O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando e por que o meio nerd se esquerdizou tanto?

Dinizu

Veterano
Mensagens
34
Reações
148
Pontos
103
19. Cerveja Artesanal

-

E comentar isso aqui também, coloquei no outro tópico, mas se encaixa:

E ouvi um rapaduracast essa semana sobre o tema "política e cinema/entretenimento". Vexame total do início ao fim :kkkOs caras falando que TUDO no entretenimento tem política, aquela coisa bem rasa de que toda vez que tem uma ditadura no enredo é algo político sobre o mundo real (estavam se coçando para falar governo de direita, óbvio), star wars, xmen, capitã marvel, Bacurau e teve um momento que disseram que o exterminador no segundo filme vir como a figura de um policial era algo pensado e político :kkk:kkk:kkk Olha o nível que os caras estão chegando. E pensar que quando comecei a escutar, eles adoravam a cultura brucutu dos anos 80, as figuras masculinas, Predador, Alien, exterminador e duro de matar era sempre citado e pasmem, o personagem principal é um policial :kkk

Essa é um das varias provas que eles adaptam o discurso de acordo com oq da mais visibilidade e aprovação do publico, principalmente patrocinadores. Essa massa nerd da nova geração no mundo real continua sendo a minoria, e por motivos óbvios de hipocrisia não seguem o discurso que defendem na internet, mas ainda sim são os mais relevantes e q mais fazem barulho e pressão na internet, e inevitavelmente, forçam canais grandes a se moldar pra se sobressair ou sofrer as consequências como o Peter e outros. Essa situação só muda quando a hegemonia de narrativa e principalmente do dinheiro mudar de lado. E quando isso acontecer, se acontecer, vcs podem esperar q o discurso muda novamente.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Isso é basicamente se vender por dinheiro. E é por isso mesmo que fazem. E ao mesmo tempo estão metendo o pau no capitalismo, na ganância dos empresários brasileiros :ksafado

Sem falar que são todos medíocres como figura masculina. Fazem o jogo tão forte a ponto de dizerem que se sentem mau por ter nascido homem. Por isso que as vezes falo que admiro a postura de figuras da esquerda como Lula, Maduro, Fidel, etc. São machos de verdade, não homenzinhos de masculinidade frágil :kkk




Mas é verdade e ele dificilmente será seguido ou chamado para alguma parceria, primeiro pelo posicionamento político, é algo chocaaaaaante (leia com entonação do seu peru) ele ser eleitor do Bolsonaro, segundo ele não tem o perfil que eles gostam, ele é bem um tipo comum que gosta dessas coisas, longe dos soyboys como Castanhari, Leon, Zago, Hessel. E terceiro, ele fala muito de animes de batalha (shounen) e esses canais nerds até gostam, mas não puxam muita sardinha para esse tipo de entretenimento porque não tem muita lacração (menos one piece, que os esquerdonerds enxergam como um show de justiça social), negócio deles é puxar saco dos novos star wars, filmes da marvel, representatividade de filmes com as panteras e arlequina, as maluquices da indústria dos games como o novo the last of us.

One Piece aborda política, mas não, a série não é lacradora. Ela não mete questões sociais de forma gratuita com o único intuito de lacrar.

Aliás, se for parar pra pensar, até a porra do Naruto aborda questões sociais, considerando o abandono de menores (que é tratado de um jeito extremamente cagado e inverossímil dentro da obra, mas enfim).

Aliás, até a m**** do Bleach também pode ser interpretada assim, se for pensar na briga entre Quincys e Shinigamis.


Só queria mesmo esclarecer que One Piece é bom e pedir para que não ofenda a série, equiparando-as com esses sojinhas xexelentos.
 
Ultima Edição:

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
One Piece aborda política, mas não, a série não é lacradora. Ela não mete questões sociais de forma gratuita com o único intuito de lacrar.

Aliás, se for parar pra pensar, até a porra do Naruto aborda questões sociais, considerando o abandono de menores (que é tratado de um jeito extremamente cagado e inverossímil dentro da obra, mas enfim).

Aliás, até a m**** do Bleach também pode ser interpretada assim, se for pensar na briga entre Quincys e Shinigamis.


Só queria mesmo esclarecer que One Piece é bom e pedir para que não ofenda a série, equiparando-as com esses sojinhas xexelentos.
Jojo e muito melhor que One Piece
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Jojo e muito melhor que One Piece
116290983_1978998448901536_6520971238341627991_n.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Enfim, lendo os posts aqui, é interessante abordarem essa questão do Peter do Ei Nerd.

Eu não sou um grande fã do cara, já tomei spoiler de graça por causa dele, mas realmente, ele faz muito sucesso, é um dos maiores canais do Youtube, e mesmo assim é ignorado pelo beautiful people do "mainstream nerd" do Brasil. Castanhari e cia fingem que ele não existe, e isso mostra o quanto eles odeiam qualquer um que pense diferente.
 


Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Enfim, lendo os posts aqui, é interessante abordarem essa questão do Peter do Ei Nerd.

Eu não sou um grande fã do cara, já tomei spoiler de graça por causa dele, mas realmente, ele faz muito sucesso, é um dos maiores canais do Youtube, e mesmo assim é ignorado pelo beautiful people do "mainstream nerd" do Brasil. Castanhari e cia fingem que ele não existe, e isso mostra o quanto eles odeiam qualquer um que pense diferente.
E por que o Peter Jordan criticou o Felipe Feto. Ai rola aquele lema na esquerda:
"Mecheu com um, mecheu com todos"
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E por que o Peter Jordan criticou o Felipe Feto. Ai rola aquele lema na esquerda:
"Mecheu com um, mecheu com todos"

O curioso é que com isso, você vê que a realidade o abraça cada vez mais (apesar das merdas envolvendo clickbait e spoilers) e a bolha vai se fechando em si mesma cada vez mais.

Um exemplo é o Flow (que não, não é bolsonarista, mas também passa muito longe de ser esquerdista), que cada vez mais é abraçado pela realidade, ao mesmo tempo que é ignorado pela bolha do twitter.
 
Ultima Edição:

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
O curioso é que com isso, você vê que a realidade o abraça cada vez mais (apesar das merdas envolvendo clickbait e spoilers) e a bolha vai se fechando em si mesma cada vez mais.

Um exemplo é o talkflow (que não, não é bolsonarista, mas também passa muito longe de ser esquerdista), que cada vez mais é abraçado pela realidade, ao mesmo tempo que é ignorado pela bolha do twitter.
Nao entendi bem o seu ponto. O que seria a bolha "fechar em si mesma"?
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nao entendi bem o seu ponto. O que seria a bolha "fechar em si mesma"

A bolha achar que todo mundo pensa igual a ela. Não sei como você não entende algo tão óbvio.

Bolsopetistas acharem que todo mundo ama o Bolsonaro e tá feliz com o governo dele.
Petistas, ciristas e pós-modernos em geral realmente se levarem a sério quando se autoproclamam 70%.
Pessoas que chama o Bolsonaro de fascista achando que estão arrasando e que todos concordam com eles.

Esses são exemplos de bolhas se achando fodjenhas e pensando que todos pensam como elas.
 
Ultima Edição:

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
A bolha achar que todo mundo pensa igual a ela. Não sei como você não entende algo tão óbvio.

Bolsopetistas acharem que todo mundo ama o Bolsonaro e tá feliz com o governo dele.
Petistas, ciristas e pós-modernos em geral realmente se levarem à sério quando se autoproclamam 70%.
Pessoas que chama o Bolsonaro de fascista achando que estão arrasando e que todos concordam com eles.

Esses são exemplos de bolhas se achando fodjenhas e pensando que todos pensam como elas.
Calma sem adhominem. E que realmente nao tinha entendido o conceito. Mas vlw por explicar.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
A bolha achar que todo mundo pensa igual a ela. Não sei como você não entende algo tão óbvio.

Bolsopetistas acharem que todo mundo ama o Bolsonaro e tá feliz com o governo dele.
Petistas, ciristas e pós-modernos em geral realmente se levarem à sério quando se autoproclamam 70%.
Pessoas que chama o Bolsonaro de fascista achando que estão arrasando e que todos concordam com eles.

Esses são exemplos de bolhas se achando fodjenhas e pensando que todos pensam como elas.
Ja que colocou Bolsonaro pra jogo. Vejo que cada vez mais ta se desenhando um prognostico no qual o Felipe Neto saira cmo lider da esquerda. Varios outros politicos,artistas e eacritores ja sairam em defesa do cara e ate mesmo empresas internacionais estao dando espaco a ele.

Ate mesmo a meleca do judicifodario. Haha sem zueira,capaz dele se lancar presida em 2022. Bom,e uma possibilidade se Trump cair.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ja que colocou Bolsonaro pra jogo. Vejo que cada vez mais ta se desenhando um prognostico no qual o Felipe Neto saira cmo lider da esquerda. Varios outros politicos,artistas e eacritores ja sairam em defesa do cara e ate mesmo empresas internacionais estao dando espaco a ele.

Ate mesmo a meleca do judicifodario. Haha sem zueira,capaz dele se lancar presida em 2022. Bom,e uma possibilidade se Trump cair.

Isso do Felipe Neto é claramente ensaiado. O que pode impedir isso um pouco é que grande parte da Internet brasileira o vê como uma piada.
Mas não sei até que ponto uma piada pode se maquiar em algo sério recebendo dinheiro da mídia.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Isso do Felipe Neto é claramente ensaiado. O que pode impedir isso um pouco é que grande parte da Internet brasileira o vê como uma piada.
Mas não sei até que ponto uma piada pode se maquiar em algo sério recebendo dinheiro da mídia.
Aos poucos ele ta afastando a sua imagem caricata para algo serio. A esquerda finalmente entendeu que precisam se concentrar num lider para conseguir domar ou diminuir o que eles chamam de "a onda conservadora".
Claro que esses rotulos millenials de "fascismo","supremascismo","intolerancia", nao colam muito e dificultam o entendimento.
Mas o fato deles elegerem um lider e perigoso.
Hipocritas e Olavo de Carvalho ja perceberam isso. Tant que alertaram em seus canais. E veja bem:
Felipe e novo. Rico, faz aquele tipo "Bonitao" e entende a linguagem jovial,alem de ter uma gama relativamente alta de fas.

Entao ele pode sim ser uma opcao para a esquerda caso seje usado de forma adequada.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Aos poucos ele ta afastando a sua imagem caricata para algo serio. A esquerda finalmente entendeu que precisam se concentrar num lider para conseguir domar ou diminuir o que eles chamam de "a onda conservadora".
Claro que esses rotulos millenials de "fascismo","supremascismo","intolerancia", nao colam muito e dificultam o entendimento.
Mas o fato deles elegerem um lider e perigoso.
Hipocritas e Olavo de Carvalho ja perceberam isso. Tant que alertaram em seus canais. E veja bem:
Felipe e novo. Rico, faz aquele tipo "Bonitao" e entende a linguagem jovial,alem de ter uma gama relativamente alta de fas.

Entao ele pode sim ser uma opcao para a esquerda caso seje usado de forma adequada.

Não diria que ele afasta. O que ele faz é um jogo duplo. No Youtube ele é um. No Twitter ele é outro.

No Youtube ele continua sendo o mesmo palhaço vagabundo e mequetrefe de sempre. No Twitter, ele é um psicopata imundo que precisa ser destruído.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Não diria que ele afasta. O que ele faz é um jogo duplo. No Youtube ele é um. No Twitter ele é outro.

No Youtube ele continua sendo o mesmo palhaço vagabundo e mequetrefe de sempre. No Twitter, ele é um psicopata imundo que precisa ser destruído.
Vi a entrevista que ele deu pro New York Times "o começo". ALi ele tenta pragmatizar que veste um personagem infantil para fins de trabalho. Ele faz até analogia ao palhaço que se maqueia para ir ao palco. Ja ele fala "Politicamente" como um cidadão preocupado com o país.. Hum.. ja ví isso antes.
Ironicamente com o Arthur do mamãefalei. Sem críticas ao MBL e tudo mais. Mas Felipe está imitando o modus operandi do Arthur para provavelmente se angariar a política.

Aí, eu acho que se Trump perder, a esquerda nacional terá a faca e o queijo na mão pra enterrar de vez o Bolsorilo e demais movimentos.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.927
Pontos
2.274
A última da vez agora é reclamar da Uzaki-chan, personagem peituda cujo crime é... ser peituda.

Sério, ela nem aparece nua, mal tem ecchi direito no anime, e as porras dos Meteoros Brasil da vida tão chiando.



Nem vou dar play que é para não dar view.
.
Mas "Cancelaram" é ótimo :klolwtf
.
Pelo que eu sei, Japão, superiores como são, mandou um pelo f**a-se para essa raça de merdinhas SJW do c***lho isso sim. Tentam cancelar Uzaki-chan desde quando era apenas uma mascote para campanha de doação de sangue e ela só fica mais forte.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Enfim, lendo os posts aqui, é interessante abordarem essa questão do Peter do Ei Nerd.

Eu não sou um grande fã do cara, já tomei spoiler de graça por causa dele, mas realmente, ele faz muito sucesso, é um dos maiores canais do Youtube, e mesmo assim é ignorado pelo beautiful people do "mainstream nerd" do Brasil. Castanhari e cia fingem que ele não existe, e isso mostra o quanto eles odeiam qualquer um que pense diferente.
Ele é bem redpill pelo que vejo no Twitter.
Mas odeio demais esse FDP, tomei vários spoilers grandes na epoca do Dragon Ball Super, eu até mandei uma mensagem para esse corno no twitter sobre isso e como tava sendo ruim.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nem vou dar play que é para não dar view.
.
Mas "Cancelaram" é ótimo :klolwtf
.
Pelo que eu sei, Japão, superiores como são, mandou um pelo fa-se para essa raça de merdinhas SJW do c*lho isso sim. Tentam cancelar Uzaki-chan desde quando era apenas uma mascote para campanha de doação de sangue e ela só fica mais forte.

O vídeo que eu trouxe não é lacrador. Pode ficar sossegado.

Mas não precisa ver se não quiser.


Ele é bem redpill pelo que vejo no Twitter.
Mas odeio demais esse FDP, tomei vários spoilers grandes na epoca do Dragon Ball Super, eu até mandei uma mensagem para esse corno no twitter sobre isso e como tava sendo ruim.

Eu to ligado nisso. É o lado negativo dele.
Mas só de não ser lacradorzinho já sai na frente dos Castanharis da vida.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.278
Pontos
1.204
A última da vez agora é reclamar da Uzaki-chan, personagem peituda cujo crime é... ser peituda.

Sério, ela nem aparece nua, mal tem ecchi direito no anime, e as porras dos Meteoros Brasil da vida tão chiando.



o nivel da doença vc ve qdo o cara do canal ta de mascara dentro de casa
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O meio nerd, gamer, otaku é majoritariamente de direita dominado por conservadores eleitores do bolsonaro. Mas tem gente muito iludida que vê a existencia "meia duzia de nerd esquerda" como um processo de "esquerdizaçao" da cultura nerd.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
O meio nerd, gamer, otaku é majoritariamente de direita dominado por conservadores eleitores do bolsonaro. Mas tem gente muito iludida que vê a existencia "meia duzia de nerd esquerda" como um processo de "esquerdizaçao" da cultura nerd.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Não sei quanto a maioria, mas os mais influentes são canhotos sim.
Omelete, jovem nerd, etc...
 

Leobs

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
162
Pontos
53
O lance é que muitas vezes os revolucionários nem são o público, mas os autores e produtores de conteúdo do meio que querem lacrar à todo custo. Os escritores dos blogs, autores dos vlogs e por aí vai. Mais do que o próprio público.

Sites e páginas como Jovem Nerd, Video Quest, Mais de Oito Mil, Romance Dawn, Leo Hwan, Meteoro Brasil (esse talvez seja o expoente máximo desse esquerdismo no meio nerd ultimamente) entre outros. Não é nem tanto o público - ou pelo menos o grosso dele - que assiste esses canais, mas os próprios donos dos canais em si que possuem essa mentalidade e querem empurrá-la à todo custo.

Considerando que muitos desses criadores de conteúdo são formados em letras na USP e similares, faz sentido pensar que sofreram alguma lobotomização na faculdade.
O único desses canais aí que eu discordo sobre ser de esquerda é o Video Quest. O Kitsune é de fato full esquerdista abertamente lacrador, mas não era essa a impressão que eu tinha ao ver seus vídeos. Ele quase nunca deixava transparecer sua ideologia política em seus vídeos, e os que deixava eles tinham mais um tom de opinião do que imposição da verdade. Eram mais análises de animes mesmo sem teor político. Ao contrário desse Meteoro Brasil que é horripilante e tentam se colocar como bastião da moralidade e tentando parecer imparciais quando claramente estão politizando e distorcendo nossas obras que tanto gostamos.

Sim, eu ressuscitei esse post lá de 2018 kkkk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O único desses canais aí que eu discordo sobre ser de esquerda é o Video Quest. O Kitsune é de fato full esquerdista abertamente lacrador, mas não era essa a impressão que eu tinha ao ver seus vídeos. Ele quase nunca deixava transparecer sua ideologia política em seus vídeos, e os que deixava eles tinham mais um tom de opinião do que imposição da verdade. Eram mais análises de animes mesmo sem teor político. Ao contrário desse Meteoro Brasil que é horripilante e tentam se colocar como bastião da moralidade e tentando parecer imparciais quando claramente estão politizando e distorcendo nossas obras que tanto gostamos.

Sim, eu ressuscitei esse post lá de 2018 kkkk

Questão do Video Quest é que ele tinha outros membros, como o Urso, mas o Kitsune no Twitter é insuportável. Sujeitinho xexelento.
Não é atoa que agora ele é colaborador do Meteoro Brasil. Não parei pra ver o podcast deles, mas deve ser asqueroso de escutar.


O meio nerd, gamer, otaku é majoritariamente de direita dominado por conservadores eleitores do bolsonaro. Mas tem gente muito iludida que vê a existencia "meia duzia de nerd esquerda" como um processo de "esquerdizaçao" da cultura nerd.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Pare de tentar empurrar narrativas. Quando eu criei o tópico você falou isso, e eu lhe refutei com o fato. Agora você de novo tenta empurrar narrativa.
A maioria até não é esquerdinha mesmo não, mas os mais influentes e midiáticos são, e é aí que tá o problema. Eles tentam empurrar a própria ideologia pra cima dos outros. Ideologia essa que não é saudável e é pós-moderna.
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
O único desses canais aí que eu discordo sobre ser de esquerda é o Video Quest. O Kitsune é de fato full esquerdista abertamente lacrador, mas não era essa a impressão que eu tinha ao ver seus vídeos. Ele quase nunca deixava transparecer sua ideologia política em seus vídeos, e os que deixava eles tinham mais um tom de opinião do que imposição da verdade. Eram mais análises de animes mesmo sem teor político. Ao contrário desse Meteoro Brasil que é horripilante e tentam se colocar como bastião da moralidade e tentando parecer imparciais quando claramente estão politizando e distorcendo nossas obras que tanto gostamos.

Sim, eu ressuscitei esse post lá de 2018 kkkk
Meteoro faz de tudo para agradar a galerinha lacradora do twitter fã de Felipe Neto e derivados. No dia que o pessoal do canal foi convidado para algum evento do PSOL ou PT com manuela davila eles surtam, soltam fogos.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
O meio nerd, gamer, otaku é majoritariamente de direita dominado por conservadores eleitores do bolsonaro. Mas tem gente muito iludida que vê a existencia "meia duzia de nerd esquerda" como um processo de "esquerdizaçao" da cultura nerd.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Você tá esquecendo que a mídia mainstrean e os maiores detentores de influência da cultura pop e nerd da internet são todos de esquerda.
Pode até ser que atualmente a maior parte do meio nerd seja composto por pessoas de direita, mas enquanto essa indústria for dominada por esquerdistas, essa topografia pode não ser a mesma daqui alguns anos.

E nós já estamos começando a ver isso em TODOS os polos culturais que consumimos: Nos jogos, nos filmes, nas séries, animes, desenhos, hqs etc.

E essa estratégia gramsciana já é velha. Domine todos os polos culturais e intelectuais de uma sociedade e veja a mudança ocorrer.

Até o final da última década quase ninguém se importava com nerds, foi o negócio virar moda pra eles começarem a notar a importância desse meio para seus objetivos, e hoje vemos inúmeras bizarrices que se consideram como "nerds" e que conseguem influenciar milhares de pessoas a serem do mesmo jeito.

E eles tem um lobby muito grande e realmente complexo em fazer de tudo para que sua narrativa seja superior.

No nosso cenário, que é o exemplo que podemos visualizar de perto, isso tá ficando cada vez mais escancarado.
O último exemplo marcante foi do cancelamento do Xbox ********, que foi dizimado pelo lobby de jornalistas gamers esquerdistas, que dominam as redações dos portais de notícias sobre videogames neste país.

O Peter é outro exemplo que já foi citado neste tópico, onde o mesmo é ignorado e odiado por outros youtubers com mais ou menos relevância que ele, simplesmente pelo fato de ter uma visão mais de direita.

E nisso eles vão caminhando para uma completa dominação desse cenário, onde os maiores alvos são crianças ou pessoas que ainda não tem um embasamento para formar sua própria opinião. E é aí que está o problema: Os nerds de direita estão ficando velhos, enquanto as crianças que estão sendo influenciadas por essa gente mal começaram suas vidas...

É só raciocinar amigo.

Ademais, recomendo que assistam a este vídeo pra entender um pouco mais como funciona essa estratégia de dominação através da indústria nerd:
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Você tá esquecendo que a mídia mainstrean e os maiores detentores de influência da cultura pop e nerd da internet são todos de esquerda.
Pode até ser que atualmente a maior parte do meio nerd seja composto por pessoas de direita, mas enquanto essa indústria for dominada por esquerdistas, essa topografia pode não ser a mesma daqui alguns anos.

E nós já estamos começando a ver isso em TODOS os polos culturais que consumimos: Nos jogos, nos filmes, nas séries, animes, desenhos, hqs etc.

E essa estratégia gramsciana já é velha. Domine todos os polos culturais e intelectuais de uma sociedade e veja a mudança ocorrer.

Até o final da última década quase ninguém se importava com nerds, foi o negócio virar moda pra eles começarem a notar a importância desse meio para seus objetivos, e hoje vemos inúmeras bizarrices que se consideram como "nerds" e que conseguem influenciar milhares de pessoas a serem do mesmo jeito.

E eles tem um lobby muito grande e realmente complexo em fazer de tudo para que sua narrativa seja superior.

No nosso cenário, que é o exemplo que podemos visualizar de perto, isso tá ficando cada vez mais escancarado.
O último exemplo marcante foi do cancelamento do Xbox ********, que foi dizimado pelo lobby de jornalistas gamers esquerdistas, que dominam as redações dos portais de notícias sobre videogames neste país.

O Peter é outro exemplo que já foi citado neste tópico, onde o mesmo é ignorado e odiado por outros youtubers com mais ou menos relevância que ele, simplesmente pelo fato de ter uma visão mais de direita.

E nisso eles vão caminhando para uma completa dominação desse cenário, onde os maiores alvos são crianças ou pessoas que ainda não tem um embasamento para formar sua própria opinião. E é aí que está o problema: Os nerds de direita estão ficando velhos, enquanto as crianças que estão sendo influenciadas por essa gente mal começaram suas vidas...

É só raciocinar amigo.

Ademais, recomendo que assistam a este vídeo pra entender um pouco mais como funciona essa estratégia de dominação através da indústria nerd:


Foda do Xbox ******** é que os caras são muito burros também. Deram material de graça pros lacradores. No caso deles eu não sinto pena.
Mas do Peter sim. Ele é mais relevante que vários youtubers, e ainda assim esses youtubers agem como se fossem melhores ou maiores que ele.
De resto eu concordo.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.502
Reações
11.269
Pontos
1.004
O nerd raiz é de direita, mas é inegável que os influencers são esquerdões descarados. Até acho que muitos deles são de direita, como era o caso do Azaghal, mas tiveram que engolir essa m****, por causa do meio ao redor. Ficaria meio foda mesmo ele criticando isso sendo que a filha da Portuguesa hoje é " homem."
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Questão do Video Quest é que ele tinha outros membros, como o Urso, mas o Kitsune no Twitter é insuportável. Sujeitinho xexelento.
Não é atoa que agora ele é colaborador do Meteoro Brasil. Não parei pra ver o podcast deles, mas deve ser asqueroso de escutar.




Pare de tentar empurrar narrativas. Quando eu criei o tópico você falou isso, e eu lhe refutei com o fato. Agora você de novo tenta empurrar narrativa.
A maioria até não é esquerdinha mesmo não, mas os mais influentes e midiáticos são, e é aí que tá o problema. Eles tentam empurrar a própria ideologia pra cima dos outros. Ideologia essa que não é saudável e é pós-moderna.
Vc continua mto arrogante e chato, aliás vc nao me refutou pq eu nem entrei numa discussao direito com vc. Eu ando sem vontade de "brincar" com vcs. Tem gente midiatica de direita e de esquerda no meio e nao vejo nada de toxico na ideologia deles. Quem costuma apoiar o bolsonaro e ser conservador é uma maquina de disparar preconceitos e acaba se queimando por estarmos vivendo novos tempos que nao permitem mais certas condutas como o caso do xbox ********, o cara é descaradamente racista e foi exposto ao publico. Aquela feminista radical tbm se queimou muito por falar m**** na internet.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo