O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando um Dev é FDP, ou drogado, ou ambos...

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.314
Pontos
1.074
"Estamos vendo a Steam sangrar, e isso é bom para a indústria:kkk:kkk:kkk:kkk", diz desenvolvedor

Clique para ver a imagem em tamanho original
Rami Ismail, o desenvolvedor do game Throne Nuclear, disse que a Valve foi simplesmente "superada nos negócios":kkk a respeito da mudança de Metro Exodus da Steam para a loja da Epic Games. Em uma entrevista com a PCGamesN no Yorkshire Games Festival, o co-fundador da Vlambeer fez piada com a declaração da Valve, que disse que a mudança de loja do jogo foi "injusta" para os consumidores.

A única coisa que eu vou argumentar a favor da Valve é que era um jogo que já estava em pré-venda antes de ser retirado, e eu acho que ser transparente sobre essa mensagem é importante. Mas a Valve argumentando que qualquer coisa é injusta, com a posição em que está, eles foram apenas superados nos negócios.:brbr Sinto muito, não queria ser vocês.

Clique para ver a imagem em tamanho original
Quando questionado como o surgimento da Epic Games Store iria afetar a indústria, Ismail disse seria uma coisa boa, pois terminaria com o monopólio da Steam.

A única coisa que sempre sufocará a inovação é o monopólio. (WHAT???) Mesmo que a Steam tenha sido relativamente benevolente sobre como lidam com os jogos e como lidam com suas equipes, nunca é saudável ter apenas um jogador. Embora tenha havido muitos concorrentes da Steam ao longo dos anos, eles sempre foram prejudicados pelo fato da Steam ter recursos praticamente infinitos. Eles têm dinheiro infinito.:brbrVocê não pode competir com isso - a menos que você seja o Fortnite.

Agora estamos vendo a Steam sangrar, e de certa forma, isso é uma coisa muito boa para a indústria. Mesmo que eu não queira prejudicar a Valve - eles são uma empresa adorável com pessoas incríveis - estruturalmente, será melhor para nós, como uma indústria, ter essa competição.

Um dos maiores problemas da Valve é que eles sempre tentaram equilibrar todo mundo. O que é bom para o jogador. Eram aceitáveis o lucro de 30% que eles tiravam e os recursos forçados da comunidade. Como desenvolvedor de jogos indie, pagar 30% para gerenciar o fórum não é o melhor negócio. Eu só quero que as pessoas comprem meu jogo e a loja Epic Games fornece isso. (f**a-se o consumidor!!!!)

Clique para ver a imagem em tamanho original
Ismail também discutiu sobre o impacto da Valve no desenvolvimento indie, dizendo:

Uma geração inteira de desenvolvedores de jogos indie foram eliminados por causa de uma mudança nos algoritmos de recomendação da Valve e eles disseram: "Bem, foram o que os dados disseram." Bem, aqui está o que os dados disseram, eles disseram que o Metro Exodus não está na Steam porque o acordo que a Epic fez com a 4A Games foi melhor. Para chamar isso de injusto, mas falar que tudo o que fazem é por conta dos dados, não poderia ter sido uma declaração mais engraçada vendo dessa perspectiva.

Clique para ver a imagem em tamanho original
A Valve agora vai ter que aceitar o fato de que não é a única grande detentora da plataforma no mercado, mas Ismail sugere que a empresa provavelmente não irá falhar repetidamente.

Eles vão cometer alguns erros, mas não sempre. Dá para perceber que no fundo eles são uma desenvolvedora de jogos. Eles são iterativos, e isso às vezes é bom, mas às vezes nem tanto. Espero que eles continuem no mercado, porque ver eles interagindo com o problema de "Droga, temos um concorrente agora" - tenho certeza que será hilário.
É claro que o Metro Exodus não é o único título importante que a Valve perdeu nos últimos meses, graças à decisão da Ubisoft de levar o lançamento de The Division 2 para a Epic Games Store. Muitos títulos indie já chegaram à nova plataforma, e a Epic sugeriu que não vai deixar de apostar em exclusivos.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.314
Pontos
1.074
O pior é que o FDP ignora tudo o que a Steam fez pelos indies, que antes dela, praticamente inexistiam, já que só tinha a opção de lançar sozinho ou arranjar alguma publisher que se interessasse. A steam permitiu que os indies tivessem visibilidade e pudessem lançar os jogos sem dificuldades.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
O pior é que o FDP ignora tudo o que a Steam fez pelos indies, que antes dela, praticamente inexistiam, já que só tinha a opção de lançar sozinho ou arranjar alguma publisher que se interessasse. A steam permitiu que os indies tivessem visibilidade e pudessem lançar os jogos sem dificuldades.

Gratidão e reconhecimento não é muito o forte da raça humana mesmo, imagina de gamedev.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.423
Pontos
1.053
aí o gordão vem com mensalidade fixa de 1 dólar e deixa de cobrar dos estúdios, que ficariam com 100% da venda.
se o Steam realmente tem 100 milhões de usuários (duvido desses números), seriam 100 milhões de dólares por mês.

pensado melhor, idéia de m* essa de mensalidade kkkk

mas ela podia diminuir a comissão pra 20/80 e ainda dar um cashback para o usuário baseado no nível de insignía, quanto mais alto, mais cashback (ganhando também na venda de carta).

enfim, ela tem que se mexer, só ter mais funcionalidades pelo visto não vai ser suficiente.
 
Ultima Edição:

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Os caras ficam muito mordidos. Calma aí, amanhã tem jogo novo free na Epic Store.
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Poxa, nem sabia dessa nova loja... faz tempo mesmo que não olho pro PC... :eek:
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Empresa lixo do c***lho essa epic. Lembro em 2009 com o Xbox 360 bombando e eles mandando os jogadores de Pc comprar um para jogar gears of war.

A steam vai muito bem. Média de quase 18 milhões de pessoas jogando simultaniamente. Não vai ser esse boicote q vai fazer os jogadores migrarem pra epic. Muitos estão nem aí com essa loja q só se destacou por causa do fortnite.

TB acho q a Valve deveria baixar o lucro nos jogos,e investir mais em jogos First party. Pq o talento q eles tem é enorme.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
30% já foi pouco no passado, as publishers pegavam 60, 70% da venda das mídias físicas... é que com o passar do tempo e agora concorrência entre loja digital, 30% está parecendo muito.
E digo mais: Melhor pagar 30% em uma loja organizada com grande público e vender pra c***lho do que pagar 0% e não ter nenhum suporte nem nada. Acredito que o correto é o caminho que o steam está fazendo, melhorar o serviço cada vez mais com notas significativas e tal, depois que o serviço ficar tão bom que não tiver conseguindo melhorar mais e a concorrência encostando, ai é o momento de cortar custos.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
A concorrencia é boa, quando é suadável:

D1qDlD1U4AAXeO4.jpg:large


isso não é concorrencia saudável.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.289
Pontos
1.753
pra mim o problema é o "grande concorrente" ser a tencent, que consegue ser pior que a activion e a ea juntas e não tem nem vergonha disso. Steam passa longe de ser santo como alguns aqui veneram e tinha um monopolio escroto sim senhor, mas o tencent é o satanás na terra. mas enfim, se GOG que é proxima da minha ideia de uma loja perfeita nao deu certo... ta na cara que o povo curte m**** mesmo.ao menos consoles estão mais atraentes que nunca pra serem substitutos de pc gamer.

depois da imagem ali em cima vou até deletar a epic store do meu pc, toma no cu. não é como se eu jogasse nada de lá mesmo por enquanto, não tem por que "arriscar". quero ver essa porra toda se clarificar antes de ter isso no meu hd de novo (até pq o que me importa la é a UE4 e não os jogos, eu tenho vontade de mexer nessa engine)

We use a tracking pixel (tracking.js) for our Support-A-Creator program so we can pay creators. We also track page statistics.

The launcher sends a hardware survey (CPU, GPU, and the like) at a regular interval as outlined in our privacy policy (see the “Information We Collect or Receive” section). You can find the code here.

The UDP traffic highlighted in this post is a launcher feature for communication with the Unreal Editor. The source of the underlying system is available on github.

The majority of the launcher UI is implemented using web technology that is being rendered by Chromium (which is open source). The root certificate and cookie access mentioned above is a result of normal web browser start up.

The launcher scans your active processes to prevent updating games that are currently running. This information is not sent to Epic.

We only import your Steam friends with your explicit permission. The launcher makes an encrypted local copy of your localconfig.vdf Steam file. However information from this file is only sent to Epic if you choose to import your Steam friends, and then only hashed ids of your friends are sent and no other information from the file.

Epic is controlled by Tim Sweeney. We have lots of external shareholders, none of whom have access to customer data.

Daniel Vogel
VP of Engineering
Epic Games Inc.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
We use a tracking pixel (tracking.js) for our Support-A-Creator program so we can pay creators. We also track page statistics.

The launcher sends a hardware survey (CPU, GPU, and the like) at a regular interval as outlined in our privacy policy (see the “Information We Collect or Receive” section). You can find the code here.

The UDP traffic highlighted in this post is a launcher feature for communication with the Unreal Editor. The source of the underlying system is available on github.

The majority of the launcher UI is implemented using web technology that is being rendered by Chromium (which is open source). The root certificate and cookie access mentioned above is a result of normal web browser start up.

The launcher scans your active processes to prevent updating games that are currently running. This information is not sent to Epic.

We only import your Steam friends with your explicit permission. The launcher makes an encrypted local copy of your localconfig.vdf Steam file. However information from this file is only sent to Epic if you choose to import your Steam friends, and then only hashed ids of your friends are sent and no other information from the file.

Epic is controlled by Tim Sweeney. We have lots of external shareholders, none of whom have access to customer data.

Daniel Vogel
VP of Engineering
Epic Games Inc.
Eu queria acreditar, mas eles nem se esforçaram na justificativa. :klolz
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Eu não tenho problema nenhum com jogo sendo vendido na Epic desde que o mesmo seja vendido na Steam também.

Querer acabar com o 'monopólio' da Steam criando um monopólio da Epic Store e seus spywares chineses não me parece uma ideia muito sensata.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.289
Pontos
1.753
Eu queria acreditar, mas eles nem se esforçaram na justificativa. :klolz
eu não digo nada por enquanto (até pq o steam faz muitas dessas coisas que estão acusando a epic store de fazer). só mantenho distancia até isso ficar esclarecido e eu ter um motivo pra instalar essa loja, que no momento nao tenho.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.314
Pontos
1.074
pra mim o problema é o "grande concorrente" ser a tencent, que consegue ser pior que a activion e a ea juntas e não tem nem vergonha disso. Steam passa longe de ser santo como alguns aqui veneram e tinha um monopolio escroto sim senhor, mas o tencent é o satanás na terra. mas enfim, se GOG que é proxima da minha ideia de uma loja perfeita nao deu certo... ta na cara que o povo curte m**** mesmo.ao menos consoles estão mais atraentes que nunca pra serem substitutos de pc gamer.

depois da imagem ali em cima vou até deletar a epic store do meu pc, toma no cu. não é como se eu jogasse nada de lá mesmo por enquanto, não tem por que "arriscar". quero ver essa porra toda se clarificar antes de ter isso no meu hd de novo (até pq o que me importa la é a UE4 e não os jogos, eu tenho vontade de mexer nessa engine)

We use a tracking pixel (tracking.js) for our Support-A-Creator program so we can pay creators. We also track page statistics.

The launcher sends a hardware survey (CPU, GPU, and the like) at a regular interval as outlined in our privacy policy (see the “Information We Collect or Receive” section). You can find the code here.

The UDP traffic highlighted in this post is a launcher feature for communication with the Unreal Editor. The source of the underlying system is available on github.

The majority of the launcher UI is implemented using web technology that is being rendered by Chromium (which is open source). The root certificate and cookie access mentioned above is a result of normal web browser start up.

The launcher scans your active processes to prevent updating games that are currently running. This information is not sent to Epic.

We only import your Steam friends with your explicit permission. The launcher makes an encrypted local copy of your localconfig.vdf Steam file. However information from this file is only sent to Epic if you choose to import your Steam friends, and then only hashed ids of your friends are sent and no other information from the file.

Epic is controlled by Tim Sweeney. We have lots of external shareholders, none of whom have access to customer data.

Daniel Vogel
VP of Engineering
Epic Games Inc.
Me diz uma coisa: A Steam impedia que alguém concorre-se com ela? comprava exclusividades? tinha contrato de fidelidade com as devs? Então me diz, onde isso é monopólio?

monopólio
substantivo masculino
  1. 1.
    ECONOMIA
    privilégio legal, ou de fato, que possui uma pessoa, uma empresa ou um governo de fabricar ou vender certas coisas, de explorar determinados serviços, de ocupar certos cargos.
  2. 2.
    ECONOMIA
    comércio abusivo que consiste em um indivíduo ou grupo tornar-se único possuidor de determinado produto para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante.
  3. 3.
    posse exclusiva, propriedade de um só.
  4. 4.
    FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
    pretensão de exclusividade.
A Steam se encaixa em alguma dessas definições? Agora a EPIC se encaixa em pelo menos 2 desses!
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.646
Reações
10.041
Pontos
503
É só usar o exemplo da GOG que para jogos antigos é uma plataforma muito mais chamativa do que a Steam.
Isso sim é uma competição legal, tem em ambos mas um corre para ser melhor, Epic só tá querendo prender tudo numa gaiola e tirar liberdade
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.095
Pontos
724
A concorrencia é boa, quando é suadável:

D1qDlD1U4AAXeO4.jpg:large


isso não é concorrencia saudável.

Vim seco pra postar essa imagem. Tem mais sujeira:


 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
40 percent of Epic Games Store users say they don't have Steam
By Andy Chalk 4 hours ago
Epic said at GDC that 85 million people now use its store.

Epic Games said during a GDC presentation today that there are now 85 million registered users of the Epic Games Store on PC—and, according to user surveys from August 2018 and January 2019, 40 percent of them report not having Steam.
Although Valve has not recently reported the total number of Steam accounts registered, in January, the company reported 90 million active Steam users.
According to the survey Epic performed, 68 percent of Epic store users don't use Steam "regularly," a figure that seems awfully high given Steam's decade-plus dominance of the platform. But the multiplatform Fortnite is the x-factor here: The slide also said that "more Epic PC users regularly play on consoles than on Steam."
There are also roughly 55,000 registered Creators on the Epic Games Store, and 41 million players supporting them across all games, including Fortnite, and all platforms.
Epic's presentation also reiterated what founder Tim Sweeney told us in an interview yesterday: That unlike the "anything goes" approach of Steam, Epic intends to curate what, and who, is on its store.
"We can't accommodate everyone yet, sorry. We're working around the clock to be able to support more games," a later slide stated. "Epic Games Store will gradually open to more developers by the end of 2019. We welcome quality games and intend to prevent porn and asset-flips from ever hitting the store."

https://www.pcgamer.com/40-percent-of-epic-games-store-users-say-they-dont-have-steam/

Rapaz, o negócio tá crescendo
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O pior é que o FDP ignora tudo o que a Steam fez pelos indies, que antes dela, praticamente inexistiam, já que só tinha a opção de lançar sozinho ou arranjar alguma publisher que se interessasse. A steam permitiu que os indies tivessem visibilidade e pudessem lançar os jogos sem dificuldades.
Não é sobre o passado, é sobre o presente e o futuro.
Steam tá uma m**** e bem desagradável e a Valve mesmo com anos de reclamação parece que cansou e está no automático.
Só resposta do consumidor não adianta mais, então tem mesmo é que perder dinheiro para concorrência para acordarem e voltar a se mover.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
40 percent of Epic Games Store users say they don't have Steam
By Andy Chalk 4 hours ago
Epic said at GDC that 85 million people now use its store.

Epic Games said during a GDC presentation today that there are now 85 million registered users of the Epic Games Store on PC—and, according to user surveys from August 2018 and January 2019, 40 percent of them report not having Steam.
Although Valve has not recently reported the total number of Steam accounts registered, in January, the company reported 90 million active Steam users.
According to the survey Epic performed, 68 percent of Epic store users don't use Steam "regularly," a figure that seems awfully high given Steam's decade-plus dominance of the platform. But the multiplatform Fortnite is the x-factor here: The slide also said that "more Epic PC users regularly play on consoles than on Steam."
There are also roughly 55,000 registered Creators on the Epic Games Store, and 41 million players supporting them across all games, including Fortnite, and all platforms.
Epic's presentation also reiterated what founder Tim Sweeney told us in an interview yesterday: That unlike the "anything goes" approach of Steam, Epic intends to curate what, and who, is on its store.
"We can't accommodate everyone yet, sorry. We're working around the clock to be able to support more games," a later slide stated. "Epic Games Store will gradually open to more developers by the end of 2019. We welcome quality games and intend to prevent porn and asset-flips from ever hitting the store."

https://www.pcgamer.com/40-percent-of-epic-games-store-users-say-they-dont-have-steam/

Rapaz, o negócio tá crescendo

Boa parte disso aí deve ser criança que só joga Fortnite.
 
Topo Fundo