O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual vai ser o GOTY 2021?

Qual será o GOTY 2020?

  • Resident Evil Village

    Votes: 21 14,4%
  • Horizon Forbidden West

    Votes: 34 23,3%
  • Metroid Dread

    Votes: 13 8,9%
  • Forza Horizon 5

    Votes: 22 15,1%
  • Monster Hunter Rise

    Votes: 3 2,1%
  • Ratchet and Clank Rift Apart

    Votes: 21 14,4%
  • Shin Megami Tensei V

    Votes: 10 6,8%
  • Age of Empires 4

    Votes: 4 2,7%
  • Returnal

    Votes: 2 1,4%
  • Halo Infinite

    Votes: 6 4,1%
  • Outro

    Votes: 10 6,8%

  • Total voters
    146

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.859
Pontos
1.003
Cara...difícil, hein. Nenhum jogo que os jornalistinhas tenham amado ao ponto de dar 90+. Digo, tem Forza Horizon 5, mas ainda que ganhe 90+, um jogo de corrida não vai vencer essa premiação.

Monster Hunter Rise ganhou notinha alta e a mídia adora a Nintendo, vai ele mesmo. Se não for ele, creio que o Ratchet.

Resident seria interessante porque o jogo fez um barulho com aquela Dimitrescu, mas acho que o TGA nunca deu o prêmio para um jogo nota 84. Poucos jogos vencedores tiveram nota abaixo de 90, e os que tiveram estavam ali pertinho do 90. DA Inquisition tem 88 no OpenCritic.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Com o adiamento do Horizon ficou difícil agora.

Por enquanto acho que ficaria com Ratchet.

Não ficaria surpreso se um indie desconhecido roubasse a cena, tipo Hades.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Se nao aparecer nenhum indie incrível daqui até final do ano, e sem o Horizon, a disputa deve ficar entre RE8 e Halo Infinite, com Forza talvez sendo indicado.

Duvido que vao dar GOTY pra um RTS, mesmo que Age 4 seja muito bom. SMT V é "muito japa" pra esse tipo de premio, teria que ser excelente num nível absurdo a ponto de nao poderem ignorar. Metroid pode surpreender e aparecer na disputa tb, mas duvido que com chances reais

Até agora, continuo torcendo pra RE8
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Continuo bilivando no meu Age 4 das massas. :kpaixao

Realisticamente acho que a briga vai ficar entre RE8 e Ratchet, a não ser que alguma dev tire um jogo espetacular da cartola até o fim do ano.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Horizon 2 perdeu qualquer chance de ser GOTY, vai ficar na sombra de Zelda de novo.

Sinceramente esse ano tá com pinta de que o jogo mais bem avaliado será Forza Horizon 5, mas é foda darem GOTY pra jogo de corrida.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.197
Reações
23.818
Pontos
903
Aquele que você gostar mais. Pra mim, por enquanto, é o RE Village.
 


Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Horizon 2 perdeu qualquer chance de ser GOTY, vai ficar na sombra de Zelda de novo.

Sinceramente esse ano tá com pinta de que o jogo mais bem avaliado será Forza Horizon 5, mas é foda darem GOTY pra jogo de corrida.
Foda pq? Se nunca deram é pq nenhum ano foi fraco a ponto de ter q dar goty a um jogo desse estilo.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Forbidden-West-Memes-Feature.jpg
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Por enquanto ta bem incerto com os adiamentos.

Se fosse hoje acho que o Ratchet and Clank ganharia, mas é bom esperar para ver como será o Forza Horizon 5.

As vezes até o final do ano pode surgir um grande indie também como foi o caso do Hades.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Horizon 2 perdeu qualquer chance de ser GOTY, vai ficar na sombra de Zelda de novo.

Sinceramente esse ano tá com pinta de que o jogo mais bem avaliado será Forza Horizon 5, mas é foda darem GOTY pra jogo de corrida.
Se não me engano, o jogo da Madden já venceu GOTY, o madden NFL 2004 em 2003 (ano de call of duty, GTA Vice City, Prince of Persia the sands of time e Final Fantasy XI).

Não veria problema em ver um jogo de corrida sendo GOTY.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.313
Pontos
1.714
Torcendo pro meu Age 4 fuderoso vir com gosto de gás. Se Forza Horizon 5 subir mais ainda o sarrafo em relação ao 4, também seria uma boa pedida.


Mas, se o Halo Infinite tiver um MP pirocudo mesmo, ele leva.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.324
Reações
22.707
Pontos
803
Com o adiamento, mantenho as mesmas impressões do post que está na primeira página, risquem Forbidden West do quadrinho e bola pra frente

Zelda Skyward Sword merecia estar nessa lista, o que acham?


Jogo muito bom de fato :klove, mas, além de não ter sido o melhor game do ano original de seu lançamento (vários jogos de 2011 são videogames superiores a Zelda SS, Dark Souls, Portal 2, Uncha 3, Deus Ex Human Revolution, LBP 2, Dead Space 2, The Witcher 2, The Old Republic, o próprio Skyrim), nem dentro de seu próprio gênero ele fora o melhor, o Adventure mais qualificado de 2011 foi Batman Arkham City.


Joguei os dois há 10 anos, e sair de Arkham City e cair em SS, em tudo, game design, escopo, gameplay, sensação de se estar diante de algo magno e superior, foi como sair desse Final Fantasy aqui:


203861


E cair nesse aqui:

203862


Houve uma diferença muito marcante entre ambos, como de uma geração pra outra mesmo, em termos de gameplay.

Não sendo o melhor no geral ou em seu gênero no ano de seu nascedouro, acho um pouco forçada sua inclusão


O principal é que é problemático trazer Remasters para esses prêmios, as coletâneas de Mario, Uncharted e Gears por exemplo, cheias de GOTYs em seus respectivos anos, é lá atrás que cabe suas lutas.


Remakes, como RE 2 e Demon's Souls eu já vejo diferente


Joguei todos os jogos da Nintendo de 2021 até aqui, estou jogando Mario Golf nesse momento, e o melhor game dela no ano é Bowser's Fury, pena que vão limá-lo da raia, por interpretá-lo como uma DLC, vai acabar que Metroid Dread vai ser o principal jogo do ano da Nintendo mesmo
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.343
Pontos
503
Com o adiamento, mantenho as mesmas impressões do post que está na primeira página, risquem Forbidden West do quadrinho e bola pra frente




Jogo muito bom de fato :klove, mas, além de não ter sido o melhor game do ano original de seu lançamento (vários jogos de 2011 são videogames superiores a Zelda SS, Dark Souls, Portal 2, Uncha 3, Deus Ex Human Revolution, LBP 2, Dead Space 2, The Witcher 2, The Old Republic, o próprio Skyrim), nem dentro de seu próprio gênero ele fora o melhor, o Adventure mais qualificado de 2011 foi Batman Arkham City.


Joguei os dois há 10 anos, e sair de Arkham City e cair em SS, em tudo, game design, escopo, gameplay, sensação de se estar diante de algo magno e superior, foi como sair desse Final Fantasy aqui:


Visualizar anexo 203861


E cair nesse aqui:

Visualizar anexo 203862


Houve uma diferença muito marcante entre ambos, como de uma geração pra outra mesmo, em termos de gameplay.

Não sendo o melhor no geral ou em seu gênero no ano de seu nascedouro, acho um pouco forçada sua inclusão


O principal é que é problemático trazer Remasters para esses prêmios, as coletâneas de Mario, Uncharted e Gears por exemplo, cheias de GOTYs em seus respectivos anos, é lá atrás que cabe suas lutas.


Remakes, como RE 2 e Demon's Souls eu já vejo diferente


Joguei todos os jogos da Nintendo de 2021 até aqui, estou jogando Mario Golf nesse momento, e o melhor game dela no ano é Bowser's Fury, pena que vão limá-lo da raia, por interpretá-lo como uma DLC, vai acabar que Metroid Dread vai ser o principal jogo do ano da Nintendo mesmo

caraca bom post
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Pra mim o melhor até agora é Ratchet and Clank - Rift Apart. Um desenho animado que se joga....

RE Village é um bom game... Nada mais que isso! tem R.E muuito melhores.

Horizon nem lançou e já tá na lista.. Menos. Bem menos. Se ainda fosse Zelda...
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Vocês estão subestimando demais Monster Hunter Rise, mesmo sendo exclusivo de Switch ele conseguiu ser bem melhor e mais ambicioso que Monster Hunter World, acho que o pessoal daqui tem uma birra com jogo de switch, tá na hora de parar com esse preconceito bobo e abrir a mente para algo além do obvio.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Vocês estão subestimando demais Monster Hunter Rise, mesmo sendo exclusivo de Switch ele conseguiu ser bem melhor e mais ambicioso que Monster Hunter World, acho que o pessoal daqui tem uma birra com jogo de switch, tá na hora de parar com esse preconceito bobo e abrir a mente para algo além do obvio.

Ou vc está sobrevalorizando o jogo por ser um jogo exclusivo de Switch. Achei bem pior que o World, mas isso é discutível. O que pra mim é menos discutível é chamar ele de ambicioso, nem se compara com a ousadia da Capcom com o World, Rise só seguiu o caminho que eles criaram, copiou MUITA coisa dele.

E apesar de ter uma jogabilidade bem divertida, MH Rise é uma piada em termos de conteudo. Os caras lançaram o jogo incompleto, claramente sem um final pra história, que só saiu 2 meses depois via DLC. Só por essa palhaçada, nao mereceria ganhar nada pra nao premiar uma atitude ridicula da Capcom (apesar de ainda ser a melhor coisa original que saiu pro Switch no ano até agora)

E nao, nao é preconceito pq joguei todos os MH desde o 2 de PSP
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.324
Reações
22.707
Pontos
803
Como são vários prêmios de centenas de publicações, paineis e conselhos de developers (só prêmio com júri constituído por designers tem dezenas, embora o pessoal ache que só exista o DICE, e que só o DICE conte), os jogos com mais vitórias na categoria principal serão:

  • Ratchet and Clank Rift Apart
  • Horizon Zero Dawn
  • Resident Evil VIII
  • Returnal
  • It Takes Two
  • Monster Hunter Rise

Se houver alguma surpresa com algum medalhão de fim de ano (COD, Battlefield), vai pro bolo também.

Os outros títulos de destaque de 2021 pegarão prêmios de gênero ou Special Awards (Deathloop, Guilty Gear Strive, Forza, Kena, Nier Replicant, SMTV, Hitman 3, Pokémon Snap ou Mario Golf como Best Family Game etc). Não vejo Metroid Dread entre os mais premiados, fora das publicações especializadas em Nintendo. Halo Infinite provavelmente será lembrado em Best Multiplayer, mas tenho quase certeza que esse jogo ficará aquém nessa área também



Mais premiado provável que fique entre Ratchet e Horizon, com RE VIII correndo por fora, sendo It Takes Two um possível azarão. Ainda pode aparecer um Dark Horse não anunciado que acaba figurando nas taças, tipo aconteceu com Fall Guys, ninguém esperava

Se for mesmo o caso, a Sony vira tetracampeã…

Visualizar anexo 194291

… com GoW, Death Stranding, TLOUS PT II e Horizon/Ratchet, sendo que poderia ser Hexa, se Bafão não tivesse melado o chop de Horizon em 2017


Já saiu o primeiro, geralmente começa na metade de outubro mesmo


5CBE1C08-6A0A-4727-AA80-2B449A7B2EB8.jpeg




E o tracker mais apurado do mercado, Gamesawards Ponto Net, já abriu a contagem


40501D61-0B09-4C56-8542-B6BE45159A8B.png






Últimos prêmios dessa publicação:

  • 2020: FF VII REMAKE
  • 2019: RE 2 Remake
  • 2018: God of War
  • 2017: BOTW
  • 2016: Overwatch
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Meu Top 5 pessoal por enquanto está assim:

1° Lost Judgment
2° It Takes Two
3° Resident Evil Village
4° Persona 5 Strikers
5° Psychonauts 2

Não estou considerando Nier Replicant versão 1.1312135393 que certamente entraria no Top 5.
Queria ter jogado o novo Ratchet e Returnal.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Meu por enquanto está assim:
1- Tormented Souls
2- Tales of Arise
3- Metroid Dread
4- Psychonauts 2
5- Resident Evil Village
6- Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
UHHAHAHAAHAHAH desde a criação do tópico apenas o OP e outra alma perdida votaram em Returnal. 219306 219307 219308

Pelos que joguei ficaria com Tormented Souls e estou jogando Metroid Dread. Mas uma pena esse Metroid não ter um acabamento digno da série. Sim, o core da série tá lá: exploração e jogabilidade primorosas. Mas esse aspecto de jogo de Wii/Mobile mais uma certa dificuldade para mirar com os analógicos sensíveis não deixam o jogo no mesmo patamar de Super Metroid.

E apesar de não ter gostado do rumo que RE tomou a partir do 7 - visão em primeira pessoa e estilo de terror "found footage para agradar adolescentes fãs de filmes slashers" entendo que é um jogo bem acabado e com boa apresentação. Não duvido nada que leve o prêmio na maioria das publicações.

Mas a bem da verdade 2021 não teve nenhum blockbuster. Então esses jogos é o que temos para hoje (e para o ano)
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.126
Reações
2.202
Pontos
353
Como sou pobre consigo jogar pouca coisa no ano de lançamento.
Joguei apenas Metroid e Psychonauts 2.

Voto em Psychonauts.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Me parece que seriam os concorrentes variando a depender do veiculo

RE8
Returnal
R&C
It Takes Two
Deathloop

Possivelmente
Metroid
FH5 imagino
MH Rise

Halo acho só se for muito bom mas talvez pela data fique inelegivel

Não joguei muita coisa deste ano mas fico com Returnal
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.815
Reações
27.380
Pontos
1.103
Por mim o Resident Evil 8 venceria o Goty mas acho improvável, até pq jogos que são lançados lá no inicio do ano tendem a serem esquecidos pela midia. São raros os casos de jogos que saem no começo do ano e ganham Goty.

Ainda assim, eu acho que o titulo TALVEZ fique entre R&C ou Returnal.

No entanto creio que as maiores possibilidades de vencedor fique entre Metroid Dread e Deathloop.

Kena deve levar na categoria Indie.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Quando os indicados a Goty desse ano forem anunciados pelo Doritos eu faço uma enquete no tópico oficial da TGA 2021.
 
Topo Fundo