O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual sua serie de jogos de luta favorita? e qual o jogo dela que você mais gosta?

qual sua serie favorita de fight game

  • Street Fighter

    Votes: 33 34,4%
  • Mortal Kombat

    Votes: 12 12,5%
  • The King of Fighters

    Votes: 18 18,8%
  • Marvel Vs.

    Votes: 3 3,1%
  • Smash Bros

    Votes: 10 10,4%
  • Tekken

    Votes: 10 10,4%
  • Dead Or Alive

    Votes: 1 1,0%
  • Soul Calibur

    Votes: 4 4,2%
  • Guilty Gear

    Votes: 0 0,0%
  • Samurai Shodown

    Votes: 0 0,0%
  • Dragon Ball

    Votes: 3 3,1%
  • Outro (comente)

    Votes: 2 2,1%

  • Total voters
    96

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.770
Pontos
753
Minha série favorita é Marvel vs Capcom, já joguei todos, é diversão pura e amo crossover de lutas.

Mas de perto fica Mortal Kombat e Tekken, duas séries maravilhosas.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.583
Pontos
453
Caramba, o pessoal falando de SF IV. Pra mim é de longe um dos piores da franquia, acho que só ganha do SF1.

Você vem do SFIII com aqueles gráficos lindos, animação primorosa e a sequência é um desastre gráfico. Personagens com cara de bobo, animação truncada. Até a música e efeitos sonoros irrita, só de ouvir aquele som quando o personagem ganha dá vontade de desligar (isso se aguentar a cara de boboca dos personagens).
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.976
Reações
14.259
Pontos
503
Tekken é minha favorita. Acho que meu jogo favorito da série é o 5. Poderia ser o 7, porém não curto muito o sistema de rage art e rage drive.

Mas o Tekken que mais tenho carinho é o 3, porque foi meu primeiro e o que mais joguei.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
DKQBZtFW0AAl_TV.jpg

Sem dúvida nenhuma, Darkstalkers. É praticamente um dos motivos da Capcom ser parte do meu top 3 de desenvolvedoras de videogame.

Eu nunca fui boa em games de luta, mas sempre gostei de jogá-los nos consoles ou máquinas de arcade. Quando encontrei o primeiro Darkstalkers durante a minha infância, foi amor a primeira vista: Além de ter um spritework lindíssimo cheio de animações fluidas e ser extremamente divertido contra a CPU ou amigos, o jogo possuía os designs de personagem mais legais que já havia visto na minha vida (o fato de eu gostar de quase tudo que tenha monstros desde pequena ajudou bastante nesse julgamento também :klol). Esses designs me impactaram tanto que influenciaram os meus desenhos e me deixaram totalmente fissurada em estudar como os artistas da Capcom criavam seus personagens, algo que faço até hoje. Se você me perguntasse sobre qual empresa cria os personagens mais atraentes do mercado em termos de aparência apenas, a Capcom seria a primeira resposta e Darkstalkers um dos por quês.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
DKQBZtFW0AAl_TV.jpg

Sem dúvida nenhuma, Darkstalkers. É praticamente um dos motivos da Capcom ser parte do meu top 3 de desenvolvedoras de videogame.

Eu nunca fui boa em games de luta, mas sempre gostei de jogá-los nos consoles ou máquinas de arcade. Quando encontrei o primeiro Darkstalkers durante a minha infância, foi amor a primeira vista: Além de ter um spritework lindíssimo cheio de animações fluidas e ser extremamente divertido contra a CPU ou amigos, o jogo possuía os designs de personagem mais legais que já havia visto na minha vida (o fato de eu gostar de quase tudo que tenha monstros desde pequena ajudou bastante nesse julgamento também :klol). Esses designs me impactaram tanto que influenciaram os meus desenhos e me deixaram totalmente fissurada em estudar como os artistas da Capcom criavam seus personagens, algo que faço até hoje. Se você me perguntasse sobre qual empresa cria os personagens mais atraentes do mercado em termos de aparência apenas, a Capcom seria a primeira resposta e Darkstalkers um dos por quês.


Darkstalkers tem uma coisa interessante pois é uma das poucas séries de luta aonde 1 personagem é maior que a sua série, no caso a Morrigan, ela pra mim é muito maior que Darkstalkers em si pois a CAPCOM usa e abusa dela em seus games de luta e até em games de outros gêneros tipo RPG como Namco vs CAPCOM e Cross Edge.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Darkstalkers tem uma coisa interessante pois é uma das poucas séries de luta aonde 1 personagem é maior que a sua série, no caso a Morrigan, ela pra mim é muito maior que Darkstalkers em si pois a CAPCOM usa e abusa dela em seus games de luta e até em games de outros gêneros tipo RPG como Namco vs CAPCOM e Cross Edge.
A Morrigan é realmente a "mascote" da série mas, quando se trata de participações de personagens Darkstalkers, eu sinto que a Capcom costuma a focar nas mulheres -especificamente Morrigan, Felicia e Hsien-Ko/Lei Lei - num geral. De vez em quando, o Demitri e o Jedah dão as caras (com uma rara aparição do Lord Raptor/Zabel Zarock), porém eu diria que as personagens femininas são realmente o que a empresa mais gosta em relação a essa IP.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.138
Reações
18.164
Pontos
753
KOF é claro!
Teve seu auge lá na década de 90 e depois perdeu espaço pra outros jogos.
Espero que a XV coloque a franquia abaixo dos holofotes novamente.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.719
Pontos
779
Minha série preferida é Marvel vs, e o jogo dela que mais gosto é o Marvel Vs Capcom, seguido muito de perto pelo Ultimate Marvel vs Capcom 3.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
O autor do tópico não conhece Fatal Fury PQP

Eu nem votei em protesto contra não colocar o rival do SF2 World Warrior

Tem um dos melhores vilões Geese Howard.

Fora Art of Fighting série, ta certo que é um dos jogos mais difíceis mas foi o que começou o efeito de zoom e dano físico visível.

Eu não saberia escolher mas tem 3 jogos que jogo e rejogo quando possivel: Fatal Fury Real Bout, Street Fighter 3 Third Strike e Tekken 3.
Sem contar Soul Calibur, Capcom vs SNK 2, putz tem tantos, não tem como escolher.
Menção honrosa pra série KOF, Darkstalkers.

O jogo de luta que mais joguei e jogo na vida é Samurai Shodown 2, simplesmente um jogo perfeito.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Não possuo. Jogo muitos jogos de luta desde sempre, mas nunca teve uma franquia que me fisgou. Todas possuem jogos que eu amei, mas todas possuem vários jogos que eu não achei grande coisa ou ignorei. No fim, tenho um gosto bem equilibrado. Meu jogo de luta favorito é Tekken 3, mas é difícil citar a franquia quando odeio os dois primeiros, achei os tag bem meh, e só amei mesmo o 3 e o 5. O 7 eu achei tenebroso também.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Eu me apaixonei a primeira vista com Mortal Kombat 2 e até hoje é a minha série de luta preferida.

Porém, um certo dia eu fui na lojinha de jogos piratas pra ver se tinha pra comprar o Mortal Kombat Trilogy pro meu PS1 e, (in)felizmente, tal jogo não estava disponível.
Acabei levando um tal de... "Tekin? Tenke? Tenken? Deve ser Tenken". É, eu peguei um tal de Tekken 3 e, apesar de não ser o MK Trilogy que eu queria, tbm entrou pro meu coração, ocupando um segundo lugar muito próximo do primeiro.

Destas séries é difícil citar um jogo só. UMK3/MK Trilogy e MK9 são os meus favoritos de um lado e Tekken 3 e Tekken 5 são os favoritos do outro.

Por coincidência, tenho tanto o MK11 quanto o Tekken 7 aqui mas ainda não joguei eles pra valer.
 
Ultima Edição:

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Sempre fui fã de Mortal Kombat e Street Fighter, mas depois de ver Tekken pela primeira vez o mundo ficou 3D pra mim. Não larguei mais, continuei com MK e SF mas com bem menos tempo do que joguei a série Tekken. Com exceção de Street Fighter EX que era 3D e joguei muito. Também joguei muito MK9

Eu acho que os games de luta em 3D me satisfazem mais.

Go Tekken 7
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
764
Reações
1.384
Pontos
583
Minha série preferida é Soul Calibur. Mas também gosto de Street Fighter, Tekken, Mortal Kombat, Dead or Alive, Samurai Shodown, The King of Fighters, Virtua Fighter, Injustice.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Essa pergunta é pra matar o peão de dúvidas hein?

É mais fácil eu responder a que menos gosto, que nesse caso ai é Mortal Kombat. Até hoje, apertar botão para defender pra mim é um crime (entendo perfeitamente que o botão de defesa é fundamental para os fatalities). Mas gosto muito dos personagens e do lore de MK, só a mecânica que me desagrada um pouco.

Das demais franquias, pqp! Eu vi todas nascerem no Arcade! Eu estava lá!

E sei exatamente como foi ver cada um desses jogos pela primeira vez!

A magnitude de Street Fighrer 2 e o quão avassaladora era a diferença dele para os demais jogos do gênero até então. E todas as suas sequências, a saga Zero que foi um salto técnico absurdo!

A SNK chegando com Fatal Fury e Art of Fighting (Art of Fighting foi espantoso por causa do tamanho dos personagens), todos muito animados e com umas put* trilha sonora de cair o queixo!

Mortal Kombat e toda sua brutalidade de deixar o queixo caído e pais preocupados.

Samurai Shodown que introduziu personagens que tinham animais como ajudantes e também o uso de armas brancas nesse estilo de jogo.

O inesperado mas espetacular crossover da SNK que virou sinônimo de boteco porradeiro que foram os KoFs.

A chegada dos 3D com Virtua Fighting, Dead or Alive e o mais carismático de todos: Tekken! E todos os louvores aqui para o fantástico e divertidíssimo Tekken 3.

Os jogos de heróis da Capcom, onde o Marvel Super Heroes é um show a parte (foi com esse jogo que muita gente conheceu o Thanos), e os crossovers que se tornaram os rivais diretos dos Kofs.

E tantas outras franquias que nasceram com o DNA de Street Fighter.

Sem desmerecer nenhuma dessas franquias, amo todas! Cresci com todas! Fizeram parte da minha adolescência inteira.

Então, só para não ficar em cima do muro, uma imagem vale mais que mil palavras:

182989
 
Ultima Edição:

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.148
Pontos
603
Eu gosto do Tekken, mas é por facilidade de jogar e falta de habilidade nos outros.

Cancei de fazer bolha nos dedos tentando jogar The king of fighters e Street fighter.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Street Figther né... não tem nem o q discutir.

SFII é o pai de qqr jogo de luta q já foi feito. E a franquia SF continua relevante até hj... sendo sempre o jogo de luta mais jogado, tanto casual, como profissionalmente.

O resto é resto. Tenho ainda um carinho pelos KOF nos anos 90... mas enquanto SF continua sempre na vanguarda, os KOFs de hj são uma ofensa àqueles dos anos 90.

Menção honrosa para Tekken e Soul Calibur.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.188
Reações
1.792
Pontos
353
Não é muito a minha praia jogos de luta, mas eu acompanho DOA e Virtua Fighter na medida do possível.

DOA o que mais me marcou foi o 2 pra Dreamcast.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.240
Pontos
1.003
Eu gosto do Tekken, mas é por facilidade de jogar e falta de habilidade nos outros.

Cancei de fazer bolha nos dedos tentando jogar The king of fighters e Street fighter.
"Facilidade de jogar"

images


:klol:klol:klol

Jogo 2D pode até ter aqueles comando zuado, mas os mist step do lee para mestrar é algo insano.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.393
Reações
43.381
Pontos
1.384
Street Fighter é rei, o resto súditos.


O melhor é o SF5, o que eu mais gosto de jogar. Agora o que está no coração e no topo do pódio é o game que revolucionou o estilo: SF 2.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
625
Pontos
784
KOF é claro!
Teve seu auge lá na década de 90 e depois perdeu espaço pra outros jogos.
Espero que a XV coloque a franquia abaixo dos holofotes novamente.
Creio que King of fighter fica bom apenas quando usa aquele motor com sprites da antiga snk, depois que foi para algo mais elaborado a mecânica ficou ruim.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Na época dos 16 bits, era Street Fighter, por causa que SF2 reinava absoluto.

Já hoje, digo que é Mortal Kombat. Gostei muito dos 3 últimos jogos da série depois do reboot de 2011.

Melhor: MK11
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Nunca fui muito fã, mas peguei o auge do gênero na primeira metade da década de 90 com SFII e MK.
SF2 foi o game que mais marcou, mas a franquia que eu mais gosto, de maneira geral, é MK.

Meu top 10 seria mais ou menos assim, sem pensar muito:

  1. MK 3 - Snes
  2. SF II - Snes
  3. MK 1 - Snes
  4. MK 2 - Snes
  5. Super SF II - Snes
  6. Tekken 3 - PS1
  7. Battle Arena Toshinden - PS1
  8. Soul Calibur - Dreamcast
  9. Virtua Fighter - Arcades
  10. World Heroes 2 - Neo Geo AES

Pra quem curte games de luta clássicos, esse canal é obrigatório:

 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Curto muito Marvel vs e MK, mas streetão tá no coração.

Jogo porra nenhuma, sempre escolho o Ken, mas me divirto assim mesmo.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Pergunta difícil pra caramba, mas creio que vou de Tekken, deve ser a que eu mais tenho horas jogadas. A história é uma piada, mas é bom demais pra passar o tempo e eu gosto bastante de ir aprendendo a jogar com os diferentes personagens. Gostei até do 4, que eu acho que é o menos querido.

Street eu gosto muito do 3, do 4 e da série Alpha, por incrível que pareça não ligo muito pro 2 e derivados, apesar de ter jogado muito quando criança.

E quando moleque eu adorava o Mortal Kombat, só que depois de velho eu tenho que admitir que era mais pela violência e por ser diferente de todo o resto do que pela parte técnica em si. Porém curti o que fizeram no 9, de qualquer forma.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Eu acho que os fighting games devem ser o gênero mais prejudicado com a atual moda de DLCs, lootboxes e modelos comerciais praticados.

Tornar estes jogos verdadeiros "Shoppings" canibalizou muito do que eles tinham a oferecer.

Pra mim, um dos maiores atrativos de um fighting game é o fator "replay". E este fator replay se dava, em boa parte, por ver uma série de personagens bloqueados e que eram desbloqueáveis à medida que você finalizava o game. Isso, hoje, foi mudado por DLC / Season Pass.

Outro grande diferencial era o cuidado que tinham com a criação do History Mode. Mesmo que mais precários, por limitações técnicas, no passado era possível engajar com personagens por identificação.

Hoje em dia, com os modos online, esports e todo o incentivo ao multiplayer, há um grande foco no competitivo, e um quase abandono dos history modes.

Por falar em modos de jogo, também percebo uma redução drástica na diversificação de modos de jogo.

Ou seja, compramos um produto completamente vazio, se comparado com os antigos (menos personagens, menos modos de jogo, menos cenários, menos cuidados com enredo), pagando mais, e ainda somos brindados com fatias, que deveriam ser entregues como um todo no início, sendo vendidas a preço elevado, de tempos em tempos, pra ir completando o que já deveria estar lá.

Isso acontece em outros jogos / gêneros? Sim, claro! Mas os jogos de luta foram os que mais perderam itens essenciais para ser convertidos em comércio eletrônico, em comparação com outros, em meu ponto de vista. A ponto de me fazer perder totalmente o interesse por eles, sendo que os jogava em abundância até a geração PS2.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009

@Pockett pq não aprende com o teu mestre e não faz algo semelhante?

É um gênero que tem muitos veneradores, merece algo desse porte.
 
Topo Fundo