O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual violão comprar?

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Amigos, criei coragem e resolvi aprender a tocar violão, comprei um curso muito legal na net que chama descomplicando a música e peguei um violão emprestado da minha namorada.

Ela fez aula a muitos anos e parou, então o violão dela estava parado, é um Giannini GWNX6 N Serie Estudio, ele tem 3 de nylon e 3 de ferro... to nas primeiras aulas e pqp, doe pra cacete a pontinha do dedo heim, ta vermelha, machucada e fez até bolha KKKKKK

Como to gostando MUITO de aprender, pensei em comprar um para mim, algum violão que vai me acompanhar por muito tempo, só que eu não manjo de marcas ou modelos... a unica coisa que li sobre foi sobre violes acusticos (igual esse) e os violoes eletroacusticos (onde eu posso tocar normalmente eles ou conecta-los em alguma caixa para o som sair mais alto, entendo que esse eletroacustico é o mais top então certo?

Como quero aprender e ficar um tempo com ele, precisa ser tudo de Nylon, vi que é mais facil aprender nos de Nylon, mas quando tem corda de ferro o som sai mais forte e etc, ambos tem vantagens e desvantagens, mas eu não quero comprar um violão agora para daqui 1 ano eu comprar um melhor pois eu fiquei melhor, entendem? Tem algo meio termo?

Meu orçamento, vamos pensar em algo até 600 conto vai... acho que com esse valor eu consigo comprar algo legal certo?

Poderiam me dar sugestões e onde eu compro?
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Começa com um Gianinni de estudante mesmo, eles são baratos e o braço deles é um pouco mais largo o que facilita para quem vai aprender acordes.

Depois de um tempo, se seguir firme com o aprendizado, vc procura um modelo melhor.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Começa com um Gianinni de estudante mesmo, eles são baratos e o braço deles é um pouco mais largo o que facilita para quem vai aprender acordes.

Depois de um tempo, se seguir firme com o aprendizado, vc procura um modelo melhor.

Saquei, o foda que não sei modelo nem nada kkk
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Porra galera, esse violão que to aprendendo aqui, ta explicado, essa porra é INFANTIL... por isso é menor o espaço do braço ali para fazer os acordes...
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.834
Reações
32.289
Pontos
1.084
aproveitando a duvida do amigo. To querendo um violão eletrico. Vi esses da Tagima no ML por 570 reais. Será q vale?
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
aproveitando a duvida do amigo. To querendo um violão eletrico. Vi esses da Tagima no ML por 570 reais. Será q vale?
Nessa faixa desse preço nenhuma marca vale a pena. São todos feitos com madeira compensada e tarraxas vagabundas, depois de um tempo esses violões baratinhos começam a empenar e não dá mais afinação.

Mas é aquela coisa, isso é instrumento para quem nunca tocou na vida e não sabe se vai gostar de aprender ou se vai largar o curso depois de alguns meses. Então no começo é melhor vc gastar pouco mesmo.
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Pra começar os de nylon são mais recomendados pelo conforto, nas de aço parece que o dedo vai partir no meio.

Tenho um Eagle CH888 - aço

E recomendo o di giorgio talent 1 ou 2 ( elétrico e já com afinador embutido) de nylon
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
Pra começar os de nylon são mais recomendados pelo conforto, nas de aço parece que o dedo vai partir no meio.

Tenho um Eagle CH888 - aço

E recomendo o di giorgio talent 1 ou 2 ( elétrico e já com afinador embutido) de nylon

Tenho os dois e recomendo fortemente.

Pra início pegue aumente um pouco o recurso (custa quase 1k) e compre o talent 1. Vc não vai se arrepender jamais.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
600 conto tu não vai comprar nada que preste.

Pega o mais barato possível, nylon, série estudo, pra tu aprender, e daqui um ano tu compra um melhor.

Detalhe: cada violão toca uma música.
Música de nylon não sai no aço e vice versa.
Estendendo o raciocínio, até o corpo do violão faz muita diferença. Música de dreadnought (folk) não toca em grand auditorium (000) etc etc.

Detalhe2: Esquece comprar online.
Violão muda de 1 pro outro, mesmo sendo o mesmo modelo e fabricante. Tu tem que ir lá, tocar, sentir, e levar pra casa O QUE VOCÊ TESTOU, e não o de mostruário, OK?

Detalhe3: No ano seguinte, quando tu for comprar um de aço melhorzinho (estágio natural de todo estudante de violão é fazer isso), pegue um violão com tampo maciço.
Recomendações de marca mais acessíveis: Eagle, Tagima e Rozini.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Amigos, obrigado a TODOS pelas dicas!

Ontem fiquei horas vendo vídeos, lendo materias e aprendendo bastante, vi as diferen ças do nylon para o aço, cada corda toca um tipo de música, sendo o nylon mais confortável mas a potencia do aço sai sons melhores (dependendo do tipo da música).

Vi vários videos de professores indicando violões e adorei o som do Folk e separei 3 modelos, queria a opinião de voces... lembrando que 1k é meu limite e eu queria um eletroacustico (vai saber se eu gosto e me dou bem e depois compro uma caixa, já queria ter um violão que possa ligar nela no futuro).

Yamaha C40
Harmonics GE20
Strinberg SL200C

Estou mais tentado no Strinberg, alem de lindo, materias de ótima qualidade, ele é flat, o som mesmo sendo flat é MUITO potente sem estar plugado, fácil de aprender, na verdade os 3 são indicações para quem está começando...

O que eu não sei ainda é em relação as músicas que quero, curto muito Legião e Coldplay e acredito que as que eu mais quero tocar são deles.

Se eu fosse pegar qualquer um deles, iria comprar nas lojas boas. Se for pessoalmente, aqui em SP capital, sabem onde posso ir?

)
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Tenho os dois e recomendo fortemente.

Pra início pegue aumente um pouco o recurso (custa quase 1k) e compre o talent 1. Vc não vai se arrepender jamais.

Achei legal esse Talent 1 heim, ele é FLAT tambem, mesmo estilo do Strinberg SL200 que eu to de olho né?
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Se for pessoalmente, aqui em SP capital, sabem onde posso ir?

Teodoro Sampaio. É o melhor lugar para comprar instrumentos em Sp, tem várias lojas, uma do lado da outra, e vc pode pesquisar tranquilamente.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
Achei legal esse Talent 1 heim, ele é FLAT tambem, mesmo estilo do Strinberg SL200 que eu to de olho né?

Sim :)

Recomendo fortemente. O braço desse violão é sensacional. Mais confortável que meu Takamine :D
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
cara, tenho um rozini rx201acf1 e gosto bastante dele, é muito macio de tocar, não machuca os dedos pra quem está aprendendo como eu é uma beleza.

na loja quando comprei tinha violões com som mais alto e mais forte, só que pecavam feio no acabamento e o braço era uma tabua gigante e horrivel de tocar.

segue um videozinho que fiz no meu, não liguem que não toco p*roca nenhuma, até meu dedo passa pra cima do braço, coisa de costume da guitarra:



não vai muito na onda dos "topistas" que as vezes o violão ainda não é pro teu nível, aí vai ter um timbre massa mas vai ter dificuldade de se adaptar a ele. o negócio é ir na loja e pegar o violão, testar uns acordes e ver se vai ser divertido brincar com ele

tipo se vai na onda dos caras, pega um violão topissimo de som mas que tem uma tensão de corda altissima, aí vai ter um som massa pra caramba mas vai destruir tuas mãos pq nem os calinhos se formaram ainda, aí vai desistir de aprender por frustração
 
Ultima Edição:

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Galera, chegou meu Strinberg SL200C, uma delicia o violão, som muito bom e alto para um FLAT, super leve, acabamento EXCELENTE, gostei da aquisição.

Vi muita gente que compra ele e já dá uma "tunada" de leve, trocando rastilho e pestana por osso, melhorando as tarrachas e trocando as cordas por melhores, até estava afim de fazer isso, só que não sei o que comprar...

Na verdade, tenho duvida em qual melhor corda comprar, qual tarracha, tem algum padrão? Posso comprar de qualquer m****? Sobre o rastilho/pestana, precisa ser um identico ao meu modelo de osso? Onde eu encontra essas peças superiores mas que sejam compativeis com o meu violão?

Pensei em comprar tudo isso e levar em alguma loja de música para instalar para mim. Luthier fazem esse serviço?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.834
Reações
32.289
Pontos
1.084
Galera, chegou meu Strinberg SL200C, uma delicia o violão, som muito bom e alto para um FLAT, super leve, acabamento EXCELENTE, gostei da aquisição.

Vi muita gente que compra ele e já dá uma "tunada" de leve, trocando rastilho e pestana por osso, melhorando as tarrachas e trocando as cordas por melhores, até estava afim de fazer isso, só que não sei o que comprar...

Na verdade, tenho duvida em qual melhor corda comprar, qual tarracha, tem algum padrão? Posso comprar de qualquer m****? Sobre o rastilho/pestana, precisa ser um identico ao meu modelo de osso? Onde eu encontra essas peças superiores mas que sejam compativeis com o meu violão?

Pensei em comprar tudo isso e levar em alguma loja de música para instalar para mim. Luthier fazem esse serviço?
Cordas Dadario e Martin são muito boas.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Galera, chegou meu Strinberg SL200C, uma delicia o violão, som muito bom e alto para um FLAT, super leve, acabamento EXCELENTE, gostei da aquisição.

Vi muita gente que compra ele e já dá uma "tunada" de leve, trocando rastilho e pestana por osso, melhorando as tarrachas e trocando as cordas por melhores, até estava afim de fazer isso, só que não sei o que comprar...

Na verdade, tenho duvida em qual melhor corda comprar, qual tarracha, tem algum padrão? Posso comprar de qualquer m****? Sobre o rastilho/pestana, precisa ser um identico ao meu modelo de osso? Onde eu encontra essas peças superiores mas que sejam compativeis com o meu violão?

Pensei em comprar tudo isso e levar em alguma loja de música para instalar para mim. Luthier fazem esse serviço?
só troque as cordas (pq geralmente vem bem sujas e oxidadas nas grossas) e invista em conhecimento.

só mais tarde quando ve q o instrumento não está te acompanhando mais pense em tunagem ou troca.

é o melhor q se faz.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Valeu pessoal, mais uma duvida... a cada dois dias estou precisando afinar as cordas, principalmente as 3 mais agudas, as fininhas de nylon, as graves perdem pouco a afinação.

Isso é normal? Eu to tocando uma média de 1 hora por dia, mas a cada 2-3 dias sinto que essas cordas estão mais folgadas e preciso apertar elas, isso é tarraxa ruim? Aconselham a trocar? Algum sugestão de qual eu pego?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.834
Reações
32.289
Pontos
1.084
Valeu pessoal, mais uma duvida... a cada dois dias estou precisando afinar as cordas, principalmente as 3 mais agudas, as fininhas de nylon, as graves perdem pouco a afinação.

Isso é normal? Eu to tocando uma média de 1 hora por dia, mas a cada 2-3 dias sinto que essas cordas estão mais folgadas e preciso apertar elas, isso é tarraxa ruim? Aconselham a trocar? Algum sugestão de qual eu pego?
Normal.

Cordas de Nylon levam um tempo para fixar a afinação. Normalmente em 2 ou 3 semanas ela começaram a estabilizar.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Valeu pessoal, mais uma duvida... a cada dois dias estou precisando afinar as cordas, principalmente as 3 mais agudas, as fininhas de nylon, as graves perdem pouco a afinação.

Isso é normal? Eu to tocando uma média de 1 hora por dia, mas a cada 2-3 dias sinto que essas cordas estão mais folgadas e preciso apertar elas, isso é tarraxa ruim? Aconselham a trocar? Algum sugestão de qual eu pego?
como o colega ali em cima falou, é normalnas cordas de nylon levarem um tempinho pra estabilizar.

pode demorar mais ou menos dependendo do jeito q instalou mas é normal

enquanto isso vai afinando e metendo bucha nos exercicios.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.101
Pontos
1.239
Normal.

Cordas de Nylon levam um tempo para fixar a afinação. Normalmente em 2 ou 3 semanas ela começaram a estabilizar.

como o colega ali em cima falou, é normalnas cordas de nylon levarem um tempinho pra estabilizar.

pode demorar mais ou menos dependendo do jeito q instalou mas é normal

enquanto isso vai afinando e metendo bucha nos exercicios.

Valeu galera, já estava achando que o violão era zuado ou as tarraxas muito ruins e não seguravam direito. Mas se é normal, menos mal, vou ficar afinando então a cada dois dias até estabilizar isso.

Aprendi o parabens pra voce hahaha, agora estou tentando aprender a batida da Que Pais É Esse do legião, são 3 acordes, o problema é a troca dos acordes sem olhar, eu tenho que olhar para colocar o dedo, e nesse tempo, a musica já perdeu todo o ritmo, é bem dificil mesmo, achei que seria mais facíl rsrs
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Valeu galera, já estava achando que o violão era zuado ou as tarraxas muito ruins e não seguravam direito. Mas se é normal, menos mal, vou ficar afinando então a cada dois dias até estabilizar isso.

Aprendi o parabens pra voce hahaha, agora estou tentando aprender a batida da Que Pais É Esse do legião, são 3 acordes, o problema é a troca dos acordes sem olhar, eu tenho que olhar para colocar o dedo, e nesse tempo, a musica já perdeu todo o ritmo, é bem dificil mesmo, achei que seria mais facíl rsrs

que legal colega.

é assim mesmo.

pra começar a tirar as músiquinhas vai bem devagar, o metronomo ajuda muito. aí conforme for dominando as velocidades mais lentas vai aumentando até chegar no bpm da música.

ninguém aprende do zero ja tocando no tempo certo, as mãos ficam bobas e não sai nada kkkk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.834
Reações
32.289
Pontos
1.084
O ideal é isso msm. Musicas fáceis, tentando fixar bem os acordes e suas respectivas cifras e deixar o som deles o mais limpo possível.
 
Topo Fundo