O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quanto posso vender esse PC?

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
911
Reações
3.681
Pontos
333
Fala putada, beleza?

Estou a pensar em vender meu PC, esse lance de placa de vídeo aí não vai melhorar tão cedo, e voltar para os Consoles, pois sempre fui usuário do mesmo.

Minha configuração é a seguinte:

¥Processador Ryzen 7 1700x
¥Memoria 16GB DDR4, 2 módulos a 2666 MHz.
¥2 SSDs, um de 128GB (Kingston) e outro de 512GB (Kingspec)
¥Fonte Thermaltake 500w.
¥Placa Mãe B350et2
E uma Ultra Fucking Mega Blaster Rx 550 de 2GB.

Quanto valeria essa configuração aí em cima? Poderiam me dizer? Preço justo que eu possa colocar, sem vender nem caro ou barato...

Se bem que nessa "crise de hardware" nem sei mais o que é barato.

Se o tópico estiver no lugar errado me desculpem, é só uma dúvida, por isso não coloquei na área de venda.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
da uma pesquisada na olx e facebook marketplace por essas peças e vc vai ter ideia de quanto seu pc vale
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Fala putada, beleza?

Estou a pensar em vender meu PC, esse lance de placa de vídeo aí não vai melhorar tão cedo, e voltar para os Consoles, pois sempre fui usuário do mesmo.

Minha configuração é a seguinte:

¥Processador Ryzen 7 1700x
¥Memoria 16GB DDR4, 2 módulos a 2666 MHz.
¥2 SSDs, um de 128GB (Kingston) e outro de 512GB (Kingspec)
¥Fonte Thermaltake 500w.
¥Placa Mãe B350et2
E uma Ultra Fucking Mega Blaster Rx 550 de 2GB.

Quanto valeria essa configuração aí em cima? Poderiam me dizer? Preço justo que eu possa colocar, sem vender nem caro ou barato...

Se bem que nessa "crise de hardware" nem sei mais o que é barato.

Se o tópico estiver no lugar errado me desculpem, é só uma dúvida, por isso não coloquei na área de venda.
2400 reais tá bem vendido. Se quiser tentar a sorte, coloca na faixa dos 2800. Acima desse vai servir apenas pra entulhar OLX e ML. Não vende, tem monte anunciado, mas pode acompanhar e vai ver que não vende nunca.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
911
Reações
3.681
Pontos
333
2400 reais tá bem vendido. Se quiser tentar a sorte, coloca na faixa dos 2800. Acima desse vai servir apenas pra entulhar OLX e ML. Não vende, tem monte anunciado, mas pode acompanhar e vai ver que não vende nunca.

Obrigado. Estava pensando em R$ 2.200. Vi muita coisa na OLX ruim a preço exorbitante. Não tenho nada contra os FX 6300 da vida, mas poxa, 8GB DDR3 e GT 720 a R$ 2300 na OLX é surreal...
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
aproveitando o tópico do colega, um PC antigo, mobo 775, ddr2... Tem algum lugar que o pessoal indica pra vender como sucata pra ganhar uns trocadinhos, tipo uns 300 reais e tal?!
 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.742
Pontos
999
Obrigado. Estava pensando em R$ 2.200. Vi muita coisa na OLX ruim a preço exorbitante. Não tenho nada contra os FX 6300 da vida, mas poxa, 8GB DDR3 e GT 720 a R$ 2300 na OLX é surreal...

Não precisa ir longe não. Aqui mesmo nos classificados da OS tem cada nego sem noção querendo vender peças/PC superfaturados que put* que pariu.

E ainda ficam putinhos quando o pessoal cai malhando em cima. AH KRA MAS O DOLAR TÁ AUTO é o que costuam dizer. :kkk
 


metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.657
Reações
7.252
Pontos
904
aproveitando, quanto posso pedir no meu?

RYZEN 5 3600
PLACA MÃE Colorful Battle-AX B450M-HD
RX 570 8GBS PULSE (NUNCA MINERADA)
16GBS DDR4 3000MHZ RGB (acabei de instalar)
M.2 NVME 500GBS (não tem uma semana de uso)
HD DE 1T GABINETE COUGAR GEMINI SILVER
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Obrigado. Estava pensando em R$ 2.200. Vi muita coisa na OLX ruim a preço exorbitante. Não tenho nada contra os FX 6300 da vida, mas poxa, 8GB DDR3 e GT 720 a R$ 2300 na OLX é surreal...
É, os caras colocam o preço pq se baseiam em outros vendedores. Dai não tem noção do que vende o que não vende. OLX é sempre assim. Tira 30% da média que tá anunciada e vc deve chegar bem perto do valor que você deve vender.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
aproveitando, quanto posso pedir no meu?

RYZEN 5 3600
PLACA MÃE Colorful Battle-AX B450M-HD
RX 570 8GBS PULSE (NUNCA MINERADA)
16GBS DDR4 3000MHZ RGB (acabei de instalar)
M.2 NVME 500GBS (não tem uma semana de uso)
HD DE 1T GABINETE COUGAR GEMINI SILVER
Algo entre 4k e 4.5k. Se for cidade do interior, lá pelos 5k ou mais.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
É foda falar de valor, pq a gente sempre pensa no justo, quando vai comprar, mas na hora de vender, sempre quer lucrar o máximo possível!
Tanto que hoje o mercado cinza estão tão “preto” que negociar preço ofende o vendedor! Quando vejo isso já desencano pq sei que o cara tá querendo recuperar o que pagou e ainda quer lucrar, MUITO, em cima! Infelizmente tem gente que paga, por ser ingênuo, trouxa, ou azarado - por necessitar daquilo o mais rápido possível!
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
911
Reações
3.681
Pontos
333
É foda falar de valor, pq a gente sempre pensa no justo, quando vai comprar, mas na hora de vender, sempre quer lucrar o máximo possível!
Tanto que hoje o mercado cinza estão tão “preto” que negociar preço ofende o vendedor! Quando vejo isso já desencano pq sei que o cara tá querendo recuperar o que pagou e ainda quer lucrar, MUITO, em cima! Infelizmente tem gente que paga, por ser ingênuo, trouxa, ou azarado - por necessitar daquilo o mais rápido possível!

Sim. Com certeza. Eu procuro vender pelo preço justo, sempre fui assim em minhas vendas pela OLX, que antes era chamado de Bom Negócio, e que beeeem lá trás era chamado de Balcão...

Mas enfim. Vou eu lá novamente anunciar o PC, parece até aquela imagem da bruxa do pica pau pegando a vassoura. E lá vamos nós...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Esse cara deveria pegar esse PC e colocar ele em uma janela de vidro de segurança, só a placa de vídeo tá valendo fortuna, hahahahahah!
A placa de vídeo não consegue achar comprador por muito mais de 2k mai. Não serve pra mineração mais e pra jogar é amplamente superada por várias na faixa de preço que alguns estão achando que ela chega. Inclusive pra jogar é mais fácil ir atrás de um modelo 4GB, que dá na mesma em performance e já acha direto ai por 1.5k usada. Ontem mesmo comprei uma por 1200 reais pra colocar no PC de um cliente.

Uma coisa é o pessoal pedir 3k. Outra é realmente vender. Não vende. Entra na regra que falei. Tira 30% do valor de ML/OLX chega perto do valor que o mercado absorve. Bate certinho, na faixa dos 2.1k mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
A placa de vídeo não consegue achar comprador por muito mais de 2k mai. Não serve pra mineração mais e pra jogar é amplamente superada por várias na faixa de preço que alguns estão achando que ela chega. Inclusive pra jogar é mais fácil ir atrás de um modelo 4GB, que dá na mesma em performance e já acha direto ai por 1.5k usada. Ontem mesmo comprei uma por 1200 reais pra colocar no PC de um cliente.

Uma coisa é o pessoal pedir 3k. Outra é realmente vender. Não vende. Entra na regra que falei. Tira 30% do valor de ML/OLX chega perto do valor que o mercado absorve. Bate certinho, na faixa dos 2.1k mesmo.
Eu tenho uma rx570 8gb pra minerar e acho ela bem bostinha, só deixo lá pra fazer conjunto com a rtx3060ti que essa sim minera bem.
Então hoje não compraria uma rx570 pra minerar nem a pau.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Vendam separado, é bem mais rápido e acho que ainda conseguem mais no preço final.

Tapatalk.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu tenho uma rx570 8gb pra minerar e acho ela bem bostinha, só deixo lá pra fazer conjunto com a rtx3060ti que essa sim minera bem.
Então hoje não compraria uma rx570 pra minerar nem a pau.
Sim, isso aí. Se vc paga luz, basicamente o que vc minera vai direto pra concessionária de energia com a RX570. Claro que to exagerando, mas a eficiência é muito baixa para ganhos muito baixos atuais.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Vendam separado, é bem mais rápido e acho que ainda conseguem mais no preço final.

Tapatalk.
Essa dica aqui é mto boa!

Ideal é arriscar nas duas frentes. Começar vendendo o PC, mas anunciar também CPU e placa-mãe juntos (ideal aqui é vender junto, mais fácil). Além da placa de vídeo. Se vender primeiro, segue o rumo.

Especialmente a RX570, que ainda pega alguns emocionados ai que ficam vendo vídeos sem noção de mineração.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
911
Reações
3.681
Pontos
333
Putada da responsa, agradeço as dicas aí. Já vendi hoje mesmo dia 05/11/2021. Vendi por R$ 2.000 mesmo.

Desculpa aos amantes de PC. Mas PC Gamer já era mesmo nesse ano de 2021. Tudo muito caro, caro mesmo.

Com esses R$ 2.000 vou ver Se pego um PS4 Pro ou Series S.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
Aproveitando o tópico

Tenho um
i5 2500k
Rx560 2gb
8gb DDR3
Gabinete thermaltake
Fonte Corsair cx 450

Quanto vocês acham que vale?

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Fala putada, beleza?

Estou a pensar em vender meu PC, esse lance de placa de vídeo aí não vai melhorar tão cedo, e voltar para os Consoles, pois sempre fui usuário do mesmo.

Minha configuração é a seguinte:

¥Processador Ryzen 7 1700x
¥Memoria 16GB DDR4, 2 módulos a 2666 MHz.
¥2 SSDs, um de 128GB (Kingston) e outro de 512GB (Kingspec)
¥Fonte Thermaltake 500w.
¥Placa Mãe B350et2
E uma Ultra Fucking Mega Blaster Rx 550 de 2GB.

Quanto valeria essa configuração aí em cima? Poderiam me dizer? Preço justo que eu possa colocar, sem vender nem caro ou barato...

Se bem que nessa "crise de hardware" nem sei mais o que é barato.

Se o tópico estiver no lugar errado me desculpem, é só uma dúvida, por isso não coloquei na área de venda.

Cara, como eu sempre falo.

Bem limpo, organizado, com boas fotos e bem anunciado.

Daria para pedir uns R$ 2.600,00 e aceitar "brick" isso ajuda muito a valorizar, exemplo (aceitar PS4 + R$)


aproveitando, quanto posso pedir no meu?

RYZEN 5 3600
PLACA MÃE Colorful Battle-AX B450M-HD
RX 570 8GBS PULSE (NUNCA MINERADA)
16GBS DDR4 3000MHZ RGB (acabei de instalar)
M.2 NVME 500GBS (não tem uma semana de uso)
HD DE 1T GABINETE COUGAR GEMINI SILVER

O teu já seria um queridinho para iniciar nos PC Gamer, mais tarde com uma RTX 3060 é sucesso total.

Eu pediria nesse R$ 5.499,00 e aceitaria brick, um Series-S + R$ 3.000,00

Esse tipo de coisa sempre vem!

Aproveitando o tópico

Tenho um
i5 2500k
Rx560 2gb
8gb DDR3
Gabinete thermaltake
Fonte Corsair cx 450

Quanto vocês acham que vale?

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

Cara esse teu é mais guerreiro, teria de estar bem limpo e organizado, mas eu tentaria uns R$ 1.900 ' R$ 2.200

Tu não colocou se tem SSD ou HDD, mais ficaria mais atrativo com um SSD.
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Aproveitando o tópico: por quanto ficaria esse?


Processador AMD Ryzen 5 2400G Quatro Núcleos Cache 6MB 3.6GHz AM4
Memória:Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 2666MHz (PC4-21300) C16
HD: Ssd Adata M.2 512gb Xpg Gammix S11 Pro Pci-e Gen3x4
Placa mãe: Placa Mãe ASRock AB350M Pro4 DDR4 CFX AMD AM4
Gabinete: Gabinete NZXT S340 CA-S340MB-GB Mid Tower
Fonte: Corsair 550 80 plus bronze
 
Topo Fundo