O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual universo de zumbi você mais curte?

Melhor universo/Tipo de zumbi

  • Zumbis do George Romero, sem mutações e bichos bizarros, classico!

    Votes: 25 39,7%
  • Zumbis do Resident Evil, gosto de pensar em bizarrices biológicas

    Votes: 35 55,6%
  • Fico com os corredores maratonistas do Left 4 dead, adrenalina pura

    Votes: 4 6,3%
  • Outro ( posta aí se tiver uma característica unica )

    Votes: 6 9,5%

  • Total voters
    63
  • Poll closed .

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.096
Pontos
1.003
Começando pelo clássico George Romero


235424




Acho que o mais famoso da cultura pop, são a base da cultura zumbi.

São lentos porém andam longas distancias
Só dá pra matar com tiro na cabeça para destruir de vez o cérebro
O agente causador se espalha através de contato por mordidas.





Resident Evil


235430



Indo para os jogos para uma geração de zumbis similar a do Romero, mas com umas peculariedades

Todo o caos feito por um vírus
Ínumeras variações ( T-Vírus, G-Vírus, T-Veronica ) podendo ter muitas variações, como o T-Vírus reanimando um zumbi já morto.
Podendo ser aplicado em Seres vivos como Cobras ( Yawm ) ou peixes ( tubarões )
Fazendo armas biológicas





LEFT 4 DEAD

Lex15.jpg



Os mais encapetados da lista

Podem CORRER, porém são mortos de '' maneira normal '' atirando no corpo
Mutações bizarras capaz de cuspir ácido, enforcar uma pessoa a distancia e pular grandes distancias

Podem escalar alguns objetos
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
RE foi a melhor referencia de todos os tempos.
Claro,levando em consideração o 0,1,2 e 3 .
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
Eu prefiro os de George Romero.

É o conceito de zumbi que acho mais "coerente". Acredito que uma vez que o corpo esteja "morto", as células não se reproduzem mais, logo, com o tempo o corpo vai se decompondo e tendo seus músculos cada vez mais limitados, não podendo nem correr.

Qualquer morto que sofresse alguma mutação, logo deixaria de ser "morto", pois suas células teriam que estar vivas para se reproduzirem e passar pelo processo da mutação. Logo, seriam monstros e não mais apenas zumbis.

Bom.. é o que eu acho.
 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Os do RE por fazer mais sentido a existência/criação deles. Se não me engano na história original os zumbis surgiram pq simplesmente o inferno ficou cheio, nada a ver porra. :kkk

E tb não que os de RE façam sentido, mas é mais plausível.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
O melhor, o único.
PWl1BGT.png


hqdefault.jpg
11343.jpg

zombie-ass-toilet-of-the-dead-1.gif

Daria para postar mais, mas seria nsfw :kkk

Madrugada dos Mortos é legal também, zumbis que correm.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Em arte, técnica e gameplay, a melhor coisa que eu já vi foi The Last of Us PT II, de longe, porque não é cafajeste, e porque não há dissociação ludo-narrativa entre jogatina, história e criaturas.

22D8D98F-F287-434E-9F64-6CD78D399381.jpeg

F8E323DD-4182-436B-A608-632A9F6F1A58.jpeg

1AF19DB8-17A6-4CAF-843F-2A092B2E3ADE.jpeg


Fora desse, quem chegou perto foram RE I e VII e Dead Space, cada um com seu sabor

John Romero é muito bom, mas é pastelaria, Zé do Caixão gringo, eu geralmente mais rio que arrepio, não dá pra levar nada ali a sério
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Eu acho a lore do Resident Evil muito bem criada e gosto dela. Inclusive com Nemesis e tal.

Agora, uma ambientação que acho foda pra c***lho in game é de Dying Light. É um jogo que eu me cago demais em sair a noite pelas ruas.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.340
Reações
837
Pontos
864
Eu gosto do dead space, a forma que oa humanos são infectados e evoluem.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Gosto daqueles do 28 Days Later. São corredores, mas também não são propriamente undead. Se não me engano, são pessoas vivas normalmente, porém infectadas e sem consciência.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.096
Pontos
1.003
Gosto daqueles do 28 Days Later. São corredores, mas também não são propriamente undead. Se não me engano, são pessoas vivas normalmente, porém infectadas e sem consciência.
Os zumbis do RE antes de virarem zumbis por completo, tem um pouco de consciencia.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.894
Pontos
1.044
Gosto muito da proposta do Dying Light.
Achei mais pé no chão.

RE já está repetitivo.
Days Gone é semelhante a RE
EIVL INSIDE também é bom.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.294
Reações
8.432
Pontos
353
Gosto muito da forma como os infectados são trabalhados no The Last of Us. Acho diferente e muito bem feito, é um universo que me fascina.

No mais, os dos Residents originais, antes da Capcom cagar com tudo e virar esse lixo que é hoje.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.683
Pontos
1.954
Fico com o Romero. Todavia, sou apaixonado pelo gênero e gosto demais de Resident evil, Walking Dead, Tlou, A volta dos Mortos Vivos e Extermínio.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Mortos que Matam/The Last Man on Earth de 1964 com Vincent Price é o ápice do terror zumbiresco e que eu adoro. Gosto do seu remake dos anos 70 (A Última Esperança da Terra/The Omega Man), com Charlton Heston.

No clima comédia, realmente A Volta dos Mortos-Vivos/The Return of Living Dead é o melhor universo. Tanto o primeiro (1985) quanto o segundo (1988), já o terceiro filme é bem abaixo da média.

Agora nos games, disparado pra mim, o clima zumbi-em-hordas, presente em Days Gone leva o título de game mais fodaum do estilo.

EDIT: A Noite dos Mortos Vivos retratado ai em cima pelo amigo @Delphinus só é bom (pra mim) a versão de 68. Esse remake de 1990 é horrível de ruim.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.096
Pontos
1.003
EDIT: A Noite dos Mortos Vivos retratado ai em cima pelo amigo @Delphinus só é bom (pra mim) a versão de 68. Esse remake de 1990 é horrível de ruim.
Quis pegar a foto de 90 por retratar um zumbi da franquia

Mas nao sei por que, o filme de 90 passa uma sensação de medo que muito filme atual nao consegue.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Quis pegar a foto de 90 por retratar um zumbi da franquia

Mas nao sei por que, o filme de 90 passa uma sensação de medo que muito filme atual nao consegue.

Eu entendi completamente. Sim, mesmo sendo bem abaixo do original, é 90% melhor que os filmes do estilo que sairam depois.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
3.779
Pontos
453
A minha vida de insônia. Nada melhor que ser um zumbi durante o dia e mais doido que o Batman durante a noite. :kkk
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Nos jogos os meus mundos favoritos são Dead Space, Dead Rising 3 e Days Gone.

Eu gosto do Resident Evil também, só não gosto do Revelations e aqueles inimigos gosmentos.
 
Ultima Edição:

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Em se tratando de games de Zumbi, gosto de qualquer game que tenha clima de terror ,de verdade e tenha mulher bonita
Residente Evil clássicos e o Remake RE I,II
os Ghouls do Universo de Fallout, e dos Humanimal de Metro tecnicamente não são zumbis, mas se comportam com um, e eu gosto de enfrentar eles principalmente porque você não sabe quando eles aparecem.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
"Residenssi" clássico tem a mitologia zumbi no ponto(sweet spot, como dizem os gringo) pra mim.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Gosto de Resident Evil, mas apenas o estilo de sobrevivência, sem essa de pew pew pew como os horrendos RE5 e RE6.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Acho que fico com os do Resident Evil, que bebem muito da fonte do George Romero, tendo os clássicos zumbis lerdões e situações claustrofóbicas, só que adicionando uma pitada de bizarrice biológica.
 
Topo Fundo