O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando é necessario trocar Pasta termica ps3?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Gostaria de saber quando é necessário trocar a pasta termica de um PS3 slim???
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Cara todos os técnicos que conheço recomendam depois de um ano. Alguns mais radicais aconselham trocar bem antes desse tempo até, pois a pasta térmica que vem de fabrica e vergonhosa. Eu troquei a pasta do meu antigo PS3 Fat.

Conselho, se for trocar, não coloque qualquer pasta térmica. Segue algumas marcas ai:

Artic Silver 5 - A melhor pasta do mercado, porem, como contém prata pode conduzir eletricidade se for colocada de forma errada.

Zalman

Artic Ceramic - A melhor opção. Só não é tão eficiente quanto a Artic Silver 5, mas é muito superior a várias marcas do mercado. Não contem prata em sua composição e por isso condutividade nula. Recomendo essa.

Espero ter ajudado.

Abraço
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
a Sony recomenda que seu ps3 quebre depois da garantia pra vc ir la e comprar outro!
o meu fat 60gb poli os dissipadores e coloquei a artic silver 5
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
é que meu PS3 slim 2101, as vezes trava, ai tem que segurar o botão do power até ele desligar,e depois liga normalmente, não sei se essas travadas podem ser por causa do HD de 1TB da samsung que coloquei nele ou se é de eu ligar direto na tomada. Aqui em santos tem feito de 28 a 33 °C
PS3 tem mais ou menos 1 ano e meio e nunca foi aberto, ta com o lacre a sony ainda
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
*ka;9140443 disse:
é que meu PS3 slim 2101, as vezes trava, ai tem que segurar o botão do power até ele desligar,e depois liga normalmente, não sei se essas travadas podem ser por causa do HD de 1TB da samsung que coloquei nele ou se é de eu ligar direto na tomada. Aqui em santos tem feito de 28 a 33 °C
PS3 tem mais ou menos 1 ano e meio e nunca foi aberto, ta com o lacre a sony ainda

Cara, leva pra algum técnico conhecido ou amigo que tenha habilidade de abrir e trocar a pasta pra você. Pode nem ser essa a causa do problema, porem já faz tempo que essa pasta original está "trabalhando".

Off Topic - Ontem fui comprar um hd de 1 tera pra colocar no meu ps3 slim tbm. Não achei, alias até achei uma loja, mas com esse hd de 1 Tera por 550 reais [karrepio] , os vendedores disseram que HD está em falta no mercado, por isso esse valor. Obviamente nem comprei. Ai fui em outra loja e comprei comprei um hd de 500gb externo e um interno de 500gb tbm e paguei 420 reais. Achei melhor pois os meus amigos relataram que quando o hd de 1 tera fica muito cheio fica lento, e as vezes até consideravelmente lento. Não sei se com vc acontece isso tbm, mas tenho muitos jogos no HD de 2 teras do meu irmão e ele ta me enchendo o saco pra tirar do hd dele rsrsrs


abraço amigo:kongpositivo:
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
eu paguei 350 no meu, final do ano passado, comprei no ml, de um vendedor com boas qualificações
Quanto a trocar a pasta termica para eu é tranquilo, é que jpa ouvi dizer que normalmente é sempre bom deixar a original, só trocar quando for necessário mesmo
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
se souber trocar pode ir na fé sem problemas limpa-se com alcool isopropílico e aplica a pasta!
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
O meu ps3 FAT 60gb foi comprado no final de 2006 e tá vivinho até hoje.

A dica para fazer o console durar mais é cobrir suas saidas de ar com um pano após desligar o aparelho, assim evita entrar poeira nos circuitos que é a maior causador de super-aquecimento desses aparelho e computadores que geram muito calor.

Pelo fato dos primeiros modelos do ps3 consumirem muita energia e por consequencia gerar bastante calor, houve problemas generalizado da queima do console com os anos, mas cobrindo o console com um pano ou toalha velha como expliquei antes faz durar sempre.
 

studart5

Habitué da casa
Mensagens
913
Reações
84
Pontos
89
Alguem já trocou com algum tecnico e lembra do valor que foi pago? O meu esta quase fazendo um ano, queria ver issae.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Acho totalmente desnecessário ficar fazendo essas gambiarras de técnicos para tentar durar mais o console. Vê se o Atari e o nintendo com aqueles chips vagabundos dos anos 80 tinha essas gambiarras ? ahahahahha

Mas como havia explicado, qualquer computador que gere muito aquecimento por mais que o material seja de boa qualidade tende a queimar masi rapidamente caso os seus circuitos ficarem cheio de poeira por má conservação, isso já era coisa desde antigamente entre a galera do PC.

Como tanto o ps3 quanto o xbox 360 foram os primeiros consoles com consumo de energia alto, o pessoal agora é tá descobrindo esses problemas.

Por isso que aqueles coolers externos são pura enganação, e só ajuda a jogar mais poeira nos circuitos dos consoles.

E outra dica que esqueci de falar é manter o seu console em um lugar arejado com todas as saidas de ar livres. Após desligar, cobrir com uma toalha velha e então o console dura sempre como o meu que tá vivo aqui nos longos 5 anos de estrada.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Não manjo porra nenhuma de coisa alguma,

mas algo me diz que há mais chances de acontecer m**** na troca dessa pasta é maior do que deixando o console do jeito que vem de fábrica.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
The_Merovigian;9141133 disse:
Não manjo porra nenhuma de coisa alguma,

mas algo me diz que há mais chances de acontecer m**** na troca dessa pasta é maior do que deixando o console do jeito que vem de fábrica.

Bom, eu troquei, foi de boa. Já tem quase um ano q troquei e ta suave.

Pessoal, te um monte de técnicos aqui no forum, principalmente na pasta de xbox pois ta bombando lá. Perguntem para qualquer um deles... e eles recomendarão trocar. Eu fiz isso no meu ps3 Fat pq ele tava esquentando demais. O cooler disparava no maximo muito rapido. Se foi por causa da pasta que toquei, já não sei dar certeza, mas que ele ficou muito melhor depois isso sim.

A pasta termica que vem de fabrica é vergonhosa. Vira uma especie de durepox! No meu ps3 tava tao ruim que quando fui soltar o dissipador eu arranquei a capa do processador do ps3!!!! Agora imagina, se é uma pasta, não deveria estar naquelas condições correto? Complicado isso ai...

Abraço amigos
:kongpositivo:
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
É pelo que vi o problema do meu não deve ser aquecimento, pois além do cooler não disparar, ontem deixei ele ligado e joguei ninja gaiden sigma, ficou 5h ligado, devo ter jogado umas 3h e não deu uma travado, as poucas vezes que ele travou nem ficou ligado muito tempo, formatei o hd
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Ainda bem que não é aquecimento, um dos grandes problemas do Ps3, se não o único :/
 

britojr_rs

Veterano
Mensagens
762
Reações
283
Pontos
124
Eu como nao fuço em nada, sou da opinião que no que funciona não se mexe.
Então vou pra mais de 2 anos sem encostar um dedo e nada de travar e o escambau....

Parece meio ignorante, mas fazer o que!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
studart5;9141024 disse:
Alguem já trocou com algum tecnico e lembra do valor que foi pago? O meu esta quase fazendo um ano, queria ver issae.

Em Goiânia, pra fazer essa troca da pasta, fica em torno de R$ 50,00. Mas, caso vc vá levar em algum local pra fazer esse tipo de procedimento, uma dica:

Compre a sua pasta térmica e peça pra VER o serviço sendo feito! Existem picaretas que falam que vão trocar a pasta térmica por uma de boa qualidade e passam aquela 'Cascolar', apenas pra ficar com tua grana (o bom de vc comprar uma pasta de boa qualidade, é que vc pode utilizar em seu computador ou notebook tbm....)
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Alguma relação com a luz da morte e a pasta térmica original de fábrica?
 

Artybta

Novato
Mensagens
141
Reações
0
Pontos
16
Velho as vezes nem eh seu console com bronca e sim um bug do game o meu msm slim mais de 1 ano e 1 mes n vo mecher em pasta termica pois ele eh bem refrigerado com o kit de refrigeraçao da [COLOR="Blue"]NEO TECNOLOGIA[/COLOR]. jogo nfs the run que eh bem bugado e trava um bucado
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
britojr_rs;9145821 disse:
Eu como nao fuço em nada, sou da opinião que no que funciona não se mexe.
Então vou pra mais de 2 anos sem encostar um dedo e nada de travar e o escambau....

Parece meio ignorante, mas fazer o que!

Tambem acho que nao se deve fuçar, travamentos de vez em quando é normal...
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Será que de todos esses grandes problemas que o PS3 já apresentou, pelo menos algum tinha, comprovadamente, relação direta com a pasta térmica de fábrica?

Sei não einh.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
upzinho maroto

acho q meu PS3 (fat 80GB de 2009) esta começando a ter sintomas de alguma m****... T_T

algumas semanas atras estava jogando algum demo aleatório e ele desligou sozinho e ficou com a luz vermelha piscando... liguei novamente em seguida e continuou funcionando normalmente

hoje mais cedo fiquei ~ 1 hora jogando MGS4, qdo parei, deixei ele ligado no auto-off para terminar de baixar o Mirror's Edge, qdo passei pra ver novamente estava desligado (mas a luz vermelha NÃO estava piscando), como sabia q não tinha dado tempo de baixar o jogo, liguei pra ver e deu o aviso de q "foi desligado incorretamente e etc"

depois disso, nos minutos em q ele ficou fazendo verificação de dados, o cooler aumentou de velocidade 3x, ficou mais alto q o normal, mesmo comparado a qdo estou jogando...

sera q VDM? devo trocar a pasta termica? me arrisco a fazer isso sozinho? T_T ou sera q é só pelo calor em SP hj ? (apesar q não to achando tão quente assim....)
 

icaro153

Ser evoluído
Mensagens
124
Reações
1
Pontos
22
Esses slim... tenho um fat 80gb não ligo todo os dias faz 3 anos que já to com ele e nunca apresentou problema essa semana eu já liguei e joguei mais do que eu jogo no mês todo kkkk agora que to pegando uns embalo comprando uns games ai sim. (ele é de 2009 também)
 

aiorosmaua

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
285
Pontos
164
Esses slim... tenho um fat 80gb não ligo todo os dias faz 3 anos que já to com ele e nunca apresentou problema essa semana eu já liguei e joguei mais do que eu jogo no mês todo kkkk agora que to pegando uns embalo comprando uns games ai sim. (ele é de 2009 também)

Se for assim ai dura mesmo, to com um aqui que não jogo faz quase 6 meses.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Eu também acho que em time que esta ganhando não se meche, eu uso o meu PS sem nenhuma preocupação, ele fica o dia todo ligado, a noite eu também jogo mais um pouco, enfim, não fico colocando minhoca na cabeça.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.091
Reações
3.174
Pontos
809
quando meu Xbox estragou levei em dois técnicos e ambos disseram que pasta térmica só resolve problema de PC, pra video game é quase inútil (disseram que volta a funcionar uma semana e depois ja era, e foi justamente o que aconteceu comigo) na época ja tava interessado em comprar um PS3 e o cara falou na lata que pode dar problema e se ele passasse dos 3-4 anos eu estaria no lucro :klol
eu acho que uma boa limpeza depois de uns 2-3 anos (se estiver vivo) não mataria o PS não
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.781
Pontos
2.009
O meu é o ps3 fat de set/2007. Fiz a troca da pasta térmica em 2009 quando o console já estava disparando o cooler após 5min de uso.

Foi um amigo que trocou pra mim. O engraçado é que quando ele abriu o console e chegou na parte do Cell e RSX só tinha uns melecos restantes de pasta térmica. Fizemos a troca pela Artic Silver 5 e tá funfando legal até hoje, no entanto o PS3 é um console que eu quase não uso mais e acabei não fazendo uma nova troca..mas preciso fazer.

Tenho amigos sonystas mais neuroticos que em vez de fazer a manutençao preferem trocar o console.. conheco um que esta no 3o ps3.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
O meu é o ps3 fat de set/2007. Fiz a troca da pasta térmica em 2009 quando o console já estava disparando o cooler após 5min de uso.

Foi um amigo que trocou pra mim. O engraçado é que quando ele abriu o console e chegou na parte do Cell e RSX só tinha uns melecos restantes de pasta térmica. Fizemos a troca pela Artic Silver 5 e tá funfando legal até hoje, no entanto o PS3 é um console que eu quase não uso mais e acabei não fazendo uma nova troca..mas preciso fazer.

Tenho amigos sonystas mais neuroticos que em vez de fazer a manutençao preferem trocar o console.. conheco um que esta no 3o ps3.

Mas quando tu diz acelerar o cooler, ficava muito rápido mesmo o cooler, ou aquela acelerada normal que ele dá após um tempo ligado?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.781
Pontos
2.009
Mas quando tu diz acelerar o cooler, ficava muito rápido mesmo o cooler, ou aquela acelerada normal que ele dá após um tempo ligado?

Ligava normalmente depois de poucos minutos.. rodando jogo ou não, mas quando entrava no jogo ele parecia uma turbina de avião.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Nunca troquei nem vou trocar. Detalhe: meu PS3 é gordo.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Ligava normalmente depois de poucos minutos.. rodando jogo ou não, mas quando entrava no jogo ele parecia uma turbina de avião.

é o meu aqui da uma acelerada, mas não chega a parecer um turbina, tu só escuta a rotação dele mas não muito alta,
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
upzinho maroto

acho q meu PS3 (fat 80GB de 2009) esta começando a ter sintomas de alguma m****... T_T

algumas semanas atras estava jogando algum demo aleatório e ele desligou sozinho e ficou com a luz vermelha piscando... liguei novamente em seguida e continuou funcionando normalmente

hoje mais cedo fiquei ~ 1 hora jogando MGS4, qdo parei, deixei ele ligado no auto-off para terminar de baixar o Mirror's Edge, qdo passei pra ver novamente estava desligado (mas a luz vermelha NÃO estava piscando), como sabia q não tinha dado tempo de baixar o jogo, liguei pra ver e deu o aviso de q "foi desligado incorretamente e etc"

depois disso, nos minutos em q ele ficou fazendo verificação de dados, o cooler aumentou de velocidade 3x, ficou mais alto q o normal, mesmo comparado a qdo estou jogando...

sera q VDM? devo trocar a pasta termica? me arrisco a fazer isso sozinho? T_T ou sera q é só pelo calor em SP hj ? (apesar q não to achando tão quente assim....)
Se for assim ai dura mesmo, to com um aqui que não jogo faz quase 6 meses.

Amigos, se o PS3 de vcs for o modelo de 80gb CECHL, fique tranquilos, esse durará e muito. Explicação simples (créditos ao Zeronex que me ajudou quando precisei :kjoinha ). A litografia da CPU e GPU desses modelos de PS3 em diante (CECHL, CECHJ, CECHK... até CECHQ) são de 65 nanômetro para CPU e GPU. O PS3 Fat tem um cooler poderoso e bastante vasão pois ele é grande e espaçoso por dentro e é por isso que esses modelos não esquentam tanto, mesmo com o cooler disparado. Com tanta vasão e uma CPU e GPU desse tamanho, não há problemas como nas versões anteriores.
Mas é recomendado se trocar a pasta uma vez por ano, pelo menos eu troquei e esta funcionando o PS3 firme e forte até hoje, comprei ele em Janeiro de 2010.

Nos primeiros modelos Slim aconteceram a YLOD justamente porque a CPU e a GPU ainda eram de 65 nm, e o Slim é Slim rsrsrs, sem espaço interno.

O meu Slim dava pra fazer um lanche em cima de tão quente. Comprei o famoso kit da Neo Tecnologia e resolveu meu problema. Agora nos dias de mais calor eu jogo na boa e o PS3 ta lá, no máximo morno! :viraolho

Ah, tem esse site legal aqui com muitas informações sobre o PS3 (deve ter tudo dele ai)!

http://www.edepot.com/playstation3.html

quando meu Xbox estragou levei em dois técnicos e ambos disseram que pasta térmica só resolve problema de PC, pra video game é quase inútil (disseram que volta a funcionar uma semana e depois ja era, e foi justamente o que aconteceu comigo) na época ja tava interessado em comprar um PS3 e o cara falou na lata que pode dar problema e se ele passasse dos 3-4 anos eu estaria no lucro :klol
eu acho que uma boa limpeza depois de uns 2-3 anos (se estiver vivo) não mataria o PS não

Impressionado estou com a sabedoria desses "técnicos". O conceito do PC é o mesmo do PS3, Xbox 360 e assim vai... pq diabos não iria adiantar nada???? Tem muito técnico que não sabe nada e vem procurar tutorial assim como nós para resolver os problemas nos consoles dos clientes.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Amigos, se o PS3 de vcs for o modelo de 80gb CECHL, fique tranquilos, esse durará e muito. Explicação simples (créditos ao Zeronex que me ajudou quando precisei :kjoinha ). A litografia da CPU e GPU desses modelos de PS3 em diante (CECHL, CECHJ, CECHK... até CECHQ) são de 65 nanômetro para CPU e GPU. O PS3 Fat tem um cooler poderoso e bastante vasão pois ele é grande e espaçoso por dentro e é por isso que esses modelos não esquentam tanto, mesmo com o cooler disparado. Com tanta vasão e uma CPU e GPU desse tamanho, não há problemas como nas versões anteriores.
Mas é recomendado se trocar a pasta uma vez por ano, pelo menos eu troquei e esta funcionando o PS3 firme e forte até hoje, comprei ele em Janeiro de 2010.

Nos primeiros modelos Slim aconteceram a YLOD justamente porque a CPU e a GPU ainda eram de 65 nm, e o Slim é Slim rsrsrs, sem espaço interno.

O meu Slim dava pra fazer um lanche em cima de tão quente. Comprei o famoso kit da Neo Tecnologia e resolveu meu problema. Agora nos dias de mais calor eu jogo na boa e o PS3 ta lá, no máximo morno! :viraolho

Ah, tem esse site legal aqui com muitas informações sobre o PS3 (deve ter tudo dele ai)!

http://www.edepot.com/playstation3.html



Impressionado estou com a sabedoria desses "técnicos". O conceito do PC é o mesmo do PS3, Xbox 360 e assim vai... pq diabos não iria adiantar nada???? Tem muito técnico que não sabe nada e vem procurar tutorial assim como nós para resolver os problemas nos consoles dos clientes.

O meu aqui nem esquenta em cima fica bem morninho, ele esquenta mais é na parte de baixo, fica quente mas não fervendo, por isso duvido um pouco dos valores mostrados pelo multiman, que no meu caso é 72°C para o cell e 70°C para o rsx, e de lado ou com tampas altas em baixo, fica 68°C e 66 ~ 65 °C para o rsx, axho que se ele atingisse estas temperaturas o PS3 estaria fervendo por fora. Ou estou errado ?
 

aiorosmaua

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
285
Pontos
164
O meu aqui nem esquenta em cima fica bem morninho, ele esquenta mais é na parte de baixo, fica quente mas não fervendo, por isso duvido um pouco dos valores mostrados pelo multiman, que no meu caso é 72°C para o cell e 70°C para o rsx, e de lado ou com tampas altas em baixo, fica 68°C e 66 ~ 65 °C para o rsx, axho que se ele atingisse estas temperaturas o PS3 estaria fervendo por fora. Ou estou errado ?

Acho que esta errado viu. Já vi tanta gente afirmando que não esquenta e tals, coloca a mão aonde fica o cooler (parte esquerda central do console, mesmo lado das usb), e coloca a mão na mesma area so que embaixo, é ali que o calor esta. Você sente o calor amenizado por causa da carcaça. Diversas pessoas falavam que xbox 360 (jasper) e wii também não esquentam (já tive os dois), mas coloca a mão embaixo deles pra ver se isso é verdade ou não.

A partir dos 12:00






 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.970
Pontos
2.164
upzinho maroto

acho q meu PS3 (fat 80GB de 2009) esta começando a ter sintomas de alguma m****... T_T

algumas semanas atras estava jogando algum demo aleatório e ele desligou sozinho e ficou com a luz vermelha piscando... liguei novamente em seguida e continuou funcionando normalmente

hoje mais cedo fiquei ~ 1 hora jogando MGS4, qdo parei, deixei ele ligado no auto-off para terminar de baixar o Mirror's Edge, qdo passei pra ver novamente estava desligado (mas a luz vermelha NÃO estava piscando), como sabia q não tinha dado tempo de baixar o jogo, liguei pra ver e deu o aviso de q "foi desligado incorretamente e etc"

depois disso, nos minutos em q ele ficou fazendo verificação de dados, o cooler aumentou de velocidade 3x, ficou mais alto q o normal, mesmo comparado a qdo estou jogando...

sera q VDM? devo trocar a pasta termica? me arrisco a fazer isso sozinho? T_T ou sera q é só pelo calor em SP hj ? (apesar q não to achando tão quente assim....)

Cara, se você não manja de eletrônica, acho que vale a pena mandar numa loja que manje(nada de galeria pagé) pra dar aquela limpada e trocar a pasta.
Acho que vale a pena, pô, tá com 3 anos :eek:
 
Topo Fundo