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Quanto tempo durou a bateria do carro de vocês?

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#1
No carro que uso atualmente, a bateria é da heliar e tem 4 anos de vida. Hj ao ligar, os vidros elétricos não funcionavam bem e o carro deu uma ignição estranha, que apagou e voltou o multimídia e ao sair de primeira saiu na marra e engrenou lentamente.

Não sou nenhum especialista, mas isso seria de fato a bateria o causador? Ainda nem fui no centro automotivo haha

Conte as experiências, se o carro deixou na mão ou morreu do nada por causa disso, marcas boas de bateria etc.

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#2
O meu carro como uso pouco é quase todo ano a troca de bateria. Agora 4 anos foi um ótimo tempo, pois a minha moto que uso diariamente tem 15meses que troquei a bateria e ela já está arriando

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#3
O meu carro como uso pouco é quase todo ano a troca de bateria. Agora 4 anos foi um ótimo tempo, pois a minha moto que uso diariamente tem 15meses que troquei a bateria e ela já está arriando

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Isso pq usa pouco? Carro gasta mesmo, pq só uma bateria é uns 300,00 dependendo da marca.

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#4
Isso pq usa pouco? Carro gasta mesmo, pq só uma bateria é uns 300,00 dependendo da marca.

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Isso. E a bateria que coloquei era a mais barata possível. Como vou vender meu carro, vou colocar uma mais barata também

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billpower

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#5
Não sou nenhum especialista, mas isso seria de fato a bateria o causador? Ainda nem fui no centro automotivo haha
Sim a bateria causa tudo isso. É bem provável que seja o seu caso pelo tempo de vida da mesma.

Sobre o tempo de duração de nossas baterias eu já estranho isso há muitos carros que compramos. Sempre, sempre, não importa o uso, acabam com 2 anos. Inclusive o carro de minha noiva também teve a bateria esgotada com 2 anos. É impressionante. Fico é surpreso com vocês contando que as baterias duram mais que isso, pois a vivência que tenho com a peça é a mesma independentemente da marca: GM, Ford, Fiat, Peugeot, Citroen, Nissan... Num lapso de tempo de mais de 15 anos. Agora voltei para VW e vou ver como será, mas duvido muito que dure mais que isso porque o carro tem tecnologia para dar e vender, ou seja, mais gasto de bateria.

E está tão foda isso que os carros dão pau na bateria sem o menor aviso. O meu C3 acabou a bateria simplesmente sem dar qualquer sinal, para ser totalmente verdadeiro, na hora que a bateria acabou ele não subiu o vidro elétrico minutos antes. Eu achei estranho, mas nunca imaginei que no instante seguinte que voltasse ao carro desligado ele não ligaria mais.:kclassic
 
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#6
Sim a bateria causa tudo isso. É bem provável que seja o seu caso pelo tempo de vida da mesma.

Sobre o tempo de duração de nossas baterias eu já estranho isso há muitos carros que compramos. Sempre, sempre, não importa o uso, acabam com 2 anos. Inclusive o carro de minha noiva também teve a bateria esgotada com 2 anos. É impressionante. Fico é surpreso com vocês contando que as baterias duram mais que isso, pois a vivência que tenho com a peça é a mesma independentemente da marca: GM, Ford, Fiat, Peugeot, Citroen, Nissan... Num lapso de tempo de mais de 15 anos. Agora voltei para VW e vou ver como será, mas duvido muito que dure mais que isso porque o carro tem tecnologia para dar e vender, ou seja, mais gasto de bateria.

E está tão foda isso que o carro dão pau na bateria sem o menor aviso. O meu C3 acabou a bateria simplesmente sem dar qualquer aviso, para ser totalmente verdadeiro, na hora que a bateria acabou ele não subiu o vidro elétrico minutos antes. Eu achei estranho, mas nunca imaginei que no instante seguinte que voltasse ao carro desligado ele não ligaria mais.:kclassic
Bacana a postagem, isso comprando uma bateria de primeira linhagem haha. Carro depois dos 4 anos, já começam às pauladas no bolso kkkk

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#7
Uma vez que o carro deu partida não era pra ter engasgos igual o seu relato, pois o próprio motor gera a sua eletricidade através do alternador

A bateria do meu Fit vai fazer 2 anos e da marca Cral. Foi a mais em conta que encontrei de uma marca conhecida e com garantia de 18 meses se não me engano.

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antonioli

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#9
3, 4, 5 anos.

O da minha esposa (roda bem pouco) foi trocada em 5 anos e a minha vai fazer 5 anos no meio do ano. Mas já tive carro que durou em torno de 3 anos.
 
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#11
Segunda já irei num centro automotivo pra verificar através de um diagnóstico.

Lembrando que a bateria nunca foi trocada, é a mesma de quando foi comprado 0km

As velas também nunca foram trocadas,

Só coisa básica como óleo e filtros.

Meu carro é um novo uno e tem aproximadamente uns 16 mil km.

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#12
Segunda já irei num centro automotivo pra verificar através de um diagnóstico.

Lembrando que a bateria nunca foi trocada, é a mesma de quando foi comprado 0km

As velas também nunca foram trocadas,

Só coisa básica como óleo e filtros.

Meu carro é um novo uno.

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Bateria ao contrário que muitos pensam influi um monte de coisa. O gol g6 da minha mãe estava com problema de não dar a partida, nisto a bateria acusava que estava carregada, pensamos que era vela, bomba de combustível até a borboleta da admissão ela trocou. No fim a bateria parece que não estava fornecendo a carga toda. Um outro caso mais esquisito, foi de um colega meu com uma moto zx6 da kawa, que estava esquentando muito e a bateria estava ruim (ele ficou no prego no meio da pista) foi só trocar a bateria que ela parou de esquentar, pois a antiga bateria demorava para ligar os sensores.

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doraemondigimon

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#15
A última que usei no Peugeot era uma Moura. Mas TODA BATERIA, no Peugeot 306, naõ passa de 2 anos e 2 meses (vá entender o porque!)

Sobre o que tava no carro, eram vidros elétricos, alarme e som e, toda vez que eu descobria que a bateria estava arriando era fácil: era só chegar no carro e tentar abrir a porta, que ABRIA sem usar o alarme.
 
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#16
Na minha cg titan de fábrica a bateria Heliar, acreditem se quiserem, durou quase 9 anos. Descarregou depois dei carga durou mais uns 3 meses aí não segurou mais carga depois disso.
Já no carro o maximo que durou foi 2 anos e meio aproximadamente.
Recentemente a do carro não durou nem um ano, pois tinha uma fuga de carga pelo som, marca Kmf, deu carga agora vou ver quanto tempo vai durar....
 

rossetto

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#17
Eu sempre tive experiências diferentes, já tive bateria original que não durou um ano, que durou cinco anos e vendi sem trocar, que me deixou totalmente na mão e só trocando, enfim, não sei, cada caso é um caso. :kzonzo
 
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#18
Voltei do centro automotivo e fiz um diagnóstico e não tem nada a ver com bateria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Verificaram a bateria, alternador, velas, bobina, fusíveis, passaram o tal scanner etc.

No fim olharam a questão da gasolina, e de acordo com o mecânico, ela foi a culpada. Disse que eu coloquei uma gasolina vagabunda kkkk. No fim, acabei fazendo um alinhamento e balanceamento pra não perder a viagem.

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#21
Olha, bateria boa tem que durar no minimo 3 anos nesses carros novos que tem muitas coisas elétricas.
lembre-se que bateria dura mais se o carro for usado rotineiramente.

A do Polo aqui de casa troquei a uns meses... durou quase 5 anos (Heliar Branca)
 

matroska

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#22
Olha, bateria boa tem que durar no minimo 3 anos nesses carros novos que tem muitas coisas elétricas.
lembre-se que bateria dura mais se o carro for usado rotineiramente.

A do Polo aqui de casa troquei a uns meses... durou quase 5 anos (Heliar Branca)
Comigo tb dura em torno de 5 anos. Tanto os carros que tive como do meu pai.
 

billpower

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#23
No fim olharam a questão da gasolina, e de acordo com o mecânico, ela foi a culpada. Disse que eu coloquei uma gasolina vagabunda kkkk. No fim, acabei fazendo um alinhamento e balanceamento pra não perder a viagem.
É uma possibilidade que ninguém aventou, mas que se encaixa com o seu relato. É porque como seria uma reação muito extremada ninguém foi nessa opção, mas para você ficar tranquilo sobre se a avaliação está certa ou não. Quando estava com meu C3 certa feita pus uma gasolina, quando pus não imaginei, claro, que arrebentou com o carro. Ele ficou falhando, quase interrompendo, pensei que tinha dado um pau violento, daí pensei; "Bom, pus gasolina num lugar que não costumava. Pode ser isso. Vou esperar o tanque esvaziar." O que aconteceu? O carro ficou bom. Era a gasolina mesmo. Então é isso. A avaliação pode ter acertado sim no diagnóstico, mas fique atento porque, noutro caso, com este mesmo C3, ele começou a apresentar um falhamento, levei na CSS, disseram que era vela. Fizeram uma limpeza nas pontas e, coincidentemente o carro melhorou. Só que depois de um tempo voltou o falhamento, fui na CSS e eles confirmaram que era a vela, como tinha dado a coincidência da tal "limpeza" ter melhorado o carro num primeiro momento fui lá e troquei as velas, 400 reais para o serviço completo. Dessa vez, porém, não durou nada, o carro continuou com o problema. Fui noutra CSS da marca e eles mexeram para lá, mexeram para cá, passaram scanner e não detectaram nada, só perceberam o problema quando desmontaram a zorra toda. Viram que era o lugar onde o pistão encaixa (camisa?), bom, estava trincado. Resultado? Trocaram o motor, o carro ainda estava na garantia para minha sorte.

Então meu conselho é para se manter vigilante porque existem problemas que não são detectados por estes scanners.
 
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#24
É uma possibilidade que ninguém aventou, mas que se encaixa com o seu relato. É porque como seria uma reação muito extremada ninguém foi nessa opção, mas para você ficar tranquilo sobre se a avaliação está certa ou não. Quando estava com meu C3 certa feita pus uma gasolina, quando pus não imaginei, claro, que arrebentou com o carro. Ele ficou falhando, quase interrompendo, pensei que tinha dado um pau violento, daí pensei; "Bom, pus gasolina num lugar que não costumava. Pode ser isso. Vou esperar o tanque esvaziar." O que aconteceu? O carro ficou bom. Era a gasolina mesmo. Então é isso. A avaliação pode ter acertado sim no diagnóstico, mas fique atento porque, noutro caso, com este mesmo C3, ele começou a apresentar um falhamento, levei na CSS, disseram que era vela. Fizeram uma limpeza nas pontas e, coincidentemente o carro melhorou. Só que depois de um tempo voltou o falhamento, fui na CSS e eles confirmaram que era a vela, como tinha dado a coincidência da tal "limpeza" ter melhorado o carro num primeiro momento fui lá e troquei as velas, 400 reais para o serviço completo. Dessa vez, porém, não durou nada, o carro continuou com o problema. Fui noutra CSS da marca e eles mexeram para lá, mexeram para cá, passaram scanner e não detectaram nada, só perceberam o problema quando desmontaram a zorra toda. Viram que era o lugar onde o pistão encaixa (camisa?), bom, estava trincado. Resultado? Trocaram o motor, o carro ainda estava na garantia para minha sorte.

Então meu conselho é para se manter vigilante porque existem problemas que não são detectados por estes scanners.
Sei disso. De tanto que esse ano ficarei mais atento. Já está na lista a troca de bateria e velas. De tanto que o mecânico pediu pra colocar a gasolina aditivada pra melhorar o desempenho. Daí, fiquei na minha. Esse seu carro é aquele Citroen? Não tem preconceito com essas marcas? Haha
Eu sou daqueles que qualquer coisa anormal do carro, já corre pro mecânico kk.


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billpower

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#25
Esse seu carro é aquele Citroen? Não tem preconceito com essas marcas?
Era um Citroen sim. Preconceito não tenho, mas analiso bem criticamente as opções disponíveis dentro daquilo que mais prezo para um carro. Só que em certos casos as situações me empurraram para a escolha de carros que eu não escolheria em circunstâncias normais, esse C3 foi um caso destes.
 

_dreh_

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geralmente entre 2 e 3 anos... quero ver a do Creta que custa R$ 1.000 !!! maldito start-stop! kkkk
 
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#28
O que vcs fazem pra durar tanto assim? Aqui é 1,5-2 anos, quando muito a original do carro fica 2,5

Deve ser o puta calor da cidade ou eu que dou partida no carro com Ar ligado :klol
 

Grave Uypo

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#33
a que veio na minha montana durou 5, quase 6 anos. funcionou perfeitamente durante a vida, nem deu sinal que ia morrer. simplesmente uma vez parei o carro de manhã na fazenda e de tarde quando ia embora o carro nao deu nem sinal de vida. peguei no tranco e vim embora. bateria nunca mais carregou nem um palito, tive que trocar mesmo.
 
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BuFF

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#34
A do meu aqui é original ainda da VW(Moura)
Ela é do final do ano de 2012, ja fez 6 anos de vida
Outro dia levei pra fazer o teste ela ainda está 100%
Vamos ver quanto tempo mais ela irá durar.
Unica coisa que eu faço é sempre deixar ela limpa e sem zinabre.
 
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#35
Honda Fit pego desde 0km, bateria durou quase 5 anos.
Substituímos por uma Heliar que dizem ser a bateria que a Honda usa em seus carros.

No quesito bateria, pneu e suspensão, acho que compensa gastar um pouco a mais.
No longo prazo fica até mais barato do que comprar peças "meia-boca".
 

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