O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Quase 23 anos] O impacto da geração Playstation

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Para fechar a trinca dos principais consoles da quinta geração, um videogame que mais do que contribuições técnicas, promoveu uma comoção social que determinou o comportamento de uma grande massa de jogadores, os mais jovens são hoje, tidos pejorativamente como, Geração Playstation, o que considero besteira, fazemos parte de muitas coisas, algumas conscientes, não vejo demérito em ser parte e preferir uma geração tão próspera, tudo aquilo foi muito bonito.

Apesar do primeiro videogame da Sony ser o meu preferido da empresa, não tive o Playstation na geração Playstation, nem foi por birra, tanto que mesmo sem ter o console, comprava as revistas dedicadas a ele e babava por seus jogos com os meus dois amigos que, como eu, admiravam a SEGA, Capcom e Nintendo em primeiro lugar, sonhávamos com um videogame da Capcom inclusive. Porém, pegava o Playstation emprestado de amigos e familiares. Não via e não vejo nada de mal ou errado nele, foi apenas questão de preferência, nem tinha noção de que as pessoas brigavam por marcas antes de frequentar o forum.

10f9938.jpg

Hoje tenho dois, o PS One bloqueado e completo, branquinho, o único desgaste é a caixa bem amassada, o fat clássico está desbloqueado como era de se esperar. Também possuo mais três controles comuns, daqueles sem o analógico, e mais um dual shock.

Na verdade nesta época estava tão focado nos fliperamas, cinema, coleção de gibis e com as plataformas ao meu alcance (NES, Mega Drive, Saturn, Nintendo 64 e posteriormente o Dreamcast) que nem percebia a febre que o Playstation havia se tornado, até por ser isolado, desde criança não curtia muito ficar sociabilizando, queria apenas jogar o máximo que pudesse e qualquer videogame era bem vindo, se fosse o Jaguar, 32x, Virtual Boy ou 3DO, não me importava. Ainda não me importo na verdade.

Entretanto, quem pensava até então que o Playstation passou batido por mim, está enganado, ele salvou a minha vida, ao menos a vida de jogador. Acontece que em 2004 me desfiz de boa parte da minha pequena coleção de games e praticamente toda a de HQs, livros e CDs de música, queria recomeçar, agora magro e sem passatempos de nerdão virjão, me reerguer perante a sociedade, trabalhar num emprego decente e ter uma namorada, logo após concluir o ensino médio. O problema é que eu abandonei minha vida de gordo mas a vida de gordo não me abandonou, ainda me comportava quase da mesma maneira, e com o tempo fui readmitindo quem era de verdade, um dos grandes empurrões para perceber o quanto isso era importante foi através do Playstation, que o meu sobrinho deixava por aqui.

n1vsqt.jpg

Alguns dos jogos que descobri e detonei quando ganhei o Playstation 2, devo ter jogado tantos ou até mais jogos da geração anterior nele, sempre fui assim, enquanto o pessoal se anima com as coisas novas eu me animo com as coisas que ainda não conheço, por mais ultrapassadas que sejam. Estão faltando na coleção os salvadores Klonoa e In the Hunt, foram dois dos primordiais para voltar a minha dedicação para os games, pena que originais sejam tão caros, por isso havia comprado piratas para o meu sobrinho, com o In the Hunt vindo renomeado por Metal Slug Submarine.

Falando em pirataria, não podia deixar de tocar neste assunto quando se fala em Playstation, e não digo isso com menosprezo, apesar de tentar usufruir o mínimo dela, por gostar de colecionar, sou 100% a favor deste meio, que acredito mais ajudar que atrapalhar, afinal eu não teria comprado a maioria dos meus jogos se não os tivesse alugado um dia, só não investia em piratas na época por medo de estragar os consoles, desconhecimento e por gostar muito de ir na locadora. Nunca vi problema em não manter os jogos, naquela época, até porque com relação aos gastos com mídias falsificadas comparado aos aluguéis, dava praticamente na mesma, o pessoal investia num jogo que gostaria de conhecer e com este mesmo dinheiro eu podia alugar cerca de 4 jogos, e poucos compravam meia dúzia de medalhões piratas para servir de parâmetro, o que era ótimo, chegar na casa dos outros e ter muitas opções para desfrutar.

E estes são alguns momentos importantes que tive com o Playstation, recomendo olhar os outros tópicos que falamos de videogames menos expressivos e observar a importância deles na vida de outros jogadores, os mais fanáticos dizem que o Playstation é o melhor ridicularizando a concorrência, eu pelo contrário, acredito que ele é ótimo porque a concorrência ofereceu coisas muito boas, só que ele se saiu ainda melhor. Afinal, ser o melhor entre os piores é fácil, o torna o menos pior entre os piores, agora se todos são bons e ele é o melhor, é porque é bom de verdade, e é assim que eu o enxergo, mesmo tendo outras plataformas em primeiro plano.

Agora é com vocês! Aproveitem e abram seus corações nos outros tópicos.
Nós e as revistas de videogame
Como é ter um Neo Geo AES em sua vida?
Nintendo 64: 22 anos de vida
XBOX Clássico em nossas vidas
Dreamcast: Por 18 anos em nossas vidas
Sega Saturn em nossas vidas
Como era ter um PC em nossas vidas nos anos 90 e início de 2000?
Como foi seu primeiro contato com videogames? E qual o seu primeiro console?
As coleções em nossas vidas
Street Fighter II em nossas vidas
The King of Fighters em nossas vidas
Mortal Kombat em nossas vidas
Tekken em nossas vidas
Bomberman em nossas vidas
[SHMUP Official] SHMUPs em nossas vidas
Os jogos de corrida de nossas vidas
Jogos de inverno para o verão
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.365
Pontos
433
Playstation é meu console favorito até hoje. Lembro de quando meu pai me deu um de aniversário... Era de manhãzinha e ele chegou com a caixa do console, quando liguei com o Street Fighter Zero 2 e vi aquilo rodando na TV de casa, fiquei louco. Até então só jogava o 2 e o Zero nos fliperamas do bairro. Joguei e zerei vários clássicos... São tantos que nem vou começar a listar aqui. Tive o Playstation por 9 anos e depois vendi para poder comprar o Playstation 2 com uma grana que vinha juntando há um tempo. Foi a pior burrada que fiz e é o único console que me arrependo de ter vendido, pois cuidava muito bem dele, tinha caixa intacta, todos manuais e os acessórios.
Ainda jogo muito Playstation via emulação e sempre tento buscar jogos obscuros que nunca vi para poder jogar, mas pretendo ter uma coleção deste clássico com os jogos que mais gosto e jogar tudo direto na TV.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Eu só conheci o Playstation 1 em 1997, antes disso eu já conhecia o Saturn e N64, fora os Neo Geo, 3DO, Sega CD, entre outros, por incrível que pareça acho que ele foi o último da geração dele que conheci :klol

Eu vi ele a primeira vez em uma locadora, eu estava jogando UMK3 num SNES, tinha dois SNES na sala, e de trás deles tinha dois Playstation, e eu fiquei admirado em ver aquele videogame da Sony que rodava CD... O primeiro jogo que vi dele eu até hoje não descobri qual é, era um jogo de luta, onde aparecia um lutador que tinha uma cara estranha, parecia um leão, ou a Fera do A Bela e a Fera, e tinha um cenário que o garoto que estava jogando com ele venceu uma luta, e ele conseguiu jogar o inimigo dentro e um poço, até hoje eu quero saber que jogo misterioso é esse :klol

Só fui joga-lo pela primeira mesmo em 1999, e só fui ter meu primeiro console em 2003, um modelo 9001 que ainda tenho, mas depois consegui mais 3 consoles, um 5501, um One e no final do ano passado realizei o sonho de ter o 1001 :klol

O Playstation 1 não é meu console favorito, é um dos TOP 5, mas ele foi um dos consoles que mais joguei... Fico dividido entre ele e o N64 como console favorito da geração dele...
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Pra mim que tive todos os principais consoles, o Playstation 1 foi o melhor console de todos os tempos, quebrou paradigmas , sei que ja exisitia jogos 3d no pc mas naquele tempo era pra poucos, imagina vc vindo do snes e mega drive ai vc pega um ps1 com Resident evil metal gear etc.....era de explodir a cabeca, depois do ps1 foi só melhorando os hardwares.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.593
Reações
33.002
Pontos
1.048
Eu fui um dos que não acreditaram no PlayStation. Até então a Sony era uma desconhecida no mundo dos games eu já havia sofrido com a falta de suporte (jogos) no Neo Geo e no Turbo Grafx. Nesse sentido eu tive um pensamento bastante conservador e escolhi ter um Saturn, ainda mais que eu vinha de uma lua de mel com o Mega Drive (sempre fui Seguista, mas é mero detalhe).

Por conta disso "quebrei a cara", entre aspas pois apesar dos pesares passei a geração inteira com o Saturn e só fui conhecer seus jogos na geração seguinte, quando tive um PS2 (graças a retrocompatibilidade), ao abandonar de vez os consoles da Sega (Dreamcast) e da Nintendo (N64 e Cube).

Hoje tenho aqui um PSone CIB e uma modesta coleção de originais.

Flw


Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
o mundo dos games se divide em antes e depois do PS1 , melhor console da história

tambem foi o console que trouxe muitos jogadores de volta, um pessoal mais jovem/adulto que tinha parado de jogar voltou graças ao ps1.

ganhei o meu em 1996 , tinha um snes até então mas nem jogava mais, um primo meu no Natal de 1995 ganhou um Saturn, mas eu preferi esperar um ano e pegar um PS1, já havia visto nas revistas e em locadoras, tinha me chamado mais atenção que o Saturn, e custava menos tambem, mais em conta pra minha mãe comprar . Foi minha plataforma até 2001, quando comprei meu 1º PC, e virei mais "PC gamer" (apesar de comprar um PSP em 2009).

e graças a pirataria foi o console que mais jogos joguei na vida, foram MUITOS jogos piratas terminados... praticamente toda semana tinha jogo novo pra jogar.


enfim, alguns links legais sobre o assunto:

How PlayStation changed the gaming world
https://www.thenational.ae/arts-culture/how-playstation-changed-the-gaming-world-1.633396

The First Sony PlayStation Changed Everything About Gaming
http://time.com/3613610/sony-playstation/

3 ways the original PlayStation changed gaming forever
https://venturebeat.com/2015/09/11/3-ways-the-original-playstation-changed-gaming-forever/

Twenty Playstation One games that changed the history of gaming
https://www.theguardian.com/technology/2014/dec/02/most-important-games-playstation-one
 


M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
PSOne é maravilhoso, sem dúvidas é o meu console favorito e o que me introduziu ao mundo dos games.

Ganhei o meu PSOne em 1999 e junto dele acompanhava: Gran Turismo, Medal of Honor e Trasher: Skate And Destroy(Jogo de skate da Rockstar! Isso mesmo amigos ROCKSTAR!!!) Jogos que foram selecionados pelo meu pai, nível de manjassaun pura. Kkkk...

Colocar Gran Turismo 1 pela primeira vez foi muito emocionante, eu até chorei(Relatei isso várias vezes aqui na OS kkkkk....).

Depois minha paixão por esse pequeno poderoso console só foi aumentando com jogos que definitivamente marcaram minha vida como: Moto Racer 2, série Tony Hawks, Coolboarders, Dave Mirra e Mat Hoffman.

Esse console fez parte de momentos bons e ruins da minha vida, por isso tenho um carinho imenso por ele.

O meu está aqui branco como a neve só faltando um controle e memory card. Rsrs...
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.728
Pontos
1.839
Esse console mudou a industria dos jogos. A Sony abriu o mindset tacanha que era, do que deveria ser o mercado de videogames.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Excelente console, Metal gear solid, Castlevania Synphony of the night, Mega Man X4, Silent hill, Resident evil, Tekken 3..., são tantos clássicos.

A primeira vez que joguei foi no final de 1996 numa locadora e ainda joguei com aquele pad sem analógicos, não tive ele pois fui de N64, mas na época jogava muito na casa de amigos, primo e locadoras.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eu fui um dos que não acreditaram no PlayStation. Até então a Sony era uma desconhecida no mundo dos games eu já havia sofrido com a falta de suporte (jogos) no Neo Geo e no Turbo Grafx. Nesse sentido eu tive um pensamento bastante conservador e escolhi ter um Saturn, ainda mais que eu vinha de uma lua de mel com o Mega Drive (sempre fui Seguista, mas é mero detalhe).

Por conta disso "quebrei a cara", entre aspas pois apesar dos pesares passei a geração inteira com o Saturn e só fui conhecer seus jogos na geração seguinte, quando tive um PS2 (graças a retrocompatibilidade), ao abandonar de vez os consoles da Sega (Dreamcast) e da Nintendo (N64 e Cube).

Hoje tenho aqui um PSone CIB e uma modesta coleção de originais.

Flw


Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Idem. Também não botei fé de que decolaria (o videogame em si tinha jogado e era poderoso) e não queria comprar uma máquina que não receberia os principais jogos da geração. Até aquele momento videogame era Sega ou Nintendo e todo console de outra empresa que saía, naufragava. Resultado: fui de Saturn, que custava um rim, para me garantir. E quebrei a cara, já em 97 estava claro que a barca do Saturn fazia água, com multis piores e sequência de grandes games virando exclusivos do Playstation.

Como quero é jogo, troquei Saturn por um Play. E, embora adorasse o Saturn, Playstation deu muitas alegrias. A quantidade de grandes jogos era assustadora, não parava de sair um AAA atrás do outro. E a cada game lançado, os gráficos atingiam novo nível. O bichinho parecia ter poderes ocultos, e não parava de melhorar sem um upgrade sequer.

Ele também deu desgosto. Saturn era um tanque de guerra, Playstation parecia feito de manteiga. Depois passei pra frente o console, que estava com o leitor de CD meia-boca, mesmo depois de um conserto. E parti para o PC em 98.

Depois, lá por volta de 2000 comprei novamente um Playstation, aí o leitor já era mais robusto e fiquei com ele muito tempo. Em 2000, seu hardware de 94 ainda exibia gráficos grandiosos, que o deixaram competitivo com máquinas muito mais parrudas. Playstation foi talvez o melhor projeto de console que já existiu.
 
Ultima Edição:

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Nunca tive ...

Qdo lançou eu já tinha uns 15...16 anos... tinha saído de gerações maravilhosas de Atari, Nintendo, Mega Drive e SegaCD, muitos "multiplayers locais"
Acabou essa fase eu "ganhei / comprei", vendendo meu Mega Drive e SEGACD, meu primeiro PC e continuei no mesmo. Via muito mais vantagens em se ter um PC que um videogame nessa época e, sinceramente, continuo vendo. Eu já jogava Online em 96 ... coisa praticamente impossível nos videogames à época... era um online arcaico, 1x1, modem, mas quantas e quantas noites perdidas em partidas homéricas de duke nukem 3d... Depois vieram os servidores de quake no uol ... fora todos os outros recursos, BBS, Internet depois, programação, etc !

Só fui conhecer o poder da marca Playstation no PS3 quando comprei um em 2008 depois de pesquisar bastante, jogar na casa de amigos
Foi quando eu comecei a ver vantagem, o Online já estava consolidado nos videogames, o Fifa tinha uma engine exclusiva dos videogames em detrimento ao PC por conta da pirataria, a comodidade de quem não dispunha mais de tanto tempo pra ficar "lambendo" o PC...
Aí achei o PS3 FODA!! hahah Do 3 fui pro 4... mas nunca largo o PC ... Cheguei a ter um XBOX One mas, sendo sincero, falem o que quiserem, não é a mesma coisa... Playstation é Playstation realmente... Assim como foi a Sega e como ainda é, de certa forma, a Nintendo...

Ainda jogo no PC... jogos de estratégia, principalmente, qdo me sobra algum tempo... na maioria do tempo qdo consigo jogar... jogo com meus filhos mais velhos (são 3... hahah) ou no Ps4 ou no WiiU ...
Playstation é sinônimo de videogame ...
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
O Playstation 1 foi um console que não tive interesse em comprar por causa do canhão de leitura que era problemático. Soube disso por meio de uma matéria publicada em uma Supergamepower de 1996.

E por isso me limitei a jogá-lo em locadoras. Além do fato de que na época tinha mais interesse no Saturn por causa de seus ports de jogos da Capcom e da SNK.

Na época joguei os ports de Tekken,Street Fighter e KOF além do Namco Museum Vol 3.

Quando consegui o PSP em 2011 baixei vários jogos do PS1 em versões PSN ou em formato PSXPSP.

O PSP se tornou para mim a porta de acesso ao mundo do PS1 que conhecia pouco e além de rever os jogos que joguei no passado conheci vários RPGs entre outros.

Atualmente tem vários jogos do 32 bits da Sony que gosto além de RPGs exclusivos do Japão que foram traduzidos como Super Robot Taisen Alpha Gaiden e Tear Ring Saga.





Por fim aqui está uma foto de meus 3 jogos Japoneses de PS1 que ganhei em uma rifa de um encontro do Fórum NES Archive que são esses:

2meto8y.jpg

Starblade Alpha
The Tetris
Over Drivin II (Need for Speed II)

Faltou o Metal Gear Solid 1 Americano que ganhei de um amigo.

Não tenho o PS1 mas tenho PS2 que no momento está com problemas no chip de destravamento e não tenho como arrumá-lo.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Nunca tive coragem de ter um PSX justamente por causa desse problema no leitor dele, na época era uma criança e não sabia dessas coisas de problemas técnicos nos consoles e nem como consertar.

Na época um console de um amigo meu parou de funcionar e outro do meu primo ele usava o dele de cabeça pra baixo, eu ate zoava dizendo que tbm usava o meu SNES de cabeça pra baixo pra funcionar hehehe.

Putz seria frustante demais pra mim ter um console que não funcionária mais, minha família não ia ter condições de adquirir outro.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Meu pai comprou um em 1997 e tem ele até hoje, trocou o leitor 3x ja, rodava altos jogos com o video game de cabeça pra baixo kkkkkkk
Joguei muita coisa boa nele, amo final fantasy 7, e mais uma porrada de jogos como need for speed 2 e high stakes, driver 1 e 2, project over kill, mk trilogy, moto racer, twisted metal 1, 2 e 3, gta e etc... Tem tanto jogo que nem vou citar tudo.
Mas na época do play1 eu era apaixonado pelo snes e ganhei um, jogava muito os dois, já que o video game que queria na época era o N64 com o mario 64, mas nao pude ter, fui comprar apenas no fim de 2016 kkk
Acho o playstation um divisor de aguas, nasceram muitas franquias adultas nele.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Nunca tive coragem de ter um PSX justamente por causa desse problema no leitor dele, na época era uma criança e não sabia dessas coisas de problemas técnicos nos consoles e nem como consertar.

Na época um console de um amigo meu parou de funcionar e outro do meu primo ele usava o dele de cabeça pra baixo, eu ate zoava dizendo que tbm usava o meu SNES de cabeça pra baixo pra funcionar hehehe.

Putz seria frustante demais pra mim ter um console que não funcionária mais, minha família não ia ter condições de adquirir outro.
Como quase todos os consoles da $ony, os primeiros modelos do Playstation 1 também eram problemáticos... Os da série 1XXX até 5XXX tinham leitores bem ruins, só a partir da série 7XXX que começaram a vir consoles com leitores bons, que eu lembre os modelos 75XX, esses dizem quer são os melhores, pois dizem que vem com os mesmos leitores da série 9XXX e ainda tinham entrada para Game Shark. Se um dia você quiser ter um Playstation 1, procure por um da série 7XXX em diante que dura bem mais.

Bom, meu primeiro modelo foi um 9001, e não tive o que reclamar dele, ele esta comigo até hoje, e só tive que trocar o leitor dele uma vez, na verdade acho que nem precisava eu ter trocado, mas comprei ele em 2003, e uns 4 anos depois quando eu já tinha meu primeiro PS2 fui inventar de emprestar ele para minha irmã jogar Crash, e ela deu um tombo nele, mas o console estranhamente só quebrou o clamp spindle (Pratinho de encaixe do CD), ai tentei colar ele com bonder, mas ele nunca ficou perfeito, os discos sempre rodavam desalinhados, ai meu pai mandou arrumar ele, e o técnico picareta trocou o leitor inteiro dele, botando outro pior com o clamp, e ele só rodava mídia prata... Ai anos depois pude trocar o leitor dele por um leitor bom, mas se não fosse esse lance de ter quebrado o clamp, meu primeiro Playstation 1 talvez estaria até hoje com o seu leitor original. Ele é esse console da foto, esta até hoje com sua cor original:



Depois dele, quase 10 anos depois, fui conseguir meu segundo console, um 5501, na verdade eu montei ele com peças de dois consoles da mesma série que ganhei de duas pessoas na mesma época, e apesar da aparência feia dele, ele funciona perfeitamente até hoje, e ano passado botei uma carcaça de um terceiro console que ganhei, mesmo assim ele continua com uma aparência feia, eu chamo ele carinhosamente de Rat Game, em homenagem aos carros Rat Rod, que são aqueles carros montados com peças de ferro velho :klol



Já meu terceiro console é esse Playstation One que comprei logo depois que montei o 5501, comprei ele loose e meio sujo, a tampa dele não levantava, e quando recebi ele, estava um primo meu aqui em casa, e ele viu eu abrir a caixa que recebi e ele me disse, o que tu quer com esse caco velho?! Talvez ele nem funcione! Ai abri ele, limpei, botei a mola da tampa no lugar, e lavei a carcaça, depois sequei com um secador de cabelo, ai mostrei ele para o meu primo e ele se assustou dizendo, put* m****! Agora ele ficou como novo! Ai tempos depois eu consegui os outros acessórios dele, como a fonte e um memory card, o controle eu já tinha anos antes, quando comprei meu primeiro console...



Já meu último console eu consegui no final do ano passado, eu comprei ele de um amigo técnico que fechou a eletrônica dele, é um modelo 1001, eu sempre soube que esse modelo é problemático por causa do seu leitor, que talvez seja o pior de todos, mas queria esse modelo mesmo assim porque gosto de colecionar modelos de consoles diferentes, e queria também por causa das entradas AV normais, eu comprei esse console e um PS2 Fat por 100 pratas os dois, foi uma boa compra... E o leitor dele é original e ainda funciona, mas só roda mídia prata e originais, mesmo assim ainda funciona.

 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
A primeira vez que vi um foi em uma locadora perto de casa no começo de 96 ,entrei no estabelecimento e quando olhei em uma das tvs percebi logo de cara que o jogo que tava nela era diferente de tudo que tinha visto de perto , não poderia ser de um snes,era Tekken 1 estiquei a vista no balcão que ficava ao lado daquela tv e vi o bendito pela primeira vez,

Como de costume me surpreedi pelo tamanho ,alias saturn,ps1 e n64 nas revistas me davam a impressao de serem maiores

O maluco da locadora deu um jeito de fazer o console rodar o cd com a tampa aberta ,eu um moleque de 13 anos acustumado a ver jogos rodarem com cartuchos espetados pirei ! !!Ele depois rodou Ridge racer tirando o cd do jogo e colocando um de música

Foi neste console alias que uns dois meses depois tive um segundo e maior choque ,ver pela primeira vez resident evil ,já contei duas vezes essa história aqui,e seria até interessante um tópico "resident evil em nossas vidas" ,fica a dica:kjoinha

Só fui ter o meu mesmo em 98 ,usado desta mesma locadora,aquele do leitor na diagonal esquerda que dava problema

tinha que botar de lado,diagonal ,cabeça pra baixo,mas o bichinho era valente e rodava tudo que eu queria jogar e raramente travava ,óbvio depois que passava da tela inicial e o logo (do alívio:klol) do PlayStation aparecia ,me diverti muito com ele,me arrependo de te-lo vendido em 2000:ksnif
 
Ultima Edição:

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Para mim o melhor videogame de todos, só para apontar poucos jogos, a tríade Final Fantasy 7/8/9, Castlevania SotN e Metal Gear Solid...isso sem contar varias series que aparecem nele e se consolidaram.

Mudou a indústria e principalmente tiraram o aspecto de coisa de criança dos videogames.

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@Odin Games Esse jogo do lutador que aprecia um leão, será que não é o Bloody Roar? Neste jogo, que é muito bom, os personagens se transformam em animais.

O meu modelo do Fat é o 7501, não deu para resistir quando vi ele por 90 R$ com um controle, destravado, mais uns jogos piratas. Me ajudou bastante, porque apesar do emulador de Playstation ser ótimo ele tinha alguns bugs, além da experiência de jogar direto no console ser imbatível para mim.

@Denrock O Playstation saiu mais barato mas no fim de 1996 o preço do Saturn havia despencado, afinal além de sofrer por si ainda teve o rolo compressor da concorrência da Sony e ainda veio o 64 para abafar ainda mais. Uma pena, não que o Saturn tivesse feito por merecer vencer a geração mas foi um baita nabo na minha querida SEGA. UU

PSOne é maravilhoso, sem dúvidas é o meu console favorito e o que me introduziu ao mundo dos games.

Ganhei o meu PSOne em 1999 e junto dele acompanhava: Gran Turismo, Medal of Honor e Trasher: Skate And Destroy(Jogo de skate da Rockstar! Isso mesmo amigos ROCKSTAR!!!) Jogos que foram selecionados pelo meu pai, nível de manjassaun pura. Kkkk...

Colocar Gran Turismo 1 pela primeira vez foi muito emocionante, eu até chorei(Relatei isso várias vezes aqui na OS kkkkk....).

Depois minha paixão por esse pequeno poderoso console só foi aumentando com jogos que definitivamente marcaram minha vida como: Moto Racer 2, série Tony Hawks, Coolboarders, Dave Mirra e Mat Hoffman.

Esse console fez parte de momentos bons e ruins da minha vida, por isso tenho um carinho imenso por ele.

O meu está aqui branco como a neve só faltando um controle e memory card. Rsrs...
No fim dos anos 90 skate era um tema em alta, gostava muito dos jogos do estilo, até o péssimo MTV Skateboarding eu curti, um tanto pela trilha sonora com Pennywise, Deftones e System of a Down. Outro que gostava muito era o Street Sk8er, também pela trilha sonora, com Less Than Jake, All e H2O, o que tocava no tipo de ambiente que frequentava nos meus 15 anos. haha

Eu tive um grande impacto com o Gran Turismo 3, considero ele proporcionalmente mais bonito que os sucessores, aqueles reflexos e efeitos de luz foram impressionante, além de possuir uma OST muito boa e a jogabilidade mais fina da série, em minha opinião. Mas claro que os dois primeiros também foram bons, só acho que foi decaindo depois do 4, um jogo que fiz quase 100%.

@edineilopes Estas dúvidas talvez não sejam claras para quem possui até 26 anos, porém, diferente de hoje onde se escolhe jogar em 3 ou 4 plataformas, naquele período tínhamos uns 10 brigando por uma fatia do mercado. haha

@B - Mark Pois é, eu tinha dois amigos seguistas nesta época, nem cogitávamos ficar sem os jogos de luta da Capcom, felizmente ao menos ficamos com as melhores versões, isso era o mais importante, então passamos tranquilos, tanto que depois invés de investir no Playstation ganhamos o Nintendo 64.

Lembro que as crianças mentirosas diziam ter até o Jaguar, quase não se falava do console da Sony especificamente, nos fliperamas tendiam a preferir o Saturn pelos jogos de luta, os que falavam de Playstation normalmente passavam só para ver o movimento mas não jogavam nada.

Nunca tive coragem de ter um PSX justamente por causa desse problema no leitor dele, na época era uma criança e não sabia dessas coisas de problemas técnicos nos consoles e nem como consertar.

Na época um console de um amigo meu parou de funcionar e outro do meu primo ele usava o dele de cabeça pra baixo, eu ate zoava dizendo que tbm usava o meu SNES de cabeça pra baixo pra funcionar hehehe.

Putz seria frustante demais pra mim ter um console que não funcionária mais, minha família não ia ter condições de adquirir outro.
Meu pai comprou um em 1997 e tem ele até hoje, trocou o leitor 3x ja, rodava altos jogos com o video game de cabeça pra baixo kkkkkkk
Joguei muita coisa boa nele, amo final fantasy 7, e mais uma porrada de jogos como need for speed 2 e high stakes, driver 1 e 2, project over kill, mk trilogy, moto racer, twisted metal 1, 2 e 3, gta e etc... Tem tanto jogo que nem vou citar tudo.
Mas na época do play1 eu era apaixonado pelo snes e ganhei um, jogava muito os dois, já que o video game que queria na época era o N64 com o mario 64, mas nao pude ter, fui comprar apenas no fim de 2016 kkk
Acho o playstation um divisor de aguas, nasceram muitas franquias adultas nele.
Não lembro de ter conhecido alguém que tenha passado esta geração sem trocar o leitor do Playstation, o pior é que costumavam cobrar os olhos da cara nele estragado, considerando que as peças não eram coisas baratas e acessíveis.

Agora, até dá para dar um desconto nessa garoteada da Sony por ter sido a primeira investida dela na área e ter corrigido o problema nas revisões posteriores, desconsiderando que muitos usuários colaboravam para o desgaste mais rápido, tive um que conheci que colocava o videogame embaixo das cobertas para jogar deitado, depois não querem que estrague. Por isso evito emprestar as minhas coisas, cansei de receber coisas avariadas, quando as recebia de volta. :/
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Peguei ele destravado na época em uma loja perto de casa, lembro até hoje, 400 reais, faltei na escola para ir com a minha mãe para comprar, kkkkk, acompanhando 3 jogos, Tomb Raider, NBA 98 e X-men Children of Atom. Eu acho que tive MUITA SORTE pois eu tive o primeiro modelo do playstation 1 FAT e NUNCA tive nenhum tipo de problema com relação ao leitor, tanto que eu vendi ele entre 2009/2010 e ainda estava totalmente funcional sem nenhum problema no leitor, 2 controles originais intactos (modelo sem analogico, porem troquei todas as borrachas), memory card original e uma caixa de jogos (piratas). Lembro que vendi por uns 500 reais para um cara do forum Neofighters.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
sei lá
é meu segundo favorito de todos, mas tenho uma relação dificil
eu tentei ter um em 95 e 96 vendo TV Mappin, depois em 97 eu tentei em uma banquinha que tinha um aqui perto do centro da cidade aqui .. 250,00 lembro bem .. com 2 controles e podia escolher 4 jogos ........... não rolou
depois, a ultima tentativa foi no começo de 99 quando a cadela aqui em casa deu cria, e tinhamos de vender filhotes, cada filhote saia por 50 reais, combinei aqui em casa de se eu vendesse 3, que eu ganhava meu playstation ......... pois bem, vendi 3 ... e ganhei foi p nehuma ... ao contrário, ainda tiraram 50 dos meus 150 reais :ksnif

depois disso, desisti ..... no ano seguinte ganhei um PC .. desencanei .. e passei a usar os Bleem e Virtual Game Station .. joguei demais os jogos do ps1 dessa forma

até que, numa oportunidade da vida, em 2003, comprei o meu ps1 de um colega do estágio do CIEE que fazia na época .......... ps1 fat (ainda bem, já que o PSone é horroroso), 1 controle (daquele originalzão mesmo, nada de dual analog ou dual shock 1) e um montão de jogo pirata que junto com o montão que eu ja tinha .. até perdi uma par de cd nesse tempo :klolz

usei até que bastante esse ps1 ... mas depois que ganhei o ps2 no meu aviversário do ano seguinte (2004), ai passei a usar pouco, já que o ps2 também roda ps1 .. ai ele ficou guardado e tal .. mas tinha um problema que apareceu, ... as vezes, do nada ele resetava qualquer jogo ... ai ficou anos na garagem, até ser descartado quado eu também joguei fora o meu primeiro ps3 vitima de ylod

a relação é dificil pq eu sei que, putz, se eu tivesse ganho essa porra em 95,96 .. teria sido fácil o meu videogame favorito .. mas ser pobre é uma b*sta e era ainda pior naquele tempo ... a demora toda, toda a historia que relaciona eu e o ps1 acabou meio que maculando um pouco as coisas pra mim ... e ele fica em segundo atrás do SNES

de resto, época boa que não volta mais, época de uma gen que a surpresa saltava os olhos, não precisava de zoom de 500% .. enfim ...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
@Odin Games Esse jogo do lutador que aprecia um leão, será que não é o Bloody Roar? Neste jogo, que é muito bom, os personagens se transformam em animais.

O meu modelo do Fat é o 7501, não deu para resistir quando vi ele por 90 R$ com um controle, destravado, mais uns jogos piratas. Me ajudou bastante, porque apesar do emulador de Playstation ser ótimo ele tinha alguns bugs, além da experiência de jogar direto no console ser imbatível para mim.
Eu não conhecia esse jogo e dei uma olhada agora, ele parece ser muito bom, mas infelizmente acho que não era ele... Lembro que quando terminava esse jogo, aparecia esse lutador que falei em volta de umas crianças, ou filhotes, e acho que aparecia a mulher dele no final... Que eu lembre o jogo era 3D, quando vê o jogo é um jogo de porradaria da Bela e a Fera :klol

Esse seu modelo provavelmente deve ser o melhor modelo, pois ele tem o mesmo leitor do 9001 e entrada para Gameshark.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu não conhecia esse jogo e dei uma olhada agora, ele parece ser muito bom, mas infelizmente acho que não era ele... Lembro que quando terminava esse jogo, aparecia esse lutador que falei em volta de umas crianças, ou filhotes, e acho que aparecia a mulher dele no final... Que eu lembre o jogo era 3D, quando vê o jogo é um jogo de porradaria da Bela e a Fera :klol

Esse seu modelo provavelmente deve ser o melhor modelo, pois ele tem o mesmo leitor do 9001 e entrada para Gameshark.
luta 3d, lutador com cabeça de tigre ... é o Tekken porra

o King, tanto no Tekken 1 quanto no Tekken 2 tem um final exatamente assim, com crianças em volta dele e tals
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
luta 3d, lutador com cabeça de tigre ... é o Tekken porra

o King, tanto no Tekken 1 quanto no Tekken 2 tem um final exatamente assim, com crianças em volta dele e tals
Foi um dos primeiros que pensei quando fui atrás desse jogo, mas acho que não era, pois esse jogo tinha um cenário com um poço, e lembro dele jogar um lutador dentro dele, eu já joguei os 3 Tekken e não tinha esse cenário, o lutador tinha cara de leão, não tigre :klol
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Foi um dos primeiros que pensei quando fui atrás desse jogo, mas acho que não era, pois esse jogo tinha um cenário com um poço, e lembro dele jogar um lutador dentro dele, eu já joguei os 3 Tekken e não tinha esse cenário, o lutador tinha cara de leão, não tigre :klol
Eu ando viciado nestes vídeos mostrando todos os jogos de cada videogame, ainda não havia assistido o de Playstation por ser longo demais, isso que esta versão é a mais curta, tem outra com mais de 7 horas, se tiver paciência pode assistir de pouco em pouco até descobrir de qual jogo se trata. De qualquer forma fica o registro aqui no tópico porque isto é sensacional!

 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Pois é, as vezes tenho vontade de assistir esses vídeos também, principalmente quando é um vídeo mostrando todos os jogos de um determinado gênero de cada console, mas haja paciência para ver eles mesmo... Esse vídeo é interessante, só tenho receio de ver ele porque mostra todos os jogos americanos, quando vê esse jogo só existe a versão japonesa... :klol
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
O maior impacto pra mim nem foram os gráficos. Já tinha visto um 3DO e depois daquilo só fui ficar realmente impressionado com gráficos de um videogame com Sonic Adventure, anos depois.

O impacto maior foi como essa geração parecia menos infantilizada que as anteriores. Os aparelhos não eram tão fáceis de usar para uma criança. Não era só espetar o cartucho e ligar. Depois desligar e tirar. Os cds eram frágeis e me impressionava o cuidado que os funcionários da locadora que eu ia tinham com eles. Aqueles menus de Save de memory card podiam ser complicados.
As caixas não tinham desenhos de personagens bonitinhos de algum jogo de mascote pra chamar a atenção do público mais jovem.

A Sega já tinha ensaiado algo com o Mega, mas foi a Sony com o PS1 que atropelou de vez a idéia de que videogame é coisa de criança. Abraçou um mercado muito maior que o infantil, e no fim das contas, mesmo as crianças preferiam o PS1. Todo mundo quer é jogar os melhores jogos.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Eu ando viciado nestes vídeos mostrando todos os jogos de cada videogame, ainda não havia assistido o de Playstation por ser longo demais, isso que esta versão é a mais curta, tem outra com mais de 7 horas, se tiver paciência pode assistir de pouco em pouco até descobrir de qual jogo se trata. De qualquer forma fica o registro aqui no tópico porque isto é sensacional!


Depois que você postou este video de todos os jogos do play 1, eu resolvi ir a caça de um jogo e assisti todo este video, infelizmente o jogo que eu queria não estava no meio kkkkkk (senti falta de mad panic Coster também no video) porém, acabei lembrando de outros que nem me passavam mais na cabeça como blast chamber, Einhander e Tunnel B1, além de conhecer alguns outros que me pareceram muito interessantes como all star racing e return fire.

Mas voltando ao jogo que procuro, eu tenho poucas memórias dele, eu era bem pequeno quando joguei e queria ver se alguém me ajuda a achá-lo... Me lembro que ele era meio num estilo beat up/adventure, a primeira fase (e unica que joguei) era tipo num deserto, e ia passando batendo no pessoal, não lembro se a tela do jogo seguia rolando ou era dividido por telas para ir para próxima parte da fase, sei que nunca sai da primeira fase porque depois de uma certa parte eu não sabia mais para aonde tinha que ir no jogo, derrotava os inimigos e ficava andando no mapa procurando o caminho, mas não achava o que tinha que fazer, acredito que tinha alguma passagem "secreta" ou algo assim, pois eu chegava numa parte da fase que ela "acabava" mas eu não conseguia passar de estágio kkkkkkkkk, sei que poderia voltar desde o começo do mapa normalmente caminhando depois de ter percorrido a fase do jogo.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.275
Pontos
1.299
Depois que você postou este video de todos os jogos do play 1, eu resolvi ir a caça de um jogo e assisti todo este video, infelizmente o jogo que eu queria não estava no meio kkkkkk (senti falta de mad panic Coster também no video) porém, acabei lembrando de outros que nem me passavam mais na cabeça como blast chamber, Einhander e Tunnel B1, além de conhecer alguns outros que me pareceram muito interessantes como all star racing e return fire.

Mas voltando ao jogo que procuro, eu tenho poucas memórias dele, eu era bem pequeno quando joguei e queria ver se alguém me ajuda a achá-lo... Me lembro que ele era meio num estilo beat up/adventure, a primeira fase (e unica que joguei) era tipo num deserto, e ia passando batendo no pessoal, não lembro se a tela do jogo seguia rolando ou era dividido por telas para ir para próxima parte da fase, sei que nunca sai da primeira fase porque depois de uma certa parte eu não sabia mais para aonde tinha que ir no jogo, derrotava os inimigos e ficava andando no mapa procurando o caminho, mas não achava o que tinha que fazer, acredito que tinha alguma passagem "secreta" ou algo assim, pois eu chegava numa parte da fase que ela "acabava" mas eu não conseguia passar de estágio kkkkkkkkk, sei que poderia voltar desde o começo do mapa normalmente caminhando depois de ter percorrido a fase do jogo.

Cara só consigo pensar no Hokuto no Ken
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu ando viciado nestes vídeos mostrando todos os jogos de cada videogame, ainda não havia assistido o de Playstation por ser longo demais, isso que esta versão é a mais curta, tem outra com mais de 7 horas, se tiver paciência pode assistir de pouco em pouco até descobrir de qual jogo se trata. De qualquer forma fica o registro aqui no tópico porque isto é sensacional!



Esse video são só os jogos americanos

PS1 tem MUITOS jogos que só ficaram no Japão, e alguns exclusivos Europeus até

a lista completa deve dar mais de 2000 jogos tranquilo
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
O maior impacto pra mim nem foram os gráficos. Já tinha visto um 3DO e depois daquilo só fui ficar realmente impressionado com gráficos de um videogame com Sonic Adventure, anos depois.

O impacto maior foi como essa geração parecia menos infantilizada que as anteriores. Os aparelhos não eram tão fáceis de usar para uma criança. Não era só espetar o cartucho e ligar. Depois desligar e tirar. Os cds eram frágeis e me impressionava o cuidado que os funcionários da locadora que eu ia tinham com eles. Aqueles menus de Save de memory card podiam ser complicados.
As caixas não tinham desenhos de personagens bonitinhos de algum jogo de mascote pra chamar a atenção do público mais jovem.

A Sega já tinha ensaiado algo com o Mega, mas foi a Sony com o PS1 que atropelou de vez a idéia de que videogame é coisa de criança. Abraçou um mercado muito maior que o infantil, e no fim das contas, mesmo as crianças preferiam o PS1. Todo mundo quer é jogar os melhores jogos.
Devo tirar o chapéu para as locadoras, devo ter feito algo em torno de 2.000 locações, lembro que tinha quase 800 apenas em uma Progames de 93 até 2006, entre todas estas teve apenas duas vezes que o jogo não funcionou, o que é um percentual ridiculamente baixo, estão de parabéns.

O que ocorreu mais vezes foi ter levado o jogo para casa e ao abrir a caixa ver que era outro jogo nada a ver, aí tinha que voltar lá para trocar. :/

Depois que você postou este video de todos os jogos do play 1, eu resolvi ir a caça de um jogo e assisti todo este video, infelizmente o jogo que eu queria não estava no meio kkkkkk (senti falta de mad panic Coster também no video) porém, acabei lembrando de outros que nem me passavam mais na cabeça como blast chamber, Einhander e Tunnel B1, além de conhecer alguns outros que me pareceram muito interessantes como all star racing e return fire.

Mas voltando ao jogo que procuro, eu tenho poucas memórias dele, eu era bem pequeno quando joguei e queria ver se alguém me ajuda a achá-lo... Me lembro que ele era meio num estilo beat up/adventure, a primeira fase (e unica que joguei) era tipo num deserto, e ia passando batendo no pessoal, não lembro se a tela do jogo seguia rolando ou era dividido por telas para ir para próxima parte da fase, sei que nunca sai da primeira fase porque depois de uma certa parte eu não sabia mais para aonde tinha que ir no jogo, derrotava os inimigos e ficava andando no mapa procurando o caminho, mas não achava o que tinha que fazer, acredito que tinha alguma passagem "secreta" ou algo assim, pois eu chegava numa parte da fase que ela "acabava" mas eu não conseguia passar de estágio kkkkkkkkk, sei que poderia voltar desde o começo do mapa normalmente caminhando depois de ter percorrido a fase do jogo.
Se não é o Hokuto no Ken veio o Beyond Oasis na minha cabeça mas ele é um jogo da SEGA, não saiu para o Playstation. Também veio o Dragon Valor mas até onde me lembro a primeira fase não é no deserto... Baita jogaço, diga-se de passagi.

Pois é, as vezes tenho vontade de assistir esses vídeos também, principalmente quando é um vídeo mostrando todos os jogos de um determinado gênero de cada console, mas haja paciência para ver eles mesmo... Esse vídeo é interessante, só tenho receio de ver ele porque mostra todos os jogos americanos, quando vê esse jogo só existe a versão japonesa... :klol
Tente este vídeo você e o @Ghr é o top 200 de exclusivos do Japão, este dá para assistir inteiro de boa. :D


Esse video são só os jogos americanos

PS1 tem MUITOS jogos que só ficaram no Japão, e alguns exclusivos Europeus até

a lista completa deve dar mais de 2000 jogos tranquilo
Pois é, mesmo vendo é muito difícil decorar os jogos lançados para ele, por isso fico pistola quando alguém diz que não joga retrô porque usufruiu de tudo que o passado podia oferecer, sendo que até hoje lançam coisas novas, dentre todos estes existe uma porrada de pérolas. UU
 
Topo Fundo