O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quase 20 anos de Xbox no mercado, seria a hora de outra companhia ocupar esse lugar?

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu comecei o Ori, mas desanimei na metade. Metroidvania não é um gênero que curto muito, mas darei uma nova chance futuramente. Backlog tá foda.

E Recore eu tinha parado na metade também. Outro que vou terminar no futuro. Qualquer coisa termino no PS4, já que dá pra jogar tudo nele.

Tenta jogar os Ori e Recore no PS4 Pro que nele tem a opção de jogar em 60fps. Huahua!!!!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Microsoft tem que fazer o que ela tentou no início, mas da forma errada.

Quando ela tentou entrar n ou mercado de games moderno (já tinha entrado no MSX e etc) ela buscou entrar com o OS, e fez isso no Dreamcast. Mas era um passo muito ousado, e obviamente outras empresas não queriam dar esse controle todo sobre seus sistemas à empresa. Agora a abordagem deve ser outra, o Xbox, console físico, será meio que uma prateleira demonstrando os serviços da empresa, principalmente Azure. Mas o negócio principal deve girar em oferecer seus serviços de backend como Playfab, Azure, Live como uma White-Label
para outras empresas.

Com essa abordagem é possível até que o Xbox se torne uma plataforma meio que aberta, no sentido de que PCs rodarão games do console (diretamente) e outras empresas possam fabricar seus próprios Xboxes. Como a Google faz com Android e sua Google Play.

E não é difícil que vejamos carros chefes do Xbox chegando um tempo depois ao Playstation justamente como demonstrações dos serviços da empresa rodando no console.

Acho que a Mic está muito mais interessada em ter mais espaço nos mercados de Apis, Frameworks, Backend, plataforma online, serviços em geral do universo dos jogos, que no console propriamente dito. E acredito que o momento esteja melhor, com empresas como Sony e Nintendo muito mais abertas a usar os serviços da empresa.
 
Ultima Edição:

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.127
Pontos
803
Deixa o Xbox aonde está, o Google já está entrando na parada para pegar uma fatia do mercado (apesar de ser com um conceito diferente).
Ficam 4 grandes para brigar pelo consumidor.

PS: Foi divertido o ping pong para engrandecer o Recore :lolwtf
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
vou chamar a galera da limpeza do Xonão porque o nível de chorume dos comentários tá forte aqui

  • Ô dona Santinha, limpa para mim aquele canto alí porque cagaram e limparam a mão na parede
  • Seu benedito faz um favor para mim, um cara vomitou no chão aqui perto...

home.png
 


Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Pra quem curte jogar em consoles e não gosta de PC e não liga pra jogos da Nintendo e Playstation. Acho que o XBOX atende muito bem. Eu por exemplo, se não gostasse de God of War poderia ficar sem comprar Playstation e migrar pro Xbox sem problemas. Ou continuar só com o PC.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Não só do sonysta. Só ver como a Nintendo joga pra bunda dos brasileiros e ninguem se importa. Jogos custando 300 reais bem depois do lançamento, dashboard porca, sem loja Br decente, sem a maioria dos multiplataformas, graficos piores que os da concorrência, sem suporte br e a lista segue. Ah, mas o Switch tem ali meia duzia de jogos que interessam a pessoa e o coleguinha do outro console não pode jogar, então é maravilhoso.
eu gosto do switch. mas o meu é destravado. Se fosse pra pagar 350 conto em cada jogo eu jamais teria comprado. Só quando a nintendo fizesse um gamepass da vida.
to jogando grid autosport e cities skylines nele agora (tudo jogo que tenho em ao menos uma outra plataforma, mas no switch faz mais sentido pra mim jogar). antes disso joguei um monte de river city girls. de exclusivo só joguei de verdade até hoje o mario odyssey, que gostei bastante.

esse grid eu nao tava gostando no começo, um por que sempre achei estranha a fisica do jogo, e depois pq o switch nao tem gatilho analogico pra acelerar e freiar. mas como é o unico jogo do genero que presta no console, insisti e me acostumei, agora to curtindo bastante até jogar a campanha. negocio só foi engrenar depois q desliguei o traction control, que achei q ia ser necessario pela falta de analogico, mas no fim só atrapalha mesmo essa b*sta. jogo dosando acelerador da mesma forma que fazia no super monaco gp do master system, na base do "aperta e solta" rapidamente conforme for necessario. até q funciona.

viciei em jogo de corrida de novo. jogando forza 6 online todo dia, project cars a campanha qdo to sem saco pra online, e quando to pra fazenda jogo grid no switch. ruim que um atrapalha minha performance no outro, lol. também tava jogando o dirt rally 2 mas por algum motivo dei uma parada. tava legal, nem sei pq parei.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
mic tem sua importância
só não entendo como uma empresa que fez o 360 e o xbox 1 desaprende tudo o q fez e segue com o one

pois é, a nova agora é que vão soltar jogo crossgen eetrnos ou até 2022....
tipo já estão sendo prejudiciais a industria ao impor essas ideias de excêntricas.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
A MS foi tentar enfrentar a Sony nos consoles e abriu espaço para a Valve no PC e agora até para a Epic.

Se eu fosse eles já meteria um Windows no Xbox e faria um Game Mode para PC que oferecesse uma interface boa para controlar o windows usando o gamepad.

Outra coisa obvia seria dar suporte para os headsets de realidade virtual do PC no Xbox assim como dar suporte para Lol, Dota2, CS Go, Wow no Xbox (com mouse e teclado mesmo).
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
11.850
Pontos
503
É uma marca forte e consolidada, mas precisa de pessoas que foquem mais no público alvo e na cultura do que em planilhas de Excel e resultados financeiros.

Mandem a b*sta desse Phill Spencer embora.

Agora a Sega era bem melhor.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
É uma marca forte e consolidada, mas precisa de pessoas que foquem mais no público alvo e na cultura do que em planilhas de Excel e resultados financeiros.

Mandem a b*sta desse Phill Spencer embora.

Agora a Sega era bem melhor.
A Sega ideal seria a que reunisse o marketing da filial americana com os engenheiros da japonesa e alguém como o Kalinske no comando.

Tirando o online pago, a MS é hoje a melhor no marketing e serviços. Mas não consegue manter um time produzindo conteúdo de qualidade a longo prazo.
Dos que passaram pela divisão Xbox, o Robert Bach foi o que tinha a melhor visão.
Esse Phil Spencer é bem intencionado, mas não tem o sangue nos olhos que o Bach tinha.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Pra mim a MS está no caminho certo, voltando pros PCs. O Xbox é a steam machine deles, tá ali pra incentivar as pessoas a jogarem seus jogos.

Quem poderia fazer o msm era a Nintendo, lança pra pc tb! Não tem custo de produção de console, é "só" o de manter a loja online e expandir a quantidade de pessoas que terão acesso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Pra mim a MS está no caminho certo, voltando pros PCs. O Xbox é a steam machine deles, tá ali pra incentivar as pessoas a jogarem seus jogos.

eu acho estranho esse negocio de xbox, tipo fico vendo os caras com hype no tópico do serie X, puts, é tipo um PC, não faz diferenças a specs se no fim tudo roda em um PC. quem tem mais grana roda melhor e definitivo, quem tem menos pode montar seu próprio lokhart, o mercado precisa de um concorrente real eu entendo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.100
Reações
33.255
Pontos
1.399
Pra mim a MS está no caminho certo, voltando pros PCs. O Xbox é a steam machine deles, tá ali pra incentivar as pessoas a jogarem seus jogos.

Quem poderia fazer o msm era a Nintendo, lança pra pc tb! Não tem custo de produção de console, é "só" o de manter a loja online e expandir a quantidade de pessoas que terão acesso.

A Nintendo talvez seja a única empresa que tem uma margem de lucro brutal sobre cada unidade de console vendido, além da margem enorme em cima de games; não tem o menor sentido abandonarem isso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
E o PS4 (e o futuro PS5) é o quê?

É um PC montado pela AMD...

imagine um fanboy da alienware/digital storm entre outros; em termos práticos, não é diferente disso. só muda o logo e alguns detalhes da carenagem.

acho que o sucesso relativo do xbox one está relacionado porque a maioria das pessoas não sabem disso e pensam que se trata de um console tradicional como os demais switch e ps4.

o ponto chave é; Porque nenhum outra empresa se aventurou, já que a M$ meio que deixou esse buraco ? isso não faz sentido.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Acho que o sucesso relativo do xbox one está relacionado porque a maioria das pessoas não sabem disso e pensam que se trata de um console tradicional como os demais switch e ps4.

De novo, o PS4 é um "PC" montado pela AMD.

O Switch é uma variação do Nvidia Shield...

Mas se você tem tanta certeza que o X-Box é um "PC", bota a Steam nele...
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
A Nintendo talvez seja a única empresa que tem uma margem de lucro brutal sobre cada unidade de console vendido, além da margem enorme em cima de games; não tem o menor sentido abandonarem isso.
Pode ser verdade isso, mas ta perdendo grana com a pirataria no PC. Não lançar oficialmente no PC é deixar de fazer dinheiro nele, pq o que não falta é emulador pra consoles da Nintendo. Os consoles dela devem ser os mais fáceis de serem pirateados, e já tem emulador até com online melhor do que no próprio console.

Sem brincadeira, ninguém deixa de jogar jogo da Nintendo por não ter o console, Zelda BoTW por exemplo roda no PC a 60 fps, muito melhor do que no Switch. Não quero incentivar pirataria aqui no fórum, mas é a realidade. Se saísse de maneira oficial no PC, e não fosse com um preço abusivo, compraria somente o original.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.962
Pontos
503
Pode ser verdade isso, mas ta perdendo grana com a pirataria no PC. Não lançar oficialmente no PC é deixar de fazer dinheiro nele, pq o que não falta é emulador pra consoles da Nintendo. Os consoles dela devem ser os mais fáceis de serem pirateados, e já tem emulador até com online melhor do que no próprio console.

Sem brincadeira, ninguém deixa de jogar jogo da Nintendo por não ter o console, Zelda BoTW por exemplo roda no PC a 60 fps, muito melhor do que no Switch. Não quero incentivar pirataria aqui no fórum, mas é a realidade. Se saísse de maneira oficial no PC, e não fosse com um preço abusivo, compraria somente o original.
Lançar no PC só é bonito qd é a Sony e o Xbox, Nintendo num potchi, sem contar que esse Zelda é o de Wii-U, emulação é uma maravilha
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Sair do mercado não pois ela é grande apesar de trazer poucas novidades para o mercado, ela é interessante na disputa com a Sony.
Mas acho que a SEGA deveria voltar forte para brigar com a Nintendo com remakes de seus jogos dos quais detem os direitos.
Tudo novo acompanhando o momento.

  • DINAMITE DUCK e SPACE HARRIER em VR
  • Um novo Alteread Beast
  • Zilion
  • Psicho Fox
  • Tinyy Toons

E muitos outros. Citei franquias que já estão enterradas há decadas mas que podem renascer como a Fênix nas mãos certas.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
  • DINAMITE DUCK e SPACE HARRIER em VR

Esses dois games nunca foram expressivos em vendas para o console... Estavam lá no meio da biblioteca pra fazer número, pq a qualidade mesmo na época já era questionável, e tinha coisa muito melhor disponível. Mesmo no Arcade. Duvido que mexeriam nessas franquias hj em dia.

  • Um novo Alteread Beast

Vale também pra esse jogo. Se não viesse junto com os primeiros Mega Drive ninguém conheceria e passaria despercebido.


Teria apelo para os mais velhos e fãs do desenho. Acho que os mais novos não se importariam em descobrir do que se trata.


Esse jogo de Master System era muito bom, digo até que melhor que Alex Kidd. Mas hj em dia seria mais um plataforma entre tantos.


Bom game no console da Sega. Mas a própria Nintendo tinha um melhor no SNES. Talvez fosse o único que fosse relevante pelos personagens hj em dia.

Ou seja, a Sega mesmo chega a essa conclusão quando pensa nisso e prefere deixar tudo do jeito que tá.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Acho difícil outra empresa entrar neste mercado, pois o risco é muito alto.

Google tenta com o Stadia, mas aquilo é um projeto e não um VG e também, se não der certo, a empresa simplesmente descontinua e segue ganhando grana como sabe ganhar.

Quanto ao X e a M$, foi como disseram aí... Emplacou com a grande falha da SONY e seu PS3 fat, mas consertou em tempo com o slim e passou em vendas o X, que aliás, nunca ganhou de ninguém na guerra dos consoles.

Analisem a dificuldade que seria de quem quer que seja entrar nessa briga de gigantes? Pra mim, seria como colocar dinheiro no mato, sabendo que cada uma das três empresas tem seu público fiel.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Quem pede pra MS sair do mercado após 3 estupendos sucessos, sendo os dois primeiros incrivelmente inovadores, é fanboy com dedo sujo de cheetos

Meu console favorito é o playstation, mas falar que o Xbox vem mal é retardadice.

O revolucionário Xbox ficou em segundo lugar da sua geração com 25M, sendo bem popular nos EUA, passando a Nintendo e a SEGA
O ainda mais revolucionário Xbox 360 deu formato aos games modernos online com a Live, atingiu espetaculares 85M, nao importa se 1M a menos que o PS3, ainda é espetacular
O Xbox one depois dum começo terrível ainda conseguiu 50M, metade do rei PS4, mas jamais uma falha sob qualquer ângulo, visto que foi mais que o X360 vendeu neste mesmo período de tempo

Não importa quem fica primeiro ou segundo, esses são números excelentes e um belo legado, ela só merece fazer mais consoles pq já foi provado qeu a Sony e a MS tiram o melhor um do outro, os dedos de cheeto que começam flamewar por causa de console necessitam de uma dieta
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu gostaria de ver outras empresas orientais entrando na briga. A Samsung é uma delas, eu acho que ela teria capacidade de disputar o mercado.

A Apple só não entra porque não quer. Ela tem a sua própria linha de processadores de baixo consumo e alta performance baseados em tecnologia RISC ARM que dá uma surra na concorrência. Ela teria capacidade de investir nesse mercado, também.

A chinesa Tencent é outra que teria como entrar nesse delicioso e cremoso mercadinho.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Agora eu adoraria que a SEGA retornasse mesmo que ela fosse obrigada a fazer uma fusão com alguma outra empre$a com capital maior para conseguir retornar ao mercado de hardware.

Isso é apenas desejo do qual é baseado apenas na minha vontade. :ksafado
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.100
Reações
33.255
Pontos
1.399
Pode ser verdade isso, mas ta perdendo grana com a pirataria no PC. Não lançar oficialmente no PC é deixar de fazer dinheiro nele, pq o que não falta é emulador pra consoles da Nintendo. Os consoles dela devem ser os mais fáceis de serem pirateados, e já tem emulador até com online melhor do que no próprio console.

Sem brincadeira, ninguém deixa de jogar jogo da Nintendo por não ter o console, Zelda BoTW por exemplo roda no PC a 60 fps, muito melhor do que no Switch. Não quero incentivar pirataria aqui no fórum, mas é a realidade. Se saísse de maneira oficial no PC, e não fosse com um preço abusivo, compraria somente o original.

A emulação é muito avançada, mas a quantidade de gente que utiliza isso é ínfima; basicamente só a galera de fóruns sabe que existe e fubciona assim. A pirataria efetivamente parece ser algo mais difundido, mas mesmo assim acaba sendo segurada por novos modelos constantes.
 
Topo Fundo