O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qualquer coisa é música ou não ? [REFLEXÃO]

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.908
Pontos
1.044


Na última semana o crítico e músico REGIS TADEU deu uma entrevista ao programa Pânico no Rádio onde fez uma breve reflexão e opinou sobre a qualidade da safra recente de música no Brasil.

Para ele os funks e os sertanejos são uma espécie de lixo cultural, onde os acordes são simples e as letras ginasiais. Descartou também o cenário eletrônico. Por fim disse que daqui uns 10 anos ninguém mais lembrará de Ludmilla, João Bosco e Vinícios entre outras sub celebridades.

Eu pergunto a você prezado web espectador : qualquer coisa é música ?

Pergunto isso pois para mim, música para ouvir no churrasco e beber deve ser funk, pagode, sertanejo, ou seja, músicas que eu não estou a prestar a atenção na letra para fazer reflexão. Está ali tocando simplesmente para ser o background.

Assim como existe música para se apreciar, existe para dançar, para festejar e, em minha humilde opinião, música para servir de fundo.

Podem até ser ruins, concordo. Mas infelizmente é música. Seja o funk proibidão ou o sertanejo retardado ou que deprecia a imagem da mulher.

Não consigo estar num churrasco cheio de pepecas tomando vodka e rolando de fundo Scorpions ou Daniela Mercury.

Tudo tem um contexto.

Eu e minha mina temos gostos bem diferentes musicalmente. Ela adoraria fazer uma viagem de férias de verão ouvindo Djavan enquanto dirige. Já eu preferia um Iron Maiden, revesando com um MC Kevinho, Black Eye Peas e por ai vai.....Tem que agitar, animar e não ser romântico.

Opinem
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Mimimi o estilo que eu gosto é melhor que o seu.

Claro que existem músicas que recebem um grau maior de produção/composição, mas isso não quer dizer que músicas simples sejam b*sta pura que não devem ser ouvidas.

No final, o que torna uma música boa ou não é se o público curte aquilo ou não.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.865
Pontos
1.824


Muito boa essa entrevista.
Concordei com muita coisa.
Mas eu não levaria tão a sério assim, com certeza tem música que eu escuto que ele consideraria coisa de retardado mental (como os dois primeiros discos da Lady Gaga).

Agora sobre expandir os horizontes ele está certo.
Eu que era somente restrito ao mundo do Metal cuspindo para cima dizendo que jamais escutaria outro estilo de música e olha só, eu me contradizendo hoje, escutando literalmente de tudo (tudo também não né).
Mas o pop atual não passa de lixo, pior que é um lixo intragável, não da para escutar mesmo.
Existem exceções que para mim seriam os discos da Lady Gaga os dois primeiros.
Sendo bem eclético e menos exigente ainda, como alguns hits da tesuda e carismática Rihanna.
Mas claro, com forte apelo visual de ambas.

 


Topo Fundo