilha, e armadilha tem como objetivo roubar dinheiro. sou contra radares moveis.
fixo sou a favor, mas com limites condizentes com a regra dos 85%. nada de por limite de 35 por hora numa via principal de 4 faixas
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
cara... não faz diferença, o cara simplesmente reduz e depois volta a correr, pra mim não serve pra nada.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Do jeito que está hoje sou contra.
A maioria ficam em áreas como pontos cegos de curvas, descidas, ou mudanças de velocidades (que várias são porcamente sinalizadas).
Nessas horas a preocupação tem que ser em conduzir o carro, não ficar olhando o velocímetro. Quem conduz de forma correta não deveria se preocupar com a velocidade nessas horas.
 
Topo Fundo