O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando você vai sozinho no uber, vai no banco da frente ou de trás?

Eae


  • Total voters
    88

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Filhão, Uber É carona... Pro pessoal ver como brasileiro distorce o sentido das coisas: Uber foi criado como uma alternativa ao táxi (péssimo serviço e preço alto) justamente por se tratar de uma carona "patrocinada".

E é aqui no HUEzil que o pessoal acha que tá contratando um "motorista particular" por viagens de 6, 7 Reais... Sendo que tudo deveria ser uma alternativa de diminuir o trânsito em grandes cidades e uma alternativa ao péssimo serviço praticado pelos táxis.

Mas esperar o que de um povo que desvirtuou o sentido do Uber desde o início? Nunca o Uber foi criado ou inventado pra ser a ÚNICA fonte de renda e sim um auxílio de custo pra quem tem horas livres e gostaria de complementar a renda...

Daí temos as milhares de histórias de pessoas arrogantes que acham que por se tratar de uma carona a preço acessível distorcem isso e tratam o motorista como seu "servo".

:viraolho

Ps: só dando um contexto: fui motorista de Uber por 2 anos. Então parece que tô me contradizendo, né? Afinal acabei de falar que Uber não deveria ser profissão. E não devia mesmo, a diferença pra mim é que eu AMAVA dirigir e fazia pq sempre gostei. Tanto que quando perdi o "tesão" em dirigir eu simplesmente deixei de ser motorista e fui trabalhar de carteira assinada.

colega, uber NÃO é carona e nunca foi.

carona é quando o motorista vai para um lugar e compartilha a viagem com outra pessoa.

não existe essa de carona patrocinada se o motorista só está indo pra um lugar porque o passageiro está indo.

o motorista pode até pegar passageiros que compartilham a viagem, mas ele, motorista, está ali para prestar um serviço, não pra quebrar um galho.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Eu so ia na frente pq achava uma arrogancia ir atras, até um dia q o uber foi assaltado e eu escapei de perder o celular e a carteira por estar atrás e o ladrão com pressa, deixou pra lá.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Então estude mais a respeito da história do Uber queridão...

Tá mal informado vc.
A história pode ser, mas a partir do momento que você está pagando para a pessoa IR te pegar no ponto A e te levar para o ponto B, você está pagando um serviço que inclusive te dá um recibo de serviço.

Se foi ou não aplicativo de carona é discutível, mas hoje é simplesmente um serviço de transporte e não um aplicativo de carona, não importando o preço que se paga
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Então estude mais a respeito da história do Uber queridão...

Tá mal informado vc.

colega, não me interessa a propaganda feita para enganar a legislação e sonegar impostos.

Uber é um prestador de serviço, e tem que ser tratado como tal.

edit: tanto não é empresa de carona, que pode ter carros autonômos prestando serviço de transporte.
ou agora o robô dá carona pra aproveitar a ida dele pra carregar a bateria e trocar o óleo ?
 
Ultima Edição:


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
A história pode ser, mas a partir do momento que você está pagando para a pessoa IR te pegar no ponto A e te levar para o ponto B, você está pagando um serviço que inclusive te dá um recibo de serviço.

Se foi ou não aplicativo de carona é discutível, mas hoje é simplesmente um serviço de transporte e não um aplicativo de carona, não importando o preço que se paga
colega, não me interessa a propaganda feita para enganar a legislação e sonegar impostos.

Uber é um prestador de serviço, e tem que ser tratado como tal.

edit: tanto não é empresa de carona, que pode ter carros autonômos prestando serviço de transporte.
ou agora o robô dá carona pra aproveitar a ida dele pra carregar a bateria e trocar o óleo ?
As coisas evoluem, mas o que falei foi o passado, a história do pq ele foi inventado.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
As coisas evoluem, mas o que falei foi o passado, a história do pq ele foi inventado.

https://www.investopedia.com/articles/personal-finance/111015/story-uber.asp

https://www.businessinsider.com/ube...quickly-became-a-hit-among-bay-area-techies-5

https://techstory.in/the-uber-story/

Uber’s story originated in Paris when the two friends, Travis Kalanick and Garrett Camp was appearing In the LeWeb, a yearly tech conference in December 2008.

In 2007, they both sold startups they had co-founded for millions. Kalanick first got the idea for Uber, and he assumed of it as a way to lower the cost of a taxi service using a mobile app.

March 2009, Uber was founded as UberCab, a taxi service. Garrett Camp, Oscar Salazar, and Conrad Whelan built the first version, with Kalanick serving as a “mega adviser.”

In 2011, the company changed its name from UberCab to Uber after objections from San Francisco taxi operators.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Daí temos as milhares de histórias de pessoas arrogantes que acham que por se tratar de uma carona a preço acessível distorcem isso e tratam o motorista como seu "servo".
Por isso que eu vou no banco da frente! Se o fera tá me dando uma carona, é esquisito sentar no banco de trás.
 
Topo Fundo