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Sem dúvida nenhuma, Darkstalkers. É praticamente um dos motivos da Capcom ser parte do meu top 3 de desenvolvedoras de videogame.
Eu nunca fui boa em games de luta, mas sempre gostei de jogá-los nos consoles ou máquinas de arcade. Quando encontrei o primeiro Darkstalkers durante a minha infância, foi amor a primeira vista: Além de ter um spritework lindíssimo cheio de animações fluidas e ser extremamente divertido contra a CPU ou amigos, o jogo possuía os designs de personagem mais legais que já havia visto na minha vida (o fato de eu gostar de quase tudo que tenha monstros desde pequena ajudou bastante nesse julgamento também ). Esses designs me impactaram tanto que influenciaram os meus desenhos e me deixaram totalmente fissurada em estudar como os artistas da Capcom criavam seus personagens, algo que faço até hoje. Se você me perguntasse sobre qual empresa cria os personagens mais atraentes do mercado em termos de aparência apenas, a Capcom seria a primeira resposta e Darkstalkers um dos por quês.
A Morrigan é realmente a "mascote" da série mas, quando se trata de participações de personagens Darkstalkers, eu sinto que a Capcom costuma a focar nas mulheres -especificamente Morrigan, Felicia e Hsien-Ko/Lei Lei - num geral. De vez em quando, o Demitri e o Jedah dão as caras (com uma rara aparição do Lord Raptor/Zabel Zarock), porém eu diria que as personagens femininas são realmente o que a empresa mais gosta em relação a essa IP.Darkstalkers tem uma coisa interessante pois é uma das poucas séries de luta aonde 1 personagem é maior que a sua série, no caso a Morrigan, ela pra mim é muito maior que Darkstalkers em si pois a CAPCOM usa e abusa dela em seus games de luta e até em games de outros gêneros tipo RPG como Namco vs CAPCOM e Cross Edge.
"Facilidade de jogar"Eu gosto do Tekken, mas é por facilidade de jogar e falta de habilidade nos outros.
Cancei de fazer bolha nos dedos tentando jogar The king of fighters e Street fighter.
Creio que King of fighter fica bom apenas quando usa aquele motor com sprites da antiga snk, depois que foi para algo mais elaborado a mecânica ficou ruim.KOF é claro!
Teve seu auge lá na década de 90 e depois perdeu espaço pra outros jogos.
Espero que a XV coloque a franquia abaixo dos holofotes novamente.