O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quantum Break confirmado para PC (Alan Wake acompanha versão XOne)

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Eu não vejo problema nenhum no jogo sair pra PC, o que me incomoda é o jeito que a Microsoft conduz a situação.

Poderiam ter deixado claro desde o anúncio que esse seria um jogo Xbox/Windows, como foi feito com Street Fighter V (PS4/PC) e No Man's Sky (PS4/PC). Mas não, preferem iludir seu próprio consumidor com esse papinho de "exclusivo" e depois no apagar das luzes anunciam uma versão de PC.

Nesse tópico mesmo, várias pessoas já estão em negação que Scalebound/Gears/Crackdown podem sair pra PC... E a história se repete!
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Eu não vejo problema nenhum no jogo sair pra PC, o que me incomoda é o jeito que a Microsoft conduz a situação.

Poderiam ter deixado claro desde o anúncio que esse seria um jogo Xbox/Windows, como foi feito com Street Fighter V (PS4/PC) e No Man's Sky (PS4/PC). Mas não, preferem iludir seu próprio consumidor com esse papinho de "exclusivo" e depois no apagar das luzes anunciam uma versão de PC.

Nesse tópico mesmo, várias pessoas já estão em negação que Scalebound/Gears/Crackdown podem sair pra PC... E a história se repete!
Nao amigo. Mas isso e bom pro XBone. Ele fica mais relevante no mercado e quem se fode e a concorrencia manja.

A estrategia de lançar os exclusivos do XBone pra PC e falir a Sony e a Nintendo, pois QB nao saira pra elas.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Edujb

Veterano
Mensagens
522
Reações
439
Pontos
124
A verdade é que a MS sempre bancou exclusivos de thirds, só que nesta geração o xbox nao esta numa posição confortavel pra esse tipo de negociação.

Aos poucos os que eram only xbox vao sendo anunciados pra pc e no futuro ja vai ser anunciado assim day 1

Isso para jogos de third com suporte da MS
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
A verdade é que a MS sempre bancou exclusivos de thirds, só que nesta geração o xbox nao esta numa posição confortavel pra esse tipo de negociação.

Aos poucos os que eram only xbox vao sendo anunciados pra pc e no futuro ja vai ser anunciado assim day 1

Isso para jogos de third com suporte da MS
QB e IP da M$, e a Remedy e Second.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 


Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
A condução dessa situação pela Microsoft é lamentável mesmo, se vão lançar o jogo para pc tinham que ter anunciado antes, porque não faze-lo soa como desonestidade.

Para mim essas coisas não influenciam em nada, pois entre jogar no pc e no xone, eu prefiro o Xonão sempre, mas para quem comprou o console pensando nesse (e em outros jogos cujo anúncio omitia essa informação) foi muita sacanagem.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Acho que a mic já desistiu de um aumento grande nas vendas do xbone e já está acelerando o plano para ganhar dinheiro com jogos no windows 10 também

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
A condução dessa situação pela Microsoft é lamentável mesmo, se vão lançar o jogo para pc tinham que ter anunciado antes, porque não faze-lo soa como desonestidade.

Para mim essas coisas não influenciam em nada, pois entre jogar no pc e no xone, eu prefiro o Xonão sempre, mas para quem comprou o console pensando nesse (e em outros jogos cujo anúncio omitia essa informação) foi muita sacanagem.
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
HAHAHA gente, o mundo dá voltas!

Historicamente já discuti com muita gente desse tópico (inclusive o dono) pois comentava que "o jogo era maravilhoso, unico jogo do Xone que eu curtia e que não via a hora de jogar QB no meu PC" e os caixistinhas piravam, diziam que eu devia "parar de ser lunático", "pegar uma cadeira e esperar, pois nunca sairia no PC".....pois é, jogarei day one no meu PC! Vou até atualizar a placa p rodar no max d boa...

PS4 + PC é a melhor pedida nessa geração, e esses anúncios da Microsoft só confirmam isso!

E quanto a VOADORA nos consumidores que foram feitos de otários ao comprarem um Xbox One por acreditarem na mentira que só conseguiriam jogar adquirindo um Xbox One: não foi a primeira, nem a segunda vez que fizeram isso. Anunciam como exclusivo, esperam até os 45 minutos do segundo tempo pra anunciar que não é bem isso, e assim conseguem vender mais Xbox One com uma mentira. Microsoft sendo Microsoft, apenax
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Microsoft sendo Microsoft, apenax

Fiquei imaginando o que vc pensa da Sony após ler seu post. Ela anunciou um jogo pra PS3 por anos e no final cancelou e vai lançar no PS4.

Se Quantum Break foi voadora no consumidor, TLG deve ter sido assassinato seguindo a sua lógica.
 

Contoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.069
Reações
4.362
Pontos
293
Eu fico abismado como a galera enxerga as coisas.
Desde de 2014 Phil Spencer falou que o PC seria prioridade ao lado do Xbox One.
Pra mim desde então todos os jogos estão confirmados no PC.
Galera fica surpresa com isso.
O que acontece é que mais cedo ou mais tarde todos sairão, isso só depende de disponibilidade da Dev.

Scalebound, Gears 4, e todos os outros virão para Windows.
Forza é o próximo, aposto num anuncio dia 25 na conferência da Mic sobre Windows 10 e Xbox.
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Fiquei imaginando o que vc pensa da Sony após ler seu post. Ela anunciou um jogo pra PS3 por anos e no final cancelou e vai lançar no PS4.

Se Quantum Break foi voadora no consumidor, TLG deve ter sido assassinato seguindo a sua lógica.

Caso bem pontual, existem mais títulos que ficaram 9 anos em desenvolvimento? Acho que TLG é o único, tem toda o background dos problemas com o criador, a demissão dele, etc etc etc...

E não acho bacana também, se começar a virar algo comum no PS4 pode ter certeza que serei o primeiro a falar (tipo Uncharted 4 adiado pra 2017, 2018, 2019, PS5). Mas por enquanto a Sony atual não atua desta maneira.

E ai GK, como encarou a notícia após passar meses me respondendo nos tópicos de QB que eu estava "delirando" ao achar que sairia no PC? hehehe
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Realmente, lendo melhor nem tem como vender o código pq pra ganhar a versão PC é preciso usar o código da versão XOne antes.



Na verdade ao contrário do que eu te disse não vai ter jeito cara, a promoção não vale pra midia fisica e mesmo com código da versão digital é preciso usa-lo pra receber a versão PC.

Então, tinha pensado nisso, deve ser +/- parecido como foi com o Gears Ultimate, nesse caso, eles devem ter registrado todos os códigos de pré-order até o dia 04.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Caso bem pontual, existem mais títulos que ficaram 9 anos em desenvolvimento? Acho que TLG é o único, tem toda o background dos problemas com o criador, a demissão dele, etc etc etc...

E não acho bacana também, se começar a virar algo comum no PS4 pode ter certeza que serei o primeiro a falar. Mas por enquanto a Sony atual não atua desta maneira.

E ai GK, como encarou a notícia após passar meses me respondendo nos tópicos de QB que eu estava "delirando" ao achar que sairia no PC? hehehe

Pontual ou não a Sony anunciou por anos, certamente muita gente comprou um PS3 levando em consideração que essa era um dos jogos que iria ter e no fim das contas vai sair... no PS4. Não se discute que é um caso muito mais danoso que Quantum Break onde os donos de XOne não vão ficar privados de joga-lo.

No mais eu não me recordo de ter dito que vc estava "delirando" ao achar que sairia no PC.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Como assim já era?

Na verdade a noticia é ótima, mais opção pro consumidor e quem já tem ou quer um videogame o XOne continua sendo uma opção e recebendo jogos. Não há motivo pra vc ficar frustrado com isso.
Bom......Sou da época em que os consoles eram conhecidos por suas particularidades,e a maior diferenciação eram os EXCLUSIVOS...O que a MS está fazendo não me agrada nem um pouco.a Sony a mesma coisa com Street fighter:parece que pagam só para não sair no console concorrente.daqui a pouco essas marcas vão virar somente um serviço e sair em tds plataformas..pode até ser uma tendencia devido as custos de produção dos jogos, mas não vejo com bons olhos...até mesmo a Nintendo parece querer embarcar nessa.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Bom......Sou da época em que os consoles eram conhecidos por suas particularidades,e a maior diferenciação eram os EXCLUSIVOS...O que a MS está fazendo não me agrada nem um pouco.a Sony a mesma coisa com Street fighter:parece que pagam só para não sair no console concorrente.daqui a pouco essas marcas vão virar somente um serviço e sair em tds plataformas..pode até ser uma tendencia devido as custos de produção dos jogos, mas não vejo com bons olhos...até mesmo a Nintendo parece querer embarcar nessa.

Não parece, é exatamente isso.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.772
Pontos
1.279
Alguém pode dizer mais ou menos quanto fica montar um PC com esses requerimentos mínimos?????

Acredito q a maioria descida tb por aí qual obter.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Não parece, é exatamente isso.
Pois é só que tem um problema ai:"O PC também é uma plataforma concorrente"
A Steam também é uma plataforma concorrente dos consoles...

Mesmo que sejam plataformas um pouco diferentes,quando vc disponibiliza os mesmos jogos em ambas a coisa muda de figura.Estão abrindo mão de uma grande vantagem como plataforma,isso não é bom.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Pois é só que tem um problema ai:"O PC também é uma plataforma concorrente"
A Steam também é uma plataforma concorrente dos consoles...

Concorrente de menor nivel, um PC pra jogos é mais caro que um console, fora que quanto menos hardcore a pessoa é, menos ela considera um PC pra jogar (a não ser é claro pra games simples onde é o contrário).
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
Caras que Broxante isso... Só falta agora sair Forza´s, Halo 5 e Gears 4 para PC que depois já era o Xone, vídeo game pra que né? :kzangado
Pra ter que pagar R$ 500.00 em um joystick comum, já que os joysticks do One são de manteiga, e estragam fácil, fácil...

Ou então R$ 2.000 reais em um controle Elite, porque no Brasil, duzentos dólares viram dois mil reais em um passe de mágica.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Concorrente de menor nivel, um PC pra jogos é mais caro que um console, fora que quanto menos hardcore a pessoa é, menos ela considera um PC pra jogar (a não ser é claro pra games simples onde é o contrário).
Cara não é difícil não, atrair um jogador Hardcore de consoles para o PC...não estou falando a maioria,mas muitos potenciais jogadores de console podem deixar de olhar os consoles,isso acontece todo tempo.
 
Ultima Edição:

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Pontual ou não a Sony anunciou por anos, certamente muita gente comprou um PS3 levando em consideração que essa era um dos jogos que iria ter e no fim das contas vai sair... no PS4. Não se discute que é um caso muito mais danoso que Quantum Break onde os donos de XOne não vão ficar privados de joga-lo.

No mais eu não me recordo de ter dito que vc estava "delirando" ao achar que sairia no PC.

Sim, não está correta. Assim como a Nintendo no caso de HomeWord do Gamecube e Sadness do Wii, essas coisas acontecem pontualmente com qualquer empresa, principalmente quando existem problemas no desenvolvimento.


Bem diferente do que a Microsoft está fazendo, já é o terceiro jogo que foi divulgado por "anos" como exclusivo e prestes a lançar muda a história, a versão PC sairá junto com a do console, ou seja, a Microsoft sabia faz tempo disso.

E eu sabia desde sempre, Remedy não decepciona...
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Eu fico abismado como a galera enxerga as coisas.
Desde de 2014 Phil Spencer falou que o PC seria prioridade ao lado do Xbox One.
Pra mim desde então todos os jogos estão confirmados no PC.
Galera fica surpresa com isso.
O que acontece é que mais cedo ou mais tarde todos sairão, isso só depende de disponibilidade da Dev.

Scalebound, Gears 4, e todos os outros virão para Windows.
Forza é o próximo, aposto num anuncio dia 25 na conferência da Mic sobre Windows 10 e Xbox.
Se forza vier pra pc eu faço um upgrade de urgencia nele só pra rodar essa delicia.

O UNICO JOGO que me faria comprar um CONSOLE atual seria o FORZA.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Por que será que esse jogo foi anunciado como exclusivo do Xbox One e agora estão anunciando como game de PC também?

Acho que o desempenho comercial do Xone fez a Microsoft mudar sua estratégia. Certamente esse jogo teria no mínimo um tempo de exclusividade antes de ir pra outra plataforma. Talvez queiram tentar ao máximo promover o Windows 10. Que é o que importa de verdade.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Cara não é difícil não, atrair um jogador Hardcore de consoles para o PC...não estou falando a maioria,mas muitos potenciais jogadores de console podem deixar os consoles,isso acontece todo tempo.

Os mais hardcore sim, mas consoles apelam muito pra jogadores de massa tbem e estes é mais dificil se tornarem PC gamers.

Aquele cara que compra um videogame barato pra jogar FIFA, Call of Duty e mais alguns medalhões não vai mudar pro PC.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.895
Pontos
1.779
Tenho que concordar com o GK que pro público dos consoles(gigantesco) , PC nem passa pela cabeça, totalmente carta fora do baralho

Mas GK eu te digo uma coisa, apesar de vc ter dito que na sua opinião jamais teria PS4ouXONE se PC fosse sua plataforma principal, digo que tu faria parte de uma minoria BEM minúscula, não tenho dados (nem devem existir) pois as pessoas que tem PC como plataforma principal sentem SIM vontade de ter um console no meio da geração, quando já existem mais ou menos 8 jogos muito interessantes exclusivos...
No final da geração então? Vish

Levando em conta isso, o xbox One não é um console tão interessante pra esse público, enquanto o PS4 e wiiu, ano após ano continuam juntando exclusivos (de verdade) e tornando-se mais interessantes

O público geral não pensa nessas coisas, blz, mas aqui na outerspace nós somos entusiastas que sempre discutimos as melhores maneiras de se aproveitar a geração vc mesmo já disse várias vezes :

"O combo 360 OU PS3+wii é a melhor maneira de aproveitar a geração " (se o cara gostar de Nintendo, lógico)

"Ter ps3 e 360 não faz muito sentido, pois são muito parecidos"

Entende? O combo "ps4 e Xone" não faz sentido, pois são parecidos e uma nova categoria está sendo inaugurada:
O combo PC+Xone não faz sentido... É isso que as pessoas querem te transmitir
Me inclua fora desta.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Sei lá, num é meio estranho um mesmo jogo que seria exclusivo (engatar o poder de vendas em console) sair para o PC? então.... qual a necessidade de ter um Xone se todos os jogos saem para o PC? Negócio meio estranho isso. Se eu que tenho um xone já estou pensando assim, imagina o pessoal lá fora (que não é vidrado nas notícias ou nos fóruns) irá pensar nisso?
Pensando em custo benefício a longo prazo, tá saindo melhor montar um pc do que ter um xone, porque pagar live + jogo não é fácil, então muitos pensam que a melhor opção é pegar só o game mesmo mais barato para PC.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Quantas pessoas tem um computador que rode QB?
Poucas, muitas poucas.

Essas pouquíssimas pessoas são o público alvo do Xone ou do PS4?
Dificilmente.

Se fossem, os jogos mais vendidos dessas plataformas não seriam jogos multiplataforma, que rodam muito melhor no PC. Quem tem PS4 ou Xone dificilmente é "PC Gamer". Um ou outro gato pingado são as exceções e são pouco importantes pra SOny e Microsoft, já que devem continuar comprando jogos multiplataformas no PC (mais baratos e rodam melhor).

Ou seja, faz todo sentido esses lançamentos console/PC. Zero motivo pra qualquer um ver algum problema nisso...
 
Topo Fundo