O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando foi que um monte de lixo em péssimo estado virou item de caça, item "raru"?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.833
Pontos
903
Esses vídeos de "caçada gamer" me dão um asco, como que tem gente que se presta a pagar horrores nesses consoles caindo aos pedaços?
Entendo o prazer de ter um console bonitão para botar na estante, mas estão metendo a faca em objetos que venderam mais que iogurte da tirol.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
É um chimpa,por causa de imbecis posers igual aos do vídeo é que o gamer de verdade sofre para ter o seu antigo console novamente e fazer o que realmente deve ser,jogar e não deixar mofando em um canto para fazer média.
Mesmo com cinco ou mais consoles eu sempre joguei todos,nem que fosse um pouco de cada vez.
Triste ver lixos a preços absurdos,mas é aquela coisa né,o malandro só existe por causa do mané.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.399
Pontos
503
Não tenho nada contra esse cara do vídeo, mas só gosto de ver vídeos de caras que garimpam para suas coleções mesmo, esse cara ai já conheço no Youtube e ele é vendedor, compra para revender, é o negócio dele, ai prefiro não acompanhar.

Já pensei em fazer vídeos das minhas garimpagens que fazia antes da pandemia, pois não sou vendedor, comprava só para a minha coleção mesmo, mas depois que vi que esses vídeos de caçadas ajudaram a inflacionar itens de games acabei desistindo de fazer... O que tem de maluco que acham itens de games no lixo em ferro velhos, e vendem a preços de novos não está no mapa por causa de vídeos de caçada, sendo os caras que fazem serem revendedores ou não...
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Vendedor acha que se tem um maluco disposto a pagar uma fortuna por um produto, então todas as outras pessoas são assim. Daí, o preço vai lá pras alturas. Comprador vê e, ingênuo, acha que vale isso mesmo. Por fora, ainda existem os fanboys, que ficam tecendo elogios para tal jogo, muitas vezes sem fundamento, o que inflaciona ainda mais o preço.

Dica: para qualquer jogo caro, dá uma testada nele via emulador, joga com afinco mesmo. Daí você vê se vale tudo aquilo. Spoiler: não vale.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.399
Pontos
503
Por fora, ainda existem os fanboys, que ficam tecendo elogios para tal jogo, muitas vezes sem fundamento, o que inflaciona ainda mais o preço.
É por essas e outras que a gente acha Mario World e Mario Bros 3 loose e surrados a 150 reais, esses jogos são os mais comuns do SNES e NES, mas de tanto ver maluco falar deles fizeram esses jogos subir desse jeito, mas eram para ser jogos bem baratos pela quantidade que foram produzidas e por virem junto com a maioria dos consoles...
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
É por essas e outras que a gente acha Mario World e Mario Bros 3 loose e surrados a 150 reais, esses jogos são os mais comuns do SNES e NES, mas de tanto ver maluco falar deles fizeram esses jogos subir desse jeito, mas eram para ser jogos bem baratos pela quantidade que foram produzidas e por virem junto com a maioria dos consoles...
Super Mario World se tu abrir a privada tem um lá dentro, de tanto que vendeu haha.

Lembro que quando nego vendia a 50 reais eu já achava caro pra cacete, imagina 150-200.

Por esses e outros motivos que parei de colecionar retro, até porque consegui basicamente tudo que queria antes de explodir o ''hobby''... Deixo pros virjão de facebook os super mario rpg por 500 reais :klol
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.399
Pontos
503
Super Mario World se tu abrir a privada tem um lá dentro, de tanto que vendeu haha.

Lembro que quando nego vendia a 50 reais eu já achava caro pra cacete, imagina 150-200.

Por esses e outros motivos que parei de colecionar retro, até porque consegui basicamente tudo que queria antes de explodir o ''hobby''... Deixo pros virjão de facebook os super mario rpg por 500 reais :klol
Já tive uns 3 Mario 3, um deles paguei 10 reais, os outros dois 15 cada... Já Mario World já tive uns 7, uns ganhei, outros vieram em lotes baratinhos, hoje tenho duas versões diferentes de cada, mas o restante repassei bem baratinhos para amigos, ou troquei simbolicamente, mas me dá muita raiva ver uns vendedores malucos venderem esses jogos por esses preços... :klol

Eu coleciono a 20 anos, mas até hoje só pego itens de achado mesmo, acho muito mais divertido sair e procurar por pechinchas do que pagar horrores que nem os colecionadores modinha atuais fazem, sou do tempo que se achava SNES com 5 jogos e dois controles por 50 reais, não entro nessa onda de pagar caro não... :klol
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Já tive uns 3 Mario 3, um deles paguei 10 reais, os outros dois 15 cada... Já Mario World já tive uns 7, uns ganhei, outros vieram em lotes baratinhos, hoje tenho duas versões diferentes de cada, mas o restante repassei bem baratinhos para amigos, ou troquei simbolicamente, mas me dá muita raiva ver uns vendedores malucos venderem esses jogos por esses preços... :klol

Eu coleciono a 20 anos, mas até hoje só pego itens de achado mesmo, acho muito mais divertido sair e procurar por pechinchas do que pagar horrores que nem os colecionadores modinha atuais fazem, sou do tempo que se achava SNES com 5 jogos e dois controles por 50 reais, não entro nessa onda de pagar caro não... :klol
Rapaz, eu também já tive muito SMW, muito mesmo. Atualmente tenho o meu que veio no meu bundle da Playtronic quando era criança, e tenho um completo na caixa com manual. Lembro que esse com caixa e manual, eu queria ter na coleção e era mais difícil achar completo, pq a maioria veio junto com o console sem caixa.

Dai consegui um no ebay por uns 90 reais, com frete já, lá pra 2013 eu acho. Só por curiosidade, fui dar uma olhada no ML agora e nego tá pedindo 1400 reais :klol:klol:klol:klol
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Perto da minha casa tem uma dessa feiras do rolo, mas é tudo produto em estado ruim e com preço de mercado livre.

A maioria desses colecionadores nem ao menos joga, ele quer apenas montar um museu em casa para colocar fotos em redes sociais, muitos podem notar, que muitas sucatas de console se encontram por preços elevados, antes eram produtos que se achavam descartados.

Acho que devo ter sido o único aqui que nunca teve Super Mario World,meu super nintendo tinha vindo com o Killer Instinct,só fui conseguir algo relacionado ao mario 2 anos depois quando comprei alguns cartuchos no carrefour por um otimo preço,talvez estivessem querendo se livrar dos produtos porque já havia o nintendo 64,consegui Mario All Stars,Pocky & Rocky 2,Stunt Race FX e Incantation,mas infelismente não tinha o SMW,nunca encontrei novo para se vender e por esses preços hoje encontrados eu nunca pagaria.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Nem me dou ao trabalho de abrir um vídeo desses.... Não tenho coragem de dar views pra essa galera não...
Essa parada do retro virou algo patológico na minha concepção.
Coleciono há quase 20 anos, porém nunca imaginei que iria chegar a isso... Lixo sendo vendido como raridade.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.118
Pontos
1.539
Eu não quero ofender ninguem, mas eu considero esse negocio de coleção uma besteira sem tamanho, hoje com tudo que temos disponivel vc não precisa, eu peguei uma caixa minha na casa da minha mãe esses tempos atrás e dentro da caixa tinha um fire emblem de GBA, o jogo e o manual, eu lembro que havia comprado esse jogo a muito tempo atras, mais de 10 anos, vendi ja no mercado livre, por um valor bem abaixo do que tinha, mas que eu achei justo, eu tenho alguns consoles, mas jogo eu não compro(só pra consoles atuais)
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Eu costumo assistir aos vídeos dele e de outros Youtubers que fazem caçadas gamer porque fico curioso em saber o que eles encontram nestas feiras do rolo porque onde estou morando atualmente em cidade pequena e não tenho como ir a cidades grandes neste momento.

Fazia caçadas gamer quando morava em Goiânia e ia ao centro da cidade e no Setor Campinas, um bairro comercial tipo Uruguaiana do Rio e Santa Efigênia de São Paulo de 2006 a 2009 onde só pegava jogo de Master,Mega e PS2 que na época eram barato e meus gastos eram de 40 Reais.

E admito que neste vídeo achei interessantes suas aquisições como o computador MSX, o Pinball de brinquedo e os mini craques da Coca Cola.

Um fato curioso é que estes mini craques da Coca Cola são bem comuns em Gamerooms de Youtubers junto com os brinquedos do Super Mario que vinham de brinde no Mc Lanche Feliz.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Incrível como tem gente que gosta de ficar queimando dinheiro com sucata.
Pior ainda é gente que compra só por comprar, nem vai jogar isso tudo.

Se eu fosse colecionar, compraria apenas o que eu realmente gosto e o que eu tive na infância e o resto só emulador.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Super Mario World se tu abrir a privada tem um lá dentro, de tanto que vendeu haha.

Lembro que quando nego vendia a 50 reais eu já achava caro pra cacete, imagina 150-200.

Por esses e outros motivos que parei de colecionar retro, até porque consegui basicamente tudo que queria antes de explodir o ''hobby''... Deixo pros virjão de facebook os super mario rpg por 500 reais :klol
50? Eu cheguei a comprar Super Mario World a 3 reais aqui em Goiânia, pra revender a 10 reais!!!
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Eu tinha uma banca na feira do rolo de São Matheus em meados de 99-00.
Tipo, nada contra os vídeos do cara, mas os itens dele se resumem a lixo mesmo, nada "Oh! Que achado raríssimo!".
Super Nintendo amarelado e quebrado, jogos piratas e Ps1 com leitor danificado não tem nada de interessante.
Na época q eu ficava lá apareciam coisas que cê não entendia como ia parar naquele lugar:
Neogeo CD front loader, Neogeo CDZ, jogos em cartão do Mark III... E por aí vai.
Sei lá... Até gosto de assistir os vídeos para matar saudades da época. Mas não vejo nada de interessante nos achados.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Brasileiro não tem cuidado com as coisas, só aparece sucatas, fitas com Labels destruídas e chips todos mofados e cheio de zinabre, tanto que muita gente compra de fora por chegarem bem mais conservados os itens.
E apesar de tudo isso, ainda pedem uma fortuna nas "raridades" que tiveram milhões de cópias vendidas.
Infelizmente eu tive que parar de colecionar, ainda quero terminar minha coleção de snes, falta pouco, mas no momento ta impossível com essa inflação de preço.
Pelo menos a minha coleção de Gamecube eu terminei, comprava os jogos na época do desapego e mudança de geração, consegui por bons preços.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Ainda bem que meu foco nunca foi os jogos e sim os consoles. Ainda consegui comprar todos meus consoles por bons preços e hoje só dependo de everdrives, HDs e no máximo cd/dvd para jogar, ou seja, de maneira barata.
Por mim esses trouxas vão morrer com esses jogos ultra inflacionados na mão.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Eu tinha uma banca na feira do rolo de São Matheus em meados de 99-00.
Tipo, nada contra os vídeos do cara, mas os itens dele se resumem a lixo mesmo, nada "Oh! Que achado raríssimo!".
Super Nintendo amarelado e quebrado, jogos piratas e Ps1 com leitor danificado não tem nada de interessante.
Na época q eu ficava lá apareciam coisas que cê não entendia como ia parar naquele lugar:
Neogeo CD front loader, Neogeo CDZ, jogos em cartão do Mark III... E por aí vai.
Sei lá... Até gosto de assistir os vídeos para matar saudades da época. Mas não vejo nada de interessante nos achados.
Justamente... O cara faz um vídeo dando a impressão que achou ali o santo graal, ai quando tu vê é um super nintendo que não funciona e 300 fitas piratas sem label que não funcionam hahaha. O desespero é tanto que eles pegam qualquer porra.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
A pergunta já foi respondida no 1º post.

Só é assistir o vídeo desse chimpa pra perceber o por quê o preço de lixo sucateado e sujo se elevou tanto. E esse cara não coleciona ele revende as coisas a preço absurdos pra ter lucro não me admira daqui a alguns anos ele estar fazendo um vídeo reclamando do mercado Retrogamer.

Não acompanho canal nenhum de caçada, aliás não acompanho nem canal estrangeiro é a outra parte da corda que não condiz com a realidade Brasileira.

Ainda bem que só coleciono consoles e uso Everdrive estou cagando pra jogo.

Espero que mofem com esses lixos na mão e tenham prejuízo.

Esse cara aqui explica bem a situação:

 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Eu já tinha falado sobre isso naquele mbml do user @osaka123 :

"Eu fiquei desanimado assim que o "povão" começou a virar retrogamer e "caçador de raridades" lá pra 2015-2016, até pessoas mais novas entraram nesse meio ae por "falsa nostalgia", por causa dessa gente que hoje tá essa m** ai hiperinflacionada e superestimada. Até TV de tubo virou artigo "retrogamer" de luxo, put* m**."

Esses caçadores que me refiro são esses ae, muitos deles postam vídeos no youtube tbm ou ficam nesses grupos de facebook.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
até pessoas mais novas entraram nesse meio ae por "falsa nostalgia"

Percebi que tem vídeo de moleque novo de 18 anos no YT mexendo com console retrô a marca registrada deles é falar "Mega Driver" e "Dreamquest" :klol

Eles acharam que iriam ter muitos views e seguidores ao entrarem na modinha mas acabaram se lascando muitos largaram o canal depois que gastaram um absurdo em sucata.

Impressionante como tem oportunista nesse país. Lembram da ondinha do Açaí? Foi a mesma coisa há uns 8 anos atrás qualquer lugar até no bueiro do esgoto se achava budegas que vendiam Açaí segundo a modinha na época "Açaí dava $$$".
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
A pergunta já foi respondida no 1º post.

Só é assistir o vídeo desse chimpa pra perceber o por quê o preço de lixo sucateado e sujo se elevou tanto. E esse cara não coleciona ele revende as coisas a preço absurdos pra ter lucro não me admira daqui a alguns anos ele estar fazendo um vídeo reclamando do mercado Retrogamer.

Não acompanho canal nenhum de caçada, aliás não acompanho nem canal estrangeiro é a outra parte da corda que não condiz com a realidade Brasileira.

Ainda bem que só coleciono consoles e uso Everdrive estou cagando pra jogo.

Espero que mofem com esses lixos na mão e tenham prejuízo.

Esse cara aqui explica bem a situação:


Na verdade, os caras tiram um lucro pífio desses achados. Eles curtem mais pra fazer os vídeos mesmo.
Agora, a culpa do valor inflacionado é de gente como o cara do vídeo.
Ele mesmo já faz o desserviço no início do vídeo com a piadinha do Zelda.
"A MINHA vale pq tá novinha, blablabla..."
O feirante vai lá, assiste o vídeo, vai no ML nas vendas do cara e faz o valor dele.
Tipo, é a própria galerinha "équixxxxpertisss" que causam essa valorização absurda, depois reclamam da cria.
O próprio espertão do vídeo fala sobre o caso da Aero Fighters.
Se ele tivesse uma na mão, ia mudar totalmente o tom pra justificar o pq a dele vale e a dos outro não.
Isso é nego metido a esperto q reclama da esperteza dos outros, isso sim.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
O Pessoal usa o Ebay como referencia de preços, como se o salário mínimo aqui fosse em dólar, não bastando isso os produtos são totalmente mau conservados. Acho ridículo quando vejo em certos lugares cartuchos paralelos por 50,00, nem ao menos é chip, são aqueles antigos de bolha preta que se comprava antigamente por 10~20 R$ novos.

Não compro no Ebay desde 2016, com o dólar que não cai de forma alguma e o risco de ser tarifado na receita federal é desanimador, mas para quem tem condições continua sendo a melhor opção.

Sempre quis ter um Xbox Clássico, mas você olha o anuncio, leitor não funciona, gaveta não abre, HD não é original e as vezes nem ao menos liga e o pessoal pede absurdos por ele.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Brasileiro não tem cuidado com as coisas, só aparece sucatas, fitas com Labels destruídas e chips todos mofados e cheio de zinabre, tanto que muita gente compra de fora por chegarem bem mais conservados os itens.

Sempre quis ter um Xbox Clássico, mas você olha o anuncio, leitor não funciona, gaveta não abre, HD não é original e as vezes nem ao menos liga e o pessoal pede absurdos por ele.

Sim,sempre tem uns "detalhes", impressionante,outro dia eu vi um anúncio que dizia mais ou menos assim "vendo Saturn mas não sei se funciona, pois não tem cabos ou m.... nenhuma - 250 pilas" hahaha. Ou como o amigo disse,lembro que SMW não valia nem como moeda de troca,muito menos nas locadoras e "todos" os donos de SNES tinham ou estavam tentando se desfazer do jogo,sim, entendo que era outra época mas aí eu vejo um anúncio de uma fita pirata do supra citado,em estado lamentável e sem label por 100 pilas, e por quê? Porquê aquele joguinho que todo cidadão já estava enjoado no passado,de fácil acesso ainda hoje em dia ganhou um "status" absurdo,assim como muitos outros,alguns injustificáveis a não ser pela "rariedade".
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Na verdade, os caras tiram um lucro pífio desses achados. Eles curtem mais pra fazer os vídeos mesmo.
Agora, a culpa do valor inflacionado é de gente como o cara do vídeo.
Ele mesmo já faz o desserviço no início do vídeo com a piadinha do Zelda.
"A MINHA vale pq tá novinha, blablabla..."
O feirante vai lá, assiste o vídeo, vai no ML nas vendas do cara e faz o valor dele.
Tipo, é a própria galerinha "équixxxxpertisss" que causam essa valorização absurda, depois reclamam da cria.
O próprio espertão do vídeo fala sobre o caso da Aero Fighters.
Se ele tivesse uma na mão, ia mudar totalmente o tom pra justificar o pq a dele vale e a dos outro não.
Isso é nego metido a esperto q reclama da esperteza dos outros, isso sim.

Você viajou legal.

O cara do vídeo tá certo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
Esse cara adora vender esses "produtos" ai por preço elevado no top games Brasil. Não duvido que esteja tirando um dinheiro. O que vejo de SNES todo amarelado, quebrado, com cartuchos sem label e piratas + 1 controle pirata por R$400,00. Prefiro jogar no Wii.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.118
Pontos
1.539
Brasileiro não tem cuidado com as coisas, só aparece sucatas, fitas com Labels destruídas e chips todos mofados e cheio de zinabre, tanto que muita gente compra de fora por chegarem bem mais conservados os itens.
E apesar de tudo isso, ainda pedem uma fortuna nas "raridades" que tiveram milhões de cópias vendidas.
Infelizmente eu tive que parar de colecionar, ainda quero terminar minha coleção de snes, falta pouco, mas no momento ta impossível com essa inflação de preço.
Pelo menos a minha coleção de Gamecube eu terminei, comprava os jogos na época do desapego e mudança de geração, consegui por bons preços.

Cara é que muitos desses jogos e videogames eram de crianças, e criança não costuma ter muito cuidado mesmo, depende da idade então não tem nenhum, meu filho de 3 anos pulou em cima da minha caixa do PS4, sorte que o videogame não estava lá dentro, criança é assim...
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Nem sempre são crianças, quando eu estava no ensino médio, muitos colegas tinham o playstation e eram totalmente descuidados, pegavam o disco pelo lado da leitura, ou quando trocavam o disco simplesmente jogavam em um lugar próximo como se o disco fosse indestrutível e o leitor consegue ler qualquer coisa, não é a toa que muitos video games dessas gerações em disco o leitor não funciona, é mau uso mesmo.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Nem sempre são crianças, quando eu estava no ensino médio, muitos colegas tinham o playstation e eram totalmente descuidados, pegavam o disco pelo lado da leitura, ou quando trocavam o disco simplesmente jogavam em um lugar próximo como se o disco fosse indestrutível e o leitor consegue ler qualquer coisa, não é a toa que muitos video games dessas gerações em disco o leitor não funciona, é mau uso mesmo.

Meu primo quando adolescente tinha mania de limpar tudo com cuspe, seja um CD de PSX ou até mesmo o plugue do controle do N64, graças a isso, meu tio tinha que comprar 2 controles de N64 por ano. :klol

Duas coisas que ficaram na minha memória graças a esse primo, a mensagem de NO CONTROLLER do N64 e os CDs fedidos de bafo. :kkk
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Outra coisa que sempre achei estranho foi assoprar cartuchos, nem quando criança eu pensava em fazer isso, mas muitos colegas de escola faziam isso,eu sempre tive cuidado com meus cartuchos e nunca tive esse problema de certo jogo não funcionar ,nem com os paralelos.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Meu primo quando adolescente tinha mania de limpar tudo com cuspe, seja um CD de PSX ou até mesmo o plugue do controle do N64, graças a isso, meu tio tinha que comprar 2 controles de N64 por ano. :klol

Duas coisas que ficaram na minha memória graças a esse primo, a mensagem de NO CONTROLLER do N64 e os CDs fedidos de bafo. :kkk
c***lho, que primo porco hahahahaha
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Esse kra compra revender
Precisei de 1 min pra reconhecer

Num aparelho que compra por 100 , consegue vender por 150/200 dependendo da limpeza
E sim , ele consegue uma grana boa fazendo isso
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Estou com vocês, e entendo o absurdo dos preços, e fico indignado. Mas, tá passando do limite, o ressentimento tá batendo forte em muitos tópicos e comentários aqui. Se o preço sobe, é porque há demanda, e regulação do preço de acordo com que todos acham o que vale. Até o termo pejorativo "raru" tem fundamento, pois, os itens estão ficando escassos com o tempo, estragando, virando velharias, e itens conservados e funcionando se tornam raros sim, tanto é que este próprio tópico demonstra que velharia vale muito, imaginem os "novos".

O ataque acaba virando pessoal e ressentido, sendo o que é o próprio mercado, o valor de produção do objeto e o desejo individual de cada comprador que regula isso. Se o cara compra porque é "modinha de youtuber", o mercado não liga pra isso. Não se individualiza um processo que é social.

Se no futuro essa bolha estourar, ótimo.
 
Topo Fundo