O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quanto é o mínimo que se deve ganhar para sair de casa?

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
freezer que tu fala é a geladeira né?
:klolz

porque do jeito que voce fala ja to começando a imaginar que é freezer mesmo, desses que o povo usa pra congelar carne por meses :klolz


sei lá cara,
300 reais numa conta de energia eu não acho tão absurdo assim "se o cara pode e o cara quer", o dinheiro é dele e o problema é dele, lembro-me de um casal de br que trabalhava comigo a muito tempo atras que pagava 1400 reais só na contade energia (convertido na cotação atual), justamente porque não aguentava "passar frio" e desconhecia a existencia do aquecedor a querosene.

agora meio que dizer que esse vai ser o gasto de um cara solteiro ja abre margem pra perguntas.
Principalmente de alguém que mora sozinho numa das regiões mais caras de viver no planeta e não consegue chegar a isso "nem fodendo" só com o que tem em casa. Talvez se eu começar a plantar maconha eu passe disso.

de acordo com o google, a renda média do brasileiro é de 1439 reais.
Surreal ler "menos de 4k não da pra viver" e lembrar da realidade do Brasil. :klolz
Ta certo que há "muita prestação a ser paga", mas porra. é diferença demais.
Freezer é um freezer mesmo. Não sei como é no resto do país, mas aqui no Sul é bem normal por aqui ter geladeira com freezer, daquelas que tem uma porta menor em cima que é um freezer (Não confundir com congelador). Não raro, em casa de família, as pessoas tem uma geladeira e um freezer, desses que é do formato de uma geladeira.

Em Maringá, onde eu fiquei tinha um freezer na casa já. Só que eu, burro, ao invés de desligar, deixei ligado pra praticamente só congelar peito de frango, feijão e um pote de sorvete.

Sobre os caras falando que gasta 4 ou 5k, eu nem cheguei perto disso. Acho que se pegar minhas margens chutadas lá e colocar tudo no máximo vai dar uns 2k de gasto (Menos o travesti). Imagino que pro cara solteiro "precisar" de uma renda de 4~5k só se o cara for morar em uns lugares muito específicos e com um padrão de vida bem incompatível com o solteiro mal pago desesperado pra ir morar sozinho.

Eu morei em Maringá gastando duzentos conto de luz com 1300 reais. Morei mal, mas morei.

O que tá me deixando surtado tentando entender aqui é esse consumo de kWh irreal que o povo tá dizendo pro tanto que eles dizem que estão usando. Eu tenho certeza que, como o colega disse lá, tão super dimensionando o uso. Ou tem uns aparelho bem fraquinho que nem deve ter mais pra vender por aí.

Eu acabei de colocar um medidor de consumo aqui no meu PC, pro cara falar que a 1080ti dele rodando 24/7 no fim do mês ele paga 100 reais de luz total, só se ele mora nesses lugares que a conta de luz é 0,30 por kWh e ainda nesses 24/7 tiver incluso o PC do cara hibernando.

Ar condicionado eu não me conformo com algumas previsões aí. Ou o povo tá usando um A/C de 2 mil BTU pra condicionar um cubículo ou tão pirando errado no consumo.
 
Ultima Edição:

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.664
Reações
9.491
Pontos
653
Freezer é um freezer mesmo. Não sei como é no resto do país, mas aqui no Sul é bem normal por aqui ter geladeira com freezer, daquelas que tem uma porta menor em cima que é um freezer. Não raro, em casa de família, as pessoas tem uma geladeira e um freezer, desses que é do formato de uma geladeira.

Em Maringá, onde eu fiquei tinha um freezer na casa já. Só que eu, burro, ao invés de desligar, deixei ligado pra praticamente só congelar peito de frango, feijão e um pote de sorvete.

Sobre os caras falando que gasta 4 ou 5k, eu nem cheguei perto disso. Acho que se pegar minhas margens chutadas lá e colocar tudo no máximo vai dar uns 2k de gasto (Menos o travesti). Imagino que pro cara solteiro "precisar" de uma renda de 4~5k só se o cara for morar em uns lugares muito específicos e com um padrão de vida bem incompatível com o solteiro mal pago desesperado pra ir morar sozinho.

Eu morei em Maringá gastando duzentos conto de luz com 1300 reais. Morei mal, mas morei.

O que tá me deixando surtado tentando entender aqui é esse consumo de kWh irreal que o povo tá dizendo pro tanto que eles dizem que estão usando. Eu tenho certeza que, como o colega disse lá, tão super dimensionando o uso. Ou tem uns aparelho bem fraquinho que nem deve ter mais pra vender por aí.

Eu acabei de colocar um medidor de consumo aqui no meu PC, pro cara falar que a 1080ti dele rodando 24/7 no fim do mês ele paga 100 reais de luz, só se ele mora nesses lugares que a conta de luz é 0,30 por kWh e ainda nesses 24/7 tiver incluso o PC do cara hibernando.

Ar condicionado eu não me conformo com algumas previsões aí. Ou o povo tá usando um A/C de 2 mil BTU pra condicionar um cubículo ou tão pirando errado no consumo.
Tem que ver o clima do local do pessoal por isso vai haver algumas discrepâncias. Temperatura, por exemplo, eleva o gasto energético de dispositivos que precisam manter uma certa temperatura. Até placa de vídeo pode gastar mais energia devido ao clima.


Abçs.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Depende muito do lugar.

Acho que com uns 2k dá pra se virar sim (se o sujeito não morar em uma área nobre de uma capital, mas sim em uma área mais periférica e com menor custo de vida). Claro, nesse caso a pessoa vai viver com pouco luxo e fechando os meses sempre no limite, mas dá sim. Até sobra uns trocados para guardar.
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Recentemente sai do abc, santo André pra morar perto da região da bela vista que estão falando, estou na Aclimação. Tenho o mesmo custo de vida que tenho no abc, em um apartamento menor, mas gastando 400 reais a menos de transporte pro trabalho, fora qualidade de vida, ganhei 4 horas que ficava no busão antes e agora posso dormir, jogar, qualquer outra coisa nesse tempo.

Em média entre contas, aluguel, mercado eu gasto 2,5k, e sobra uma parte do salário pra lazer de boa.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.715
Reações
92.729
Pontos
1.353
Freezer é um freezer mesmo. Não sei como é no resto do país, mas aqui no Sul é bem normal por aqui ter geladeira com freezer, daquelas que tem uma porta menor em cima que é um freezer (Não confundir com congelador). Não raro, em casa de família, as pessoas tem uma geladeira e um freezer, desses que é do formato de uma geladeira.

Em Maringá, onde eu fiquei tinha um freezer na casa já. Só que eu, burro, ao invés de desligar, deixei ligado pra praticamente só congelar peito de frango, feijão e um pote de sorvete.

Sobre os caras falando que gasta 4 ou 5k, eu nem cheguei perto disso. Acho que se pegar minhas margens chutadas lá e colocar tudo no máximo vai dar uns 2k de gasto (Menos o travesti). Imagino que pro cara solteiro "precisar" de uma renda de 4~5k só se o cara for morar em uns lugares muito específicos e com um padrão de vida bem incompatível com o solteiro mal pago desesperado pra ir morar sozinho.

Eu morei em Maringá gastando duzentos conto de luz com 1300 reais. Morei mal, mas morei.

O que tá me deixando surtado tentando entender aqui é esse consumo de kWh irreal que o povo tá dizendo pro tanto que eles dizem que estão usando. Eu tenho certeza que, como o colega disse lá, tão super dimensionando o uso. Ou tem uns aparelho bem fraquinho que nem deve ter mais pra vender por aí.

Eu acabei de colocar um medidor de consumo aqui no meu PC, pro cara falar que a 1080ti dele rodando 24/7 no fim do mês ele paga 100 reais de luz total, só se ele mora nesses lugares que a conta de luz é 0,30 por kWh e ainda nesses 24/7 tiver incluso o PC do cara hibernando.

Ar condicionado eu não me conformo com algumas previsões aí. Ou o povo tá usando um A/C de 2 mil BTU pra condicionar um cubículo ou tão pirando errado no consumo.

E porque um cara solteiro que acabou de sair da saia da mãe vai precisar de um fodendo freezer?

Pior que se o cara tem um freezer, na teoria economizaria com super mercado porque conseguiria comprar as coisas "em atacado".
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
E porque um cara solteiro que acabou de sair da saia da mãe vai precisar de um fodendo freezer?

Pior que se o cara tem um freezer, na teoria economizaria com super mercado porque conseguiria comprar as coisas "em atacado".
Essencial não é, dá pra fazer igual você com o seu frigobar e ir com mais frequência fazer compras. Com uma geladeira normal dá até pra ir menos.

Mas não é algo absurdo de ter, especialmente o que vem junto com a geladeira. Extremamente comum aqui no Brasil/Sul.

Até porque não é raro ter um na casa que você aluga (Se for mobiliada/semi-mobiliada).

E, irônicamente, acabaram de postar no meu grupo um ap pra alugar em Maringá, pra universitário com uma geladeira e freezer.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.715
Reações
92.729
Pontos
1.353
Essencial não é, dá pra fazer igual você com o seu frigobar e ir com mais frequência fazer compras. Com uma geladeira normal dá até pra ir menos.

Mas não é algo absurdo de ter, especialmente o que vem junto com a geladeira. Extremamente comum aqui no Brasil/Sul.

Até porque não é raro ter um na casa que você aluga (Se for mobiliada/semi-mobiliada).

E, irônicamente, acabaram de postar no meu grupo um ap pra alugar em Maringá, pra universitário com uma geladeira e freezer.

Bom, absurdo não é,
Mas não torna algo minimamente essencial.

Uma geladeira pequena comum eu guardava comida pra mais de 1 mês tranquilo antigamente.
Com o frigobar eu consigo guardar pra 1 semana, até mais se eu tirar os temperos da porta.
Na casa dos meus pais quando eu morava lá, em 5 pessoas 1 geladeira comum cabia comida pra pelo menos 1 semana(só 6 jantas),
Minha avó tinha um freezer de verdade, e não uma geladeira de 2 portas, que dava pra fazer comida pra 18 pessoas por 1 mês.(normalmente só a carne).
Morar sozinho e estocar comida por muito tempo, coisa de meses é um erro, do meu ponto de vista, é super fácil ser enganado pelo próprio cérebro.

Eu já tive geladeira de vários tamanhos, inclusive quando mudei pra yokohama eu tinha 2, uma tamanho família de 2 portas e outra "pra solteiro" porque trabalhava anoite e não tinha tempo de ir no mercado. E nem nesse tempo eu batia 300 reais de energia
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Bom, absurdo não é,
Mas não torna algo minimamente essencial.

Uma geladeira pequena comum eu guardava comida pra mais de 1 mês tranquilo antigamente.
Com o frigobar eu consigo guardar pra 1 semana, até mais se eu tirar os temperos da porta.
Na casa dos meus pais quando eu morava lá, em 5 pessoas 1 geladeira comum cabia comida pra pelo menos 1 semana(só 6 jantas),
Minha avó tinha um freezer de verdade, e não uma geladeira de 2 portas, que dava pra fazer comida pra 18 pessoas por 1 mês.(normalmente só a carne).
Morar sozinho e estocar comida por muito tempo, coisa de meses é um erro, do meu ponto de vista, é super fácil ser enganado pelo próprio cérebro.
Sim, essencial não é, mas quando eu falei de 300 reais eu não estava pensando só em essencial.

Se o cara foi criado em casa com o costume de usar freezer, é bem fácil ele cair no embuste, como eu caí, de alugar um lugar com um e achar super normal. Mesma coisa com as outras coisas que estávamos falando no decorrer do assunto. Exatamente por não serem necessárias e até exagero que tavam lá no topo da minha estimativa.

Se o cara for inteligente no consumo das coisas, eu acho que ele entra até naqueles subsídios de baixo consumo.

Aqui em casa nós temos 2 geladeiras, uma delas com freezer e um freezer individual. Só que aí é mais pela quantidade insana de carne que meu pai guarda. Nesse exato momento deve ter o peso de um boi inteiro em picanha congelada nos freezers. Moramos em 4 aqui, não tem ar condicionado em casa. O que mais consome é essa quantidade retardada de geladeira e freezer, a bomba de água e os computadores (O meu está ligado direto minerando). Dependendo da época gasta bastante com aquecedor também, porque isolamento térmico é piada aqui. Só que aqui somos em 4, e frequentemente em 5.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.777
Reações
14.085
Pontos
703
Todo tópico de valor pra viver só é isso, fica só acompanhando que vai aparecer umas contas ai que só deus explica, por exemplo:


Até 300 REAIS DE ENERGIA S-O-Z-I-N-H-O.

ATÉ TREZENTOS REAIS CONTA DE ENERGIA SOZINHO

Eis que o cara mora no RJ e decide ficar 8/10 horas por dia com um ar convencional ligado
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.715
Reações
92.729
Pontos
1.353
Sim, essencial não é, mas quando eu falei de 300 reais eu não estava pensando só em essencial.

Se o cara foi criado em casa com o costume de usar freezer, é bem fácil ele cair no embuste, como eu caí, de alugar um lugar com um e achar super normal. Mesma coisa com as outras coisas que estávamos falando no decorrer do assunto. Exatamente por não serem necessárias e até exagero que tavam lá no topo da minha estimativa.

Se o cara for inteligente no consumo das coisas, eu acho que ele entra até naqueles subsídios de baixo consumo.

Aqui em casa nós temos 2 geladeiras, uma delas com freezer e um freezer individual. Só que aí é mais pela quantidade insana de carne que meu pai guarda. Nesse exato momento deve ter o peso de um boi inteiro em picanha congelada nos freezers. Moramos em 4 aqui, não tem ar condicionado em casa. O que mais consome é essa quantidade retardada de geladeira e freezer, a bomba de água e os computadores (O meu está ligado direto minerando). Dependendo da época gasta bastante com aquecedor também, porque isolamento térmico é piada aqui. Só que aqui somos em 4, e frequentemente em 5.

O negócio é Deixar ligado 12hs e desligar 12hs :ksafado.
Igual o gordin daquele programa do francês gordinho simpático.

Negócio de guardar comida demais é que direto bate vontade de comer algo diferente e fatalmente tem que ir no mercado,
Ou esquece a ordem que colocou, ou na hora de descongelar erra a quantidade e acaba indo mais que o que precisava.
Isso que pra guardar morando sozinho é um cu, ter que ficar cortando em blocos com o negócio congelado (se já vier congelado), empacotando e etiquetando. As vezes na correria esquece de tirar do congelador, se apressar o descongelamento fica aguado.
Além do gasto desnecessário de energia, que as vezes pode até compensar se o cara encontrar lugar que dá um bom desconto se comprar comida em volume cavalar, mas chega num ponto que o CxB deixa de existir.

Já experimentei altas técnicas de guardar comida.
O menos chato foi comprar uma caixa de mistura congelada de um restaurante com uma variedade de misturas diferentes, pra 1 mês.
Mas fatalmente eu acaba indo no mercado comprar verdura e legumes, não que eu me importe em comer legume que já foi congelado, mas pelo menos aqui se você mora em algum distrito que tenha um monte de velho, é bem barato uma leguminosa fresca.

Criei o hábito de pensar em quantas refeições eu vou ter que comer até a próxima "grande ida" no mercado. Penso o que eu quero comer em cada dia, vou no mercado, compro as paradas tudo e já deixo meio encaminhado.
Dei uma lida em um livro sobre armazenamento de alimentos, pra não depender tanto da geladeira, já que a minha é um ovo.
Depois caso eu vá jantar minha comida a semana toda, vou mais 1x no mercado lá pelo meio da semana pra comprar mais verdura fresca. A guria que sempre me atende no mercado durante a semana deve achar que eu vivo de dieta. Hehehe.

Umas semanas atrás passei 4 dias sem geladeira e foi de boas. Embora aqui esteja frio e é bem mais fácil achar comida pronta do que itens pra cozinhar. Minha geladeira antiga quebrou, até tentar salvar, comprar outra pela internet e conseguir um horário que desse pra receber o entregador, deu 4 dias.
Comprei outra do mesmo tamanho. Heheh.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Que caraios de freezer é esse que vcs tão falando? Como eu sei que o que tem em cima da minha geladeira é um congelador ou um freezer?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.836
Pontos
903
Que caraios de freezer é esse que vcs tão falando? Como eu sei que o que tem em cima da minha geladeira é um congelador ou um freezer?
Freezer pra mim é um eletrodoméstico a parte feito só pra congelar os mantimentos, o que tem em conjunto da geladeira é outra coisa
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Que caraios de freezer é esse que vcs tão falando? Como eu sei que o que tem em cima da minha geladeira é um congelador ou um freezer?

O freezer atinge temperaturas menores que o congelador, além de ter muito mais espaço pra armazenamento.

O que vem na geladeira geralmente é o congelador.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
8.123
Pontos
453
Freezer pra mim é um eletrodoméstico a parte feito só pra congelar os mantimentos, o que tem em conjunto da geladeira é outra coisa
Aqui no Rio chamamos isso de frigobar. Freezer seria a parte de cima da geladeira ou aquele maior que pode ser usado para esconder corpos.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
O freezer atinge temperaturas menores que o congelador, além de ter muito mais espaço pra armazenamento.

O que vem na geladeira geralmente é o congelador.
Mas isso é muito relativo. Aqui em cima no meu congelador tem muito espaço, e se quiser dá pra aumentar no triplo o rendimento dele.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Freezer é todo compartimento capaz de congelar a água.
Frigobar pode ou não ter freezer, geladeira sempre tem e há também o eletrodoméstico "freezer", dedicado unicamente a congelar. :kjoinha
Até porque freeze = congelar

Freezer = congelador

Surpreso por freezer/congelador ter outro nome brazilzão afora
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Que caraios de freezer é esse que vcs tão falando? Como eu sei que o que tem em cima da minha geladeira é um congelador ou um freezer?
É uma porta dentro da geladeira? Se for é congelador.

É uma porta separada na geladeira, tipo essa:

170416

Provavelmente é um freezer (A porta de cima).

Apesar que hoje em dia tem várias geladeiras com freezer embaixo.
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
a partir de 3,5k
mas sugiro continuar morando com os pais e economizar pra montar uma carteira de investimentos em ações, FII e tesouro direto
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Freezer atinge temperaturas menores.

Mas minha geladeira vai até -18 no congelador/freezer (não sei se na prática alcança isso, mas no visor aparece até -18). EDIT: na verdade vai até -22 graus aqui

Então congelador, seguindo essa lógica, é isso aqui:
3620a84c085b1ed483d69b395909a0aa.png

E discutir diferença de congelador vs freezer é tipo discutir diferença de avocado vs abacate (aqui no br) :klolz
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
E discutir diferença de congelador vs freezer é tipo discutir diferença de avocado vs abacate (aqui no br) :klolz
É que a diferença existe.

Freezer geralmente precisa de um compartimento separado e tal. Existe essa distinção até em outros países, apesar de no popular (mesmo nos EUA) o pessoal usar tudo o mesmo termo, inclusive misturando fridge e refrigerator.

Acho que simplifica bem se pensar que o freezer é um compartimento separado e isolado do interior da sua geladeira. Acho que por aqui se você procurar por "refrigerador" vai ser sempre geladeira com freezer, mas não tenho certeza, porque o pessoal mistura tudo.

Tem até no laboratório essas distinções.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
É que a diferença existe.

Freezer geralmente precisa de um compartimento separado e tal. Existe essa distinção até em outros países, apesar de no popular (mesmo nos EUA) o pessoal usar tudo o mesmo termo, inclusive misturando fridge e refrigerator.

Acho que simplifica bem se pensar que o freezer é um compartimento separado e isolado do interior da sua geladeira. Acho que por aqui se você procurar por "refrigerador" vai ser sempre geladeira com freezer, mas não tenho certeza, porque o pessoal mistura tudo.

Tem até no laboratório essas distinções.
Sim, mas foi o que eu quis dizer

Aqui no br a galera chama de avocado um tipo de abacate específico haha
 

KidBoo

Habitué da casa
Mensagens
41
Reações
167
Pontos
53
Pô, que frustrante saber que provavelmente não conseguiria sobreviver com meus R$ 1.400,00 por mês morando sozinho. To com 24 anos na cara e já to quase sendo chutado de casa pelos meus pais. Pelo jeito vou ter que agradar eles pra me aturarem mais um tempo :klol

Porém aqui na minha cidade acho que encontro alguma kitnet por uns 700,00, aí mais uns 300,00 em comida; dividir a internet com algum vizinho por uns 80,00; luz e água por mais uns 200; e ainda sobraria 100,00 pila pra gastar com o que quisesse kkkkkkkkkkk

Lógico que nessa conta não da nem pra pensar em incluir gastos com festas, mulheres, bebidas ...

Mas aí fica o questionamento: isso seria uma vida digna? quando tempo eu sobreviveria assim antes de me enforcar?

Mas sempre tem a opção de morar em uma republica com alguns universitários loucos, mas tem que ver se suportaria o stress e falta de privacidade. Dividir o AP com alguém é uma boa também, porém seria difícil encontrar alguém decente e que se desse bem, ainda mais se for arriscar viver em outra cidade. Ou então juntar uma grana e meter o pé pra fora do BR.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.190
Reações
44.449
Pontos
803
Pô, que frustrante saber que provavelmente não conseguiria sobreviver com meus R$ 1.400,00 por mês morando sozinho. To com 24 anos na cara e já to quase sendo chutado de casa pelos meus pais. Pelo jeito vou ter que agradar eles pra me aturarem mais um tempo :klol

Porém aqui na minha cidade acho que encontro alguma kitnet por uns 700,00, aí mais uns 300,00 em comida; dividir a internet com algum vizinho por uns 80,00; luz e água por mais uns 200; e ainda sobraria 100,00 pila pra gastar com o que quisesse kkkkkkkkkkk

Lógico que nessa conta não da nem pra pensar em incluir gastos com festas, mulheres, bebidas ...

Mas aí fica o questionamento: isso seria uma vida digna? quando tempo eu sobreviveria assim antes de me enforcar?

Mas sempre tem a opção de morar em uma republica com alguns universitários loucos, mas tem que ver se suportaria o stress e falta de privacidade. Dividir o AP com alguém é uma boa também, porém seria difícil encontrar alguém decente e que se desse bem, ainda mais se for arriscar viver em outra cidade. Ou então juntar uma grana e meter o pé pra fora do BR.

SOBREVIVER com 1,4k você consegue sim.

VIVER não.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
SP Capital aqui

Custo de vida de 2 mil , vivendo na excelencia tomando minhas cervejas importadas , video game de ultima geração , viagens a praia ......

Sou casado e tenho uma filha de 5 anos





Deal with it :kcool










Novamente , sempre me divirto com esses tópicos :klol



Antes que voce pergunte meu custo de vida mensal , la vai :

  • Supermercado : R$ 1.100
  • Financiamento do apartamento na caixa : R$ 145 ( em um outro topico eu até tirei print do boleto )
  • Internet Claro 35 megas : R$ 62
  • Conta de Luz : R$ 140
  • Condominio : R$ 380 ( incluso água e gás )
  • Pizzas aos sábados : R$ 140
  • Cervejas artesanais : R$ 100
  • Gastos esporádicos ( roupas , algum restaurante ou passeio) : R$ 400
Esse é o custo fixo . Tinha 500 reais da escola da minha filha , mas desde o ano passado devido a pandemia ela esta em casa.


Vendi meu carro em dezembro do ano passado , entao nao tenho mais IPVA, seguro e gasolina :rox ....... Antes tinha custo de 115 reais mensais de seguro , 1.100 de IPVA anual e 300 mensais de Gasolina ( que a empresa pagava, entao nao era um custo)



E sobre aluguel , tambem ja mostrei em outro tópico que dava para locar varios bons apartamentos em SP por 600- 700 reais mais condominio. Coloquei link de uns 5 apartamentos para um user daqui que iria mudar para Sao Paulo e estava perdido.



Eu mesmo tenho um bom ap que esta locado para uma senhora por R$ 1.100 incluso condominio. Apto zerado do lado da estação de trem. Pasmem em SP capital rs... nao precisa pagar mais de 2 mil em um AP em SP capital para viver bem.



Em relação a opções de lazer , Sao Paulo talvez seja a cidade do Brasil com mais opções gratuitas em relação a isso . Tem inúmeros parques, museus , cinemas, amostras culturais, oficinas e etc ...tudo gratuito


É só saber viver que dá


Mas mas mas e o meu ar condicionado como é que fica ? ..... nao consigo viver sem , nao é luxo é necessidade... :klol
só fui ver agora esse post. Vi q vc deu joinha no primeiro post achando graça mas vamos lá

da pra sair de casa com qualquer grana. Aquele valor seria pra mim, que é o custo q realmente tenho hoje. Minhas despesas com a esposa, sem filhos gira em torno de 4k (despesas básicas+ lazer). Que é menos da metade da renda...

cada um tem seu padrão, tipos de restaurantes q frequenta, a quantidade de jogos q pode comprar no mês, presentes, ao invés de ser só uma pizza no fds, ter tbm um suhi e hamburger na mesma semana e por aí vai.

Dá pra viver até com menos mas aí q ta. Vc troca uma breja de 30 reais por uma de 12, usar internet de 100mb ao inves de 300mb, plano de saúde de 1000 reais tem que cair pra 300, colégio de 2-3mil reais num renomado pra 500 do lado de casa. "viver bem" é completamente relativo e cabe no q falei até em outro tópico. Cada um sabe o q faz, cada um sabe o q é bom pra ele. A questão é que cada um tem seu padrão e não vejo graça em gente q precisa de mais ou menos q eu pra viver

A questão é q o cara é novo, não precisa mesmo de tantas coisas e tem q pegar algo q seja pequeno. Infelizmente não mto bem localizado dependendo do budget. E se todas as escolhas são agradáveis pra ele. Se for, manda bala. Se um cortiço resolver então q seja. Se precisa ser kitnet em alguma zona nobre, vai pagar caro e aí pode ser q não dê pra sair de casa dependendo da exigência.

Pessoal esquece q só pq um cara consegue com pouco q os outros devem ter o mesmo gasto, mesmos gostos e mesmo padrão. Nem todos se contentam com a situação

E "bem localizado" "bairro bom" é pra lá de relativo não importa com quem vc converse hehe. Eu adoro o bairro medíocre e apê de médio padrão onde moro. Me atende bem. O gozado é q metade dos meus amigos não acham grande coisa mas outra metade acha q é um bairro excelente (dos sonhos). Meus pais acham q to passando necessidades pelo lugar q resolvi escolher pra morar (pelos custos) e o padrão q estabeleci pra mim. Faz parte ne?
 
Ultima Edição:

Alchemist

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
110
Pontos
33
Se vc quer fugir da casa dos seus pais, 2-3k tá bom, dependendo da cidade. São Paulo tem q ser 3k no mínimo ou é baile de favela.

5-6k vc mora legal, com direito a carro usado, ap bom e barato, consegue ter videogame e sair com uma certa frequência, viajar uma vez ao ano.

10k+ pra ter uma vida legal, bancar carro de 100 mil, viagens ao longo do ano, celular bom, sair todo final de semana, etc..

Enviado de meu NX591J usando o Tapatalk
 
Topo Fundo