O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quanto tempo durou a bateria do carro de vocês?

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
É uma possibilidade que ninguém aventou, mas que se encaixa com o seu relato. É porque como seria uma reação muito extremada ninguém foi nessa opção, mas para você ficar tranquilo sobre se a avaliação está certa ou não. Quando estava com meu C3 certa feita pus uma gasolina, quando pus não imaginei, claro, que arrebentou com o carro. Ele ficou falhando, quase interrompendo, pensei que tinha dado um pau violento, daí pensei; "Bom, pus gasolina num lugar que não costumava. Pode ser isso. Vou esperar o tanque esvaziar." O que aconteceu? O carro ficou bom. Era a gasolina mesmo. Então é isso. A avaliação pode ter acertado sim no diagnóstico, mas fique atento porque, noutro caso, com este mesmo C3, ele começou a apresentar um falhamento, levei na CSS, disseram que era vela. Fizeram uma limpeza nas pontas e, coincidentemente o carro melhorou. Só que depois de um tempo voltou o falhamento, fui na CSS e eles confirmaram que era a vela, como tinha dado a coincidência da tal "limpeza" ter melhorado o carro num primeiro momento fui lá e troquei as velas, 400 reais para o serviço completo. Dessa vez, porém, não durou nada, o carro continuou com o problema. Fui noutra CSS da marca e eles mexeram para lá, mexeram para cá, passaram scanner e não detectaram nada, só perceberam o problema quando desmontaram a zorra toda. Viram que era o lugar onde o pistão encaixa (camisa?), bom, estava trincado. Resultado? Trocaram o motor, o carro ainda estava na garantia para minha sorte.

Então meu conselho é para se manter vigilante porque existem problemas que não são detectados por estes scanners.
Bem que você avisou kkk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Reviravolta no meu caso:

Hj de manhã cedo fui ao supermercado, até aí tudo bem, carro ligou normal, tudo certo. Ao terminar as compras e ligar novamente no estacionamento, adivinha: Carro deu um tilt e não ligou nem com reza braba, de cara observei a bateria fraca, nem os vidros subiam direito. Nisso, tive que correr atrás de alguém ou alguma mecânica próxima pra pelo menos dá uma "chupeta" na bateria. Acho que andei uns 2km e encontrei uma alma viva Hue.

Daí, o cara chegou e testou a bateria do carro, conectou os cabos em cada polo e pediu a ignição, o carro pegou, porém chega tremia o motor, como se tivesse com pouca carga, sei lá. Dei uma "acelerada'' em ponto morto e daí no embalo voltou ao normal o carro.

Só irei segunda ao mecânico novamente, mas creio que eu coma fígado do mesmo ou vá pra outro lugar, pois errou o diagnóstico pra longe, se louco. Fiquei imaginando se morresse numa ladeira ou numa via rápida, o sufoco que ia passar KKK.

Creio que troque bateria, velas e cabos, torrar uns 500,00 bolsonaros hue

Enfim, meu bom humor sumiu na hora haha



Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Reviravolta no meu caso:

Hj de manhã cedo fui ao supermercado, até aí tudo bem, carro ligou normal, tudo certo. Ao terminar as compras e ligar novamente no estacionamento, adivinha: Carro deu um tilt e não ligou nem com reza braba, de cara observei a bateria fraca, nem os vidros subiam direito. Nisso, tive que correr atrás de alguém ou alguma mecânica próxima pra pelo menos dá uma "chupeta" na bateria. Acho que andei uns 2km e encontrei uma alma viva Hue.

Daí, o cara chegou e testou a bateria do carro, conectou os cabos em cada polo e pediu a inigção, o carro pegou, porém chega tremia o motor, como se tivesse com pouca carga, sei lá. Dei uma "acelerada'' em ponto morto e daí no embalo voltou ao normal o carro.

Só irei segunda ao mecânico novamente, mas creio que eu coma fígado do mesmo ou vá pra outro lugar, pois errou o diagnóstico pra longe, se louco. Fiquei imaginando se morresse numa ladeira ou numa via rápida, o sufoco que ia passar KKK.

Creio que troque bateria, velas e cabos, torrar uns 500,00 bolsonaros hue

Enfim, meu bom humor sumiu na hora haha



Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Foda velho. Na torcida para que se resolva. Coisa chata e até perigosa o carro te deixar na mão assim. Atualiza para gente como as coisas vão indo.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
No Japão comprei um Legacy B4 RSK fiquei 5 anos com o carro sem trocar a bateria, uma vez um cara do posto mediu a bateria e falou que tava fraco mas não troquei isso com 2 anos como meu e nunca tive nenhum engasgo.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.758
Reações
14.027
Pontos
703
Reviravolta no meu caso:

Hj de manhã cedo fui ao supermercado, até aí tudo bem, carro ligou normal, tudo certo. Ao terminar as compras e ligar novamente no estacionamento, adivinha: Carro deu um tilt e não ligou nem com reza braba, de cara observei a bateria fraca, nem os vidros subiam direito. Nisso, tive que correr atrás de alguém ou alguma mecânica próxima pra pelo menos dá uma "chupeta" na bateria. Acho que andei uns 2km e encontrei uma alma viva Hue.

Daí, o cara chegou e testou a bateria do carro, conectou os cabos em cada polo e pediu a ignição, o carro pegou, porém chega tremia o motor, como se tivesse com pouca carga, sei lá. Dei uma "acelerada'' em ponto morto e daí no embalo voltou ao normal o carro.

Só irei segunda ao mecânico novamente, mas creio que eu coma fígado do mesmo ou vá pra outro lugar, pois errou o diagnóstico pra longe, se louco. Fiquei imaginando se morresse numa ladeira ou numa via rápida, o sufoco que ia passar KKK.

Creio que troque bateria, velas e cabos, torrar uns 500,00 bolsonaros hue

Enfim, meu bom humor sumiu na hora haha



Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Mesmo com bateria fraca o carro não morre andando, no máximo seu painel/farol/etc deixa de funcionar. Carro com partida fraca do jeito que você descreveu é mais comum ser bateria morta, motor de arranque defeituoso ou alternador que não está carregando a bateria (pode ser até bobina, mas se fosse provavelmente seu carro não iria funcionar - ou no mínimo alguns cilindros falhariam e seu carro ficaria absurdamente fraco além de fazer um barulho "estranho" no motor). Como você falou do vidro, eu chutaria bateria ou alternador com quase toda certeza. Como é que a gasolina vai atrapalhar o vidro elétrico? Isso não faz sentido nenhum e o diagnóstico do seu mecânico, devo admitir, foi meio "estranho" para dizer o minimo.

Se quiser tirar a duvida você mesmo, pegue um multímetro e teste os polos da bateria. Coloque o multímetro na posição de corrente continua (é um V com um traço em cima) e deixe no 20. Se a bateria estiver com 12 volts (ou seja lá a voltagem original dela) com o carro desligado, provavelmente o problema não é a bateria. Se estiver abaixo disso, bateria que morreu. Para tirar de vez a dúvida, veja se ela fica acima de 12 com o carro ligado. Se sim, seu alternador tá carregando adequadamente a bateria e você vai confirmar que o problema é realmente a bateria.

E encontre um mecânico de confiança, porque tem uns por aí que fazem até medo.
 


Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Mesmo com bateria fraca o carro não morre andando, no máximo seu painel/farol/etc deixa de funcionar. Carro com partida fraca do jeito que você descreveu é mais comum ser bateria morta, motor de arranque defeituoso ou alternador que não está carregando a bateria (pode ser até bobina, mas se fosse provavelmente seu carro não iria funcionar - ou no mínimo alguns cilindros falhariam e seu carro ficaria absurdamente fraco além de fazer um barulho "estranho" no motor). Como você falou do vidro, eu chutaria bateria ou alternador com quase toda certeza. Como é que a gasolina vai atrapalhar o vidro elétrico? Isso não faz sentido nenhum e o diagnóstico do seu mecânico, devo admitir, foi meio "estranho" para dizer o minimo.

Se quiser tirar a duvida você mesmo, pegue um multímetro e teste os polos da bateria. Coloque o multímetro na posição de corrente continua (é um V com um traço em cima) e deixe no 20. Se a bateria estiver com 12 volts (ou seja lá a voltagem original dela) com o carro desligado, provavelmente o problema não é a bateria. Se estiver abaixo disso, bateria que morreu. Para tirar de vez a dúvida, veja se ela fica acima de 12 com o carro ligado. Se sim, seu alternador tá carregando adequadamente a bateria e você vai confirmar que o problema é realmente a bateria.

E encontre um mecânico de confiança, porque tem uns por aí que fazem até medo.
Realmente tudo o que você fala é condizente. O cara veio com o multímetro e eu verifiquei os valores. Nisso, quando foi feita a "chupeta", observei os valores e a bateria desligada ficava na casa dos 11, chegando perto de 12 na oscilação, quando dava a ignição, caia pra uns 9, e depois de ligado foi pra 14 em média. Sinceramente, quando o tal mecânico passou o scanner e disse que a gasolina foi a culpada, fiquei meio sem entender, pq perguntei sobre alternador, bateria e falou pra mim que tá normal.

Só que no hábito observei algumas coisas: o primeiro caso ocorreu depois de deixar o multimídia com o carro desligado por uns 5 a 10 min, a de hj deixei o carro no alarme por meia hora e nisso morreu KKK

Carro é um filho com motor.

Mecânico tem que ser bom, pq se for mexânico, ferrou haha

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Atualizando:

Fui em outro centro automotivo, na hora que o mecânico testou a bateria num negócio lá, nem sei o nome, a bateria já ficou vermelho no aparelho, já apontando a troca da mesma.

Nisso, oficialmente a bateria durou aproximadamente 4 anos, trocada por outra bateria heliar na casa dos 260,00. Como nunca tinha trocado as velas e cabos em 4 anos de uso, já pedi a troca também, e olha, tava feio e bem corroída as velas haha.

Tudo com mão de obra, saiu por 430,00 bolsonaros. É, meu amigo. Carro não é fácil manter kkkk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Atualizando:

Fui em outro centro automotivo, na hora que o mecânico testou a bateria num negócio lá, nem sei o nome, a bateria já ficou vermelho no aparelho, já apontando a troca da mesma.

Nisso, oficialmente a bateria durou aproximadamente 4 anos, trocada por outra bateria heliar na casa dos 260,00. Como nunca tinha trocado as velas e cabos em 4 anos de uso, já pedi a troca também, e olha, tava feio e bem corroída as velas haha.

Tudo com mão de obra, saiu por 430,00 bolsonaros. É, meu amigo. Carro não é fácil manter kkkk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
200 paus de velas e cabo?Qual carro é?

Edit: a bateria é de quantos amperes?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Me cobraram mão de obra no valor de 60,00, só as peças ficaram quase 110,00. A bateria é de 60 amperes. Eu tenho o novo uno.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Ah, tá certo...mas achei um pouco caro a mão de obra. Eu tenho que colocar uma bateria nova no meu Voyage G5 (ele só não tem ar), mas como vou vende-lo acho que colocarei uma paralela.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Ah, tá certo...mas achei um pouco caro a mão de obra. Eu tenho que colocar uma bateria nova no meu Voyage G5 (ele só não tem ar), mas como vou vende-lo acho que colocarei uma paralela.
Eu também fiquei pensando: poxa, 60 conto, caro em, mas eu não sei nem pra onde vai e nem como desmontar e trocar as peças, daí valorizo a mão de obra do mecânico. Onde você mora é menos?

Se vc vai vender, nem precisa de uma bateria de primeira linha mesmo.

Ao menos fico feliz de conseguir manter tudo alinhado as manutenções. A próxima serão as pastilhas de freio, mas daqui um ano, por aí.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu também fiquei pensando: poxa, 60 conto, caro em, mas eu não sei nem pra onde vai e nem como desmontar e trocar as peças, daí valorizo a mão de obra do mecânico. Onde você mora é menos?

Se vc vai vender, nem precisa de uma bateria de primeira linha mesmo.

Ao menos fico feliz de conseguir manter tudo alinhado as manutenções. A próxima serão as pastilhas de freio, mas daqui um ano, por aí.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Moro no DF, mas na questão da mão de obra, como você teve que pegar uma bateria nova eu achava que eles darim um desconto no serviço de de troca de velas e cabos.
 

Jurubeba2.0

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.185
Pontos
168
Da minha moto (uma kawasaki ninja 650 2012/13) ainda está com a bateria original, já vai pra 7 anos. Uma vez ela zerou, completei o eletrólito ("água da bateria"), dei uma carga lenta e já vai pra 8 meses que fiz isso e está de boa, as vezes a moto fica mais de uma semana parada e é só bater no botão que liga sem problemas.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.608
Pontos
353
No meu é um relógio. Em 4 anos começa a apresentar sinais de cansaço. Dura mais alguns meses até parar de vez. Troco sempre pela mesma marca original do carro (GM), que no caso é Ac Delco. Tanto a que veio de fábrica quanto as posteriores duram o mesmo tempo. Não sei se influencia, mas meu carro é 100% original, até o som é de fábrica, alarme, tudo. Nem rastreador eu instalei pra não perder a originalidade.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Atualizando:

Fui em outro centro automotivo, na hora que o mecânico testou a bateria num negócio lá, nem sei o nome, a bateria já ficou vermelho no aparelho, já apontando a troca da mesma.

Nisso, oficialmente a bateria durou aproximadamente 4 anos, trocada por outra bateria heliar na casa dos 260,00. Como nunca tinha trocado as velas e cabos em 4 anos de uso, já pedi a troca também, e olha, tava feio e bem corroída as velas haha.

Tudo com mão de obra, saiu por 430,00 bolsonaros. É, meu amigo. Carro não é fácil manter kkkk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Lembro de ter assistido alguns vídeos de oficina mecânica, eles tem um aparelho que conecta na bateria que simula a carga do carro dando partida. Se nesse momento a bateria ficar com tensão menor que 10V é porque a bateria já era. Significa que a bateria não vai ter força suficiente pra girar o motor de arranque, acionar bobinas, bicos injetores, etc.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo