O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando deve custar os novos consoles, no máximo, para serem competitivos?

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
A verdade é que a unica vantagem que vejo nos novos consoles PS5/Novo Xbox, seria para popularizar o ray tracing.Isto porque a Nvidia não vai tornar ele mais acessível, ja que as RTXs vão continuar o mesmo preço absurdo e vão descontinuar as antigas.
Então, se os novos consoles custarem 999 dólares, não tem como competir com as RTX 20XX Super e Navi R3XX.Eu acho que eles teria que custar até no máximo uns 499 dólares, ou até menos, para serem competititivOs.
O que vocês acham?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
img_6153editweb15082009.jpg
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
$399,00

E de qualquer forma serão competitivos, afinal placas de vídeo de 1000 doletas tem um público muito menor e de nicho. As placas que realmente vendem são as 1060, 2060 que tem preços muito, mas muito mais baixos e são elas que competem com os consoles.
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Eu gostaria de consoles de 500 dólares...Mas acredito que um deles pode ser abaixo disso....Para o bem ou para o mal ambas abordagens terão vantagens e desvantagens.

Eu também gostaria que ambos puxassem ao máximo as especificações.....Então 500 dólares vindo com arquitetura nova e SSD, é um bom argumento a favor do preço para o início de uma nova geração que precisa mostrar um salto.

Tem várias coisas novas vindo aí né pessoal...Essa geração já muita coisa foi reciclada...A maioria dos componentes já estavam no mercado.

Por outro lado é quase certo que consoles mid-gen vão aparecer novamente uns 3 anos depois...então 400 dólares poderia ser uma boa também.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.867
Pontos
2.069
Acho que tá na hora do preço de lançamento ir para 449 ou 499 dólares, possibilitando um hardware melhor no início da geração. Talvez isso realmente gere uma migração mais lenta para a new-gen, mas considerando que o preço da geração atual ainda não caiu como nas gerações anteriores, pode ser que não seja tão lenta.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
Bom, se ficar dentro de 2k vai ser a primeira vez na vida que vou entrar na geração ainda no primeiro ano kkkkkkkkkkkk

Mas acho muito difícil. O ps3 mesmo veio por 4k oficialmente e não era tãaaao fácil pegar ele, se me lembro bem, perto dos 2k.

A Sony Brasil não é parâmetro, a politica de preços dela é ruim.

O Xbox One (que custava $499) saiu por $2.299 reais, só que na época o real estava muito mais valorizado (2,30).

Agora aqui no Brasil o preço oficial não diz muita coisa, as lojas acabam reduzindo os valores pouco após o lançamento, além disso tem a opção de mercado cinza.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
A regra é clara: Querem gastar 300 dolares mas ter console capaz de fazer o que um PC de 2000 dolares faz.



Isso em foruns de internet, pois no mundo real tão cagando pra isso.

Exatamente o que eu disse no meu post, achar que os consoles vão competir com placas de 1000 dólares é inocência.

Eu valorizo os consoles por oferecerem o melhor custo benefício em termos de hardware, afinal os consoles custarem 400 dólares é algo que simplesmente não tem competição, mesmo no Brasil os consoles costumam sair mais em conta do que um pc mid low.

Claro que a questão dos jogos é outra história.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
A Sony Brasil não é parâmetro, a politica de preços dela é ruim.

O Xbox One (que custava $499) saiu por $2.299 reais, só que na época o real estava muito mais valorizado (2,30).

Agora aqui no Brasil o preço oficial não diz muita coisa, as lojas acabam reduzindo os valores pouco após o lançamento, além disso tem a opção de mercado cinza.

Dólar hoje com bom humor tá R$3,80 kkkkk
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.030
Reações
2.353
Pontos
713
O que custar 399 dólares será o vencedor, pessoal fala em 499 dólares mais não sei se isso é uma verdade, console sempre acaba vendendo bem quando chega no patamar de 399 dólares pra menos, olha que acho que nen importa a força de ambos, mesmo que um dos 2 for um pouco mais fraco acho que pessoal leva muito esse diferença de preço na hora da compra, se for 499 pra ambos ou 399 aí a briga e boa, porém 399 daria um gás inicial na geração vendendo bem mais consoles, Claro também traria consoles mais fracos, eu preferia 999 dólares com a força de um PC top porém aí não venderia nada.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.497
Reações
1.957
Pontos
353
Eu acho que vai ficar na faixa $449,00 a $499,00.

Acho que tanto a Sony quanto a Microsoft aprenderam que a cima disso a rejeição é muito grande.

Devem estar preparando um console que seja possível lançar nessa faixa de preço.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
O que custar 399 dólares será o vencedor, pessoal fala em 499 dólares mais não sei se isso é uma verdade, console sempre acaba vendendo bem quando chega no patamar de 399 dólares pra menos, olha que acho que nen importa a força de ambos, mesmo que um dos 2 for um pouco mais fraco acho que pessoal leva muito esse diferença de preço na hora da compra, se for 499 pra ambos ou 399 aí a briga e boa, porém 399 daria um gás inicial na geração vendendo bem mais consoles, Claro também traria consoles mais fracos, eu preferia 999 dólares com a força de um PC top porém aí não venderia nada.

Vencedor?

Eu vejo assim:

Quem hoje tem ps4, vai de ps5.

Quem hoje tem xbox, vai de novo xbox.

Um ou outro muda, mas num geral acho que segue essa ideia.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
Vencedor?

Eu vejo assim:

Quem hoje tem ps4, vai de ps5.

Quem hoje tem xbox, vai de novo xbox.

Um ou outro muda, mas num geral acho que segue essa ideia.

Depende, na geração atual muita gente pulou do X360 para o PS4 devido a lhe considerarem uma opção mais atraente.

As pessoas só vão tomar a decisão depois que os consoles estiverem plenamente anunciados e soubermos todos os detalhes e preço.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Depende, na geração atual muita gente pulou do X360 para o PS4 devido a lhe considerarem uma opção mais atraente.

As pessoas só vão tomar a decisão depois que os consoles estiverem plenamente anunciados e soubermos todos os detalhes e preço.

Bom, o mais atraente depende pra cada pessoa né.

Mas só vejo essa mudança de plataforma acontecendo com jogadores mais casuais, que jogam mais futebol e tal.

Meu caso por exemplo. Tenho o ps4 com uma porrada de jogo que vai ser compatível com o ps5, adoro as franquias da sony e quero jogar a continuação delas no ps5... não vejo algo que me faria pegar um xbox. Pra mim é muito mais negócio vender o ps4 e pegar o ps5.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.475
Reações
16.957
Pontos
503
Tem que custar os mesmo 399 trumps do Xbox One X. Se passar disso, vou adiar a compra até que o preço caia, sem pressa alguma...

Abraços!
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Fazendo um baião de dois com a história, eu diria entre 400-500 doletas ou menos é o safe space pra vingar, mas preço não é o fundamental, nem sempre o mais barato vence a peleia, a Nintendo por exemplo em 100% das vezes teve o console mais barato de sua geração e falhou na maior parte das vezes (exceção para o NES versus Master System, que, a depender da fonte, um foi pouca coisa mais cara que o outro)

Se você pegar os preços dos consoles ajustados pela inflação, você terá a seguinte situação:

77769

77770

Todos os Playstations foram lançados custando 400 dólares ou mais, o PS2 foi lançado a 405 verdinhas (contra meras 264 do Gamecube e 396 do XBox). Os consoles Nintendo são bem baratos, jamais saem a mais de 350 doletas (nenhuma ocasião depois da década de 90) e os consoles da Microsoft têm em geral faixa de preço intermediária entre Nintendo e Sony (exceto nessa geração, onde o PS4 foi mais barato que o XBox).

Por isso que apostar no preço para a Microsoft não vai garantir liderança, altamente improvável, mesmo com preços exorbitantes de quase 2x um console da Sony ainda conseguiu empate/vitória numérica absoluta (no caso, o PS3).

Se a Micro quiser vencer uma geração, ela precisa apostar em duas coisas:

  • Biblioteca
  • Lançamento antecipado em relação à Sony
Fora isso, ela só leva se a Sony cagar muito no preço, coisa de quase 2x de diferença.

Respondendo às questões do OP, então, eu diria que entre 400-500 é seguro, embora não necessariamente fundamental.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.948
Pontos
704
Bom, se ficar dentro de 2k vai ser a primeira vez na vida que vou entrar na geração ainda no primeiro ano kkkkkkkkkkkk

Mas acho muito difícil. O ps3 mesmo veio por 4k oficialmente e não era tãaaao fácil pegar ele, se me lembro bem, perto dos 2k.
Peguei meu ps4 fat..dois anos depois de lançado por 1k300...o mercado cinza sempre terá os melhores preços..chutando uns $499 + conversão (Supondo que o dólar não passe dos 4 reais na época) daria 2k + Lucro do vendedor..vamos colocar mais uns 700 contos a mais..então o preço final no mercado cinza deve variar nos 3k BR.

*Tudo no Achismo é claro...se os números forem esses ae.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
acredito em 399

mas vai ser curioso ver a reação das fabricantes frente a google
lançar os consoles a preços pouco convidativos num contexto em q o stadia é um sucesso seria um tiro no pé

entao penso q tudo vai depender da aceitação do stadia
se for bem aceito e a disseminação for grande, tanto sony qto ms vão agir de forma reativa e adaptar seus novos consoles a isso
seja em valores, hardware ou funcionalidades
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.773
Pontos
1.934
QuanDo e QuanTo tem uma diferença absurda hein

ao se tratar do danito é bom verificar.. vai q
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.773
Pontos
1.934
Depende, na geração atual muita gente pulou do X360 para o PS4 devido a lhe considerarem uma opção mais atraente.

As pessoas só vão tomar a decisão depois que os consoles estiverem plenamente anunciados e soubermos todos os detalhes e preço.
a geração passada foi assim mas agora que o game pass é forte no xbox e como confirmaram retro no ps5 (pra ps4) acho que maioria dos consumidores devem manter em seus respectivos times. Até pq ambos parecem mto similares (Zen2, Navi, ssd, etc). O público do xbox é bem característico. O que tinha q pular pro ps4 já pulou depois q a filosofia da marca foi mais consolidada (game as service, shooter, car simulator, gamepass)

isso de base fiel/hardcore. O casual deve comprar o q fizer mais barulho. E o Stadia deve pegar parte dessa galera indecisa pela praticidade, q caga pra mídia física, q não vê valor em comprar um hardware. Falo isso pq o q tem de casual no ps4 q nem comprou Last of Us, God of War... é inacreditável. É praticamente o público q sustenda just dance, GTA e fifa. Pra ele qualquer plataforma serve.
 
Topo Fundo