O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quanto vocês gastam em seguro por ano?

Quanto gasta com seguro por ano?


  • Total voters
    55

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Caramba entrei aqui pra perguntar da seguradora PIER mas pelo visto não vale a pena né? Estranhei os valores baratos e sai procurando informa kkkkk, alguém teve coragem?

É bom ficar de olhos abertos mesmo pra ela, ver quem vende...pq até onde sei eles não são abertos a corretores.
E ao contrário do que se imagina, isso eleva o preço do seguro ao invés de baixar. O corretor é muito mais barato para uma seguradora do que um funcionário, mas MUITO mais.
Não vou desmerecer a Pier, só não conheço e não sei se o modo o qual operam é sustentável financeiramente a longo prazo.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
É bom ficar de olhos abertos mesmo pra ela, ver quem vende...pq até onde sei eles não são abertos a corretores.
E ao contrário do que se imagina, isso eleva o preço do seguro ao invés de baixar. O corretor é muito mais barato para uma seguradora do que um funcionário, mas MUITO mais.
Não vou desmerecer a Pier, só não conheço e não sei se o modo o qual operam é sustentável financeiramente a longo prazo.

A tá entendi, é q eu fui ver os valores e a diferença é grande e aí já viu né a gente fica tentado
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Provavelmente a tabela fipe do veículo que aumentou MUITO nos últimos meses.
Infelizmente isto está acontecendo, então uma taxa que fechou ano passado ou no começo do ano, era bem mais baixa que a atual.
No endosso/substituição já é calculado a nova taxa infelizmente.
Cheguei a pensar que fosse a fipe, mas o Yaris 1 eu tava com ele em agosto e fipe de 83.500,00. Agora está 84.500,00 em outubro e o seguro bem mais caro... Nao sei como funciona a correçao do seguro mas talvez em agosto nao tinham atualizado os preços
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Cheguei a pensar que fosse a fipe, mas o Yaris 1 eu tava com ele em agosto e fipe de 83.500,00. Agora está 84.500,00 em outubro e o seguro bem mais caro... Nao sei como funciona a correçao do seguro mas talvez em agosto nao tinham atualizado os preços

Pode ser isso mesmo...difícil dizer agora...
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.692
Pontos
1.048
Renovei tem alguns dias o meu seguro. Sou da cidade mais abençoada do Brasil, terra da inveja, Rio de Janeiro.

Seguro total + vidros / retrovisores / lanternas + kit GNV
Peugeot 208 2015
Classe bônus 7
R$ 1823,03 na Tokio Marine
Somos acima dos 40 s/ filhos.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Eu já meio que me lasquei porque gosto da Porto Seguro e to com ela há muito tempo.

Em 2020, paguei 3400, chorando uma porrada de desconto por ter Sem Parar, cartão, etc.

Minha apólice vence em março de 2022, mas agora me fodi porque o carro valorizou pra cacete na FIPE...

É um Jetta 1.4 TSI Comfortline de 2017. O seguro foi feito em 2020 com a tabela dele em 69 mil, salvo engano. Fui ver a FIPE hoje e já tá em 82 mil... Vou acabar pagando valor de seguro como se tivesse com o carro novo, lá pros 4.5k, certeza.
 


Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Aqui no RJ a diferença de CEP é gritante. Ate 2018 eu pagava quase 6 mil em um UP 2015.

Me mudei em 2019, troquei de carro e pago 900 com a porto seguro em um FIT 2017


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.692
Pontos
1.048
Aqui no RJ a diferença de CEP é gritante. Ate 2018 eu pagava quase 6 mil em um UP 2015.

Me mudei em 2019, troquei de carro e pago 900 com a porto seguro em um FIT 2017


Sent from my iPhone using Tapatalk
Tem CEP que que as seguradoras nem aceitam mais. Ou quando aceitam o preço do seguro é quase igual ao preço do carro!
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Tem CEP que que as seguradoras nem aceitam mais. Ou quando aceitam o preço do seguro é quase igual ao preço do carro!
Pois é, com meu antigo UP! estava impraticável e eu acabei optando pela Youse que tem um seguro mais simples mas acabei pagando 1200 ao invés de 5-5500 de outras seguradoas mas depois que me mudei fiquei na porto seguro mesmo que no FIT deu nem 1000 reais
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Tenho uma Yamaha MT-07 2018 e pago 1.8k de seguro SUHAI (só roubo e furto) por ano. Esse vai ser o 4o ano, no começo foi uns 2.9k. Esses preços no Campo Belo - SP (bairro caro e desenvolvido).

Considerando que a moto valia 33.5k no primeiro ano, que eu tinha 27 anos e já tinha tido uma CB500 F roubada, acho que foi aceitável. Além disso eles tem guincho, precisei pra voltar de Holambra-SP com a muié e foi tranquilo, custo 0.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.132
Pontos
974
Tenho um Sentra 2015, que por si só já é o terror das seguradoras.

Pra piorar:

  • Tenho um roubo (PT) e alguns acidentes de pequena monta no currículo.
  • Tomei várias multas.
  • Solteiro, 37 anos.
  • Bairro Sarandi em POA, um dos piores da cidade pra seguro (oficialmente transferi o seguro pra casa da minha mãe até meu apto ficar pronto. A casa dela é de rua, não condomínio fechado).
  • Valor / ano: R$ 3.500
Mas já foi muito pior, já que to há 2 anos sem acionar o seguro. Teve um ano, acho que 2017, que paguei R$ 7k :khuebr

Cara, até achei que está caro mas o seu Sentra está bem caro, apesar que meu irmão tem um Sentra do mesmo ano e não paga seguro, paga o Ituran com rastreador e seguro de roubo, furtou ou PT que inclusive ele já sofreu uma vez e pagaram em outro Sentra 2015.

O meu Civic 2014 LXS, solteiro, 1 filho, separado, sem garagem automática e não uso para trabalhar

310,00 por mês pela azul já com o desconto do cartão porto, estou inclinado a mudar assim que terminar esse se não abaixarem, só usei uma vez pelo chaveiro e só então o que eu pago tem menos risco.

Vou cotar com outras seguradoras e ver o que compensa mais.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Ano passado foi 1.789 na Azul, e no ano presente, 1.660 (ou coisa assim) na Aliro, parcelado em 10x. É um Vectra GT 2010.

Era absolutamente impossível seguros como Liberty, Porto Seguro, Tokio Marine... essas marcas mais famosas. Todas acima de 3.500, algumas batendo 4.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.132
Pontos
974
Ano passado foi 1.789 na Azul, e no ano presente, 1.660 (ou coisa assim) na Aliro, parcelado em 10x. É um Vectra GT 2010.

Era absolutamente impossível seguros como Liberty, Porto Seguro, Tokio Marine... essas marcas mais famosas. Todas acima de 3.500, algumas batendo 4.

Para carros nacionais, produzidos e montados aqui eu acho esses preços surreais, 3k já é caríssimo. Em contra partida essas seguradoras não repassam esses valores para as oficinas, é só ver o canal do tonimek que ele mete a lenha nas seguradoras kkk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Cara, até achei que está caro mas o seu Sentra está bem caro, apesar que meu irmão tem um Sentra do mesmo ano e não paga seguro, paga o Ituran com rastreador e seguro de roubo, furtou ou PT que inclusive ele já sofreu uma vez e pagaram em outro Sentra 2015.

O meu Civic 2014 LXS, solteiro, 1 filho, separado, sem garagem automática e não uso para trabalhar

310,00 por mês pela azul já com o desconto do cartão porto, estou inclinado a mudar assim que terminar esse se não abaixarem, só usei uma vez pelo chaveiro e só então o que eu pago tem menos risco.

Vou cotar com outras seguradoras e ver o que compensa mais.

Cada 15 dias ele bate o carro, por isso é caro assim.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.077
Pontos
2.009
Cara, até achei que está caro mas o seu Sentra está bem caro, apesar que meu irmão tem um Sentra do mesmo ano e não paga seguro, paga o Ituran com rastreador e seguro de roubo, furtou ou PT que inclusive ele já sofreu uma vez e pagaram em outro Sentra 2015.

O meu Civic 2014 LXS, solteiro, 1 filho, separado, sem garagem automática e não uso para trabalhar

310,00 por mês pela azul já com o desconto do cartão porto, estou inclinado a mudar assim que terminar esse se não abaixarem, só usei uma vez pelo chaveiro e só então o que eu pago tem menos risco.

Vou cotar com outras seguradoras e ver o que compensa mais.
Teus 310 por mês dá mais que meus 3.500 no ano man!
Isso que uso pra trabalhar...
O que pega pra mim é o CEP fodido, um dos piores de Porto Alegre. E reza a lenda que o seguro do Sentra é caro por causa das peças (eu sem bem pois já troquei algumas).
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.132
Pontos
974
Teus 310 por mês dá mais que meus 3.500 no ano man!
Isso que uso pra trabalhar...
O que pega pra mim é o CEP fodido, um dos piores de Porto Alegre. E reza a lenda que o seguro do Sentra é caro por causa das peças (eu sem bem pois já troquei algumas).

Eu sei disso mas como era meu primeiro seguro eu não consegui em lugar nenhum mais barato que esse. Agora quando virar o ano eu vou trocar, até por perfil então vou aguardar e é assim mesmo.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Para carros nacionais, produzidos e montados aqui eu acho esses preços surreais, 3k já é caríssimo. Em contra partida essas seguradoras não repassam esses valores para as oficinas, é só ver o canal do tonimek que ele mete a lenha nas seguradoras kkk
Pro meu, a alegação é que trata-se de um "carro esportivo". Pô, o bicho tem 11 anos, e hoje qualquer Onix turbo já dá pau no meu velhinho...
 
Topo Fundo