O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual teu ranking de consoles de mesa da Sônia?

Qual o melhor Preisteixo de mesa da história?


  • Total voters
    74

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
1º - NES (CCE Turbo game VG-9000)
2º - Super Famicon
3º - PSOne
4º - PS5
5º - XBOX 360

Me arrependo amargamente em ter comprado um X360 (J. Sparrow falou alto) ao invés de um PS3...

não sabia que a Sônia tinha fabricado o NES e o super famicon

bom saber que a Sony finalmente comprou a Microsoft
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Ps2 jogos clássicos não tem pra ninguém...
Difícil ter alguém que bata no peito e diga que jogou tudo o que vale a pena dele...
Por incrível que pareça ainda o play2 na st.efigenia está quase o mesmo preço de um xbox360 lol
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
1-PS1(disparado)
2-PS2
3-PS4
4-PS3

*PS5 foi lançado há muito pouco e ainda não tenho.

Na minha humilde opinião, o PS1 possui a melhor biblioteca da história dos vídeogames, por isso é o primeiro com uma larga vantagem. Fora que foi meu primeiro console, me traz lembranças maravilhosas.

PS2 e PS4 foram outros 2 vídeogames que amei, mas escolhi o PS2 pela biblioteca ser mais vasta e pela importância dele pra indústria como um todo, tendo em vista que foi "só" o console que mais vendeu na história.

Em último, o patinho feio dos consoles de mesa da Sony. Não podia ser diferente, tendo em vista todos os problemas no lançamento e estratégicos da Sony para o console. Ademais, pra mim, é o que tem a pior biblioteca, e foi disparado o que menos joguei.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
Lendo os comentários do post, devo lembrar a galera que um console não é SÓ a sua biblioteca. O PS3, por exemplo, pecou por ter um desempenho pífio nos multiplataformas em relação ao 360, um controle cujo design já estava datado pra época e um serviço ruim pra jogar online.

Em relação a biblioteca estritamente, PS1 e PS2 estupram PS4 e PS3, não dá nem pra botar do lado. Muito mais variedade de jogos(principalmente o PS2) e, pra mim, jogos de maior qualidade mesmo. A questão é que a indústria era tão diferente que chega a ser injusto/difícil comparar.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
1 - PS4
2 - PS1
3 - PS2
4 - PS3

Como ainda não tenho o PS5, não vou rankear.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.859
Pontos
2.059
meu ranking

1. Playstation 1
Todo cagado nos gráficos, pifava o leitor, tinha de jogar da cabeça pra baixo, mas aqueles CGs + aquela biblioteca soberba com RE1,2,3 Dino Crisis, Parasite Eve, Gran Turismo aparecendo pro mundo foi fantástico

2. Playstation 2
Reinou também na sua geração mesmo tendo opções com Hw superior. Comecei a parar de alugar jogos e entrei no sparrow. Jogos memoráveis também.

3. Playstation 5
Apesar de jogar games de Ps4 basicamente é nítido o poderio, ainda pode entrar na primeira posição no decorrer da geração. Há tempos não tinha tanto hype por um VG e desde que chegou não consigo desligar.

4. Playstation 3
Foi um pouco ofuscado pelo X360 que eu tinha comprado antes, comprei pra jogar poucos exclusivos e joguei pouquíssimas horas. De repente, de uns dias pra cá ele comecei a ver ele de uma nova maneira. Vou mante-lo.

5 Playstation 4
Peguei por obrigação aproveitando a oportunidade de viajar com dólar a 2,20. Não tive nenhum hype, liguei no quarto do Hotel só pra testar e não tava com T de jogar.
Fiz upgrade pro Pro pelo mesmo motivo. Sinceramente peguei o concorrente nas versões base e X pelo mesmo motivo. Na verdade não joguei muito nessa geração e vou jogar esses belos jogos nos consoles nextgen.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Araknidium

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
259
Reações
904
Pontos
538
Pra mim, a ordem de importância dos consoles está diretamente relacionado com a importância das franquias que surgiram em cada um deles. Desta forma, meu ranking segue a mesma ordem de lançamento dos consoles: PS1>PS2>PS3>PS4>PS5.
 
Topo Fundo