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Quando chegaremos ao foto realismo?

guiracer

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Nessa gen, muito do ambiente em um game já está foto realista, mas quando chegaremos nesse patamar com seres vivos ?
 

.Morello

Bam-bam-bam
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Falta muito, mas muito mesmo.
Temos gráficos excelentes hoje em dia, mas fotorrealismo de fato (percebido em momentos de gameplay, não numa foto que esconde uma árvore de ps1) vai demorar muito pra ser alcançado.

1) Estamos subindo de resolução sempre;
2) Óculos de VR vão precisar de jogos rodando a FPS bem alto (>90 FPS);
3) É inconcebível ainda um jogo usar o cabelo da Lara em vários personagens ao mesmo tempo, por exemplo;
4) Ainda temos objetos com baixa contagem poligonal nos jogos.
 

razorkaos

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Não tenho a menor preocupação quanto a isso. Tem coisas muito mais importantes que estão muito mais distantes do ideal do que os graficos atuais estão do foto realismo.

Btw, fica aí a sabedoria:

Um jogo que se vende por gráficos é como um filme que se vende por efeitos especiais. Pode te impressionar visualmente por alguns instantes, mas nunca será algo marcante ou inesquecível quanto um level design bem criado, uma jogabilidade afiada, uma trilha sonora de qualidade e condizente com o jogo, nem quanto um enredo bem escrito.
 

Ixion

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Pra mim, dependendo do jogo, quanto mais realista mais sem graça fica. Jogos pra mim é uma forma de escapismo. Pra que que eu vou querer jogar um jogo pra ver algo que eu já vejo na vida real?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

SolidEdgard

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Em 1990
maddogmccree061609.jpg
 


Desann

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Não tenho a menor preocupação quanto a isso. Tem coisas muito mais importantes que estão muito mais distantes do ideal do que os graficos atuais estão do foto realismo.

Btw, fica aí a sabedoria:

Um jogo que se vende por gráficos é como um filme que se vende por efeitos especiais. Pode te impressionar visualmente por alguns instantes, mas nunca será algo marcante ou inesquecível quanto um level design bem criado, uma jogabilidade afiada, uma trilha sonora de qualidade e condizente com o jogo, nem quanto um enredo bem escrito.

Acrescentaria aí uma Inteligência Artificial que de fato fosse inteligente.
 

razorkaos

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Pra mim, dependendo do jogo, quanto mais realista mais sem graça fica. Jogos pra mim é uma forma de escapismo. Pra que que eu vou querer jogar um jogo pra ver algo que eu já vejo na vida real?

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Fora que entra no famoso uncanny valley. É algo que eu ja noto hoje em dia.

Você nota muito em jogos de esporte (que tem gráficos muito bons hoje em dia) esse tipo de coisa.

Madden NFL e UFC são os que deixam isso mais claro.

A modelagem e texturas são bastante convincentes, mas o que mata ainda são as expressões, principalmente os olhos.

Mesmo que sejam boas expressões, os bonecos ainda passam uma sensação de olhar vazio, olhar de peixe morto. É esquisito. É realista ao mesmo tempo que grita artificialidade.
 

razorkaos

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Acrescentaria aí uma Inteligência Artificial que de fato fosse inteligente.
Isso eu concordo, mas é o mais complicado pq umas AI são limitadas por design mesmo, não por incompetência, enquanto outras, especialmente em jogos de esporte, nunca serão boas o suficiente pois nunca terão como ser 1:1 com a inteligencia humana (que é afetada por emoções e experiências anteriores).

Física é um ponto que eu queria ver receber mais atenção, especialmente pelo fato de que ainda hoje me assusta o quanto de gente joga jogos com física bastante contestavel e acha que esses jogos tem física perfeita.

Levando em consideração tudo o que a física influencia num jogo de praticamente qualquer genero, é absurdo o descaso com o qual ela é tratada até hoje, ficando em segundo plano.
 

Evil AuRoN

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Foto realismo é uma escolha artística, por regra quanto mais realista algo fica nos prestamos mais atenção quanto a possiveis falhas, é muito mais facil eu acreditar que o Ratchet existe sendo ele um boneco animado do que se fosse um personagem humano feito de maneira foto-realista. Então a maioria dos games tenta ficar longe de uma paleta de cores mais realista pq sabe que seriamos muito mais criticos com relação a ela, mesmo filmes CGI que usam grandes render-farms ainda assim conseguimos perceber falhas no visual e isso acontece justamente pq para nosso cérebro estamos vendo outra pessoa então é muito aparente qualquer detalhe que entregue que aquilo não é real.
Jogos onde não há humanos é bem mais facil se fazer algo foto-realista como jogos de corrida..
 

extremepower

Lenda da internet
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Já abri um tópico sobre isso aqui na OS, inclusive citei que um designer gráfico disse, antes do lançamento do PS3, que o foto-realismo seria alcançado com o PS5.

Acho plausível, isso vai depender do salto dessa para a próxima geração.
 

Digital STRIDER

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Felizmente a obsessão com foto realismo diminuiu. Os resultados de quem tentou fazer algo assim sempre foram bizarros. Hoje vemos jogos que buscam bastante realismo, como uncharted e outros, mas que adiciona também uma estilização. Esse tem sido o melhor caminho para evitar o tal Uncanny Valley. Vai chegar um momento que as técnicas de animação, deformação, texturas e modelagem estarão tão evoluídas quanto práticas, e teremos o foto realismo sem perceber ou já achando normal, pois já estamos nessa transição.
 

Vaçago

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E precisa?

Mas enfim, acho que junto com foto-realismo tmb precisam ser melhoradas outras coisas como física e colisão de objetos e principalmente de seres vivos (contração e relaxamento de músculos, deformações por toque/impacto, etc).
Essa coisa de objeto entrando em outro tmb acontece ainda e é ridículo.
 

Land Stalker

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Faz falta nenhuma, se jogo precisa disso pra se valer, é porque é medíocre em outros aspectos mais importantes.
 

DitaParlo

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Se deus quiser nunca, a arte de Unchato 4 já me dá certa aversão (gosto muito da arte dos jogos anteriores)
 

ihh

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Humanos nem sei.
Tem umas coisas que ficam bem estranhas... essa floresta desse Kingdom come deliverance, por exemplo, tem horas que parece aqueles jogos que faziam que eram filmados mesmo.
A partir de 10m:
 

geissler

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Phantasmagoria 1 e 2 e Gabriel Knight 2 já fizeram isso a quase 20 anos atrás.

:coolface
 

Clóvis_Ferreira

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Um jogo que se vende por gráficos é como um filme que se vende por efeitos especiais. Pode te impressionar visualmente por alguns instantes, mas nunca será algo marcante ou inesquecível quanto um level design bem criado, uma jogabilidade afiada, uma trilha sonora de qualidade e condizente com o jogo, nem quanto um enredo bem escrito.
wild+feel+appeared.jpg
 

Grave Uypo

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Nessa gen, muito do ambiente em um game já está foto realista, mas quando chegaremos nesse patamar com seres vivos ?


a pergunta correta seria "quando que limitações de hardware vão deixar de limitar a parte artistica e tecnica dos jogos?"
pq foto realista nem 99% dos pre-renderers de produções bilhonarias conseguem ser ainda.

voce pode me mostrar QUALQUER cgi e eu vou saber facilmente diferencia-lo de algo real.

talvez alguns não sejam tão faceis assim, como as imagens abaixo, que são 100% cgi. mas ainda assim da pra perceber. sempre tem algo que deda.
18u8n0r43veudjpg.jpg


216452_1367470429_large.jpg

962_max.jpg

2869_570.jpg

451963_1307449560_large.jpg
 
Ultima Edição:

Hellskah

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Queria saber em qual geração de consoles isso seria o básico numa engine, mas não em CutScene, mas em gameplay.
Imagine um Skyrim ou um GTA 6 com esse nível.
 
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