O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quanto é o mínimo que se deve ganhar para sair de casa?

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Todo tópico de valor pra viver só é isso, fica só acompanhando que vai aparecer umas contas ai que só deus explica, por exemplo:


Até 300 REAIS DE ENERGIA S-O-Z-I-N-H-O.

ATÉ TREZENTOS REAIS CONTA DE ENERGIA SOZINHO
1612749289407.gif
1612749289407.gif
1612749289407.gif

1612749289407.gif
1612749289407.gif
1612749289407.gif





Bixo, sem brincadeira.
Esse aqui deve ser o pior fórum da Internet para perguntar isso, novatos desavisados vão achar que a parada de "8k pra viver sozinho e apertado" é meme sendo que tem nego que postou e posta sério isso.


As vezes eu acho que tem alguma Europa escondida dentro do brasil e nego paga em euros tudo.

Não é absurdo. Depende de quanto é cobrado pelo kWh da concessionária de energia da região e do que se usa. Dois aparelhos de ar condicionado, um computador potente, TV grande, panelas elétricas e um chuveiro potente batem mais de 300 reais facilmente, em algumas regiões.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.984
Reações
14.290
Pontos
503
Bixo, sem brincadeira.
Esse aqui deve ser o pior fórum da Internet para perguntar isso, novatos desavisados vão achar que a parada de "8k pra viver sozinho e apertado" é meme sendo que tem nego que postou e posta sério isso.


As vezes eu acho que tem alguma Europa escondida dentro do brasil e nego paga em euros tudo.
Por isso acho meio foda perguntar esse tipo de coisa num fórum onde tem gente de todo o Brasil e de todas as classes sociais. A realidade de um é diferente da de outro. Tem nego que acha que 5k ou até mais pra viver é pouco, talvez por ser acostumado a uma vida mais nobre ou pela região que vive. Já outros vivem de boa com uns 2k ou menos.

Até 300 REAIS DE ENERGIA S-O-Z-I-N-H-O.
Cara, isso já não acho absurdo se a pessoa usa ar condicionado com frequência. Essa porra gasta uma energia do caramba.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Exatamente, acho mais plausível sofrer extorsão de 50k de travesti que pagar 300 conto de energia sozinho.


Até porque os primeiros ali ainda tentam condizer com alguma realidade(mesmo estando acima)
Me passa a tua cidade aí que eu consigo viver com ar condicionado, freezer industrial e um cortador de carne de serra fita sem precisar considerar 200~300 reais pra conta de luz.

Mas falando sério aí, se você acha que não dá pra chegar em 300 conto com ar condicionado, freezer e pc em casa e que é mais fácil sofrer extorção de 50k de travesti, me passa tua cidade aí pra eu minerar meus bitcoin (E evitar os travesti).

Tudo bem que eu minero, mas só de PC vem uns 80 conto de energia aqui em Curitiba.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Não é absurdo. Depende de quanto é cobrado pelo kWh da concessionária de energia da região e do que se usa. Dois aparelhos de ar condicionado, um computador potente, TV grande, panelas elétricas e um chuveiro potente batem mais de 300 reais facilmente, em algumas regiões.
Bandeira vermelha aqui capital(aracaju) em dezembro, pico máximo de multiplicador de Kwh
2 chuveiros elétricos usando sem parar(temperatura 2 de 3) e sem piedade, 1 pc com uma rtx2080 24/7 ligado, 3 TVs, 2 arcoons 12kbtus, cooktop elétrico, tudo que é eletrodoméstico.


Para 2 pessoas e bateu 232 reais conta energia no pior caso.
300khw consumo.

Janeiro a bandeira já caiu para 200

Me passa a tua cidade aí que eu consigo viver com ar condicionado, freezer industrial e um cortador de carne de serra fita sem precisar considerar 200~300 reais pra conta de luz.

Mas falando sério aí, se você acha que não dá pra chegar em 300 conto com ar condicionado, freezer e pc em casa e que é mais fácil sofrer extorção de 50k de travesti, me passa tua cidade aí pra eu minerar meus bitcoin (E evitar os travesti).

Tudo bem que eu minero, mas só de PC vem uns 80 conto de energia.
Explicitado acima.

edit: dessa vez num percebi q tu tava me troslano xd
 


Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Para 2 pessoas e bateu 232 reais conta energia no pior caso.
300khw consumo.
Uma conta de 300kWh aqui em Curitiba vai custar uns 300 reais. 232 reais não paga nem a tarifa limpa, sem a bandeira e as taxas municipais.

Se eu contar só o meu PC, meu freezer, um ventilador vagabundo (porque eu não tenho AC aqui) e os eletro da cozinha, eu já chego perto do quanto você gasta.

No meu lote aqui tem a antiga casa da minha vó. Tem uma geladeira bem fraca lá. Ninguém mora lá, de vez em quando a gente liga uma luz ou uma televisão de tubo por pouco tempo e passamos um aspirador. E nós pagamos 70 reais de conta todo mês. Isso que pelo baixo consumo tem um monte de coisa que a gente não paga.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Bandeira vermelha aqui capital(aracaju) em dezembro, pico máximo de multiplicador de Kwh
2 chuveiros elétricos usando sem parar(temperatura 2 de 3) e sem piedade, 1 pc com uma rtx2080 24/7 ligado, 3 TVs, 2 arcoons 12kbtus, cooktop elétrico, tudo que é eletrodoméstico.


Para 2 pessoas e bateu 232 reais conta energia no pior caso.
300khw consumo.

Janeiro a bandeira já caiu para 200


Explicitado acima.

edit: dessa vez num percebi q tu tava me troslano xd

Sorte sua. Cidade linda e energia barata. Aqui em casa (DF) bate fácil nos 400 reais, com 3 pessoas, nos meses quentes. Janeiro, que quase não liguei ar condicionado, paguei R$ 384,02 de energia elétrica. Em Goiás é mais cara ainda.

Água? Pagamos 100% de tarifa de saneamento. Também gira na casa dos R$ 400,00. E não há vazamentos aqui em casa.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Fala mano! Sou de Joinville também. Em que bairro você mora e onde fica seu trabalho?

Não moro sozinho e nem de aluguel, mas um bairro que talvez seja uma boa pra alugar algo é o Aventureiro (moro aqui desde que nasci). Não é bairro nobre, então não deve ser tão caro, e acho de boa quanto a criminalidade, infraestrutura e tal, pelo menos levando em consideração que não é um bairro nobre. Também considero bem localizado, fácil de se deslocar pro centro, zona industrial, rural, etc.

Tem surgido muitos apartamentos e casas geminadas pra aluguel e venda aqui onde moro, mas infelizmente não sei te dizer a faixa de preço. Talvez valha a pena dar uma conferida. Acredito que possa ter um bom custo x benefício.

Ah, e uma coisa, talvez não te ajude tanto perguntar aqui na OS. Tem gente de todo o Brasil aqui e o custo de vida muda drasticamente de algumas cidades pra outras. Tem lugar que com 2k você pode viver numa boa. Já em outras, vivendo sozinho com isso você passa perrengue.

O melhor talvez seria se informar com gente que mora aqui em Joinville e numa situação na qual você estaria (solteiro, pagando aluguel, etc).
Fala aí cara, sou do Itaum e trabalho no Pereni, área industrial norte, pra cima do centro. Eu pensei nesses geminados, até já trabalhei construindo uns, mas acho que não daria certo pois detesto barulho e geminados de baixo padrão são colados uns nos outros, com parede de tijolo baiano em pé ainda, dá pra ouvir até o peido do vizinho. O foda do meu bairro é que é muito atingindo pelas enchentes, aí também da muito?
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Vc consegue sair com qualquer quantidade. Depende do padrão de vida que vc espera ter. O custo também varia muito de cidade pra cidade.
Se a grana é baixa talvez compense alugar um quarto ou dividir um apartamento com alguém.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.984
Reações
14.290
Pontos
503
Fala aí cara, sou do Itaum e trabalho no Pereni, área industrial norte, pra cima do centro. Eu pensei nesses geminados, até já trabalhei construindo uns, mas acho que não daria certo pois detesto barulho e geminados de baixo padrão são colados uns nos outros, com parede de tijolo baiano em pé ainda, dá pra ouvir até o peido do vizinho. O foda do meu bairro é que é muito atingindo pelas enchentes, aí também da muito?
Uma das vantagens daqui é que não tem enchente. Vivo aqui desde que nasci e felizmente nunca me incomodei com isso.

Cara, do Aventureiro até o seu trabalho é muito de boa pra chegar. Só pegar a avenida Santos Dumont que rapidinho já tá na zona industrial.

A desvantagem dos geminados é isso de serem colados, mas no caso dos apartamentos, acho que não deve mudar muita coisa. Só se alugar uma casinha pequena então.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Depende quanto você come, proteína é cara $, dá pra se virar com ovo, comer reforçado no trabalho, etc.

Carro também pesa de mais, se não for pegar rodovia é melhor manter um low profile ou usar bike/uber, porque qualquer problema já quebra o orçamento. Na última conta que fiz saia uns 250 + 100 de combustível manter um carro básico pra uns 16km por dia.

O ideal é sair com uma reserva (3~6 meses do gasto mensal) e no orçamento ser capaz de repor ela, sobrar uns 10% por mês pra repor e mais uns 10% pra investir. Com o tempo a renda aumenta e fica mais fácil.

 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Todo tópico de valor pra viver só é isso, fica só acompanhando que vai aparecer umas contas ai que só deus explica, por exemplo:


Até 300 REAIS DE ENERGIA S-O-Z-I-N-H-O.

ATÉ TREZENTOS REAIS CONTA DE ENERGIA SOZINHO
1612749289407.gif
1612749289407.gif
1612749289407.gif

1612749289407.gif
1612749289407.gif
1612749289407.gif





Bixo, sem brincadeira.
Esse aqui deve ser o pior fórum da Internet para perguntar isso, novatos desavisados vão achar que a parada de "8k pra viver sozinho e apertado" é meme sendo que tem nego que postou e posta sério isso.


As vezes eu acho que tem alguma Europa escondida dentro do brasil e nego paga em euros tudo.

meu apartamento tem 3 ACs, 2 Chuveiros eletricos e todos os eletronicos normais de uma casa.
eu, minha esposa e filha vivendo aqui, eu e minha esposa em home office faz 1 ano...
agora no verão a conta chega a quase 300 devido a usar o AC da sala durante a tarde alguns dias, e o AC dos 2 quartos ficam ligados a noite toda..

no restante do ano a conta vai pra uns 150 em média....

vivendo sozinho, mesmo com AC no meu quarto, certeza que não gastaria 100.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Ganho sexta básica em cartão e também vale transporte, tomo café e almoço na empresa. Gastaria com aluguel, água luz e internet

Acho que com 1500 daria pra manter o básico

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Achei umas kitnetes na minha cidade em bairros classe média por cerca de 600/700 reais com água e luz inclusa, o que acham? É pequeno, mas sou solteiro, viveria sozinho.

Quando eu sai de casa morei em umas kitnets assim (tudo incluso por 500 na época) por bastante tempo e foi bem tranquilo mano, provavelmente boa parte da OS tem uma situação melhor de vida mas eu comecei meio de baixo.

Sai de uma cidade do interior para morar em Floripa por 800 reais + vale alimentação (2011), morei em uma kitnet por alguns anos e foi bem de boa, quando o salário foi para 1100 limpos me mudei para um apto bom dividido com outras 2 pessoas onde passei 5 anos, depois a vida vai melhorando e hoje tenho uma vida tranquila em um apto sozinho na beira da praia de Coqueiros (área nobre).

Então nem se assusta com essa ideia de já começar morando sozinho por cima gastando um monte de grana.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.451
Pontos
1.179
Ae chapa, também sou de Joinville.

Enfim, pelo que entendi você vai viver de aluguel, então já coloca pelo menos 800 reais para um apartamento de um quarto com as despesas. Uso minha mãe como exemplo, ela mora no bairro Santo Antônio que é região nobre da cidade e paga 900 reais por um apartamento com 2 quartos.

Alimentação dá uns 400 reais.
Internet vai depender um pouco da tua necessidade, mas coloca uns 120.
Conta de luz, se tiver ar-condicionado pelo menos 200.

1520 reais até agora, isso pra sobreviver.

2000 reais dá pra passar de boa com alguns luxos.

Se fosse Florianópolis, aí dobrava isso hahahaha
Já morei em Joinville no Comasa, naquela possilga lá, o aluguel era 600 reais se não me engano para dois quartos. Não tem muita escapatória.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.691
Reações
4.700
Pontos
714
Só recomendo duas coisas:

  • Que sobre no mínimo 500 reais depois de pagar todas as contas. Pode usar como gordura no caso de pequenos imprevistos (uma conta de consumo mais alta, repor alguma coisa que quebrou, algum gasto extra com comida...). Se não acontecer, guarde.
  • Ter uma reserva de emergência, um dinheiro que segure as contas essenciais (luz, comida, aluguel, agua, imposto, plano controle de celular com internet) por ao menos 3 meses para ser um seguro do seu seguro-desemprego, caso vc precise.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
um valor honesto seria 3.5k , já que o sujeito terá que pagar aluguel + despesas de casa + gastos pessoais , e mesmo assim tem que ter cabeça, por que senão passa perrengue.


o custo de vida em certos lugares do Br é algo insano, fora da realidade, principalmente quando se trata de aluguel
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Uai... Mas porque cariolas um solteiro precisa ter uma casa com "Dois aparelhos de ar condicionado, várias panelas elétricas" para ter conta de luz na casa das 300 pilas?
E outra, para morar sozinho precisa de apartamento completo, com sala cozinha, 2 quartos, suite?
Uma Kitnet já dá e sobra

Se um solteiro, sem dívidas não conseguir começar a vida com 2 pila de salário é muita falta de vergonha na cara. Em qualquer região do Brasil.
Em algumas regiões vai ser com menos confortos, em outras vai ter até fama de playboy.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
o mínimo?

no mínimo, vergonha na cara.

pessoal tem um medo de virar adulto...pqp.
Tá maluco cara? Eu crio um tópico para ter ideia de valores para me organizar e sair no tempo certo e você vem falar para tomar vergonha na cara. Se você saiu de casa sem o mínimo planejamento o problema é seu, eu tenho um bom relacionamento com minha família e não preciso sair ganhando uma miséria pra passar perrengue.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.370
Reações
10.237
Pontos
703
O que mais vai pesar no orçamento é o aluguel. Onde eu moro vc pagaria entre 1k e 1.2k numa kitnet e entre 1.5k e 1.7k num apartamento. E isso é o mínimo pra não morar mal. Não correr diariamente o risco de ser assaltado quando sai de casa as 6h da manha ou quando volta as 22h da noite.

Aí tem 150 de internet/celular
Uns 250 de agua e luz
Compras no mercado podem variar bastante. Entre 500 e 1000.
E é sempre bom ter aquele dinheiro da saída/ifood/churrasco

E uma coisa importante é saber se vc já tem os moveis/eletrodomésticos ou vai comprar tudo no crédito. Aí vai pesar mais ainda por uns 2 anos.

E a maioria das pessoas não investem um centavo do que ganham. Vivem de salario em salario. E essa é uma maioria que vc não quer fazer parte.

Com essa conta em mente, pelo menos onde moro, começando com 3.5k liquido dá pra ir morar sozinho e não passar muito aperto.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Pergunta simples resposta complexa....

Onde você mora?

Qual estilo de vida?

Qual seu nível de tolerância de "rusticidade"?

Vai ter que "montar a casa" do zero? (lembrando que alugar casa no Brasil é alugar uma casa VAZIA)
Joinville, sou mão de vaca e alto, só não viveria em favela ou em um barraco caindo aos pedaços. Depende, já vi muitas casas pra alugar por aqui já mobiliadas, e certas coisas eu posso comprar usado ou parcelar
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Joinville, sou mão de vaca e alto, só não viveria em favela ou em um barraco caindo aos pedaços. Depende, já vi muitas casas pra alugar por aqui já mobiliadas, e certas coisas eu posso comprar usado ou parcelar

SC amigo?

Dificil eu te ajudar, não tenho a mínima noção de como é...

sei sobre MG, interior, no máximo SP Capital
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
SC amigo?

Dificil eu te ajudar, não tenho a mínima noção de como é...

sei sobre MG, interior, no máximo SP Capital
Sim, santa Catarina, minha cidade é considerada grande, só não é uma metrópole gigantesca como SP, mas é grande
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.874
Pontos
1.003
Minha vida "solo" começou em SC, com 20 anos. Eu ganhava por volta de 3,6k, mas considerando que more em alguma cidade pequena/média, acho que com 2k já dá pra se virar, sem muitos luxos. O aluguel é barato e eu mal saio de casa, então é bem tranquilo e sobra pra gastar com besteiras. Melhor coisa é alugar casa perto do trabalho. Meu expediente acaba e em 5 minutos já estou em casa, considerando que venho de bicicleta, e não dependo de transporte público.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
aqui em SP capital seria uns 4-5k +- morando sozinho. Sem carro (eu sei q mta gente ganha mto menos e tem carro mas na minha visão acho errado.. Só q cada um faz o que bem quer com o seu dinheiro. não é problema meu suicídio financeiro alheio)

pensando em contas de luz, agua, internet, condominio, aluguel (ou financiamento), seguro, mercado, transporte (condução ou gasolina), lazer (cinema, ifood, mimos) e uma sobra pra reserva emergencial (prevenção). Numa região não perigosa, acessível, bonito e relativamente valorizado

Ainda sobra uma graninha até. Aí dá até pra investir ou gastar com algo q vc esteja com vontade no momento tipo um tênis novo, jogo de videogame, etc sem passar vontade. Morar a dois (esposa) dá um put* alívio. Vc divide a conta em 50% e tem os ganhos da mina pra juntar no montante. Aí dá pra planejar viagem pra fora do brasil, ter grana pra poder dar presentes para os pais (e sogros) no natal, não ter q parcelar tanto pra pegar um ps5, etc

to falando em algo confortável. Não é supremo mas tbm não é "sobrevivendo". Mta gente nem tem esse luxo acima. Maioria no Brasil ta sobrevivendo e na sorte (sem plano de saúde, sem seguro, sem própria casa, etc)

Pra onde vc mora não sei quanto que teria q ajustar pq os custos de vida são diferentes. Tem q compatibilizar. Talvez aí com 3k vc seja um rei
 
Ultima Edição:
Topo Fundo